Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rboj

Trocando de carro, de sub e de amp...

Recommended Posts

Pessoal, tou trocando de carro e mais uma vez vou recorrer aos experts daqui.

Eu tinha um Gol quadrado. Usava um Nitro 700 12" numa dutada 50L, 2+2, cada bobina em um canal do Boss C1000, teoricos 600wrms (teoricos porque a Boss deve mentir). Bateria Cral 80ah.

Na epoca o pessoal aqui me ajudou bastante, foi a primeira vez que dimensionei e instalei eu mesmo o som no meu carro. Pra dentro dava grave suficiente pra mim, tremia bem, mas pra fora SUMIA, o carro do lado no transito nem ouvia que tinha sub.

Fotos:

DSC00230.jpg

DSC00231.jpg

Videozinho dele tocando:

Vendi o Gol, desmontei tudo, tou com um Fox, que veio com uma bateria original dele de 40ah.

Bom, vamo la:

1- A prioridade agora e que o grave seja mais ouvido por quem esta fora do carro, mas nao com a mala aberta, de mala fechada mesmo. Que sub eu pego? 2 de 10 seria mais indicado que 1 de 12? Caixa selada? Dutada sintonizada em outra frequencia? Esbarro no problema do espaco, tambem, o Fox mal tem porta malas e eu viajo muito.

Eu tou dando preferencia pra mudar pra 10" porque sinto que os de 12" tocam subgrave "sub" demais pro meu gosto...

2- Esse amp vai judiar demais dessa bateria? O Boss tem 4x300wrms declarados, mosfet. Eu preciso dele so pro sub (usaria so 2 canais); compensa eu vender e pegar, por exemplo, um T400 por ser digital? Ou vai exigir o mesmo tanto da bateria que o Boss?

E ai? Tou perdido! hahahaha

Abracos!

Roberto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, acho que 2 protech ligth 10" nesse amplificador ficaria legal.

Tem um topico nos classificados o cara tinha uma caixa com 6 x 10" no carro . Veja lá..ele ta vendendo tudo.

SObre a bateria, como tu deve escutar sempre com o carro ligado... da pra ir levando com essa ai msmo, mas o ideal seria uma de 75a.

***A oferta de subs de 10" é muito pequena. Eu pelo menos acho...

Compartilhar este post

Link para o post
cara, acho que 2 protech ligth 10" nesse amplificador ficaria legal.

Tem um topico nos classificados o cara tinha uma caixa com 6 x 10" no carro . Veja lá..ele ta vendendo tudo.

SObre a bateria, como tu deve escutar sempre com o carro ligado... da pra ir levando com essa ai msmo, mas o ideal seria uma de 75a.

***A oferta de subs de 10" é muito pequena. Eu pelo menos acho...

No meu Boss mesmo? Em que caixa? Voce acha que daria pra ouvir melhor eles com o carro fechado, de fora?

Bom, a bateria, vou ouvir so com ele ligado mesmo, tou com medo de nao dar conta direito nem com ele ligado...

Compartilhar este post

Link para o post

cara, andei dando uma olhada aqi suas opcoes, em sub de 10", sao:

Pioneer 257(é a mesma coisa do 307(vulgo 1200) só q 10")

UXP 10"

Protech Ligth 10".

Os protech ligth sao um otimo custo beneficio. Deles, é o mais barato. Nao sei como se comportariam 2 de 10".

Ja os pioneers, se tiver algum esquema ae de comprar em feirao ou alguem que traga do PY, pode ser uma boa. Ja ouvi 1 atrás do banco de uma caminhonete e era bem legal o som. Acredito que 2 de 10" fiquem firmeza.

Os UXP sao os mais caros, a nao ser qe tu ache no py tbm. Mas , sao otimos subs.

Ve ai se sua opcao for 2 de 10" , um desses 3 ficaria muito bom.

***Ah se tu achasse 2 RF1410 da linha Punch! Aquilo sim é sub de verdade!aueahuehae

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, interessante a ideia dos Protech!

Esses 1410, todo mundo fala bem, mas e dificil achar ne, os que tem no Brasil sao antigos...

E quanto a caixa? Pra isso que eu falei, ter mais "alcance" fora do carro de mala fechada?

E o amp, devo usar o Boss ou pegar um digital na esperanca de exigir menos da bateria?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acredito que 2 de 10" tocariam melhor pra fora de mala fechada doque 1 de 12"!

Pega o sub que tenha sensibilidade bem alta e sintoniza com pico na casa dos 60hz a 80hz!]

Recomendo o Protech Light de 10 ou senão o bomber Upgrade de 10" bobina dupla, os dois irão te satisfazer bem!

Quanto ao ampli, com ctz colocando um digital o gasto de bateria seria menor!

Acredito que um Corzus HT600 estaria de bom tamanho para você, ele é fortinho, consome pouco e acho que seria razoavel com a bat original e alternador! C achar fraco pega um Sd100 ou HT1000!

Compartilhar este post

Link para o post

Hummm, interessante! Vou vender meu amp e procurar um T400 ou HT600.

Quanto a caixa, pensei em selada por ocupar menos espaco. Seria bom pra esse proposito ou a perda dos tais 3db em relacao a dutada e muito significativa, na pratica, a ponto de nao compensar?

Compartilhar este post

Link para o post
Hummm, interessante! Vou vender meu amp e procurar um T400 ou HT600.

Quanto a caixa, pensei em selada por ocupar menos espaco. Seria bom pra esse proposito ou a perda dos tais 3db em relacao a dutada e muito significativa, na pratica, a ponto de nao compensar?

Eu gosto do som da selada!

Porem no seu caso eu ficaria com a dutada, da pra sintonizar legal, ai você consegue esse efeito que vc ker!

Fora que como serão 2 subs, o ganho sera de 3db(depende da caixa pode tirar mais) vezes 2 então o rendimento é bem melhor....

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...