Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hiperim

Dicas e ajuda em projeto (fotos)

Recommended Posts

Amigos, como o meu último tópico não fez muito sucesso, estou aqui com mais uma dúvida em relação a Kit 2 vias Bravox CS50B 5" 50WRMS + Cd-Player Sony GT427UX + Bomber Upgrade 250W RMS SW12B-4 e Wharf Audio Flex 4x120W RMS.

Eu estava pensando em fazer a seguinte ligação, como ilustrada na figura abaixo:

imagem2yq3.th.jpg

Mas aí surgiram as seguintes dúvidas: 1) Se, futuramente, eu quisesse comprar mais um kit 2 vias, eu poderia ligar os dois kits de 4ohms em paralelo e aproveitar os 120W RMS que o Wharf Audio Flex tem a 2ohms? 2) Como o amplificador já tem Crossover ativo Low-pass e High-pass, eu precisaria comprar um kit 2 vias que vem com crossover ou poderia aproveitar o que vem no amplificador? 3) O kit 2 vias iria usar a saída RCA "R" (traseira) e o subwoofer iria usar a "Subwoofer" (mono), correto?

Aguardo a ajuda de vcs! Vlw ^^

Links:

Amplificador: www.tinyurl.com/ahztm4

Kit 2 Vias: www.tinyurl.com/am8eug

Subwoofer: www.tinyurl.com/cjncnb

Cd-Player: www.tinyurl.com/bg2pex

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1- sim poderia futuramente usar dois Kits tranquilamente!

2-sim precisa do cross do Kit, pois no modulo vc vai passar de 80Hz pra cima, e no cross do kit, vc passa de 80Hz ate xHz pro mid e de X Hz pra cima pros TW!

3- pq a traseira? o Kit usaria a Froint e o Sub instala no canal mono mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post
1- sim poderia futuramente usar dois Kits tranquilamente!

2-sim precisa do cross do Kit, pois no modulo vc vai passar de 80Hz pra cima, e no cross do kit, vc passa de 80Hz ate xHz pro mid e de X Hz pra cima pros TW!

3- pq a traseira? o Kit usaria a Froint e o Sub instala no canal mono mesmo!

No meu Cd-Player tá escrito assim: Pares de Saídas RCA Pré-amplificadas: 2 pares de saída pré-amplificadas - R (traseira) ou Subwoofer (mono) com ajuste de volume do subwoofer e LPF (78/125 Hz). Por isso que eu falei que o 2 vias usaria o "R" (traseira)...meu Cd-Player não tem RCA frontal não. Isso afeta em algo?

Compartilhar este post

Link para o post

1) Se, futuramente, eu quisesse comprar mais um kit 2 vias, eu poderia ligar os dois kits de 4ohms em paralelo e aproveitar os 120W RMS que o Wharf Audio Flex tem a 2ohms?

2) Como o amplificador já tem Crossover ativo Low-pass e High-pass, eu precisaria comprar um kit 2 vias que vem com crossover ou poderia aproveitar o que vem no amplificador?

3) O kit 2 vias iria usar a saída RCA "R" (traseira) e o subwoofer iria usar a "Subwoofer" (mono), correto?

Respondendo:

1. Sim, sem problemas.

2. Vc vai precisar dos crossovers do kit. Pense comigo, o tweeter funciona, normalmente, acima de 5.000 hertz, já o mid funciona, normalmente, entre 100 e 5.000 hertz, como vc vai dividir as frequencias se vc vai usar apenas um canal do amplificador? Ainda mais que vai ligar este novo kit com os que vc ja tem.

3. Aqui é que é o problema. Se eu não me engano, este aparelho da sony tem apenas uma saida RCA. Se for isso vc vai precisar de dois cabos Y para RCA, liga-los no modulo, e aí usar conforme o seu desenho, dando o corte do sub e dos falantes no modulo.

[]s

RUI.

Compartilhar este post

Link para o post
1) Se, futuramente, eu quisesse comprar mais um kit 2 vias, eu poderia ligar os dois kits de 4ohms em paralelo e aproveitar os 120W RMS que o Wharf Audio Flex tem a 2ohms?

2) Como o amplificador já tem Crossover ativo Low-pass e High-pass, eu precisaria comprar um kit 2 vias que vem com crossover ou poderia aproveitar o que vem no amplificador?

3) O kit 2 vias iria usar a saída RCA "R" (traseira) e o subwoofer iria usar a "Subwoofer" (mono), correto?

Respondendo:

1. Sim, sem problemas.

2. Vc vai precisar dos crossovers do kit. Pense comigo, o tweeter funciona, normalmente, acima de 5.000 k, já o mid funciona, normalmente, entre 100 e 5.000 K, como vc vai dividir as frequencias se vc vai usar apenas um canal do amplificador? Ainda mais que vai ligar este novo kit com os que vc ja tem.

3. Aqui é que é o problema. Se eu não me engano, este aparelho da sony tem apenas uma saida RCA. Se for isso vc vai precisar de dois cabos Y para RCA, liga-los no modulo, e aí usar conforme o seu desenho, dando o corte do sub e dos falantes no modulo.

[]s

RUI.

No meu Cd-Player tá escrito assim: Pares de Saídas RCA Pré-amplificadas: 2 pares de saída pré-amplificadas - R (traseira) ou Subwoofer (mono) com ajuste de volume do subwoofer e LPF (78/125 Hz).

No site da Sony fala que são 2 pares de saídas RCA... Será que é um par só??

Compartilhar este post

Link para o post

se é assim, se ele tem so a saida traseira nao tem problema nenhum!

use ela como se fosse uma saida frontal e a outra para Sub!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, já que voces estão me ajudando, vou pegar a oportunidade pra tirar mais uma dúvida, se não for muito incômodo.

Esse projeto descrito acima vai sair em torno de 1200,00. Com esse dinheiro eu poderia comprar um Corzus HT-600 de 600W RMS a 2 Ohms, um Pioneer TSW 307-D4, um Kit 2 Vias Bravox Diamond CS50D 5" 70WRMS (ou um NAR VR50.01 5" Com Tweeter NEO + Xover PRO 50WRMS) e um booster Boog AB-2000 Plus 2 Canais 2x70W RMS a 4ohms.

Essa segunda configuração sairia por +- 1130,00. Qual das duas configurações vocês acham que iria ter mais qualidade sonora, juntamente com potência, e que tocaria melhor? O TSW 307 aguenta somente 400W rms e o amplificador jogaria 600W rms nele... Vocês acham que corre o risco de queimar o subwoofer?

Se pudessem, gostaria que me indicassem alguma outra configuração que ficasse melhor ou igual as citadas acima, na faixa de uns 1000,00 a 1100,00.

Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse projeto descrito acima vai sair em torno de 1200,00. Com esse dinheiro eu poderia comprar um Corzus HT-600 de 600W RMS a 2 Ohms, um Pioneer TSW 307-D4, um Kit 2 Vias Bravox Diamond CS50D 5" 70WRMS (ou um NAR VR50.01 5" Com Tweeter NEO + Xover PRO 50WRMS) e um booster Boog AB-2000 Plus 2 Canais 2x70W RMS a 4ohms.

Cara até antes da parte em vermelho tá beleza, mas procure um outro modulo para stereo, mesmo que vc gaste um pouquinho a mais, pode ter certeza que vai valer a pena. Pegue um Blaupunkt, ou outra marca um pouco melhor que Boog.

E quanto se os 307 vão aguentar os 600 rms, pode ficar tranquilo é só regular direitinho que ficará show! Eu sempre mando um pouco mais de potencia para os subs do que é recomendado pelo fabricante.

[]s

RUI

Compartilhar este post

Link para o post

Cara até antes da parte em vermelho tá beleza, mas procure um outro modulo para stereo, mesmo que vc gaste um pouquinho a mais, pode ter certeza que vai valer a pena. Pegue um Blaupunkt, ou outra marca um pouco melhor que Boog.

E quanto se os 307 vão aguentar os 600 rms, pode ficar tranquilo é só regular direitinho que ficará show! Eu sempre mando um pouco mais de potencia para os subs do que é recomendado pelo fabricante.

[]s

RUI

Mas voce acha que um 307 ligado no Corzus HT-600 vai ficar melhor que o Wharf Audio Flex 4x120W RMS ligado no Bomber Upgrade 250W RMS?

Voce teria uma outra alternativa de amplificador pro sub e pro 2 vias pra poder me ajudar?

Abracos!

O problema de regular direitinho é que o meu CD-Player Sony não fala em canto nenhum a voltagem da saída RCA... Aí a regulagem do amplificador tem que ser no "ouvido" mesmo... Acha que isso pode acabar em problemas mais serios?

Compartilhar este post

Link para o post

Acha que o Stetsom Amplificador Super Power SPL2000 2x55W rms 4Ohms é ruim também? E quanto ao Stetsom Amplificador Super Power SPL3150 2x100W rms 4 Ohms? Não quero passar da faixa de 1100 reais... ainda tenho que pagar o frete!

Compartilhar este post

Link para o post
Mas voce acha que um 307 ligado no Corzus HT-600 vai ficar melhor que o Wharf Audio Flex 4x120W RMS ligado no Bomber Upgrade 250W RMS?

Voce teria uma outra alternativa de amplificador pro sub e pro 2 vias pra poder me ajudar?

Abracos!

O problema de regular direitinho é que o meu CD-Player Sony não fala em canto nenhum a voltagem da saída RCA... Aí a regulagem do amplificador tem que ser no "ouvido" mesmo... Acha que isso pode acabar em problemas mais serios?

Em relação a qualidade o Wharf é bem melhor, em relação aos 307 e bomber, aí vai de gosto. Acho até que são bem proximos em alguns aspectos.

Os soudigital vão bem para os graves, só que são um pouco mais caros.

Na verdade, a não ser que vc queria muuuito grave, acho que com os kits duas vias e com seu sub e com esse modulo (que eu considero muito bom), vc não precisa comprar outro modulo. Vc vai ter um som bacana e relativamente forte.

Quanto a regulagem, no ouvido fica dificil, pois nossos ouvidos (os destreinados como os nossos) começam a identificar distorções acima de 10% ou até perto de 20%, o que pode (não significa que vai) danificar algum equipamento seu, como os tweeters que são mais sensíveis.

[]s

RUI.

Tenta mandar um email para a sony, pois esse modelo é nacional, quem sabe, né?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto bastante de graves... O meu sistema atual tem 120W rms sendo jogados pro subwoofer e eu acho BEM pouco! Nunca ouvi de perto um subwoofer de 250W rms (bomber upgrade) e muito menos um de 400W rms (307). Eu só fiquei meio receoso de gastar 1200 reais num sistema que vai me fornecer 250W nos graves sendo que eu poderia ter o mesmo sistema, pelo mesmo preco, com 400W rms nos graves, entende?

Por isso que estou querendo a opinião de voces daqui do forum... Por enquanto somente voce esta opinando e, entao, estou dependendo do que voce for falar pra eu poder formar minhas ideias quanto ao meu novo projeto de som.

Na verdade, a não ser que vc queria muuuito grave, acho que com os kits duas vias e com seu sub e com esse modulo (que eu considero muito bom), vc não precisa comprar outro modulo. Vc vai ter um som bacana e relativamente forte.

Quando voce disse isso, se referiu à primeira configuração (Wharf) ou à segunda (Corzus)?

P.S.: O Wharf e o Soundigital estão o mesmo preço. Voce acha que o Soundigital é melhor? Obrigado!

P.S.2.: Já mandei 2 emails pra Sony e eles não responderam...

Compartilhar este post

Link para o post
Eu gosto bastante de graves... O meu sistema atual tem 120W rms sendo jogados pro subwoofer e eu acho BEM pouco! Nunca ouvi de perto um subwoofer de 250W rms (bomber upgrade) e muito menos um de 400W rms (307). Eu só fiquei meio receoso de gastar 1200 reais num sistema que vai me fornecer 250W nos graves sendo que eu poderia ter o mesmo sistema, pelo mesmo preco, com 400W rms nos graves, entende?

Por isso que estou querendo a opinião de voces daqui do forum... Por enquanto somente voce esta opinando e, entao, estou dependendo do que voce for falar pra eu poder formar minhas ideias quanto ao meu novo projeto de som.

Quando voce disse isso, se referiu à primeira configuração (Wharf) ou à segunda (Corzus)?

P.S.: O Wharf e o Soundigital estão o mesmo preço. Voce acha que o Soundigital é melhor? Obrigado!

P.S.2.: Já mandei 2 emails pra Sony e eles não responderam...

Hehe, vc é dos meus! Até altas horas....

Com certeza eu estava falando do Wharf.

Se vc comprar o soundigital vc tera que comprar um outro modulo para o stereo.

Quanto aos wharf são mais para qualidade de som. Se vc quiser muuuito grave aí compensa o soundigital. Mas pensa uma coisa, vc tem um parametro de som muito ruim (esse modulo que vc tem é muito fraco - se vc trocasse 120 rms do seu sistema por 120 rms da wharf vc já teria um ganho absurdo de qualidade - não tem como comparar as duas marcas). Se vc instalar o wharf, vc com certeza vai ficar muito satisfeito, pois gerara muuuuuuuuuuuuuito mais grave e de beeeeeeeeeeeeem mais qualidade do que esse que vc tem hoje. E ainda vai poder ligar seus falantes nele. Vc vai ficar com um sistema muito bacana, pode confiar. E quanto aos kits, acho que foi vc que perguntou sobre NAR ou Bravox. Os dois são muito bons, mas eu prefiro o NAR (isso é um gosto pessoal meu)

[]s

RUI

Compartilhar este post

Link para o post

Ae cara,

agora to indo dormir, qualquer coisa manda mp que assim que puder te respondo.

Boa sorte no teu projeto

[]s

RUI

Compartilhar este post

Link para o post
Hehe, vc é dos meus! Até altas horas....

Se vc comprar o soundigital vc tera que comprar um outro modulo para o stereo.

Quanto aos wharf são mais para qualidade de som. Se vc quiser muuuito grave aí compensa o soundigital. Mas pensa uma coisa, vc tem um parametro de som muito ruim (esse modulo que vc tem é muito fraco - se vc trocasse 120 rms do seu sistema por 120 rms da wharf vc já teria um ganho absurdo de qualidade - não tem como comparar as duas marcas). Se vc instalar o wharf, vc com certeza vai ficar muito satisfeito, pois gerara muuuuuuuuuuuuuito mais grave e de beeeeeeeeeeeeem mais qualidade do qeu esse que vc tem hoje. E ainda vai poder ligar seus falantes nele. Vc vai ficar com um sistema muito bacana, pode confiar. E quanto aos kits, acho que foi vc que perguntou sobre NAR ou Bravox. Os dois são muito bons, mas eu prefiro o NAR (isso é um gosto pessoal meu)

[]s

RUI

hehehe

Pois é cara, mas voce não acha que se eu colocasse o Corzus de 600W rms a 2Ohms (aí a potência dele deve cair uns 200w - eu li o tópico em que voce e um outro cara estavam falando desse amplificador) com um 307 iria ficar melhor? Afinal, serão 400W rms em um 307 contra 250W rms em um Upgrade... O 2 vias bravox eu acho que não tem Crossover e o da NAR tem... Voce pode ver no link pra mim se o 2 vias bravox tem o cross over (eu nao sei se essa paradinha azul é o crossover ou nao)?

O soundigital é o SD500.4AB 500WRMS (250W em bridge de 4 ohms + 2x100W a 4 ohms). O fo** é o medo de queimar o kit 2 vias jogando 100W rms pra eles, sendo que aguentam somente 50W rms... Ele seria melhor que o Wharf que mencionei acima? Quero um grave que toque bem pra dentro quanto pra fora do carro.

Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

ha se eu pudesse pegar um wharf

naquela putra configuracao, da pra trocar o booster por uma t170.2 nao?

eu pegaria um nar pro wrarf ou 2 panther de 8 pro corzus

Compartilhar este post

Link para o post
ha se eu pudesse pegar um wharf

naquela putra configuracao, da pra trocar o booster por uma t170.2 nao?

eu pegaria um nar pro wrarf ou 2 panther de 8 pro corzus

Po, mas eu to procurando um som com SPL e qualidade pra dentro do carro ao mesmo tempo... Eu conseguiria isso com 2 panther 8"? Acho que eles são meio pequenos pra SPL, não?

Ainda estou com uma p*** dúvida se pego o Corzus HT600 + Taramps T170.2 ou se pago somente o Wharf Audio Flex. Alguem mais poderia me dar sua opinião? O meu maior problema é nunca ter escutado de perto um sub com 250W rms e muito menos um com 400W rms... So sei que o meu de 150W rms + falcon jogando 120W rms pra ele é muito pouco pra mim! Agora surgiu o rafagoulart dizendo que em vez do 307 seria melhor 2 panther de 8"... ai me deixa mais confuso ainda! haha

Vamo la galera! Um help ae! hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Pega o wharf... e esquece esse taramps... Bota o sub de upgrade q vc queria, se nao curtir mais pra frente vc troca... os dois panther de 8 ficariam muita coisa pro wharf... visto que cada um tem 200rms se nao me engano... ou entao liga na bridge do wharf msmo e mais pra frente vc bota um modulo so pro sub!

Qto a regular no ouvido nao tem problema... tem até artigo no autosom.net se nao me engano, ensinando... vai aumentando aos poucos o ganho, qdo começar a ouvir distorção vc volta um pouco...

Compartilhar este post

Link para o post
Pega o wharf... e esquece esse taramps... Bota o sub de upgrade q vc queria, se nao curtir mais pra frente vc troca... os dois panther de 8 ficariam muita coisa pro wharf... visto que cada um tem 200rms se nao me engano... ou entao liga na bridge do wharf msmo e mais pra frente vc bota um modulo so pro sub!

Qto a regular no ouvido nao tem problema... tem até artigo no autosom.net se nao me engano, ensinando... vai aumentando aos poucos o ganho, qdo começar a ouvir distorção vc volta um pouco...

Mas o Wharf vai jogar somente 250W RMS pro sub enquanto que o Corzus vai jogar 600W! Eu to achando a configuração do Wharf muito cara, sendo que posso ter um sub muito mais potente pelo mesmo preco. Realmente nao valera a pena eu comprar o Corzus? Não quero fazer UPs no meu som futuramente e um modulo so pro sub mais pra frente esta fora de cogitaçao. Ja vou gastar uma nota nessa minha configuracao...

EDIT: No Corzus eu poderia ate comprar 2 Upgrades e ligá-los em bridge pra ficar com um som animal... Eu tava tao animado com essa ideia... Todo mundo ta mandando eu pegar o Wharf, so nao entendi o porque ate agora... Poderia me explicar? Vlw amigo!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, mais pra frente vc bota um corzus pro sub... por enqto deixa o wharf tocando ele... ja dve rolar algo legal... manda fazer uma caixa bem projetada e pimba... melhor do que comprar um 170.2 da taramps pro stereo agora... mas... vc quem sabe...se prefere pega algo mais ou menos (pra falar a verdade bem pra menos, como esse 170.2) agora do que pega algo mais apurado e dpois pegar algo independente pro sub... fica ao seu critério :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, mais pra frente vc bota um corzus pro sub... por enqto deixa o wharf tocando ele... ja dve rolar algo legal... manda fazer uma caixa bem projetada e pimba... melhor do que comprar um 170.2 da taramps pro stereo agora... mas... vc quem sabe...se prefere pega algo mais ou menos (pra falar a verdade bem pra menos, como esse 170.2) agora do que pega algo mais apurado e dpois pegar algo independente pro sub... fica ao seu critério :legal:

Po, o f*** eh que eu ja gastei 500,00 em loja fisica aqui em vitoria no meu sub+amp (2 equipamentos meia boca e acho que vai ser muito dificil conseguir vende-los, pq nao conheco ninguem que queira melhorar o som original) e agora vou gastar 1200,00 na configuracao do Wharf, entende? Futuramente, se quisesse comprar o Corzus + outro Upgrade e deixar o Wharf somente pro 2 vias, iria gastar mais 600 dinheiros! Ai quebra a firma... Não sei se vc me entende, mas é fo** pra eu arrumar $$. Sou estagiario e ganho uma merreca....demora bastante tempo pra juntar 1800 reais...

Vou arriscar pedir algo a mais pra voce: Com 1100,00, qual a configuração que voce montaria em um celta (100,00 separados para o frete)? Pode fazer o favor de montar uma config pra mim? Ajudaria DEMAIS...

Compartilhar este post

Link para o post

vou te passar uma configuraçao legal entao! e que deve sair parecido com o do wharf

-1 GTA480 4 canais--subs

-1 GTA280 2 canais--Kit

eles sairam de serie, mas tem muito deles a bons preços passando pelos classificados, e tmb tem o novo! mas ñ sei o nome!

compra um Kit Nar, que é bom, e tem um custo menor!

liga o Kit no amplificador de 2 canais!

e compra ou dois panther de 8, e liga no modulo 4 canais, usando as duas bridge dele!

ou entao compra dois Nar de 10" em um sub com otima qualidade tmb!

pense que em area de cone 2x8" é similar a um de 12", e tocara com mais de 400Wrms e de modulo A

assim vc tera boa quantidade de graves e resposta muito rapida, qualidade otima!

agora se vc quer mais graves ainda compra dois Nar de 180Wrms de 10" que ganhara bastante sub grave!

eu iria de 8", pois sai mais barato e é o top em qualidade, alem de ocupar muito menos espaço!

Compartilhar este post

Link para o post
vou te passar uma configuraçao legal entao! e que deve sair parecido com o do wharf

-1 GTA480 4 canais--subs

-1 GTA280 2 canais--Kit

eles sairam de serie, mas tem muito deles a bons preços passando pelos classificados, e tmb tem o novo! mas ñ sei o nome!

compra um Kit Nar, que é bom, e tem um custo menor!

liga o Kit no amplificador de 2 canais!

e compra ou dois panther de 8, e liga no modulo 4 canais, usando as duas bridge dele!

ou entao compra dois Nar de 10" em um sub com otima qualidade tmb!

pense que em area de cone 2x8" é similar a um de 12", e tocara com mais de 400Wrms e de modulo A

assim vc tera boa quantidade de graves e resposta muito rapida, qualidade otima!

agora se vc quer mais graves ainda compra dois Nar de 180Wrms de 10" que ganhara bastante sub grave!

eu iria de 8", pois sai mais barato e é o top em qualidade, alem de ocupar muito menos espaço!

Olha, eu consegui achar os seguintes amplificador da Blau na LeoSound (onde estou pensando em comprar todos os equipamentos):

- GTA 460 (2x180W RMS a 4Ohms) R$390,00

- THA 475 (4x75W RMS / 2x180W RMS a 4Ohms) R$809,00 (aqui seriam 4x75W RMS + 2x180W RMS??? O.O)

- VA 475 (4x75W RMS / 2x210W RMS a 4Ohms) R$620,00 (aqui seriam 4x75W RMS + 2x210W RMS??? O.O)

- GTA 260 (2x60W RMS a 4Ohms) R$275,00

O preço desse VA 475 está bem interessante, mas nunca ouvi ninguem falando bem dele... Eu tava com o Wharf em mente, pois me garantiram que o mesmo tem qualidade excepcional... Será que esse Blaupunkt vai ser tão bom quanto ele? So que o Wharf me dará 240W RMS em bridge e 2x60W RMS pro 2 vias...

E se eu juntasse esse GTA 260 + o 2 vias mais o Corzus HT600 + dois Upgrade 10" de 250W RMS bobina simples a 4Ohms? Putz...Deve dar um som irado! Acha que iria ficar bom? O preco seria 1345,00... Ou até tiraria os 2 Upgrade e colocaria um pioneer 307D4 (pra ficar mais barato) ligado a 8Ohms e jogando 300W RMS pro sub... Isso me daria uma boa opçao futura de comprar mais um 307D4 e ligá-los em paralelo a 1Ohms e jogar 600W RMS pros 2... Uhmmm

Opiniões, please! Vlw galera!

EDIT: Falei besteira... 300W RMS é somente a 4Ohms no Corzus HT600.

Compartilhar este post

Link para o post

espera o pessoal confirmar que esses outros Blau's sao tao bom quanto GTA480, mas acredito que sejam sim!

se for tudo Ok, vc pode comprar um GTA260, e um VA 475, e liga dois subs de 8" ou dois Nar de 10"

se for pra comprar dois Upgrade de 10" prefira os Nar, eles tem qualidade bem superior!

mas se vc tiver a intençao de partir pra um SPL futuramente, ai compra um HT600 mesmo, e um pioneer D4, liga ele provisoriamente no HT a 2ohms, e futuramente liga mais um junto!

mas se quiser qualidade mesmo, Som estilo SQ, prefira o VA e coloque dois Nar de 10" tocando nele!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...