Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lucky

Ajuda com Alpine! Liga sem terra?

Recommended Posts

Pessoal, estou com um baita problema aqui. Peguei recentemente um Alpine 7995 e esse fds fui testá-lo. Aconteceu o seguinte, percebi que quando o cd gira, o barulho dele girando é reproduzidos nos falantes. Fiz testes com outro falante, outro amplificador e outros cabos...e em todos os casos o chiado persiste.

Quando ligo mids e tws no cross, o chiado sai nos tws e nos mids fica tudo normal. Liguei os mids na saida dos tws, tocando de 2500 pra cima... e daí eles começam a chiar tb. Para eliminar a possibilidade do problema ser no cross, liguei os mids em full e o chiado também aparece.

Entrei em contato com o vendedor mas o fulano parece ter sumido... é o cls2003... mostrou-se todo prestativo antes de eu depositar o $$ e quando a bomba estourou e reclamei...mostrou-se totalmente diferente... me bloqueou no msn e não responde meus emails e mp's.

Como o forum estava fora do ar fui encher o saco do Beraldo, e ele deu a dica de aterrar direto na bateria. Fiz isso e nada adiantou...liguei o positivo direto na bateria e tb nada de melhorar algo. Vale lembrar que no FM fica tudo normal.

Meu antigo Pionner tinha problemas de chiado nos rcas tb....que foi resolvido aterrando o conector do cabo rca na carcaça do aparelho. Fiz o mesmo no Alpine mas não adiantou.

Alguém já teve esse problema? Sabe oq pode ser? O player de R$500 vai me sair por R$700...R$800 será?

Espero que possam me ajudar. Obrigado desde já!

edit: Testei o player no carro dum amigo, e o problema continua...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

verifica os rcas do aparelho..... as vezes eles podem estar com problema de solda, até mesmo fio quebrado nas proximidades do plug... solda interna.... essas coisas geram ruído no rca....

eu tive um pioneer com esse problema, igualzinho o q vc fala... só que nele, como tinha malha de ligação frente-aparelho, foi trocá-la q se resolveu..... não sei se essse alpine tem alguma malha de ligação

Compartilhar este post

Link para o post

Verifiquei oq pude e não pude notar algo que no "olhômetro" acusasse defeito...

Eu não sei nem oq seria uma malha de ligação... Seria aquele flat cable q faz o display do apareho comunicar-se com o fundo?

No meu player eu apostaria minhas fichas que é problema de aterramento interno, mas para abrir e verificar... só levando num técnico mesmo.

E o vendedor que não se pronuncia... que situação chata!

Compartilhar este post

Link para o post

Fora a AMB, alguém saberia dum bom lugar na Grande SP em q eu poderia levar meu player para orçar o conserto?

Compartilhar este post

Link para o post

issso...... é op flat cable q me refiro...

quato ao vendedor não se pronunciar... se realmente vc comprou e veio co defeito e o cara não tá nem aí, e ainda diz q foi vc que fudeu... se insistiu com o vendedor e ele nd.... se sou desisto e não recomendo pra mais ninguém... mando arrumar por conta mesmo e dane-se.... tb nunca mais será bem recomendado... queim a cara... é a mesma coisa com empresa.... não tratou bem o cliente, "esculacha"... boca a boca é um forte canal de propaganda.

Verifiquei oq pude e não pude notar algo que no "olhômetro" acusasse defeito...

Eu não sei nem oq seria uma malha de ligação... Seria aquele flat cable q faz o display do apareho comunicar-se com o fundo?

No meu player eu apostaria minhas fichas que é problema de aterramento interno, mas para abrir e verificar... só levando num técnico mesmo.

E o vendedor que não se pronuncia... que situação chata!

Compartilhar este post

Link para o post

Putz... liguei pro Aparecido da Amb e ele me disse que nunca viu um 7995 apresentar esse problema....e q acha dificil na bancada o player apresentar o chiado.

Tenho certeza q é defeito do player, o barulho vem de dentro dele, é o som do cd girando lá dentro... bem diferente dum Pioneer sem aterramento nos rcas por exemplo, onde ligar farol, motor, etc faz com que o barulho mude. No Alpine é constante, uniforme... e com rádio FM não faz barulho.

Compartilhar este post

Link para o post

E aí ?

Novidades ?

Fico triste, pois fui eu quem indicou o vendedor ainda por cima...

Comigo não tinha pisado na bola.

pasmafaute

Minha opinião é a seguinte, se no anúncio estava "aparelho tal, funcionando tal, aces. tal, isso e aquilo...", o que vale é o anúncio. Um pingo fora, seria ocultar.

Compartilhar este post

Link para o post

Novidade alguma... ta do mesmo jeito....amanhã vou levar no Aparecido..ver oq ele fala... Não sei oq seria pior, ser o player ou não ser... pois se não for o player não faço a mínima idéia doq poderia estar ocasionando isso, já que revi cada centímetro da minha instalação.

Quanto a vc ter indicado, nem foi isso não Beraldo, eu comprei, depositei a grana e depois que eu fui perguntar pra vc a respeito, lembra-se? Quando falei dele pra vc, eu já tinha feito a mer**. O fulano não entra no fórum (ao menos que não esteja logando) desde o dia 01/02. Vou esperar mais uns dias até dizer o nome do indivíduo por aqui.

O Pac q ele disse ter mandado com a cinta de fixação e a caixinha para guardar a frente eu já sei que é mentira... pois já fez 1 semana hj e ainda não chegou... fora q ele nem quis passar número de rastreio... Uma amiga está estudando na cidade dele... qualquer hora eu faço uma visitinha lá... se ele não der jeito nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai ai ai !!

Não acredito. A mesma pessoa também me vendeu como "completo"... eu nem falei nada, mas também não recebi a cinta junto.

TANTO QUE, até peço a vc perguntar para eles se tem, e quanto custa a cinta do 7894.

Lembra que quando encontrei contigo falei que o meu aparelho era tudo certinho mas eu não tinha a cinta ?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, pra minha surpresa... a cinta e a caixinha da frente chegaram em casa hj. A cinta é original, a caixinha não... mas blz... é lucro. Detalhe é que haviam me dito que havia sido postado na quinta passada (30/01) e na caixa está carimbado 04/02.

Prefiro acreditar que algum problema se passa com a pessoa, e que logo logo entraremos em acordo.

Acho que terei aula hj a tarde, caso eu não tenha vou até o Aparecido e pergunto da cinta sim Beraldo...

Valew

Compartilhar este post

Link para o post

Levei num tecnico aqui proximo de casa... e ele testou os rcas... disse q problema de terra neles não é... Oq diabos pode estar causando esse chiado??? Ia levar na AMB mas a porcaria do site estava fora do ar... e logico que o Murphy não deixou eu achar o tel de lá...pra saber o endereço.

E a saga continua...

Compartilhar este post

Link para o post

Fazendo novos testes agora há pouco....constatei que o player liga mesmo com o terra desligado... isso é normal?? Quando ligo com o terra desligado ele chia absurdos... e dá um estouro nos falantes quando eu o desligo... quando eu ligo o terra o chiado diminui mas ainda fica bem presente....

É normal ele ligar com o terra desligado ou será que aí está o problema???

Uma pena o vendedor, que é o Carlos, nick cls2003, ter ignorado meus e-mails e minhas mp´s... ele já vendeu tanto aqui no forum... user antigo, não entendo pq se queimar assim... me vendeu o player com defeito e não quer nem saber de se responsabilizar... pelo contrário, ainda bota a culpa em mim.

Compartilhar este post

Link para o post

nao é normal ligar sem ligar o fio preto, tem trilha aberta em algum lugar da placa. liga um fio da carcaça até um ponto de terra no carro pra ver se para o ruido.

Compartilhar este post

Link para o post
nao é normal ligar sem ligar o fio preto, tem trilha aberta em algum lugar da placa. liga um fio da carcaça até um ponto de terra no carro pra ver se para o ruido.

Já tinha feito esse teste de aterrar a carcaça..mas por via das duvidas acabei indo lá testar agora.... mesma porcaria... mas valeu por me ajudar! Amanha vou ver se levo noutro lugar.

Caso alguém tenha o tel da MB e puder me passar... eu agradeceria muito.... pois só acho o link pro site, que está fora do ar!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Player consertado. Prejuízo de R$80. Era problema de aterramento interno. Apesar de ter sido enganado, estou satisfeito com o aparelho.

Compartilhar este post

Link para o post

Player consertado. Prejuízo de R$80. Era problema de aterramento interno. Apesar de ter sido enganado, estou satisfeito com o aparelho.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...