Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sysop

Som no celta do Sysop =))

Recommended Posts

Fala galera, baum?

Oq tenho instalado hoje:

Sony xplod gt407x

kit 2 vias selenium 5"

Nar 12" 180 wrms

Fosgate 4.6x.

Oq vou adicionar:

UXP 12" 400 wrms 2+2 ohms

Dub mono 1x400 wrms 4 ohms.

Oq tenho aqui em casa, que pensei em fazer os "peitinhos":

Caixa de som para PC - HP - 4 ohms (+/- 3 wrms cada falante, se nao me engano)

caixadesom04yd6.th.jpg

caixadesom06dw1.th.jpg

Caixa de som para PC - CLONE - 4 ohms ( +/- 3 wrms cada falante, se nao me engano)

caixadesom02md3.th.jpg

caixadesom07bp3.th.jpg

caixadesom021uh4.th.jpg

Oq acham?

Nessa caixinha da CLONE, da para ver que tem um lugar para TW e ate mesmo um "duto", ai pensei em colocar o TW nesse lugar disponivel, tirar o espaço que tem entre o lugar do falante até o duto, diminuindo o tamanho da caixa.

Oq acham? Uso falante HP ou clone? ou melhor, vale a pena fazer os peitinhos com esses falantes?

Em breve fotos do som ja montado e dos ups!!!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala galera, baum?

Oq tenho instalado hoje:

Sony xplod gt407x

kit 2 vias selenium 5"

Nar 12" 180 wrms

Fosgate 4.6x.

Oq vou adicionar:

UXP 12" 400 wrms 2+2 ohms

Dub mono 1x400 wrms 4 ohms.

Oq tenho aqui em casa, que pensei em fazer os "peitinhos":

Caixa de som para PC - HP - 4 ohms (+/- 3 wrms cada falante, se nao me engano)

caixadesom04yd6.th.jpg

caixadesom06dw1.th.jpg

Caixa de som para PC - CLONE - 4 ohms ( +/- 3 wrms cada falante, se nao me engano)

caixadesom02md3.th.jpg

caixadesom07bp3.th.jpg

caixadesom021uh4.th.jpg

Oq acham?

Nessa caixinha da CLONE, da para ver que tem um lugar para TW e ate mesmo um "duto", ai pensei em colocar o TW nesse lugar disponivel, tirar o espaço que tem entre o lugar do falante até o duto, diminuindo o tamanho da caixa.

Oq acham? Uso falante HP ou clone? ou melhor, vale a pena fazer os peitinhos com esses falantes?

Em breve fotos do som ja montado e dos ups!!!!

:legal:

O tw do kit 2 vias tá instalado onde hoje?

Compartilhar este post

Link para o post
O tw do kit 2 vias tá instalado onde hoje?

Está no painel do carro, apenas "colocado" lá e pronto. Sem coluna, sem cola, sem nd.

Compartilhar este post

Link para o post
Está no painel do carro, apenas "colocado" lá e pronto. Sem coluna, sem cola, sem nd.

Tem 2 opções que acho interessante:

- Fazer um "peitinho" de fibra trocando a coluna original...

- Já que tá "jogado" ali mesmo, faz uma caixinha pequena pra colocar eles de MDF mesmo, você não vai gastar nada e fica bem melhor do que já tá... Pra fixar: Dupla-Face! Acredite no poder da fita dupla-face =)

Se ainda ficar com uma pulga atraz da orelha quanto a dupla-face, coloca velcro ;)

Assim vc não tira a "originalidade" do seu veículo... (vc se importa com isso, ou não?)

Compartilhar este post

Link para o post
Tem 2 opções que acho interessante:

- Fazer um "peitinho" de fibra trocando a coluna original...

- Já que tá "jogado" ali mesmo, faz uma caixinha pequena pra colocar eles de MDF mesmo, você não vai gastar nada e fica bem melhor do que já tá... Pra fixar: Dupla-Face! Acredite no poder da fita dupla-face =)

Se ainda ficar com uma pulga atraz da orelha quanto a dupla-face, coloca velcro ;)

Assim vc não tira a "originalidade" do seu veículo... (vc se importa com isso, ou não?)

Bacana, estava pensando em fazer as colunas e embutir essa caixinha do falantes do player + TW e pronto.

Não me importo com a originalidade não, isso depois, é só comprar novo e pronto rs.

Verei exatamente como vou fazer, se uso a tampa aonde fica fixo o falante dessa caixa do pc como "base" para montar a caixinha, ou se faço td novo e tals =))

Vlw plas dicas :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Bacana, estava pensando em fazer as colunas e embutir essa caixinha do falantes do player + TW e pronto.

Não me importo com a originalidade não, isso depois, é só comprar novo e pronto rs.

Verei exatamente como vou fazer, se uso a tampa aonde fica fixo o falante dessa caixa do pc como "base" para montar a caixinha, ou se faço td novo e tals =))

É que eu ia sugerir tb de vc usar uma cerra circular e furar o próprio painel do carro... huahauha... mas ai pra trocar por um novo sai mais caro xD~

Vê certinho como vai fazer e posta as fotos =)

Compartilhar este post

Link para o post
É que eu ia sugerir tb de vc usar uma cerra circular e furar o próprio painel do carro... huahauha... mas ai pra trocar por um novo sai mais caro xD~

Vê certinho como vai fazer e posta as fotos =)

Opaaaa

Caixinha desmontada "original":

detalhe1df2.th.jpg

detalhe2ra8.th.jpg

Cortei e tirei o espaço "inutil" da caixinha:

cortado1va1.th.jpg

cortado2sv2.th.jpg

Colando (usei cola plastica apenas para fixa-los, e depois disso uma mao de massa plastica):

colado1gx1.th.jpg

Oq tinha dentro da caixa:

pea2hb6.th.jpg

Em breve posto fotos de como vai ficar no painel + TW :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Sysop,

Eu tenho um Kit 2 vias 6" da Selenium tb. O meu GOL G4 também nao tem espaço original pro tweeter. Eu colei ele alí em cima do controle interno do retrovisor, usando akela capinha que tem um fundo inclinado, que ja vem com o kit. O adesivo original nao durou dois meses direito. Mas depois eu arrumei um pedaço dessa fita dupla face da 3m. Gruda mais que namorada feia e carente lek!!!

http://www.dominik.com.br/_modulos/produto..._dupla_face.jpg

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Sysop,

Eu tenho um Kit 2 vias 6" da Selenium tb. O meu GOL G4 também nao tem espaço original pro tweeter. Eu colei ele alí em cima do controle interno do retrovisor, usando akela capinha que tem um fundo inclinado, que ja vem com o kit. O adesivo original nao durou dois meses direito. Mas depois eu arrumei um pedaço dessa fita dupla face da 3m. Gruda mais que namorada feia e carente lek!!!

http://www.dominik.com.br/_modulos/produto..._dupla_face.jpg

Valeu!

E aeee,

ja usei essa fita, e relamente, cola muito mesmo.

Vou ver como vai ficar esses "peitinhos", se não der mto certo uso essa fita ae para colar os tw tbm =)

Vlw pela dica

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...