Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luuucas

Projeto Som Hilux (Interno)

Recommended Posts

Ae galera, to com uma hilux agora, ja tenho um aparelho de DVD instalado nela[Pioneer AVH-4950] só que tá com umas caixas com pouca qualidade [Kit bravox, o mais simples] e eu queria colocar um som interno nela, não muito alto, mais que tenha boa qualidade, com bons graves e etc.

E tava pensando em colocar 2 Bomber Slim de 8" 200Wrms, cada um embaixo de cada banco dianteiro.

E 2 Tweeter Piezo da Bomber de 160Wrms

E alguem poderia me dizer qual modulo eu poderia usar, pra empurrar eles em boa qualidade?

E queria saber tambem, se ficaria bom o som, pois tem gente que diz ae, que esses bomber não sai muito som, mais será que esses dois deixarão o som interno dela bom?

Se houver alguma planejação melhor que caiba na hilux[pois interno há muito pouco espaço] por favor, dá uma sugestão ae.

espero respostas, grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ae galera, to com uma hilux agora, ja tenho um aparelho de DVD instalado nela[Pioneer AVH-4950] só que tá com umas caixas com pouca qualidade [Kit bravox, o mais simples] e eu queria colocar um som interno nela, não muito alto, mais que tenha boa qualidade, com bons graves e etc.

E tava pensando em colocar 2 Bomber Slim de 8" 200Wrms, cada um embaixo de cada banco dianteiro.

E 2 Tweeter Piezo da Bomber de 160Wrms

E alguem poderia me dizer qual modulo eu poderia usar, pra empurrar eles em boa qualidade?

E queria saber tambem, se ficaria bom o som, pois tem gente que diz ae, que esses bomber não sai muito som, mais será que esses dois deixarão o som interno dela bom?

Se houver alguma planejação melhor que caiba na hilux[pois interno há muito pouco espaço] por favor, dá uma sugestão ae.

espero respostas, grato.

Planejaçaão? Planejamento....

Enfim, eu não sou o maior intusiata de bomber não cara, acho que tem coisa com muito mais qualidade que dá pra por...

Não quer som "alto", certo? Porque não pões dois keybass black panther de 8"? São pequenos, tocam macio, baratos (R$ 109,00) e dão 200Wrms cada um (o que quer dizer que não vai precisar de uma usina pra tocá-los)...

Kit 2 vias? Nar... pode por que não tem erro... muita qualidade... Se puder gastar um pouco mais: Morel Tempo... Alias, quanto pode gastar?

Se voc6e quer bons graves porque vai colocar mais 2 twitters? Os do kit 2 vias são suficientes já, se quer trocar coloca os de Titanium da Nar...

Bom, diz certinho quanto quer gastar e se pensa em outras possibilidades além da que já descreveu... assim poderei tentar te ajudar, ok?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Enfim, eu não sou o maior intusiata de bomber não cara, acho que tem coisa com muito mais qualidade que dá pra por...

Não quer som "alto", certo? Porque não pões dois keybass black panther de 8"? São pequenos, tocam macio, baratos (R$ 109,00) e dão 200Wrms cada um (o que quer dizer que não vai precisar de uma usina pra tocá-los)...

Kit 2 vias? Nar... pode por que não tem erro... muita qualidade... Se puder gastar um pouco mais: Morel Tempo... Alias, quanto pode gastar?

Se voc6e quer bons graves porque vai colocar mais 2 twitters? Os do kit 2 vias são suficientes já, se quer trocar coloca os de Titanium da Nar...

Bom, diz certinho quanto quer gastar e se pensa em outras possibilidades além da que já descreveu... assim poderei tentar te ajudar, ok?

Abraços!

Então cara, esse keybass black panther de 8", cabe em baixo do banco? porque é o unico espaço que uma hilux oferece

Eu quero gastar ate uns 1500reais.

então, o que poderei fazer com essa grana?

falows

Compartilhar este post

Link para o post
Então cara, esse keybass black panther de 8", cabe em baixo do banco? porque é o unico espaço que uma hilux oferece

Eu quero gastar ate uns 1500reais.

então, o que poderei fazer com essa grana?

falows

Cabe até atraz do banco cara, vai por mim...

R$ 1.500,00 vamos lá:

- Kt 2 vias: NAR Kit Componente CS65.01 6" Com Tweeter NEO 50WRMS

R$ 185,00 -> http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=527

- 2 Subs: Keybass Subwoofer KSW 8-115 Panther 8" 200wRMS 4 Ohms

R$ 218,00 -> http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=1573

- Modulo kit 2 vias: Taramps Amplificador T170.2 2x85WRMS 4ohms

R$ 205,00 -> http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=2591

- Módulo Sub: IMPERDIVEL! Hurricane Amplificador Mosfet HA4.120 480WRMS

R$ 379,00 -> http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=1090

Total desse set: R$ 987,00 bem abaixo do que você pretende gastar e vai dar um som bem bom!

Compartilhar este post

Link para o post

Por 44 reais a mais do que você pretende gastar dá pra fazer um som muito bom, onde os médios e os altos serão mais limpos e claros:

- Kit 2 vias: NAR Kit Componente KR65.01 6" Kevlar + TW Titanio + Xover COMP

R$ 742,00 -> http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=530

- 2 Subs: Keybass Subwoofer KSW 8-115 Panther 8" 200wRMS 4 Ohms

R$ 218,00 -> http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=1573

- Modulo kit 2 vias: Taramps Amplificador T170.2 2x85WRMS 4ohms

R$ 205,00 -> http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=2591

- Módulo Sub: IMPERDIVEL! Hurricane Amplificador Mosfet HA4.120 480WRMS

R$ 379,00 -> http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=1090

Total: R$ 1544,00

Compartilhar este post

Link para o post

então cara, vou seguir você, vou ficar com seu primeiro plano mesmo ;D

então tá, mais eu vou ter que colocar debaixo do banco, porque a cabine dupla, não tem espaço nenhum atraz do banco traseiro.

Brigadão, abraços fica com deus

Compartilhar este post

Link para o post
então cara, vou seguir você, vou ficar com seu primeiro plano mesmo ;D

então tá, mais eu vou ter que colocar debaixo do banco, porque a cabine dupla, não tem espaço nenhum atraz do banco traseiro.

Brigadão, abraços fica com deus

Olha as especificações da caixa einh! Faz com a litragem correta pra não ficar ruim o som! Detalhe: cuidado com os papos dos "estaladô"...

Compartilhar este post

Link para o post
Olha as especificações da caixa einh! Faz com a litragem correta pra não ficar ruim o som! Detalhe: cuidado com os papos dos "estaladô"...

ahh beleza, você sabe especificar mais ou menos a litragem deela?

abrass

Compartilhar este post

Link para o post
ahh beleza, você sabe especificar mais ou menos a litragem deela?

abrass

No site da Keybass eles dizem que é 18lts pra selada e 20lts pra dutada (dutada vc ganha 3dB - o dobro - e pede só mais 2lts!), mas o Guto de Almeida disse que toca melhor a dutada com 25lts, ai eu já não sei...

Compartilhar este post

Link para o post
No site da Keybass eles dizem que é 18lts pra selada e 20lts pra dutada (dutada vc ganha 3dB - o dobro - e pede só mais 2lts!), mas o Guto de Almeida disse que toca melhor a dutada com 25lts, ai eu já não sei...

vish amigo, mais 25 litros nem com reza que cabe em baixo do banco dela, ela tem no maximo 1 palmdo de altura, e uns 40cm² de espaço, por isso teria que ser alguma serie das slim, pq caabe, entendeu agora?

Compartilhar este post

Link para o post
vish amigo, mais 25 litros nem com reza que cabe em baixo do banco dela, ela tem no maximo 1 palmdo de altura, e uns 40cm² de espaço, por isso teria que ser alguma serie das slim, pq caabe, entendeu agora?

Considerando que 1 palmo tenha por volta de 22cm...

Não tem 40cm^2 de forma alguma, tem mais...

Deve ter uns 44 cm tb de largura e tb uns 44 de profundidade... Olha q na Hilux é capaz de ser ainda maior... Se fosse 40cm^2 não caberia vc sentado...

Volume = (alt x larg x prof) / 1000

Sendo Volume em Litros e "Alt.", "Larg." e "Prof." em cm.

Volume = (22x44x44)/1000

Volume = 42,592lts

Mede certinho isso e volta aqui, se bater +- com o que eu disse, dá tranquilo... Se seguir as especificações que a Keybass pede dá até pra por 2 de 8" em baixo de um banco só...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa nesse assunto eu tenho alguma experiência. Tenho uma Ragner com um som que atrevo a dizer que tem alguma qualidade. Meu plano inicial era um kit duas vias e um sub atrás do banco traseiro. O espaço atrás do banco da Ranger é ridículo (pricipalmente na profundidade) o que me fez desistir desta alternativa e construir uma cx para sub no lugar do console central.

Até onde sei o espaço atrás do banco traseiro da Hilux é bem melhor. Sugiro vc testar um (ou dois) bravox box ou uma cx com dois bravox flt.

Quanto aos bomber slim, eles tomam muito mais espaço que os bravox box. E mesmo sem a menor possibilidade deles caberem na ranger testei todos (bomber slim 8", 10" e bravox box). Na minha opinião o desempenho do Bravox foi bem superior.

Compartilhar este post

Link para o post
Opa nesse assunto eu tenho alguma experiência. Tenho uma Ragner com um som que atrevo a dizer que tem alguma qualidade. Meu plano inicial era um kit duas vias e um sub atrás do banco traseiro. O espaço atrás do banco da Ranger é ridículo (pricipalmente na profundidade) o que me fez desistir desta alternativa e construir uma cx para sub no lugar do console central.

Até onde sei o espaço atrás do banco traseiro da Hilux é bem melhor. Sugiro vc testar um (ou dois) bravox box ou uma cx com dois bravox flt.

Quanto aos bomber slim, eles tomam muito mais espaço que os bravox box. E mesmo sem a menor possibilidade deles caberem na ranger testei todos (bomber slim 8", 10" e bravox box). Na minha opinião o desempenho do Bravox foi bem superior.

A Hilux dele é Cabine Dupla

Compartilhar este post

Link para o post
Considerando que 1 palmo tenha por volta de 22cm...

Não tem 40cm^2 de forma alguma, tem mais...

Deve ter uns 44 cm tb de largura e tb uns 44 de profundidade... Olha q na Hilux é capaz de ser ainda maior... Se fosse 40cm^2 não caberia vc sentado...

Volume = (alt x larg x prof) / 1000

Sendo Volume em Litros e "Alt.", "Larg." e "Prof." em cm.

Volume = (22x44x44)/1000

Volume = 42,592lts

Mede certinho isso e volta aqui, se bater +- com o que eu disse, dá tranquilo... Se seguir as especificações que a Keybass pede dá até pra por 2 de 8" em baixo de um banco só...

Pra falar bem a verdade acho q 42l nao sai dali nao, uns 15/20 eh possivel, geralmente os carros tem uma barra embaixo dos bancos e tb tem q deixar uma certa distancia do banco pra ele correr solto num idea aki do forum ele conseguiu 13l se nao me engano, por maior q a hilux seja 42l nao chega nao!

Uma outra sugestao seria utilizar sub de 6" da JL procura 1 ou 2 6w0 usados ou 1/2 6w3v3 novos nao vai te dar aquele grave de tremer tudo, mas vao ter uma boa presenca no sistema se bem amplificados!

Abracos!

Emerson.

Compartilhar este post

Link para o post
Pra falar bem a verdade acho q 42l nao sai dali nao, uns 15/20 eh possivel, geralmente os carros tem uma barra embaixo dos bancos e tb tem q deixar uma certa distancia do banco pra ele correr solto num idea aki do forum ele conseguiu 13l se nao me engano, por maior q a hilux seja 42l nao chega nao!

Uma outra sugestao seria utilizar sub de 6" da JL procura 1 ou 2 6w0 usados ou 1/2 6w3v3 novos nao vai te dar aquele grave de tremer tudo, mas vao ter uma boa presenca no sistema se bem amplificados!

Abracos!

Emerson.

Confesso que me empolguei nas medidas... mas como ele disse 1 palmo de altura...

Compartilhar este post

Link para o post

Pq vc nao usa o seguinte set:

NAR Kit Componente VR65.01 6.5" C/ Tweeter NEO + Xover PRO 50W - 353,00

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=820

Wharf Audio Flex 4/3/2 Amplificador 4 x 120WRMS 2ohms - 639,00

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=2455

Sub Keybass Subwoofer KSW 8-115 Panther 8" 200wRMS 4 Ohms - 109,00

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=1573

Total R$1101,00

Modulo melhor, menor consumo eletrico, pelo fato do sub estar dentro da cabine creio eu q vc nao tem real necessidade de 2, a nao ser q queira um grave bem forte, mas devido ao espaco disponivel vai ser dificil, bom headroom pro sub, 240w tem tudo pra tocar legal.

O maior problema eh o espaco embaixo do banco pro sub, q nao tenho nocao mas se sair uns 20l ali, vc monta uma selada de fibra pra usar todo e qq espaco disponivel e da pra ser bem feliz!

Nao aconselho por 2 subs pelo motivo q provavelmente embaixo de um dos bancos vai o modulo neh!

Cabos pode usar os techsound 2x1,5 pro kit 2vias e 2x3 pro sub, pro modulo usa cabo de 21mm q fica show, sendo q o terra tem q ser da mesma bitola, RCA tenta pegar os techsound de 3m q acho q da e sobra jah!

No cabeamento vc deve gastar mais uns R$200.

Abracos!

Emerson.

Compartilhar este post

Link para o post
A Hilux dele é Cabine Dupla

E eu estou falando de caminhonetes cabine dupla.

Compartilhar este post

Link para o post

Então vou medir, mais num chega a uns 20cm de altura não, minha mão é pequena.

então, como disse o cara da ranger, atraz do banco traseiro ate cabe alguma coisa, só que eu não consegui baixar a parte do banco[vertical] eu não achei nenhum suporte para isso, somente levantar a parte horizontal, que é onde eu irei colocar o modulo, pois é a unica coisa que cabe.

Se alguem souber como abaixa a parte vertical dos bancos traseiros da hilux da um help ae, pq lá sim cabe um sub maior ;D

falows, abrassos

Compartilhar este post

Link para o post
Então vou medir, mais num chega a uns 20cm de altura não, minha mão é pequena.

então, como disse o cara da ranger, atraz do banco traseiro ate cabe alguma coisa, só que eu não consegui baixar a parte do banco[vertical] eu não achei nenhum suporte para isso, somente levantar a parte horizontal, que é onde eu irei colocar o modulo, pois é a unica coisa que cabe.

Se alguem souber como abaixa a parte vertical dos bancos traseiros da hilux da um help ae, pq lá sim cabe um sub maior ;D

falows, abrassos

Cara, deve ter um botão, um puxador, sei lá...

O Keybass Panther 8" não pede mt profundidade, ai vc faz uma caixa mais alta que profunda, consegue os 20 ou 25 lts e faz o sub tocar agradavelmente atraz do banco =)

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, deve ter um botão, um puxador, sei lá...

O Keybass Panther 8" não pede mt profundidade, ai vc faz uma caixa mais alta que profunda, consegue os 20 ou 25 lts e faz o sub tocar agradavelmente atraz do banco =)

vish cara, eu vasculhei e não achei, tipo, vou pesquizar um pouco mais, porque se eu conseguir, da pra colocar uma caixa maior ;D

falows, abraços

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...