Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Shard

Projeto ( Ajuda )

Recommended Posts

Galera eu to montando esse projeto: 2 Subwoofer Bomber Upgrade 250W RMS Bobina simples com 4 Ohms, 2 Driver D250X Selenium Fenólico, 2 Super Tweeter Selenium ST200 100WRMS.

O modulo vou usar o Roadstar Power One para empurrar tudo. Queria saber se vai ficar um grave legal pra fora e pra dentro, e se o modulo vai empurrar tudo sem se esforçar d + tendo risco de queimar.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca os 2 Subs em parelelo numa bridge do modulo, e o resto dividi nos outros 2 canais restantes, 2 driver em um canal e 2 ST no outro.

ou da pra deixar um sub em cada canal sem ser no bridge porém ficara pouca potencia pro sub.

Ah e se acalma ai, tu se registra posta o topico e algumas horas depois vem dando up, só pra lembrar aqui não é consultoria!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa... vlw ae parceiro pela ajuda. Desculpa pela pressa, é que vou comprar hoje o modulo ai queria tirar essa duvida.

Ah outra coisa, se eu colocasse 2 street bass de 15 300rms cada. no lugar das upgrade, ia passar mt fome ne,mas ficaria legal?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, não ouve o conselho do Leonan não, usa um sub em cada canal, bridge 2ohms no pone não da muito certo.

Compartilhar este post

Link para o post
Rapaz, não ouve o conselho do Leonan não, usa um sub em cada canal, bridge 2ohms no pone não da muito certo.

Porque parceiro? Tem risco de queimar o pone? pq sem bridge vai ficar mt fraco realmente

Compartilhar este post

Link para o post

?

Eu e muitos aqui usamos e nunca deu problema. uso a um ano + ou -. Logico que ele vai esquentar pra porr4, mas como quebra galho da pra usar sim.

e não da muito certo como vc falou pq os caras deixam com pouca bateria, teoricamente o pone liberaria 720RMS a 2ohms na bridge, agora imagina um modulo de digamos " 1500RMS AB " com pouca bateria e com cabeamento mal dimensionado ? não da certo mesmo!

mas melhor deixar para os mais experts como ernany que já fez o teste do Pone e o Guto que certamente intendem mais que eu comentarem.

PS: vc já testou ele em bridge 2Ohms ?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um porém é 0km ainda, sem uso.

No próprio manual diz, bridge @2ohms, porém não aconselhavem menor que 4ohms.

Muita gente usa mesmo, e não da problema, mais com o tempo vai indo indo até que ele pede arrego.

A diferença de potencia em 2ohms pra 4 é grande ou não muda nada ?

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho um porém é 0km ainda, sem uso.

No próprio manual diz, bridge @2ohms, porém não aconselhavem menor que 4ohms.

Muita gente usa mesmo, e não da problema, mais com o tempo vai indo indo até que ele pede arrego.

A diferença de potencia em 2ohms pra 4 é grande ou não muda nada ?

Teoricamente a potencia iria para 720rms porem como vc mesmo disse e eu também ja vi no manual eles dizem que em 2ohms não é aconselhável.

Eu lembro de algum user do forum dizendo que a 2ohms ele mandava sem distorção 500Rms.

hand26

EDIT: erro de português.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja que não é tao aconselhavel, o ideal seria usar uma alimentação e cabeamento bom né? Alguma sugestão?

abraço

*vlw pela ajuda todos

Compartilhar este post

Link para o post

Galera me surgiu outra duvida, eu vou mandar fazer a caixa dutada para os 2 sub bomber upgrade de 12. E queria saber qual a litragem dela para ficar um grave otimo,massio,para fora e se souber tambem o tamanho dos dutos.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Use a caixa do manual que vai te satisfazer, essa de ficar inventando moda pra um falante não tão explorado tipo os 307 não cola, a não ser que alguém QUE SAIBA O QUE ESTA FAZENDO projete um pra vc nos programinhas tipo winsd e bass box.

Leonam, 720w rms é no bridge 4ohms, vc ta confundido as coisas, são 2x360w rms (720w rms) em 4ohms, e segundo testes, o que vc diz de 'teoricos' são reais, ficando devendo parece só 4w rms.

Em 2ohms eu duvido que aumente tanto a ponto de render 500w rms sem distorção.

E outra, gente que manja aqui ja falou, pone foi feito pra tocar médios e agudos, em grave ele deija um pouco a desejar.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Use a caixa do manual que vai te satisfazer, essa de ficar inventando moda pra um falante não tão explorado tipo os 307 não cola, a não ser que alguém QUE SAIBA O QUE ESTA FAZENDO projete um pra vc nos programinhas tipo winsd e bass box.

Leonam, 720w rms é no bridge 4ohms, vc ta confundido as coisas, são 2x360w rms (720w rms) em 4ohms, e segundo testes, o que vc diz de 'teoricos' são reais, ficando devendo parece só 4w rms.

Em 2ohms eu duvido que aumente tanto a ponto de render 500w rms sem distorção.

E outra, gente que manja aqui ja falou, pone foi feito pra tocar médios e agudos, em grave ele deija um pouco a desejar.

Abraços

Blz, vlw parceiro. A duvida quanto a litragem da caixa é porque me ofereceram ela ja montada e eu queria saber qual a litragem certa pra eu conferir.A litragem dela eh 50l dutada, o duto so ta com o buraco feito na caixa, ta sem akele plastico tem algum problema?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Blz, vlw parceiro. A duvida quanto a litragem da caixa é porque me ofereceram ela ja montada e eu queria saber qual a litragem certa pra eu conferir.A litragem dela eh 50l dutada, o duto so ta com o buraco feito na caixa, ta sem akele plastico tem algum problema?

abraço

O duto É o plástico suhuhsuhasuhasuhas

Tanto que é assim que você regula pra o sub não soprar, regula a frequência da caixa, tem que ter o duto em si :P

Compartilhar este post

Link para o post

cara se vc conseguir pegar algum sub de bobina dupla, ai acaba seus problemas!

lembrando nao é bom usar a bridge a 2 ohms, mas se vc nao for usar por mt tempo, e sempre no talo é tranquilo, e realmente ela guenta ate razoavelmente bem!

Compartilhar este post

Link para o post
cara se vc conseguir pegar algum sub de bobina dupla, ai acaba seus problemas!

lembrando nao é bom usar a bridge a 2 ohms, mas se vc nao for usar por mt tempo, e sempre no talo é tranquilo, e realmente ela guenta ate razoavelmente bem!

Porque acaba com meus problemas? vai melhorar em que ? Não entendo mt bem esse esquema.( Desculpa a ignorancia)

**Xan: Sabendo o tamanho do furo é facil conseguir a parada pra encaixar la e quanto custa?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Porque acaba com meus problemas? vai melhorar em que ? Não entendo mt bem esse esquema.( Desculpa a ignorancia)

**Xan: Sabendo o tamanho do furo é facil conseguir a parada pra encaixar la e quanto custa?

abraço

Deve ser ou 3" ou 4" o furo. Daí você vai ter que saber qual o tamanho de duto você deve usar (o manual deve falar). Quanto custa eu não sei, pois só comprei caixa pronta, mas deve ser baratinho, visto que é PVC, você encontra em qualquer canto.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, eu conversei com o istalador ele nao me recomendou a fazer isso, porque iria diminuir d + a vida util do modulo esquentar d + alem do normal.

Eu decidir mudar os sub vo por 2 Subwoofer Hinor Cruzader 12 250WRMS bobinas dupla. Ainda vo por 2 cooler para ajudar a esfriar o Pone

O que vocês acham dele? Ele eh misto igual o upgrade? melhor ou pior ?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

ja ouvi o cruzader com mala fechada, dava um grave bem bacana, coisa de se escutar de longe, só não sei qual era o modelo.

acho que vc vai perder de mala aberta em relação ao upgrade, mais se vc gostar boa.

PS: tem que ser bobina dupla de 2ohms ou simples de 4ohms ok.

Compartilhar este post

Link para o post
ja ouvi o cruzader com mala fechada, dava um grave bem bacana, coisa de se escutar de longe, só não sei qual era o modelo.

acho que vc vai perder de mala aberta em relação ao upgrade, mais se vc gostar boa.

PS: tem que ser bobina dupla de 2ohms ou simples de 4ohms ok.

Serve bobina dupla 4 + 4 ohms ?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...