Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Betozenho

Problemas com meu NAR

Recommended Posts

Bom dia cambada... Tudo bom??

Entao pessoal como o proprio titulo diz estou com problemas com meus 2 NAR de 10 " 180 WRMS... eles estão sendo empurrados por 1 GTA 480 e é a segunda vez que a bobina estora... Eu tava até pensando em mudar de Sub más gosto muito deles... da primeira vez levei na NAR e eles arrumaram de graça acredito que não vão querer arrumar novamente na faixa... O que me aconselham? comprar outro Sub de outra marca ou mandar arrumar novamente?

Estou curtindo ultimamente mais Cds de teste de Sub e com graves fortes...

Se alguem aconselha mudar de sub por favor me fale o nome e qual modulo comprar...

Sds

Betozenho

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao pessoal como o proprio titulo diz estou com problemas com meus 2 NAR de 10 " 180 WRMS... eles estão sendo empurrados por 1 GTA 480 e é a segunda vez que a bobina estora... Eu tava até pensando em mudar de Sub más gosto muito deles... da primeira vez levei na NAR e eles arrumaram de graça acredito que não vão querer arrumar novamente na faixa... O que me aconselham? comprar outro Sub de outra marca ou mandar arrumar novamente?

Se alguem aconselha mudar de sub por favor me fale o nome e qual modulo comprar...

Sds

Betozenho

Se for bobina dupla pode ser que elas não estejam tocando juntas, ai estraga mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Sds

Betozenho

bom amigo eu tenho 3 destes subs no meu carro de 12´´ tocar perfeitamente ao extremo com um modulo roadstar digital , o seus falantes são bobina simples, pode ser qu eseu estalador ligou errado o u passou uma regulagem errada , como esta feito a sua caixa ?

Compartilhar este post

Link para o post

Instalei em uma loja de respeito de sp se fosse erro do cara acredito que o sub nao ficaria 3 meses funfando pra depois queimar...

Sera que é a regulagem do modulo??

Sds

Betozenho

Compartilhar este post

Link para o post
Instalei em uma loja de respeito de sp se fosse erro do cara acredito que o sub nao ficaria 3 meses funfando pra depois queimar...

Sera que é a regulagem do modulo??

Sds

Betozenho

Loja de respeito é relativo, já ví lojas que o pessoal elogia mt fazer umas cagaas fortes em alguns sets... acontece, errar é humano...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um NAR 10SW2 que está recebendo 350 W RMS de um Alpine Digital. Antes da vinda do Alpine ele estava justamente na bridge de um GTA 480. Nunca tive problemas. Minha hipótese é você deve estar jogando muita distorção nesses subs. Dá uma olhada no bass boost do amplificador, no bass boost do player e no ganho e nos conte como está.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

lol

conta isso ae:

tu fica escutando cds de teste no caminho de ida pro trabalho/escola, por exemplo!?

pqp

cd de teste é feito pra estrupar subs, fode eles mesmo... só isso.

são feitos pra tu escuta alguns minutos, mostra pros amigos que teu som bate pa caralhjo e depois escuta musica denovo.

Compartilhar este post

Link para o post
lol

conta isso ae:

tu fica escutando cds de teste no caminho de ida pro trabalho/escola, por exemplo!?

pqp

cd de teste é feito pra estrupar subs, fode eles mesmo... só isso.

são feitos pra tu escuta alguns minutos, mostra pros amigos que teu som bate pa caralhjo e depois escuta musica denovo.

Sim meu velho... tenho que admitir que escuto bastante... ou Black tbm... mas normalmente gosto de escutar eletronico em geral...

Deve ser a po*** da distorçao... Este amigo acima que colocou um Digital audio poderia me dizer o preço deste modulo? preciso pra empurrar 2 NAR de 10" vcs axam q devo continuar com meu GTA 480? ele esquenta bastante e em dia de calor asvezes entra em protecao e para de tocar durante uns 30 segundos...

Sds

Betozenho

Compartilhar este post

Link para o post
Sim meu velho... tenho que admitir que escuto bastante... ou Black tbm... mas normalmente gosto de escutar eletronico em geral...

Deve ser a po*** da distorçao... Este amigo acima que colocou um Digital audio poderia me dizer o preço deste modulo? preciso pra empurrar 2 NAR de 10" vcs axam q devo continuar com meu GTA 480? ele esquenta bastante e em dia de calor asvezes entra em protecao e para de tocar durante uns 30 segundos...

Sds

Betozenho

Por título de curiosidade... qual o ganho que tá no setado pro sub tanto no Módulo quanto no Player?

Compartilhar este post

Link para o post

Meu velho... vou tentar explicar mas nao sei se vc vai entender.. heheh

Imagina que cada botao de regulagem do meu AMpli é um Relogio... Eu vou descrever o risquinho do botao com as horas... pra vc visualizar na sua cabeça a regulagem que esta feita no meu ampli...

Infelizmente nao tenho camera de fotos aki agora.. entao por est emotivo vamos tentar fazer desta forma...

Bass Boost / LOW PASS / HI PASS / LEVEL

9:30 / 11:00 / 7:00 / 11:00

Bass Boost / LOW PASS / HI PASS / LEVEL/

9:00 / 11:00 / 7:00 / 11:00/

Crossover

LP

Crossover

LP

Espero que consiga entender...

Sds

Betozenho

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que voce ta judiando demais desse sub...tenho o mesmo sub ligado no mesmo ampl. Escuto o som consideravelmente alto e mesmo assim nunca vi o blau entrar em safe mode por calor rsrs Acredito que pra o que voce quer deveria ir de sub com mais potencia...minha opniao

Compartilhar este post

Link para o post
Acredito que voce ta judiando demais desse sub...tenho o mesmo sub ligado no mesmo ampl. Escuto o som consideravelmente alto e mesmo assim nunca vi o blau entrar em safe mode por calor rsrs Acredito que pra o que voce quer deveria ir de sub com mais potencia...minha opniao

Japa poderia me fazer a gentileza de me informar qual sub preciso?? e provalvemente voui ter que mudar o meu Ampli tbm ne?? pois ele nao vai aguentar empurrar os novos subs...

Pode me dar o link ond posso comprar...

Sds

Betozenho

Compartilhar este post

Link para o post
Japa poderia me fazer a gentileza de me informar qual sub preciso?? e provalvemente voui ter que mudar o meu Ampli tbm ne?? pois ele nao vai aguentar empurrar os novos subs...

Pode me dar o link ond posso comprar...

Sds

Betozenho

Quanto voce esta disposto a gastar? E qual finalidade? SPL ou SQ? E qual é o restante do seu set?

Compartilhar este post

Link para o post
Meu velho... vou tentar explicar mas nao sei se vc vai entender.. heheh

Imagina que cada botao de regulagem do meu AMpli é um Relogio... Eu vou descrever o risquinho do botao com as horas... pra vc visualizar na sua cabeça a regulagem que esta feita no meu ampli...

Infelizmente nao tenho camera de fotos aki agora.. entao por est emotivo vamos tentar fazer desta forma...

Bass Boost / LOW PASS / HI PASS / LEVEL

9:30 / 11:00 / 7:00 / 11:00

Bass Boost / LOW PASS / HI PASS / LEVEL/

9:00 / 11:00 / 7:00 / 11:00/

Crossover

LP

Crossover

LP

Espero que consiga entender...

Sds

Betozenho

Desculpa, mas não entendi bulhufas... quanto em dB tá o ganho?

Compartilhar este post

Link para o post

Sds

Betozenho

Não foi um Digital Audio. Foi um Alpine classe D. Comprei esse amplificador fora do Brasil. Aqui dentro só achei esse modelo na AUTOZ por cerca de 1200,00 Reais. Mas não tem mais lá. Existem inúmeras alternativas, inclusive nacionais, no entanto.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
Desculpa, mas não entendi bulhufas... quanto em dB tá o ganho?

Eu entendi. Mas é melhor ele tirar uma foto e colocar aqui.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

[]'s

Crawling Chaos

Só vc mesmo pra entender estes yeroglifos... huasuhahus

VOu ver se consigo epgar a camera hj la em ksa pra tirar as fotenhas...

to querendo algo pra SPL... más sem gastar mto..

Eu tenho de som 1 GTA 280 1 GTA 480 2 NAR 10 " (ou tinha ) 1 Kit 2 Vias Pionner de 6" Kevlar 220 W.

Sds

Betozenho

Compartilhar este post

Link para o post

[]'s

Crawling Chaos

Crawling, ele tá mandando mt distorção pros subs? (já que só vc e ele entenderam isso! huahaua...)

Compartilhar este post

Link para o post
Crawling, ele tá mandando mt distorção pros subs? (já que só vc e ele entenderam isso! huahaua...)

Depende. Eu não sei qual é o player dele nem em que volume ele costuma escutar o som, mas eu aposto que está. (hoje ainda eu vou mecher no meu som, se rolar anoto mais ou menos quanto está o ganho, o bass boost e os cortes dele.

[]'s

Crawling Chaos.

Compartilhar este post

Link para o post
Depende. Eu não sei qual é o player dele nem em que volume ele costuma escutar o som, mas eu aposto que está. (hoje ainda eu vou mecher no meu som, se rolar anoto mais ou menos quanto está o ganho, o bass boost e os cortes dele.

[]'s

Crawling Chaos.

Valew Crawling! Exatamente o que eu pensava... O problema não é o SUB é o mal uso do amp... Vê lá certinho só pra ter certeza...

EDIT: Nesse artigo vc pode encontrar mais informações sobre o ganho: http://www.autosom.net/artigo.asp?cod=78

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, fui dar uma fuçadinha ali no som e o meu GTA está desse jeito:

ajuda006xg9.jpg

Como as duas chaves seletoras dos crossovers estão em FLAT, pouco importa a posição de HP e LP. O meu Bass Boost está no mínimo e o Ganho perto dos 4 V (que é a tensão dos RCAs do meu player).

Betozenho, mude os dois Bass Boost de onde estão para 07:00. Se estiver fazendo os cortes pelo palyer, certifique-se que suas chavinhas dos cross estejam em FLAT. Dessa foram, HP e LP não importam. Agora se os cortes estiverem sendo feitos pelo amplificador são outros quinhentos. Agora você tem que nos dizer qual a tensão de saída do seu palyer, para ver se o ajuste de ganho está correto, pois no momento está ajustado para cerca de 5 volts.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Putz meu velho ta tudo diferente.. ahhaa vou ter que regular tudo denovo...

Pior de utdo q foram os caras da S9 que fizeram a instalação e os ajustes... deveria mandar pra eles os meus Subs pra arrumarem....

Eu ouço meu som sempre do 55-62, e todas as conf. de grave estao entre o 0 e 2.

Vlw meu amigo!

Sds

Betozenho

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...