Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guto de Almeida

HBM 2100

Recommended Posts

fala ae galera ... Bom ... eu to com um HBM 2100 , poxa ADOREI o amp. guerreiro demais güenta pau mesmo ... quem escuta meu som , não diz que tem um módulo empurrando tudo !!!

Mas enfim ... Fui tocar numa festinha de amigos e usei as caixas do carro pra animar a festinha ... Pois bem ... tirei do carro tudo , desliguei do módulo e fui pra festa ...

carreguei o carro denovo ... e nem liguei as caixas no módulo ... fui embora só com os FULL RANGE ligado na porta da frente , direto no PLAYER , nada tava ligado no módulo !!!

Ai quando fui descarregar as coisas do carro e ligar as caixas denovo no amp. vi que tinha um liquido que parecia Coca-Cola ... ae me recuperando da ressaca , percebi que não era coca , pois não tinha nem chegado perto disso no carro ... ae reparei bem e 2 capacitores estava Abertos e o liquido tinha saido deles !

Fiquei Branco na hora ... e reparei que os FIOS das caixas estavam encostados um no outro , logo pensei : Fecho Curto =( ...

Ai fui ver o Fusiveis .... NORMAIS ! Liguei o módulo ... NORMAL ...

Mas ae quando mando som ... percebo que na ligação "3 Way" que fiz ... fazia um ruido CHATO em uma caixa ... Mas tirando isso tá tocando PERFEITO ! FORTE !

Ae vem a pergunta ... E AGORA ???

será que se eu comprar 2 capacitores iguais fica beleza ??? Ou pode ter fodido coisa à mais ?

Essa foto mostra quais foram os capacitores que estouraram !

hbusterhbm210001le3.jpg

Foram só esses 2 da foto ....

a placa tá zerada ... abri pra ver ... por traz da placa tudo NORMAL !

HELP !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses capacitores sao da fonte secundaria (2200/50). O ideal seria trocar todos os 4 do meio da placa, porque estao ligados em paralelo e em pares. Se conseguir achar capacitores com tensao maior que 50v (63v por exemplo), acho melhor, porque em 14v eles ficam com uns 45v de ddp, na minha opiniao, eles estao no limite. o duro é fazer caber um capacitor maior. antes de soldar os novos, dá uma limpada na placa pra tirar o residuo de oleo que vazou.

Compartilhar este post

Link para o post

show ... Vou seguir seu conselho djchu !

Falei com o CarlosKBSOM e ele me indicou trocar os 4 mesmo !

Já tirei os 4 da placa ... e vou procurar comprar hoje eles ... e ver se tem um mais forte no caso !

vamos ver ! Vai ser minha primeira MEXIDA com módulos !

Compartilhar este post

Link para o post

:rever1: depois que trocar os capacitores verifica a tensao em cima dos mesmos....e se possivel a tensao na entrada do amp...e importante pq assim vc ve se a tensao na saida da fonte esta normal..ja vi casos desses cap estourarem pq o pino do trafo estava com mal contato...e com isso produzia um chiado de fundo e a tensao comecou a oscilar e o capacitor foi embora........

ate mais..... :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom , comprei os componentes , deu 9 reais ... não achei os de 63V com 105º ... só com 85º , ae num quis arriscar !!!

Troquei aqui os componentes e agora vou esperar a chuva passar e vou testar rs !

Compartilhar este post

Link para o post

depende de onde vc comprou as peças, duvido que tenha diferença entre os de 85 e 105 graus. experiencia propria. :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

PUTZ , num me fala isso rsrsrs !

Tem uma diferença boa de TAMANHO de um capacitor pra outro rsrsrs !

o Original é Gordinho e achatado ... o que comprei é Mais Fino e cumprido ... Será que vai dar mer** DENOVO ? rsrsrs !

Compartilhar este post

Link para o post

só me preocuparia com o formato se ele nao coubesse na placa ou no gabinete. com relaçao a qualidade do componente, só vai saber quando der a zica, hehehe. mas se a cara dele for mal feita, tipo silk screen barato, tem chances de ser componente nao confiavel. mas sabe como é, tem gente que falsifica tao bem feito que parece original. :)

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...