Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

todetr0x

Opniões de quem ja teve/ouviu

Recommended Posts

Fala pessoal beleza?

Sei que vocês não gostam muito de "fazer" o set do pessoal... mas eu gostaria mesmo de opnioes/relatos de quem ja viu estas combinações tocando...

Vamos la...

Primeiramente vou falar oque tenho... e depois as minhas dúvidas...

Tenho um dvd da booster, que não tem praticamente nenhuma regulagem, somente Loud, sub e tre + nd... não tenho a intenção de troca-lo.... sei que com um mp3 da pioneer por exemplo teria muita mais qualidade para fazer cortes e etc...

Atualmente tenho a bateria original do carro de 40A no cofre e uma de 60A no porta malas, alternador do carro 60A. Dependendo do set, estava pensando em colocar a de 60 ou ate mais no cofre e uma de 100 no porta malas... vai depender do projeto.

Tenho um Bomber UPGRADE 4+4 de 250Watts (SW12B - D)

2 6x9 New Edge Pentaxial 100Watts no tampão

2 Quadriaxial 6" 45Watts nas portas da frente

Fiação toda passada.. 35mm² pra bateria auxiliar tanto pra positivo qt pra negativo... quesito fiação e conectores tudo ok!

Não tenho idéia de RCA!

Bem... minha intenção pro som... é ouvir dentro do carro mesmo.. músicas estilo black, hip hop... e as vezes um final de semana por mês e olhe la... tocar o som em um xurraco entre amigos.. entao vai tocar um pagode.. pop rock nacional.. mpb.. coisas do genero... pra isso então pensei em usar 2 cornetas e 1 st... lembrando que em ambiente pequeno.. nd gigante e tals... somente pra amigos...

Estava na dúvida se comprava outro upgrade destes e uma HT600 pra toca-los... o ernany ainda n conseguiu fazer o teste dela... + pelo teste da ht1000 deu pra ter ideia de que realmente ela chegue muito proximo do declarado... Alguêm ja viu uma ht tocando 2 ugrades? gostou do som!?

Ou eu vendia o meu upgrade e comprava 2 307, porém uma sd1000 para eles...

Pra parte de stero vou de ab da vida com 3 canais? pra ter um controle melhor? indicam alguma coisa? pelos cálculos de stero ai vai ter por volta de 590Watts RMS...

Acredito que se for ficar com 2 upgrade... eu estaria bem no limite de bateria neh? 100A pra ht e alguma ab da vida

ja pro sd... vcs acham que 140A aguenta? ou vou de 160A?

Grana pra gastar... tinha pensado ai na faixa de 1500 pra terminar tudo isso em 2 meses... + pode ficar um pouco mais caro.. na casa dos 2000.. porem eu ficaria 3 meses dando tchau de mao fechada =P

heheheheheheheh

espro a opnião de vcs ai galera!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu comprava uma HT1000 logo, não deixando distorcer ta de boa.

2x307 com SD1000 segundo o miranda fica 'passando fome', se puder partir pra um SD1800 boa, senão compre um HT 1000 e toque seus upgrades mesmo.

*copiou meu título hehe

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe

sd 1800 axo que vai sair do meu orçamento.. vou dar uma olhada....

ht1000 nos 2 upgrade?

hmmm vou analisar!

vlw ai pela dica!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom..

Eu to com um set "parecido"..

To com um extreme de 12" numa caixa lateral pro GOL(caixa horrivel) e 2 kit duas vias da selenium de 6", um na porta, outro no tampao..

Tudo ligado num banda 4.8..

O som fico mto bom..

Quando ando, prefiro grave mesmo, ponho a regulagem no superbass ou regulo o ganho no player, e qndo estaciono, deixo a configuracao equilibrada.. mas soh os 2 kit, pra tocar num lugar limpo sem barulho(outros carros) toca muito bem..

Soh que se for na rua, vem 1 bobalhao com 2 6x9 e 4 corneta e voce ja viu neh?

Mas, se quer fazer um up, pega outro upgrade, ou troca num bravox,selenium.. ou até um bomber..

pega um powerone, liga 2 canais em bridge pro sub, 1 canal pro 6" e outro pro 6x9..

vai ficar um som bom, te garanto..

Abracos!

ps: o banda mandaria "240" rms pro extreme(650rms) mas o grave eh tao fudido q treme todos os espelhos do carro, e o limpador trazeiro tive q tirar pq tava batendo.. oO

me impressionei mto!

PS2: eu tenho o banda 4.8 e o powerone.. com o powerone deu + grave ainda, mas ele pretendo vender, entao dpois coloquei o banda, senti + qualidade...

Compartilhar este post

Link para o post
O som fico mto bom..

Quando ando, prefiro grave mesmo, ponho a regulagem no superbass ou regulo o ganho no player, e qndo estaciono, deixo a configuracao equilibrada.. mas soh os 2 kit, pra tocar num lugar limpo sem barulho(outros carros) toca muito bem..

:banghead

Superbass dos pioneer é low+6

Seu extreme da indo embora.... da tchauzinho pra ele dá... hand26

Compartilhar este post

Link para o post

indo embora com 240rms?

to pagando pra ver..

se fosse um bomber concordaria na hora..

e normalmente nao ponho.. regulo os ganhos na mao mesmo.. essas configuracoes prontas nunca agradam meu ouvido...

Compartilhar este post

Link para o post
indo embora com 240rms?

to pagando pra ver..

se fosse um bomber concordaria na hora..

e normalmente nao ponho.. regulo os ganhos na mao mesmo.. essas configuracoes prontas nunca agradam meu ouvido...

ja vi que tu é ninja.

da uma lida nos artigos, é mais fácil vc queimar seu extreme mando teóricos 240w rms de um banda, do que mando 1000w rms limpos nele, queima por distorção, não por potencia (respeitando os limites mecanicos)

Compartilhar este post

Link para o post

vasculhando vários tópicos vi alguns cometários...

resumindo... 2 upgrade pro ht600 fica fraco?

o ht1000 não é muito?

no caso dos 307, na opniao do sd1800.. pelo q tenho visto.. eu n vo conseguir alimentar essa criança nao... mais facil ele queimar os 307 por distorçao..

tava vendo um grande debate sobre o rs1200d e o ba1200D... porem todos por volta do meio do ano passado...

hoje com um tempo ja passado e diversas experiência por vcs... qual seria mais aconselhado?

Compartilhar este post

Link para o post

alguem pra opniar?

2 upgrade no ht600?

2 307 na rs1200d?

dicas? alterações?

Compartilhar este post

Link para o post
alguem pra opniar?

2 upgrade no ht600?

2 307 na rs1200d?

dicas? alterações?

Olha só, tem várias configurações que podem ficar bom pra tu, olha soh:

Utilzando 2 Upgrade:

- 2 Upgrade + 1 HT600 (essa seria a MAIS esconomica e iria tocar de boa!)

- 2 Upgrade numa SD1000, T1200 ou HT1000 (iria render mais, porém o valor seria mais caro pelo fato dos módulos)

- 2 Upgrades numa RS1200 ou até mesmo nuam Booster BA1500D (seria uma boa alternativa entre a 1ª e 2ª citadas)

Agora se for utilizar 2 Pioneers pode usar:

- 2 307 + Booster 1500D ou RS1200D (boa alternativa, e era quase que receita de bolo aki, principalmente com a 1200D)

- 2 307 + SD1000 (pode até passar fome, mas toca muito bem!! Eu ja tive esse set e curtia!)

- 2 307 + T1200 ou HT1000 (seria ótimos sets tb, sendo que o HT1000 levaria vantagem no preço!!)

Sendo assim, analisando as questões e talz, se você ja tem um Upgrade e ta com uma graninha eu faria o seguinte:

- Pegaria + 1 Upgrade mesmo e uma HT1000 (pelo ótimo custoXbenefício)

Seria um SET que iria render muito bem, pois os Upgrades são bons subs e tem um grave muito gostoso!

Agora se você quer mais "violência" parte pra 2 307D4 numa HT1000 ou T1200 mesmo que o bagulho TRINCA!! =]

Flw!

Compartilhar este post

Link para o post

em termos de bateria... 60 + 60 aguenta? ou teria q partir pra 60 + 100... em vista q como o alternador original eh de 60... teria q troca-lo por um de 100 120...

em visto q alem do módulo de mono q provavelmente sera o HT1000 + algum ab da vida pra stereo, creio eu q 4x100rms ou 2x200...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...