Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

S10Pancadao

S10 Trio by Ernany

Recommended Posts

Pessoal,

Agora sim!! Está pronto o projeto do meu trio idealizado e montado pelo Ernany.

O set se compõe da seguinte forma (som externo):

-> 8 x Protech Trio 12" em 2 caixas com duto retangular

-> 2 x Corneta Snake 2" com Drive SD3100 (apenas 1 montado ainda)

-> 2 x Bateria Moura 150 Ah

-> 1 x SounDigital SD3000.1D

-> 1 x Pyramid PB610GX

-> Mega Capacitor Blitz 2F

-> Crossover

Segue a foto

s10maisjoaoemcaldasoa3.th.jpg

*Esse da foto não sou eu...

Vídeozinho do trio tocando:

S10Pancadão

Bom, depois de finalizado o projeto ficou uma dúvida.. Como dimensionar os disjuntores para o conjunto?

Segue o esquema do som:

esquemasomxu8.th.jpg

Peço ajuda para dimensionar qual o disjuntor usar nas indicações "Disjuntor 1" e "Disjuntor 2". Caso queira sugerir outro local para o disjuntor também agradeço.

A grande dúvida é: Qual a probabilidade do Mega Capacitor desarmar o disjuntor no momento de sua utilização? Devo considerá-lo na hora de dimensionar o disjuntor?

Desde já agradeço as sugestões

Abcs.,

Leandro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal,

Agora sim!! Está pronto o projeto do meu trio idealizado e montado pelo Ernany.

O set se compõe da seguinte forma (som externo):

-> 8 x Protech Trio 12" em 2 caixas com duto retangular

-> 2 x Corneta Snake 2" com Drive SD3100 (apenas 1 montado ainda)

-> 2 x Bateria Moura 150 Ah

-> 1 x SounDigital SD3000.1D

-> 1 x Pyramid PB610GX

-> Mega Capacitor Blitz 2F

-> Crossover

Segue a foto

*Esse da foto não sou eu...

Bom, depois de finalizado o projeto ficou uma dúvida.. Como dimensionar os disjuntores para o conjunto?

Segue o esquema do som:

Peço ajuda para dimensionar qual o disjuntor usar nas indicações "Disjuntor 1" e "Disjuntor 2". Caso queira sugerir outro local para o disjuntor também agradeço.

A grande dúvida é: Qual a probabilidade do Mega Capacitor desarmar o disjuntor no momento de sua utilização? Devo considerá-lo na hora de dimensionar o disjuntor?

Desde já agradeço as sugestões

Abcs.,

Leandro

fala leandro.. blz...

cara.. esquecemos de colar o protetor (calota) do falante.. que dia pode vir aki... vamos colar isso logo...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
de onde sao essas fotos??

parece caldas novas!

reveillon?

é Caldas sim...

Compartilhar este post

Link para o post

Foi no Caldas Country!! Tocando muito bom esse som, equilibrado o som!

Tocou umas 8 horas diretao kkkkkkkk

Dia seguinte que instalou!

Mas e ae? Os disjuntores? Alguem tem alguma luz ai?

Compartilhar este post

Link para o post

que coisa em, nem me lembro pq ñ fui pra faldas nesse fds ai! e ficou bem lotado, pois isso ja é o fim da praça! umas vezes que fui la, a prefeitura andava no pé!

qnto aos dijuntores, posso estar errado, mas pelo que intendi ñ tem o Pq do Dijuntor pra bateria Original( é como se vc ñ tivese tocado nela)

ja o Dijuntor dois deveria ser a soma dos fusiveis dos modulos por exemplo!, cada modulo ou tem um fuse, ou entao indica um para colocar antes do modulo!

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que vi no esquema não a necessidade de disjuntor na bateria original

já na parte de tras que esta como disjuntor 2 o valor em amperes será a soma do alternador mais a bateria que se encontra no local original que dá 190 A

não adianta colocar no dsjuntor 2 uma amperagem igual a soma das baterias traseiras pois o que esta vindo para repor a carga e mais a bateria original dá 190A

o disjuntor esta ali como proteção do sistema de alimentação que vem da frente .

agora se fosse o caso de colocar fusivel ou disjuntor apos as baterias traseiras ai sim seria o valor em amperes correspondente ao consumo de cada amplificador , pois a soma de total em amperes de todo o conjunto de bateria mas alternador dá 490 A.

Compartilhar este post

Link para o post

Belo som.

Eu faria o seguinte.

Uma coisa galera, o dimensionamento de fusiveis e disjuntores não deve considerar o máximo que o siutema de alimentação pode fornecer, mas sim o maximo que os equipamentos consomem.

Desta forma acho que seria ideal ele utilizar dois fusiveis de 150A entre alternador+bateria do cofre e o restante do sistema.

E um disjuntor de 400A a 450A entre alimentação geral e emplificadores.

esquemasomxu8.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

muito bom! parabens a vc e ao Ernany! Acho que merecia um SD5000 massacrando os protechinho heheheh

quanto ao disjuntor deixa assim q vc nao se incomoda, vai por mim

abs :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

É de estrema importância a proteção.. do jeito que tá se der curto na fiação que passa debaixo do carro é incêndio na certa!

Uma pergunta: se eu pegar o + e o - do alternador e colocar em curto o que acontece? O alternador tem esse tipo de proteção?

Compartilhar este post

Link para o post

gostei do esquema montado pelo anjo negro...

outra coisa, p.q.p que trio lindo, e o melhor que não deve sair nem 5k um desses né ?

muito lindo mesmo, deve ta tocando muito.

abraços e parabéns pelo som !!

Compartilhar este post

Link para o post
É de estrema importância a proteção.. do jeito que tá se der curto na fiação que passa debaixo do carro é incêndio na certa!

Uma pergunta: se eu pegar o + e o - do alternador e colocar em curto o que acontece? O alternador tem esse tipo de proteção?

Leandro.. o cabo que passa por baixo do carro etá mais protegido do que vc pensa... se acontecer de fechar curto no cabo pode ter certeza que a S10 ja vai ter dado PT...e talvez vc nem veja o que aconteceu...

Olha so.. vc ta colocando disjuntor/fusivel no cabo orignial do alternador para bateria do cofre.. coisa que nem a fabrica faz... rsrsrs

um disjuntor mal dimensionado so vai ter trazer dor de cabeça.. pois pode ficar desarmando constantemente, alem de "talvez" atrapalhar a carga correta das baterias de traz.... já vi acontecer com reles de farol.. que o pessoal usa pra separar as baterias do cofre da auxiliar... simplesmente nao passa a mesma corrente que passaria se nao o tivesse.. ou seja.. so atrapalha...

entendo sua preocupação... mas te garanto que o cabo ta mais seguro do jeito que está.. do que se estivesse passando por dentro do carro...

de qualquer forma... agente pode discutir isso no dia que vier pra colar a calota do falante que descolou..

Tarciano.. foi recomendação do Rafael nao usar um SD5000 para os 8 tetech Trio.... minha intenção era exatamente essa SD5000... ja tinha até conversado com o Juliano para uma possivel troca...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Leandro.. o cabo que passa por baixo do carro etá mais protegido do que vc pensa... se acontecer de fechar curto no cabo pode ter certeza que a S10 ja vai ter dado PT...e talvez vc nem veja o que aconteceu...

Olha so.. vc ta colocando disjuntor/fusivel no cabo orignial do alternador para bateria do cofre.. coisa que nem a fabrica faz... rsrsrs

um disjuntor mal dimensionado so vai ter trazer dor de cabeça.. pois pode ficar desarmando constantemente, alem de "talvez" atrapalhar a carga correta das baterias de traz.... já vi acontecer com reles de farol.. que o pessoal usa pra separar as baterias do cofre da auxiliar... simplesmente nao passa a mesma corrente que passaria se nao o tivesse.. ou seja.. so atrapalha...

entendo sua preocupação... mas te garanto que o cabo ta mais seguro do jeito que está.. do que se estivesse passando por dentro do carro...

de qualquer forma... agente pode discutir isso no dia que vier pra colar a calota do falante que descolou..

Tarciano.. foi recomendação do Rafael nao usar um SD5000 para os 8 tetech Trio.... minha intenção era exatamente essa SD5000... ja tinha até conversado com o Juliano para uma possivel troca...

Abs

Ernany, vc é impagável! o negócio do disjuntor foi o que eu falei, mas infelizmente não tenho mais essa paciência pra explicar direitinho...

quanto ao amp, lá em Rio Grande eu vi um SD5000 espancando os bichinho e eles aguentando bem, mas se é recomendação do Rafael, melhor deixar assim né

abração :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Essa S10 deve estar cabulosa hein?!

Ernany, essas cornetas ai são as 5028 da snake??estou com esses mesmos drives para montar meu trio e tava pensado em pegar essa corneta tbm..agora q eu vi elas fiquei ate assustado!ela e gigante!peguei uma regua aqui p ver e realmente a bicha e um absurdo uahauhuahuah

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens ernany, deve estar tocando legal mesmo!!!

Como é o objetivo do trio?? resposta mais plana ou pancadão mesmo??

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Parabens ernany, deve estar tocando legal mesmo!!!

Como é o objetivo do trio?? resposta mais plana ou pancadão mesmo??

Abraços

blz joey... o trio ta respondendo mais plano... nada de Só pancadão...

Compartilhar este post

Link para o post

rapaiz.. eu devo ser tapado.. nao uso nenhum disjuntor , nem nada disso! auehauheauehauehauehuhae

instalacao bem feita.. cabos bem isolados e aterrados .. só!

se pegar fogo vai ser pq entrei em baixo de algum caminhao aeuhauehauehauh

Compartilhar este post

Link para o post
rapaiz.. eu devo ser tapado.. nao uso nenhum disjuntor , nem nada disso! auehauheauehauehauehuhae

instalacao bem feita.. cabos bem isolados e aterrados .. só!

se pegar fogo vai ser pq entrei em baixo de algum caminhao aeuhauehauehauh

Somos dois tapados :), sempre recomendo disjuntor fusivel e o escambau agora pergunta se eu uso :).

Só uso um disjuntor pra separa as baterias mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Um sistema bem instalado vale mais que um monte de fusivel e disjuntor pindurado nos cabos.

Compartilhar este post

Link para o post
Somos dois tapados :), sempre recomendo disjuntor fusivel e o escambau agora pergunta se eu uso :).

Só uso um disjuntor pra separa as baterias mesmo.

somos 3 tapados :+1

Um sistema bem instalado vale mais que um monte de fusivel e disjuntor pindurado nos cabos.

sem dúvida :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

parabens ernany, projetinho bacana, por aqui tem mais deles que feijão rsrs, mas todos que vi eram com SDs mais fortes, tipo sd8000 pra 8 protech, sd3k + 4 protech trio, claro, nesses casos o subsonico fica quase no máximo, acredito que o rafael tenha recomendado a sd3k por tocar forte e com menor risco de danificar os falantes.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...