Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Danillo

Limite de Volume Regulável Player Pioneer

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, no ultimo reveillon, meu irmão queimou 6 405, duas hinor HPL 15" e 4ST 350.

Seguinte, depois de umas ou outras, o pessoal endoida mesmo, não tem jeito, ele tem um controle remoto longa distancia igual este:

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=794

então, depois de umas ou outras, o dedo dele fica nervoso, aí tome volume tome volume tome volume até ele sentir que parou de aumentar, muitas vezes ja vi tocando no 62 do player, sendo que ta regulado pra ir até o 40, pois depois disso manda muita distorção.

os equipamentos chegaram essa semana da garantia, veio tudo zerado, e ja vamos instalar novamente.

Então, tem como configurar ou fazer uma gambi pra quando chegar no volume 40 não avançar mais ?

ja vi isso nas TV's phillips, mais em som de carro nunca.

conto com a ajuda de vocês, senão no carnaval vai tudo pra garantia novamente. [""]

abraços

Postado em
Pq não regula pra chegar no 62 sem destruir seus falantes?! Onda clipada indo pras bobinas, vai dar m... mesmo...

:+1 concordo ...

eh soh abaixar o ganho ou as regulagens e fzr o player aumentar até o 60 por exemplo sem clip ;)

e no estéreo tb neh pq se queimou td eh pq tava distorcendo mono estereo e td que tem direito ...

abraçoo []-[][]-[]

Postado em

Mas tem um porem danillo,

Deixando o player em 62, voce pode forçar a saída RCA do player. e ai, o player e que pode queimar...

Aí tem que ver o que é melhor... O player queimar ou o som inteiro(alto falante)!!

Sempre regulo o meu pioneer no volume 48. E bom trabalhar abaixo do 90% do volume....

Espero ter ajudado!

Postado em

ele sabe que o player deve trabalhar antes de 70 ou ate 90% de seu volume, e mesmo que tudo seja regulado, o player vai sempre mandar distorçao!

o que ele gostaria de saber é se tem como travar ñ passar dos 70% por exemplo!

mas acredito que isso seja impossivel, se nao era mais facil existir um anti clipng em cada player!

alias alguem sabe se existe algum player ou dispositivo anti clip??

Postado em
:+1 concordo ...

eh soh abaixar o ganho ou as regulagens e fzr o player aumentar até o 60 por exemplo sem clip ;)

e no estéreo tb neh pq se queimou td eh pq tava distorcendo mono estereo e td que tem direito ...

abraçoo []-[][]-[]

:+1

No meu player, sempre deixo bb -2, mid -2, tw -3 e o player aumento até o 30 (vai até 35).

Postado em

tenho um JVC antigo no meu carro, ele vai ate 50, comigo usando ele te regulado para o 37 de volume max, mas quando o meu padrasto ta usando le mexe em tudo, LOUD, aumenta o BASS, etc...

Aí ele tem uma configuração de LOW AMP POWER, quando ela esta ativada o volume nao passa do 30 e isso mesmo com ele aumentando tudo no equalizador, protegue meu sistema! =P

é uma mao na roda, preciso urgente trocar de player, mas se ele queimar alguma coisa no meu som depois que eu mudar, vai dar mer**! ahuauhuhahuahuahua

Postado em

delimaju, sua resposta foi a melhor huahaua.

então pessoal, o CASO é que a partir do 42 todo player pioneer manda distorção, não tem jeito.

Eu queria saber se tem como travar pra como se o 42 fosse o máximo.

abraços

Postado em

Cara, pelo que eu sei num dá pra "travar" o volume do player no 42 não ...

o jeito seria se controlar msmo ...

ou

regular os módulos pra chegar aos 62 sem distorcer muito ...

Vai distorcer ? vai ... mais,será menos doq' as regulagens pro max. 42 ...

eu faria isso ... jah que alcool e som ... nunca dá certo o som sempre sofre ... aheuaheuha

[]-[][]-[]

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...