Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

viniweekendsom

Trio Carnaval...qual woofer usar? qual módulo usar?

Recommended Posts

Galera...mais uma vez estou aqui para pedir uma ajuda a vocês..

Estou montando um triozinho para esse carnaval.O carro é uma Saveiro e já tenho alguns equipamentos:

O Cd player é um Pioneer 5980lb

2 Pioneer 307 DVC + 1 Roadstar 1200d

4 cornetas Selenium D200 + 2 St200 + 1 Bbuter 1600GL

1 corneta D300 + 2cornetas Hinor HDI320+ 1 Roadstar 840

Minha dúvida é qual Woofer comprar....tenho 800,00 para comprar os 2 woofer e o módulo para toca-los.

O módulo que estou quase pegando é um Hbuster HBM 2200 por 320,00...me sobra um pouco para os woofer q eu penso em pegar:

2 Snake SLX 812 500rms q achei por R$ 400,00 o par

2 Protech trio de 12'' 350rms so q eu nao consigo falar com Rangel para comrpar!

2 Khromus Voicer 12" 350rms

2 Oversound 12Steel 300rms

2 Selenium 12pw5 300rms

A Snake é uma boa?

Alguma sugestao de woofer? algum módulo? tenho mais um RS 700d parado

peço também a litragem da caixa para os woofer e para as pioneer...Wendell q tem me ajudado bastante me indicou uma caixa com 43 litro com um duto retangular

DESDE JÁ AGRADEÇO A AJUDA

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí blz!

Cara vc não consegue trocar o seu 1200d + os R$ 320,00 (do HBuster) por um módulo mais forte? Tipo um SD1800 ou um T2.0kw, pra mais.

O trio é só para o carnaval....ou vc pretende investir em coisa mais forte....?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem....minha mera opinião:

- Troca os 307 DVC por dois woofer de 15" (Tornado, HPL, Over, etc) de no mínimo 450 wrms;

- Colocaria mais um drive de titâneo junto com o D300, mais as duas Hinor HDI320;

- Os 2 ST200;

- Mais dois de 10" para o médio grave (PW3, etc...)

- O Roadstar 1200d para os woofers, o Roadstar 840 para os 10" e o Bbuster para os drives e tweeters.

O restante vc usa pra negocia na compra dos 10", woofers e drive de titâneo.

Futuramente, trocas os amplificadores Roadstar 840 e Bbuster por um Power One. E se quiser o 1200 d por uma digital mais forte como um SD1800, SD3000, Taramps 2.0 ou 2.5.

Minha sujestão....

Compartilhar este post

Link para o post

Também podes pensar em utilizar woofers de 18" ao invés dos de 15".

E não descuida da alimentação (bateria, cabeamento, etc...)

Blz

Compartilhar este post

Link para o post

Opa...entao

esse som estou montando apenas para o carnaval msmo...mas quero deixa-lo pronto pra São João já(até lá, acrescentarei mais coisas).

É basicamente um som para festinhas e estou pensando apenas em woofer de 12.Me falaram que de 15 cancelaria os pioneer. Será q é melhor colocar os de 15 ou 18?

valeu....abraços

Compartilhar este post

Link para o post

os 307 são de outra categoria ... subwoofer......

eles dão um bom grave pra fora....mas não é sua especialidade......

só pelo fato de vc trocar dois de 12 por 15....vc tem mais área de cone .... e maior rendimento.....

Compartilhar este post

Link para o post

outra os woofers de 15" dão mais subgrave pra fora que o de 12" que normalmente é mais pancadão (grave seco)....

e os de 18" dão mais subgrave que os 15".....claro que dependo do modelo do woofer......

é que assim vc vai gastar duas vezes.....pq dependendo do woofer de 12 que vc colocar vai sobressair mais que os 307.....

Compartilhar este post

Link para o post

É...eu sei q o Pioneer é melhor para dentro, porem da uma ajudinha pra fora.

a realidade é que eu uso o som em um focus, porém para esse carnaval usarei o som numa saveiro e dai estou comprando umas coisinhas a mais pra complementar.Para eu usar no dia a dia os Pioneer atendem ai nao é vantagem eu troca-los.Queria apenas comprar mais 2.....se de 15 vai ser melhor, entao vou pegar de 15 msmo...mas as pw3 acho q nao me daria aquele gravao pra fora...ou daria? qual woofer vc me indica?

abraçao e mt obrigado por estar ajudando!! :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...