Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alexjmachado

Vedação da caixa acustica

Recommended Posts

Pessoal eu acabei ressucitando um topico bem antigo em uma outra parte de forum, que não faz nem parte do som automotivo por isso abri este topico tambem.

(mais queria a opinião de quem já testou aqui no SPL)

A BATIDA DE PEDRA ou KPO que são usados no meio automobilistico dá algum resultado na forração ou revestimento da caixa acustica?(queria aplicar tanto internamente como externamente) por ser um material que se assemelha a uma camada de borracha, qual efeito sobre o GRAVE quando aplicado dentro da caixa?

***O principal motivo pela qual tenho vontade de usar o material, é para uma perfeita vedação da caixa, (tambem a proteção contra umidade entre outros fatores) mais não sei qual efeito o material causaria na mesma***

Se alguem tem outras opções para a vedação estou aberto a sugestões.

EDIT:Um ponto positivo destes dois produtos é que podem ser aplicados com pistola, ou seja, garante uma camada por igual visando a estetica.

Apurei o preço aqui em Goiania: R$15,00 lata KPO e R$15,00 mão de obra FUNILEIRO para aplicar com a pistola (uma lata da para passar 03 camadas interna muna caixa com 02 SUB's segundo o FUNILEIRO)

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu caro, nao sei responder todas as perguntas, mas, para vedação de uma caixa feita com MDF, eu utilizo bastante cola branca para madeira e por dentro eu aplico uma massa feita de pó de madeira com cola, sempre fico bem vedada, nenhuma caixa vazou e eu aproveito para retirar os cantos da caixa com a mesma massa.

Compartilhar este post

Link para o post

Refomei uma caixa que ganhei esses dias...

Era de madeira (sei lá qual) de 20 mm de espessura para 02 falantes de 12"... Tirei a frente e coloquei uma chapa de MDF de 20 e outra de 15 mm colada e parafusada pra usar com um Extreme 12"...

Quando abri a caixa, percebi que a vedação era só com cola... Aí comprei duas latas de massa plástica (R$ 10,00) e vedei todos os cantos possíveis... Foram as duas latas pro saco!

Ainda não testei ela, mas parece que ficou muito bem vedada! Sem contar o peso que ficou! Sem o falante, tá dando uns 25 kg!

Compartilhar este post

Link para o post

Vedação mesmo é:

-Pó de MDF

-Cola Branca

-Muita paciêncai para passar em todos os cantos...

aeuiheuia

Compartilhar este post

Link para o post

Eu utilizo muita cola na montagem, e depois po da madeira com cola, nunca tive problema com vazamento nas caixas.

Quanto a pergunta do Alexjmachado, eu acredito que não ira influenciar na resposta da caixa, a não ser que você utilize uma camada muito espessa.

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a melhor coisa é silicone preto, por ser flexivel nunca vai rachar e cair com o tempo e cola muuuito bem em mdf. Tanto massa plastica como mistura de serragem com cola branca podem acontecer de com o tempo irem rachando e soltando.

Ah o silicone é apenas pra selagem interna da caixa e não pra colar as paredes da mesma, pra isso o certo é cola branca se vc estiver usando mdf.

[]´s

Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre utilizei massa plástica automotiva da Maxxi Ruber ou Deck solda, para uma caixa de 50 litros utilizo 3 latas 2.100gr

O pó da MDF+cola ficam muito bom sim, só que é um saco de fazer e passar...

Compartilhar este post

Link para o post

Jah fiz algumas caixas pra amigos e pra mim ...

sempre usei massa plastica msmo !

veda bem e até hj nenhuma rachou ou soltou ! ;)

abraçoo []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Antes eu utilizava cola com o pó da maderia....mais gastava muita cola... ai procurei outra alternativa....comprei uma lata de massa rapida alem de ser barato da para vedar muitas caixas com uma lata...

Compartilhar este post

Link para o post

eu ja fiz umas 4 caixas pra min e umas 2 para amigos e sempre vedo elas com uma mistura que eu mesmo faço e nao fica coro unico gasto e com a cola que vc vai comprar geralmente compro cola branca de escola mesmo um podedos grandes ai vou na madereira aqui perto de casa epego um pouco de serragem da + fina que tiver (um pozinho) ai pego uns jornais velhose pico eles e depois trituro ate virar pó junto tudo e misturo ate ficar uma massa uniforme parecendo com aquelas macinhas escolares que brincavamos na escola ai passo um pouco (muito pouco mesmo)de cola no locau onde vou vedare coloco a macinha precionando para ela entrar nas frestas e assim vedo a caixa todo fica muito bom nunca tive problema com vazão de ar e outra coisa fica muito firme pq o papel naum deixa trincar, ja desmantei uma caixa minha e quando foi tirar a macinha seca foi uma dificuldade enorme pq ela se una no MDF e nao souta mais!!!

vlw

t+

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...