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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

casão

Tweeters continuam estalando...

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Olá a todos!

 

Meu set, neste momento, é o da assinatura:

 

HU - Alpine 9855

2 vias - MB Quart PVF 213

Amp estéreo - PDX 4.100

Sub - JL 10w6v2

Amp graves - PDX 1.600

RCA - 6 canais Monster

 

Vou direto ao que está me incomodando.

 

Desde que instalei o kit 2 vias em bi-amp, os tweeters têm um comportamento estranho, exatamente como descreverei abaixo:

 

Ligo o player (carro ligado ou não - dá na mesma), volume baixo. Tweeters fazem um chiado, como de vitrola velha e NÃO PARAM sem que eu aumente o volume. Com volume alto, eles CESSAM e, o melhor, NÃO VOLTAM, mesmo com o volume baixo novamente.

 

Isso ocorre a cada vez que ligo o som.

 

Sábado passado, eu e o Crawling Chaos tentamos e testamos algumas coisas e não chegamos a conclusão qualquer.

 

Testamos:

 

1. outro cabo RCA e não era isso;

2. ligar uma outra fonte de áudio no sistema (para ver se era o HU) e não era isso;

3. bypass no amp e nada;

4. não é cabo passando perto do terra...

 

Sério, não sei o que dizer/fazer... Alguém pode me dar uma luz?????

 

Desde já, agradeço ao pessoal do fórum, que sempre é nota 10! :rever1:

 

Abraços!

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Eu tb tenho 1 corsa, porem hatch, algumas coisas posso te ajudar!

Bom vamos as duvidas!

 

1. Sei os ruidos q vc fala, sao meio chatos mesmo, eu to pensando em mais pra frente fazer isso tb, pelo q eu vi fazendo o tratamento nas portas do carro vc vai ganhar uma certa reducao dos ruidos externos, eu chuto q algo em torno de uns 50%, em silencio total creio eu q dificilmente vc consegue deixar, mas ameniza bastante, principalmente aquele ruido mais grave da rodagem. Com relacao ao sub eu vou de achometro, infelizmente, creio eu q o grave vai entrar a forca bruta mesmo, o 10w6 eh bem forte, e jah vi som no corsa sedan com o 1 uxp de 10 nao sei o modulo e tocava legal, isso com o banco fechado.

 

2. Com relacao a forca vc tem 2 opcoes Big 3 ou megacap, sendo o megacap mais facil, os cabos do corsa nao sao tao finos pelo menos nao achei devem ter algo em torno de 10-12mm, no meu tb soh oscila quando eu aumento muito o som, algo em torno de uns 80% do volume pra cima e oscila + o farol do q a luz interna, troca de bateria seria uma opcao tb, mas acho meio caro por uma oscilacao pequena q da pra resolver com megacap ou big3. Megacap eu colocaria algo em torno de 2F pelo menos.

 

3. Aqui nao posso te ajudar muito eu uso o 10w0 numca caixa selada maior q o recomendado e nao testei na caixa menor pra saber a diferenca real, mas por simulacoes q eu fiz a caixa maior tende a melhorar a resposta dele, e nao tende a aumentar muito o delay.

 

4. Bom eu colocaria o distribuidor por questao de facilitar a ligacao dos modulos, ficar mais limpo a instalacao, quanto a fusiveis pelo consumo relativamento baixo dos modulos eu usaria pelo menos 60A, ficaria ateh algo condizente com a bateria.

 

5. Ueh vc colocous mids de 5" na porta do corsa? Q o tamanho original mesmo eh 6". Pelo q percebi quando desmontei minha porta vc teria q colocar um senhor baffle pra igualar a altura dos mids com o forro de plastico q vc esta falando, deve ter uma diferenca de pelo menos uns 15cm, praticamente o mid nem ia ficar na porta, nao creio ser dificil, mas pelo tamanho do seu mid vc corre o risco de ficar com um espaco entre o furo e o mid com tela pq o tamanho daquele furo com as gradinhas se nao me engano eh um pouco maior q meu mid de 6". Mas sinceramente no meu quando liguei com as portas sem forro e com forro nao notei tanta diferenca, mas eu uso aquele aro adaptador do corsa mesmo, ele eh meio altinho jah e da uma leve direcionada pra cima no mid, talves isso q ajude no meu caso.

 

Abracos!

 

Emerson.

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1. Sei os ruidos q vc fala, sao meio chatos mesmo, eu to pensando em mais pra frente fazer isso tb, pelo q eu vi fazendo o tratamento nas portas do carro vc vai ganhar uma certa reducao dos ruidos externos, eu chuto q algo em torno de uns 50%, em silencio total creio eu q dificilmente vc consegue deixar, mas ameniza bastante, principalmente aquele ruido mais grave da rodagem. Com relacao ao sub eu vou de achometro, infelizmente, creio eu q o grave vai entrar a forca bruta mesmo, o 10w6 eh bem forte, e jah vi som no corsa sedan com o 1 uxp de 10 nao sei o modulo e tocava legal, isso com o banco fechado.

 

2. Com relacao a forca vc tem 2 opcoes Big 3 ou megacap, sendo o megacap mais facil, os cabos do corsa nao sao tao finos pelo menos nao achei devem ter algo em torno de 10-12mm, no meu tb soh oscila quando eu aumento muito o som, algo em torno de uns 80% do volume pra cima e oscila + o farol do q a luz interna, troca de bateria seria uma opcao tb, mas acho meio caro por uma oscilacao pequena q da pra resolver com megacap ou big3. Megacap eu colocaria algo em torno de 2F pelo menos.

 

3. Aqui nao posso te ajudar muito eu uso o 10w0 numca caixa selada maior q o recomendado e nao testei na caixa menor pra saber a diferenca real, mas por simulacoes q eu fiz a caixa maior tende a melhorar a resposta dele, e nao tende a aumentar muito o delay.

 

4. Bom eu colocaria o distribuidor por questao de facilitar a ligacao dos modulos, ficar mais limpo a instalacao, quanto a fusiveis pelo consumo relativamento baixo dos modulos eu usaria pelo menos 60A, ficaria ateh algo condizente com a bateria.

 

5. Ueh vc colocous mids de 5" na porta do corsa? Q o tamanho original mesmo eh 6". Pelo q percebi quando desmontei minha porta vc teria q colocar um senhor baffle pra igualar a altura dos mids com o forro de plastico q vc esta falando, deve ter uma diferenca de pelo menos uns 15cm, praticamente o mid nem ia ficar na porta, nao creio ser dificil, mas pelo tamanho do seu mid vc corre o risco de ficar com um espaco entre o furo e o mid com tela pq o tamanho daquele furo com as gradinhas se nao me engano eh um pouco maior q meu mid de 6". Mas sinceramente no meu quando liguei com as portas sem forro e com forro nao notei tanta diferenca, mas eu uso aquele aro adaptador do corsa mesmo, ele eh meio altinho jah e da uma leve direcionada pra cima no mid, talves isso q ajude no meu caso.

 

Valeu pela resposta!

 

1. Com os bancos abaixados, não tem problema algum! Mesmo com o deslocamento do banco em 2 dedos (ele tem 3 níveis, totalmente baixado, 2 dedos aberto e totalmente encostado) não há som de rodagem perceptível. Mas aberto, passa bastante barulho... E é um porta-malas grande... Acho q menos de 2 rolos de 10m não dariam conta...

 

2. Megacap pareceu mais simples mesmo, pois é meio plug-n-play. Há marcas de megacap mais recomendadas ou um Boss já estaria bom??

 

3. Pois é, queria ver se alguém tem a receita mágica de uma caixa boomy e que toque todas as frequências graves de modo igual...

 

4. Isso, um distribuidor já ficaria melhor q um fuse apenas. Há alguma maneira de calcular o fusível adequado para o amp?

 

5. Sim, comprei o 213 pq o 216 (6") custava bem mais caro. Ele está com um baffle de mdf, bem selado e firme! Mas ainda suspeito que essa "proteção" da porta seja o fator... Desmontarei as portas um dia desses só p/ testar como fica sem a grade, nas 2 portas. Alguém já fez isso???

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Olha acho q 1 rolo de 1mx5m vc faz isso sussa, dos rolos de 10cmx10m vao uns 2 mesmo com a possibilidade de precisar de 3 pra dar uma reforcada, eh a mesma coisa q o meu tem 3 ajustes, tudo abaixado, uns 2 dedos e fechado.

 

Com relacao a marcas de megacap nao posso te ajudar, mas pela natureza do componente nao deve existir uma variacao tao grande, mas procuraria uma marca de renome por via das duvidas, tipo monster, knukonceptz e etc.

 

Qual o tamanho de caixa aproximado q vc estaria disposto a fazer? Algo em torno de quantos litros? Selada se fizer com uns 35L fica legal, dutada eu nao faria com menos de uns 45L sendo algo em torno de 60L pra ficar ideal.

 

Como eu disse no meu eu fiz testes sem o forro e nao alterou, porem meu mid eh maior e esta mais proximo do forro, se no seu caso isso der uma alteracao grande eu aumentaria a espessura do baffle, aumentaria pra algo como 30-40mm usando dois MDF colocados e reforcaria na parte interna do circulo do alto falante com manta pra nao vazar ar.

 

Abracos!

 

Emerson.

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Olha acho q 1 rolo de 1mx5m vc faz isso sussa, dos rolos de 10cmx10m vao uns 2 mesmo com a possibilidade de precisar de 3 pra dar uma reforcada, eh a mesma coisa q o meu tem 3 ajustes, tudo abaixado, uns 2 dedos e fechado.

 

Com relacao a marcas de megacap nao posso te ajudar, mas pela natureza do componente nao deve existir uma variacao tao grande, mas procuraria uma marca de renome por via das duvidas, tipo monster, knukonceptz e etc.

 

Qual o tamanho de caixa aproximado q vc estaria disposto a fazer? Algo em torno de quantos litros? Selada se fizer com uns 35L fica legal, dutada eu nao faria com menos de uns 45L sendo algo em torno de 60L pra ficar ideal.

 

Como eu disse no meu eu fiz testes sem o forro e nao alterou, porem meu mid eh maior e esta mais proximo do forro, se no seu caso isso der uma alteracao grande eu aumentaria a espessura do baffle, aumentaria pra algo como 30-40mm usando dois MDF colocados e reforcaria na parte interna do circulo do alto falante com manta pra nao vazar ar.

 

Abracos!

 

Emerson.

 

Quando desmontar o atual porta-malas eu colocarei manta. Está decidido! Comprarei 2 rolos e acredito que o isolamento ajudará a mandar grave para dentro do carro, não?

 

Os megacap Boss estão em bons preços nos classificados. São razoavelmente bons? A propósito, com o megacap, precisarei de mais distribuidores de força, né? Li este artigo (http://autosom.net/artigos/megacapacitores.htm) e vi que há várias formas de instalar. Nova dúvida: posso usar um distribuidor de uma entrada e 3 saídas e ligar uma no cap, e 2, uma em cada PDX? É recomendável fazer o mesmo com o terra?

 

Como disse, a caixa recomendada pela JL é de 18L selada e 21L dutada. Selada com 35L daria p/ fazer numa boa mesmo, nem fica muito grande... Alguém tem algum OPTIMUM SIZE para selada ou dutada (sem picos ou tocar em uma nota só), para o 10w6v2?

 

Os mids já estão bastante saltados para a frente e reforçacos. Foi colada manta asfáltica em todo o redor do aro de madeira. Queria fazer alguma coisa que não fosse tosca, nem retirasse muito a originalidade aparente do carro...

 

Valeu novamente!

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Mas o q eu digo eh ir ateh o mid ficar rente a porta pra nao ficar gambiarra, deixando ele alinhado com o forro!

 

Eu acho q vai sussa megacap Boss, se o preco eh bom vai na feh! Quanto a ligacao nao posso te ajudar mas pelo q vi no mesmo artigo creio q pode sim, mas pelo artigo use 1 Aterramento soh pra tudo, ou seja 2 distibuidores de 3 vias 1 pra terra e 1 pra forca.

 

A caixa pela simulada q eu dei nao fica picuda nao fica num resposta boa, mas nao sou expert por isso nao palpito muito, mas mesmo a caixa indicada pela JL fica boa simulando, inclusive eh a recomendada pelo BassBox, acima de 40 litros o ganho na caixa eu nao acho muito alto pra justificar o tamanho, creio q algo entre 30-35l eh o melhor Espaco x Beneficio, cuidado soh com o Xmax dele!

 

Abracos!

 

Emerson.

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Bom, novidades de minha pesquisa...

 

JL 10w6v2 comprado!!!! [-]

 

Agora espero ter um grave mais pesado, apesar de menor superfície de cone, e sentar a potência do PDX nele!!!

 

Ganhei de presente de minha namorada a coleção da Folha de 20 CDs de bossa... Cara, tenho que digitalizar tudo isso, pois não vou perder CDs originais NUNCA MAIS, heheheh! Pensei em usar o iTunes para isso... Alguém recomenda algum conversor para MP3 de alta qualidade?

 

Bom, isso significa que minha caixa será dutada, para ter o grave mais esticado. Não quero uma caixa muito grande, mesmo sendo sedan. Desta forma, pensei numa caixa assim:

 

gt500mk0.jpg

 

Vi num tópico daqui do fórum, acho que ficará legal! Pensei na caixa com o duto quadrado, acima do sub, e com os crossovers do kit fixados na caixa, de maneira simétrica, mas de fácil acesso para regulagens.

 

Por incrível que pareça, li no mesmo tópico que o forro da porta causou abafamento do MID, da mesma forma que ocorre em meu carro!!!! Só não tinha solução para isso no tópico, mas continuo pensando em cortar (alguém indica alguma ferramenta mais adequada a isso?) e colocar uma gradinha como esta, que tenho dos meus mids Beyma:

 

dsc03594hn2.jpg

 

Comprei o que faltava de cabos e vou fazer FINALMENTE bi-amp amanhã.

 

Megacap está na geladeira até os próximos meses.

 

Estou planejando ir aos EUA em julho, ou seja, virão mais ups! Só não sei do q!!! :P

 

Abs!

 

 

Ps. Troquei o dia pela noite MESMO... Corujão!!!

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Parabens pelo sub!! Agora eh instalar e ser feliz hehehehe!!

Eu usei o iTunes com meus CDs soh q converti pra AAC e nao mp3, achei melhor a qualidade do AAC.

 

Pra cortar o forro eu usaria 2 opcoes, um estilete aquecido ou uma dremel, mas acho q o estilete aquecido seria a melhor opcao!

 

Abracos!

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Salve, galera!

 

Novidades!

 

Instalei o 10w6v2 numa caixa dutada, conforme o manual da JL (em termos de litragem, pois é trapezoidal), que encomendei em mdf 18mm.

 

Devo dizer que estou impressionado com os graves, muito macios! Acompanham qualquer música numa boa, apesar do flat do Alpine não ser muito favorável a graves...

 

Fiz também a bi-amplificação, jogando 100 rms em cada tweeter e mid!

 

Avaliações:

 

Quanto aos graves, seria injustiça criticar os MB Quart, pois a caixa não era a mais adequada para eles (dutada, quando diz no manual que é um sub para caixa selada). O sub JL, apesar de pequeno, é um monstrinho e achei que casou bem com o PDX 1.600 (ganho em 60%).

 

Médios vieram à vida! Ligados em separado dos tweeters, pude aumentar o ganho deles, de modo a compensar deficiências da porta! Estão tocando DEMAIS! Mas achei que o corte feito pelo crossover está fazendo eles descerem muito MESMO... Assusta! Os mids MB tocam isso tudo mesmo, quando se dá a potência que eles pedem (ganho em 40%)???

 

Agudos são o novo foco... Com a biamplificação, os tweeters ficaram mais comedidos, em relação ao resto do sistema, mais equilibrados, mas não menos detalhados. Fiquei com os 2 pés atrás e deixei o ganho em 0% no amp e a resposta me agradou. Há um problema que jamais ocorreu antes... Percebi que, ao ligar o sistema, os tweeters dão uns estalos baixos, como se fosse distorção ou gravação mal feita (sabe aquele barulhinho de vitrola rodando???) e, depois de um tempo, tocam normalmente. Os cabos estão ligados normalmente, mas são beeeem finos, provenientes de um kit 2 vias da Fosgate... O culpado seria a espessura do cabo e a potência de 100 rms?? Devo trocar os cabos de tweeter??

 

Postarei fotos semana que vem, quando voltar do Chile!

 

Abraços!

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Nao eh interferencia em nada?

Jah tentou tocar alguma faixa de teste de "silencio", pq no meu corsa eu percebi q eh bem dificil passar o RCA longe da bomba de gasolina.

Trocar seria bom, porem nao creio q o prob esteja ai, se antes nao fazia, eh estranho isso, pq creio q vc tb nao mecheu no RCA, o meu som quando liga da um estalo apenas mas sem ruido, e quando desliga ele fica tocando por mais alguns segundos bem baixinho, mas isso creio eu ser normal. Tenta verificar o aterramento do modulo se o parafuso nao soltou um pouco e tah gerando mal contato, tenta inverter os canais no modulo.

Pelo q eu vi do cross do MB pra ligar em bi-ampli eh soh tirar o jumper e colocar os cabos, nao tem mto misterio.

 

Abracos!

 

Emerson.

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Nao eh interferencia em nada?

Jah tentou tocar alguma faixa de teste de "silencio", pq no meu corsa eu percebi q eh bem dificil passar o RCA longe da bomba de gasolina.

Trocar seria bom, porem nao creio q o prob esteja ai, se antes nao fazia, eh estranho isso, pq creio q vc tb nao mecheu no RCA, o meu som quando liga da um estalo apenas mas sem ruido, e quando desliga ele fica tocando por mais alguns segundos bem baixinho, mas isso creio eu ser normal. Tenta verificar o aterramento do modulo se o parafuso nao soltou um pouco e tah gerando mal contato, tenta inverter os canais no modulo.

Pelo q eu vi do cross do MB pra ligar em bi-ampli eh soh tirar o jumper e colocar os cabos, nao tem mto misterio.

 

Abracos!

 

Emerson.

 

Exato, foi isso que fiz (além de ligar mais 2 canais do PDX no crossover).

 

É quase impossível passar o cabo de energia sem cruzar com os RCA ou de falantes...

 

O aterramento não tem pq ser o problema, pois é no banco traseiro, num parafuso que prende a estrutura do encosto, com lata lixada.

 

O contato está (acredito) perfeito, pois desliguei e liguei todas as conexões novamente, uma a uma e testei...

 

Mto estranho...

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O unico teste q eu vejo eh essa inversao de canais mesmo, pra ser se nao eh problema na saida do HU ou algo na entrada do modulo, pelo q vc fala eh a unica possibilidade, ou quem sabe algo nos rca, a bitola do cabo dos tweeters eu levantaria somente como uma hipotese meio mitica, a nao ser q eles estejam passando por algum local q gere esse ruido mas vc diz q ele para quando toca, q pelo q eu saiba altera a qualidade do som cabos ruins e nao gera ruidos.

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Ah e gostei das impressoes da biampli, to me empolgando pra fazer o meu agora hehehe!

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Amigo, nunca sei a diferença entre 3-way e biamplificação. Acredito que o CROSS do meu KIT aceite esta ligação - é um MBQ PCE-216.

É possível que um plater que não faça ligação 3-way fazer a biamplificação?

E como fica o T.A?? Só para o kit???

Vlw!

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Amigo, nunca sei a diferença entre 3-way e biamplificação. Acredito que o CROSS do meu KIT aceite esta ligação - é um MBQ PCE-216.

É possível que um plater que não faça ligação 3-way fazer a biamplificação?

E como fica o T.A?? Só para o kit???

Vlw!

 

3 way como o nome diz, sao 3 vias agudo/medio/grave, ou seja cada falante no seu canal, com ajuste pelo HU de cortes ou por um cross passivo com 3 entradas/saidas

 

Biampli acaba sendo algo semelhante, vc liga o mid e o tweeter cada 1 em 1 canal, nesse caso e no q pretendo com cortes via cross passivo.

 

O bom disso eh q vc ganha controle independente sobre cada falante, melhorando inclusive o ajuste de TA pq vc pode definir o atraso pra cada 1, e convenhamos q normalmente o mid e o tweeter estao a distancias diferentes.

O cross do PCE faz bi-ampli, e sim eh possivel ligar em qualquer player q tenha pelo menos 4 canais pre, o meu nao faz 3 way e eu vou fazer isso.

 

:legal:

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Humm.... fiquei em dúvida até que ponto vale a pena fazer a biamplificação. Podia rolar um review mais detalhdo do modo "normal" e modo "biamplifiação".

Será que vale o custo vs benefício??? Já que aumenta o custo de + amplificador, fusível maior, distribuidor, mais cabos, etc.

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Humm.... fiquei em dúvida até que ponto vale a pena fazer a biamplificação. Podia rolar um review mais detalhdo do modo "normal" e modo "biamplifiação".

Será que vale o custo vs benefício??? Já que aumenta o custo de + amplificador, fusível maior, distribuidor, mais cabos, etc.

 

Eu pretendo fazer isso, to pensando em ligar em bi-ampli esse fds, to bem acostumado com o kit no modo normal, no meu caso nao vou ter gasto nenhum a mais pq vou tirar os cabos dos coaxiais traseiros e ligar nos mids, cabo eu tenho, soh da trampo de passar os cabos, creio q pelo menos a experiencia vale!

 

Abracos!

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Exato, foi isso que fiz (além de ligar mais 2 canais do PDX no crossover).

 

É quase impossível passar o cabo de energia sem cruzar com os RCA ou de falantes...

 

O aterramento não tem pq ser o problema, pois é no banco traseiro, num parafuso que prende a estrutura do encosto, com lata lixada.

 

O contato está (acredito) perfeito, pois desliguei e liguei todas as conexões novamente, uma a uma e testei...

 

Mto estranho...

 

CASAO

 

 

Quase ctz q eh aterramento sim, pois vc esta prendendo no suporte do encosto do banco, intao ele estaria fazendo o aterramento pelo suporte ate chegar na carroceria, e esse suporte NORMALMENTE sao de ligas metalicas mais DURAS e que nao conduzem bem corrente, aterre em um parafuso que va diretamente "NA LATA" veja se isso resolve seu problema...

 

 

abraços...

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CASAO

 

 

Quase ctz q eh aterramento sim, pois vc esta prendendo no suporte do encosto do banco, intao ele estaria fazendo o aterramento pelo suporte ate chegar na carroceria, e esse suporte NORMALMENTE sao de ligas metalicas mais DURAS e que nao conduzem bem corrente, aterre em um parafuso que va diretamente "NA LATA" veja se isso resolve seu problema...

 

 

abraços...

 

Voltei do Chile e agora vou me dedicar a acabar com esses fantasmas!

 

Chegaram os cabos da Knu e são realmente impressionantes! Grossos como um dedo e MUITO maleáveis!!! Esses irão para o sub JL.

 

Aterramento? Será?? Os crossovers estão presos à caixa, não por seus parafusos originais, mas por uma "placa" de metal revestida em carpete (para não riscar), que os prende por mero encaixe (foram moldados), ou seja, até onde eu sei, não há metal encostando nos cross...

 

Nada da instalação está encostada no encosto do banco traseiro!

 

Verificarei e postarei fotos para que vcs me ajudem com essa!

 

Grande abraço!

 

 

Ps. Sim, recomendo MUITO usar bi-amp para ajuste fino do ganho do tweeter!

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Então não vai usar mais os MB Quart, Casão?? Ah, depois quero conversar com você sobre esses Knu.

 

[]'s

Crawling Chaos

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Casao, o que falei pra ti eh quando ao Terra (GND) dos teus amps, se eles estiverem aterrado no encosto do banco nao funcionaram devido ao tipo de metal com que eles sao ligados a coarroceria (os da articulaçao) teria de fazer terra direto na carroceria...

 

provavelmente seja isso teu problema...

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Casao, o que falei pra ti eh quando ao Terra (GND) dos teus amps, se eles estiverem aterrado no encosto do banco nao funcionaram devido ao tipo de metal com que eles sao ligados a coarroceria (os da articulaçao) teria de fazer terra direto na carroceria...

 

provavelmente seja isso teu problema...

 

Bom, os terra estão aterrados ( pasmafaute ) na base do banco traseiro, na carroceria e a lata foi lixada mesmo. O contato é metal-metal.

 

O ruído não existia antes do bi-amp...

 

Enviei e-mail para a German Maestro e estou no aguardo da resposta deles...

 

Alguém já passou por isso??

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Que dia você vai me mostrar essa instalação?? Quero escutar, hein!!! As ferramentas estão à disposição quando quiser colocar os cabos no sub.

 

[]'s

Crawling Chaos

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