Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

distroy

Trocando o set de graves

Recommended Posts

tem sub de bobina simples de 6ohms?? daria certo pra seu Set

Eu nunca vi nenhum...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu caso teriam que ser 4 de 4+4 ou 2+2 para casar com meu amplificador.

Quanto a ideia dos woofers.. alem de terem batidas secas eles não descem muito, sendo esta última a razão da minha desistencia em relação aos 4 MTX 5508-44 pois achei arriscado o investimento alto sendo um "tiro no escuro" já que nunca escutei tocando.

Tenho 1000$$ pra investir em subwoofer galera e estou reunindo o máximo de informações pra que eu não me arrependa depois.

A pressa é inimiga da perfeição, vou pesquisar bastante e pensar MUITO antes de dar qualquer passo.. este não é meu primeiro set portanto não estou tão ancioso como na primeira vez haha todos aqui sabem como é. :vts

Compartilhar este post

Link para o post
No meu caso teriam que ser 4 de 4+4 ou 2+2 para casar com meu amplificador.

Quanto a ideia dos woofers.. alem de terem batidas secas eles não descem muito, sendo esta última a razão da minha desistencia em relação aos 4 MTX 5508-44 pois achei arriscado o investimento alto sendo um "tiro no escuro" já que nunca escutei tocando.

Tenho 1000$$ pra investir em subwoofer galera e estou reunindo o máximo de informações pra que eu não me arrependa depois.

A pressa é inimiga da perfeição, vou pesquisar bastante e pensar MUITO antes de dar qualquer passo.. este não é meu primeiro set portanto não estou tão ancioso como na primeira vez haha todos aqui sabem como é. :vts

Eu tenho 3 subs de 10 e tem bom ataque. Estou em fase de melhorias, pois ainda tem um ruído meio embolado igual vc falou, só com corte alto, mas se corto mais baixo o LPF fica legal, só q como to sem medio grave, fica um buraco no som igual ao seu. Sub com medio grave é complicado, todos q coloquei em full, não gostei do som para isso. Eu entendo o q vc quer, e realmente o q a maioria falou dos seus midbass, eles precisam se destacar aí. Estou aguardando a grana pro up dos mids e melhorar meus medios e medio-graves q estão muito escondidos. E acho q a sua soluçao é parecida, pois acho esses subs q vc tem muito bons, e nao trocaria. A Selenium tem um modelo de woofer de 6" excelente e eu cortaria mais baixo os subs e colocava esses woofers em full pros medio graves, assim nao embola os subs. Olha eles:

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=2482

vc teria falantes especificos para cada faixa de frequencia, e nao deixaria de ter um sonzinho legal pra fora. Nao concordo com vc tirar seus subs e colocar um monte de subs diferentes pra ter medio grave, pq acho q nao terá. Se vc quer melhorar uma faixa de frequencia, invista exclusivamente em falantes q sejam para tal, ou mude algo quando for mais vantajoso pra vc.

:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

pergunta: Ja testou seus 306 em seladinhas de 30L brutos?

acho que vale a pena pra vc esse teste eim...

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Não fiz testes com caixas diferentes.

Na verdade a idéia da troca de subs vem por vários fatores.. além dos probleminhas que citei anteriormente foi meio que um proveito pois como vou comprar um carro novo só pra mim e o som antigo meu padrasto ajudou a pagar.. iria fazer uma negociação deixando os subs com ele em troca das rodas que ficariam comigo e assim aproveitando pra um novo set de graves específico pra som interno com mais qualidade.

Eu tambem já pensei em por falantes específicos para a faixa de graves onde o sub embola mas como nunca vi alguem aqui no forum fazer isso achei meio duvidoso.

Quanto aos woofers selenium eu nunca ouvi falar deles, por ser woofers de 6", não vão me dar um som muito seco não? Você ja ouviu eles tocando? Se positivo, posta suas impressões aí por favor! :rolleyes:

edit: Dei uma olhada no site leosound e vi que possuem modelos d 8" com sensibilidade significativamente mais alta.. não seria melhor os d 8"?

Compartilhar este post

Link para o post

Esses woofers indiquei pois vc poderia ter um medio grave melhor, e nao tiraria seus subs. Os de 6" ocuparia menos espaço, ja q terá os subs. Em relaçao a sensibilidade, em conjunto com 2 subs de sensibilidade mais baixa o de 6 ficA melhor, e nao se preocupe em ser seco o grave, pq vc continua com os subs e com corte mais abaixo, tipo 80hz. Daí pra cima o woofer entra e nao vai embolar o seu sub. Pelo q vc disse que quer, não vejo necessidade de colocar o woofer de 8, ficaria com 2 subs de 12 e 2 woofers de 6. Teria boa harmonia nos graves e medio-graves. O resto vc tira das portas com facilidade com esse kit q vc tem ai. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Achei muito interessante a idéia e digamos que fui com a cara desses selenium, parecem bem parrudinhos.

Vou fazer uns testes com meus pw3. Eu nunca usei eles com carro fexado pois meu mini trio fica separado e só instalo quando vou usar mesmo.

Vou tentar por o corte baixo nos subs e usar os pw3 de 8" tocando a faixa de medio grave dentro do carro pra ter uma noção. Eles destacam perfeitamente o "TUM" dos tons da bateria na musica, coisa que o kit não consegue fazer estando nas portas.

Se esses 6W4P conseguirem reproduzir os tons e o bumbo da bateria em alto e bom som, meu problema estará resolvido pois com corte baixo realmente o sub fica mais livre e embola menos. Com isso a escolha fica muito mais fácil podendo até ser 3 uxp de 10"(antigos) ou até mesmo 2 de 12" power em caixa adequada.

Compartilhar este post

Link para o post
Achei muito interessante a idéia e digamos que fui com a cara desses selenium, parecem bem parrudinhos.

Vou fazer uns testes com meus pw3. Eu nunca usei eles com carro fexado pois meu mini trio fica separado e só instalo quando vou usar mesmo.

Vou tentar por o corte baixo nos subs e usar os pw3 de 8" tocando a faixa de medio grave dentro do carro pra ter uma noção. Eles destacam perfeitamente o "TUM" dos tons da bateria na musica, coisa que o kit não consegue fazer estando nas portas.

Se esses 6W4P conseguirem reproduzir os tons e o bumbo da bateria em alto e bom som, meu problema estará resolvido pois com corte baixo realmente o sub fica mais livre e embola menos. Com isso a escolha fica muito mais fácil podendo até ser 3 uxp de 10"(antigos) ou até mesmo 2 de 12" power em caixa adequada.

Exatamente isso! Qual seria o som perfeito? Seria se vc tivesse um falante pra cada frequencia de 20hz a 20khz falando ao mesmo volume, coisa impossivel de acontecer. Mas vc pode conseguir melhorar sem duvidas variando o tipo de falantes em seu sistema. Desde que cada falante responda uma faixa de frequencia diferente do outro. Experimenta e posta o resultado! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz o teste com os pw3 e percebi que realmente meu sistema está com uma deficiencia ENORME em medio graves.

Até ontem eu coastumava usar a frase "grave nunca é demais" e hoje sei que não é bem assim.

Mas voltando ao assunto, os pw3 cobriram muito bem os médios que faltavam só que eram médios "secos". Então pensei,será que os 6w4p, sendo woofers tbm teria o mesmo som "seco"? Será que não existe um midbass mais forte pra por em seladinhas atrás?

Pesquisei e achei os tais E2K d 100w rms que custam 140$ cada um. O blau GTA 480 libera 75w a 2 ohms.. oque acham?

Midbass(seja la qual for) ou os 6w4p?

Talvez eu faça o pedido de 3 UXP 10" bobina dupla 4ohms dos antigos amanha pela tarde. A ligação resultará em 2.67ohms, o que indica que meu SD nao vai liberar toda a potencia pra eles mas até onde sei, o uxp é um sub leve que toca bem mesmo com pouca potencia aplicada e mais pra frente posso fazer um up de amplificador(um taramps 1200 quem sabe).

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo teste vc entendeu o q eu quis dizer antes, que é o mesmo problema q eu tenho. Se vc colocar os 6w4p vc nao terá grave seco. Terá um medio grave bem melhor. O seu ficou mais seco pq ele é maior e acaba cobrindo bem a faixa de graves em torno de 100 a 160 hz. Eu nao ouvi o som desse woofer de 6 e tenho a mesma duvida que vc. Colocar o woofer ou o midbass? A diferença é q o woofer tem mais sensibilidade e vai falar mais alto. Esse midbass q citou tb deve ser muito bom mas acho caro, entao eu colocaria um par de midbass da spyder q tem 100W tb e custa menos de 100,00 o par, e é o q tenho nas portas do meu carro. Tem bom timbre e acho q vou arriscar com eles. Se quiser som pra fora o woofer dará melhor resultado.

Sobre a associacao dos subs, vc quer 2 Ohms com 3 subs? Compra 2 subs de 2X4 e 1 sub de 2X2 Ohms. Vc liga os dois 2X4 em paralelo e tera 1 Ohms. Aí vc liga em serie com o 2X2 q estará em paralelo entre si resultando 1+1=2ohms. Aí vc terá a potencia maxima do seu power!!

Compartilhar este post

Link para o post
Pelo teste vc entendeu o q eu quis dizer antes, que é o mesmo problema q eu tenho. Se vc colocar os 6w4p vc nao terá grave seco. Terá um medio grave bem melhor. O seu ficou mais seco pq ele é maior e acaba cobrindo bem a faixa de graves em torno de 100 a 160 hz. Eu nao ouvi o som desse woofer de 6 e tenho a mesma duvida que vc. Colocar o woofer ou o midbass? A diferença é q o woofer tem mais sensibilidade e vai falar mais alto. Esse midbass q citou tb deve ser muito bom mas acho caro, entao eu colocaria um par de midbass da spyder q tem 100W tb e custa menos de 100,00 o par, e é o q tenho nas portas do meu carro. Tem bom timbre e acho q vou arriscar com eles. Se quiser som pra fora o woofer dará melhor resultado.

Sobre a associacao dos subs, vc quer 2 Ohms com 3 subs? Compra 2 subs de 2X4 e 1 sub de 2X2 Ohms. Vc liga os dois 2X4 em paralelo e tera 1 Ohms. Aí vc liga em serie com o 2X2 q estará em paralelo entre si resultando 1+1=2ohms. Aí vc terá a potencia maxima do seu power!!

Só passei para lembrar que não é recomendado associar subs de impendância diferente...

Referência: http://www.rockfordfosgate.com

EDIT: Erro de portuga! :P

Compartilhar este post

Link para o post

Baah, gostei das ideias dos caras aí maluco!

Cara, eu tava pensando ontem, se pah eu vou trocar de sub e de amp, ta ligado né. Vou ver se pego o fosgate Power 1000 e 2 p3 de 12, só que eu vou tacar ele em caixas seladas, acho que eles se sairiam bem e nao embolariam tanto. e de resto vou deixar com ta e depois colocarei os mid da porta em pezinhos, pra ficar melhor definidos os sons dele.

Eu quero só ver o que vai sair depois de todas essas pesquisas! Tenho certeza que vai ficar foooda! Daí eu passarei por aí pra olhar huuhuuh

Falow!

Compartilhar este post

Link para o post
Fiz o teste com os pw3 e percebi que realmente meu sistema está com uma deficiencia ENORME em medio graves.

Até ontem eu coastumava usar a frase "grave nunca é demais" e hoje sei que não é bem assim.

Mas voltando ao assunto, os pw3 cobriram muito bem os médios que faltavam só que eram médios "secos". Então pensei,será que os 6w4p, sendo woofers tbm teria o mesmo som "seco"? Será que não existe um midbass mais forte pra por em seladinhas atrás?

Pesquisei e achei os tais E2K d 100w rms que custam 140$ cada um. O blau GTA 480 libera 75w a 2 ohms.. oque acham?

Midbass(seja la qual for) ou os 6w4p?

Talvez eu faça o pedido de 3 UXP 10" bobina dupla 4ohms dos antigos amanha pela tarde. A ligação resultará em 2.67ohms, o que indica que meu SD nao vai liberar toda a potencia pra eles mas até onde sei, o uxp é um sub leve que toca bem mesmo com pouca potencia aplicada e mais pra frente posso fazer um up de amplificador(um taramps 1200 quem sabe).

nenhum amigo teu tem 2 woofers de 12" pra testar?

te garanto que 2 woofers com sintonia correta vão te dar punch e spl

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou nos midbass mesmo pis o som vai ser 100% interno priorisando a qualidade.. vou pensar no uso de pezinhos dianteiros também, quem sabe um desses pré fabricados tipo do leosound que não ocupam muito espaço e parecem ter um bom acabamento. Claro que não vão render como um bom pezinho DIY mas com certeza fica melhor doque nas portas.

Quanto aos woofers de 12 não rola por que não dispenso um sub grave macio. Já ouvi um par de upgrades(modelo antigo) de 12" e achei o grave meio seco... os woofers seriam mais secos ainda e não descem como os subwoofers.

Browser.. ta na caminhada ao set "mono marca" denovo né! Quero só ver no que isso tudo vai terminar.. É NÓIS!

Bom.. resumindo, até o momento a ideia é a seguinte:

1x SD1000.1 2ohms(em mãos)

3x UXP 10" 4+4 300w(encaminhados)

1x blaupunkt GTA 480

1x kit 2 vias bravox CS60D dianteiro(em mãos)

1x par de midbass 6" traseiro(não definidos)

Sendo que, se esse stério nao der conta do grave vou baixar o nível pelo player até o equilíbrio perfeito. Isso quando estiver curtindo metal etc..

Já com hip hop e eletrônicas em geral, é socar o grave no talo e deixar rolar. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal..

Como disse anteriormente decidi por 3 UXP 10" modelo antigo(300w). Fiz a compra na leosound e hoje recebi o email informando que o pedido foi despachado.

Estava com a idéia de fazer a caixa trapezoidal na altura do banco traseiro(eliminando o tampão) com os subs direcionados para cima pois vi fotos de projetos assim e achei bem legal mas com isso surgiu algumas dúvidas:

Será que com os subs virados para cima o grave pode se tornar irritante para eventuais caroneiros no banco traseiro? Já li muito sobre baixas frequencias e até onde sei, são pouco direcionáveis, mas sendo os cones o "centro" da emissão sonora interfere muito?

Nos artigos do autosom.net li que o posicionamento da caixa pode interferir MUITO no rendimento em relação a porta malas aberto/fexado por causa do cancelamento de frequencias. Com os subs apontados para cima eu corro o risco de perder rendimento por cancelamento?

Preciso de conselhos pois quero mandar fazer minha caixa o mais rápido possivel. (não vou aguentar muito tempo vendo os subs parados hehe)

E pra quem ja teve/testou/ouviu uxp 10", desconsiderando caixa selada, qual configuração volume da caixa/duto(s) seria mais adequada para respostas plana?

Grato!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...