Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rui

SUBS NA STRADA CABINE ESTENDIDA

Recommended Posts

Postado em

Aí pessoal,

Acabei de comprar uma Strada Adventure CE.

Eu tinha no meu outro carro (palio) os seguintes equipamentos:

- Cd player Kenwood XXV 01D

- Amplificador Rockford Fosgate P400-4

- Amplificador Rockford Fosgate 500 bd

- 2 Subs NAR 12" (125 rms)

- Kit duas vias NAR (com tweeter de titanio)

- 1 par de coaxiais 5" da NAR

- 1 Megacapacitor Stinger 1 F.

Eu estava querendo aproveitar todos estes equipamentos na strada, daí eu pergunto:

- Dois subs de 12" na strada é muito?

- Colocando dois subs de 12" num carro tipo a strada (na mesma cabine que o motorista) eu terei perda ou ganho de potencia, pressão e qualidade?

- Caso eu resolva realmente colocar tudo na strada, tem algum posicionamento dos subs que seria mais recomendado (tipo virado para frente, para tras, ou para cima por exemplo)?

- A caixa mais recomendada, seria dutada, selada, ou de algum outro tipo?

- Quanto a bateria auxiliar, eu poderia instala-la dentro da cabine, por exemplo ao lado da caixa dos subs? Ou teria que ser na parte externa por causa dos gases que bateria libera?

- E por ultimo, com relação a ligação da bateria auxiliar, é melhor eu puxar o cabo da outra bateria ou direto do alternador? E realmente preciso instalar um diodo no cabo que vai para a bateria original?

Sei que são muitas dúvidas, mas também sei que tem muita gente aqui que manja muito! Então se tiver alguma alma caridosa que possa me ajudar ficarei muito grato!

Abraços a todos,

Obrigado,

RUI.

Postado em

como teu som seria algo como sqpl iria de selada e colocaria os dois; isso a minha opinião como bass dependente heheheheh

agora para ter um melhor equilibrio um sub de 12" somente iria satisfazer na boa

Postado em

Eu usaria os dois, grave nunca é demais! =D

Um conhecido tinha 2 BP 12" tocados por um Roadstar 1200D dentro de uma Strada Adventure 2002, acredito que a litragem nao tava correta, mas era brabo ficar dentro da cabine, um troço ignorante mesmo.

Postado em
Amigo,

coloque fotos da instalação assim que fizer, porque aqui no Fórum não encontrei nenhuma referência pra Strada cabine estendida com som interno.

Beleza, assim que eu terminar eu vou colocar, até porque sou eu mesmo que faço tudo, daí vou precisar me exibir!!! (Ha ha ha!)

Abraços,

RUI

Postado em

Vi que vc vai usar um kit 2 vias da NAR. Ele é de qtas polegadas??? Se for de 6', ele não pega no fundo da porta?? Pq há alguns relatos que falantes mais profundos dão problemas na porta do Pálio/Strada.

Postado em
Vi que vc vai usar um kit 2 vias da NAR. Ele é de qtas polegadas??? Se for de 6', ele não pega no fundo da porta?? Pq há alguns relatos que falantes mais profundos dão problemas na porta do Pálio/Strada.

Como meu outro carro era im Palio, o meu kit é de 5". Sempre que eu compro um kit eu procuro comprar de 5" pois sei que vai caber na maioria dos carros.

[]s,

RUI.

Postado em

coloca os dois de 12, em seladas, aproveita que a cabine é pequena, e ñ fara falta aquele grave das dutadas!

e qnto a bateria, se for uma selada, ate que se pode colocar na cabine, tem gente que reclama, mas eu acho tranquilo!

qnt ao posicionamento, evite um falante ficar de frente para o outro, do resto, use a imaginaçao! hehehe!

se quiser esconder um pouco os subs, faça duas caixas seladas atras dos bancos! eu faria isso, somente para ficar mais tranquilo!

Postado em

Eu fiz uma caixa para 4 protech de 10 selada em minha montana.

a caixa ficou com 55 litros não é o ideal.

por enquanto está somente com um sub de 10" e está impossive de ficar dentro com o som ato.

Creio que o cabine estendida da estrada seja maor que a da montana, então eu iria com 2 de 12 mesmo e com a bateria dentro do carro.

Tenho uma duvida, se vc coloca - se a bateria fora da cabine como iria ficar para nunguem roubar?

Como ja foi dito acima GRAVE NUNCA É D+

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...