Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lgbohrer

Selenium Extreme e Roadstar X-Filter esquentando! Ajudaa!!

Recommended Posts

Eae pessoal, montei um som pra mim com um Extreme de 12" e um Roadstar X-filter1 nx4800 com 2 bridge de 600w @ 4ohm.

Liguei meu sub em um bridge desses de 600w @4ohm, o modulo tava esquentando muito e agora meu falantei torrou. Quando voltar da garantia quero ver o porque que queimou e pq o modulo ta esquentando mto. Minha bateria ainda é original 50a, talvez seria por isso do modulo esquentar demais? Já estou providenciando uma bateria mais forte, mas enquanto isso queria a opinião de vocês sobre o que aconteceu.

Vlw galera.!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
garantia paga bobina queimada? :blink:

consegui garantia com a loja que instalou. ;D

Compartilhar este post

Link para o post
ja tentou regular o ganho do ampli?

olha cara não sei mesmo o que aconteceu, mas nao tava distorcendo.. :S

nao tava com o ganho no maximo nem nada.. foi estranho..

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera aproveitando o tópico.. um Roadstar 1200D toca 2 Street Bass de 12"? Sem problemas de queima ou algo assim? Pois falei com um cara da loja aqui da cidade e ele disse que não aguenta... Eu achei estranho pq os Street são 4ohm cada e ligando 2 em paralelo cairia pra 2ohm que no RS1200D toca 700w @ 2ohm.. Opinem por favor.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

kra mesmo o seu amp n estando com ganho no max ele vai mandar distorção pq tem pouca bateria assim ele manda distorção muito cedo, seu modulo é normal ficar quente por se tratar de um modulo classe AB mas claro q n é para pegar fogo q nem um booster mas esquenta sim.

Os street vão aguentar tranquilo é só teu instalador n inventar de botar ganho, bass bost no max e ainda lound no high q n tem esse q n queime.

Compartilhar este post

Link para o post
consegui garantia com a loja que instalou. ;D

A loja tem que garantir mesmo, irresponsabilidade do instalador, bateria de 50A é brincadeira.

Compartilhar este post

Link para o post
kra mesmo o seu amp n estando com ganho no max ele vai mandar distorção pq tem pouca bateria assim ele manda distorção muito cedo, seu modulo é normal ficar quente por se tratar de um modulo classe AB mas claro q n é para pegar fogo q nem um booster mas esquenta sim.

Os street vão aguentar tranquilo é só teu instalador n inventar de botar ganho, bass bost no max e ainda lound no high q n tem esse q n queime.

poiseh, mas ele tava quente pra ca*****, tava queimando a mão.. por isso estranhei.. sera que se eu coloca uma bateria mais forte tipo 80a ai ele não esquentaria tanto?

e vc acha que pode te queimado por falta de amperagem que gerou distorção consequentemente queimando o extreme?

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera, acho que agora sim to com tudo do som.. so preciso de opinião se está se preciso mudar algo.. Abaixo estão todas as especificações.

Carro e player:

Corolla SE-G 2007 com bateria de 50ah original na frente e + uma bateria 105a no porta malas.

DVD Pioneer 5950 c/ tela 7".

Amplificadores:

Roadstar X-Filter 4800 com 2 bridge de 600w rms @ 4ohm.

Um Roadstar 1200D com 1 saída mono de 1200w @ 1ohm.

Falantes:

2 kits 6" Two Way Selenium 60w cada, nas 4 portas e tweeter somente nas portas dianteiras.

1 kit 6x9 Pentaxial Selenium 80w cada, no tampao.

1 sub 12" Selenium Extreme.

Ligações:

2kits Two Way e 6x9 ligados em 1 bridge do X-filter @ 4ohm e 600w.

Sub Extreme ligado no Digital @ 1ohm e 1200w.

So que vou ligar tudo dia 06/02/2009. Vocês acham que vai ficar bom em qualidade, potência e distribuição Voz/Grave?

Ou preciso mudar algo?

Obrigado pelas opiniões até agora e as proximas também.

Abraços galera.

Compartilhar este post

Link para o post

esse módulo esquenta mt mesmo

meu amigo tem um pra empurrar 6,405 e dois st

e ta tudo ligado em stereo,com ganho no minimo

instalei até dois cooler pra ele na frente do módulo pra ver c ajudava, ele tem bateria do sobra

o problema é do módulo esquenta mesmo

Compartilhar este post

Link para o post
esse módulo esquenta mt mesmo

meu amigo tem um pra empurrar 6,405 e dois st

e ta tudo ligado em stereo,com ganho no minimo

instalei até dois cooler pra ele na frente do módulo pra ver c ajudava, ele tem bateria do sobra

o problema é do módulo esquenta mesmo

e tem algum problema dele fica mto quente? algo que possa danificar ou influenciar em perda de potencia?

E desse ultimo post que fiz, tu acha que vai ficar bom?

vlw

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Ae galera, acho que agora sim to com tudo do som.. so preciso de opinião se está se preciso mudar algo.. Abaixo estão todas as especificações.

Carro e player:

Corolla SE-G 2007 com bateria de 50ah original na frente e + uma bateria 105a no porta malas.

Amplificadores:

Falantes:

2 kits 6" Two Way Selenium 60w cada, nas 4 portas e tweeter somente nas portas dianteiras.

Ligações:

So que vou ligar tudo dia 06/02/2009. Vocês acham que vai ficar bom em qualidade, potência e distribuição Voz/Grave?

Ou preciso mudar algo?

Abraços galera.

upppppp!!! Comentem por favor.

Preciso de opiniões.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Ae galera aproveitando o tópico.. um Roadstar 1200D toca 2 Street Bass de 12"? Sem problemas de queima ou algo assim? Pois falei com um cara da loja aqui da cidade e ele disse que não aguenta... Eu achei estranho pq os Street são 4ohm cada e ligando 2 em paralelo cairia pra 2ohm que no RS1200D toca 700w @ 2ohm.. Opinem por favor.

Abraços

Toca sim, estou usando um no 5.1 até que monto o restante do meu som, e não fritou, e ta tocando forte pacas, é só prestar atenção na distorção e regular direito, sem passar dos limites do falante,

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Carro e player:

Amplificadores:

Falantes:

Ligações:

Ou preciso mudar algo?

Abraços galera.

Opa amigo, agora sim seu som vai ficar legal !!!

Oq seria legal era você tentar arranjar uns 6x9 Coaxial ou Triaxial ao invés do Pentaxial, pra não ficar tanta xiadeira!

No mais ao meu ver acho que está muito bom sim!!

Logico que futuramente se você puder melhorar a bateria do cofre por exemplo (uma Moura de 75A por exemplo) ja fica bem melhor!! =]

Não se esqueça, alimentação nunca é demais!! =D

E diz ae, qual a bitola dos cabos que será utilizados (pra interligar baterias, pra ligar as baterias nos modulos, etc)

Flw, abraço!! =]

Compartilhar este post

Link para o post
Opa amigo, agora sim seu som vai ficar legal !!!

Oq seria legal era você tentar arranjar uns 6x9 Coaxial ou Triaxial ao invés do Pentaxial, pra não ficar tanta xiadeira!

No mais ao meu ver acho que está muito bom sim!!

Logico que futuramente se você puder melhorar a bateria do cofre por exemplo (uma Moura de 75A por exemplo) ja fica bem melhor!! =]

Não se esqueça, alimentação nunca é demais!! =D

E diz ae, qual a bitola dos cabos que será utilizados (pra interligar baterias, pra ligar as baterias nos modulos, etc)

Flw, abraço!! =]

To usando cabos 25mm pra energia. A do cofre assim que der vou trocar.. So esperar um pouco que a paulada foi grande hehe..

Agora falando sobre os 6x9 pentaxial, que vc disse que talvez fique mta xiadeira ne, so que assim os kit two way so vai tweeter nas portas da frente pq as de tras do corolla nao tem suporte para tweeter, ai pra fica balanceado pensei no 6x9+ pentaxial, mas mesmo assim vc acha que fica mta xiadeira?

vlw abraço

Compartilhar este post

Link para o post

coloca pelo menos 4 cooler de pc nela que melhora esse problema de esquenta / só tira a tampa traseira do amplificador e manda seu tecnico de som coloca pra vc

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...