Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alexandre Ferreira

Upgrade completo no Som!!!

Recommended Posts

Amigos, depois de ter queimado meu som por inteiro.

Conversando com os amigos.

Pensamos no seguinte upgrade:

Som antigo ( antes de queimar :angry: ):

Nas portas dianteiras:

02 Kit duas vias Selenium

Na tampa:

01 Par 6x9 Selenium

Na mala:

02 12" Sub Upgrade 250w

Modulo:

01 Amplificador MegaCharge 1500

Rádio:

Sony CDX-GT927UXO

Sem Baterias auxiliares.

Novo set:

Nas portas dianteiras:

02 Kit duas vias Selenium

Na tampa direcionada para o vidro traseiro para ter um som para fora quando a mala abrir*:

02 Pares 6x9 Selenium

Na mala:

02 12" Sub Protech Excursion 550w

02 D250x (com chaveamento RCA para eu apenas ligar quando a mala estiver aberta. Terei um chaveamento unico para cada corneta e seu ST)

02 ST

Modulo**:

01 Amplificador MegaCharge 1500 (para o Mono / sub)

01 Amplificador MegaCharge 800 ou Banda 650 (para Estéreo)

Rádio:

Sony CDX-GT927UXO

Mais duas Baterias auxiliares de 60a. Total de 3 baterias com a original do carro**.

*A tampa agora vai ter um layout muito bonito onde os quatro(dois pares) 6x9 ficarão direcionados para o vidro transeiro enquanto a mala estiver fechada. Será que é agradavel fazer isso ? Como fica o som para dentro num volume alto enquanto estiver dirigindo?!

** Duvidas nos módulos e na baterias (3 ao todo).

Galera, podem ficar a vontade até para falar que tá uma merd@!!! Eu não me ofendo com criticas. Somos todos adultos e apenas queremos ajudar um ao outro! :legal:

Então, sejam sinceros!!

Duvida:

1- Como ficaria o "buraco" entre as cornetas e o sub?

2- Os 6x9 preencherão esse "buraco"?

3- As cornetas "abafarão" os 6x9?

Duvida muito importante:

4- Eu estou usando a mesma caixa dos Upgrade 12" (250W RMS) para o Protech de 12" (550W RMS). Mas ao instalar percebi que a furacão dos parafusos entre o Protech é diferente do Upgrade. Então tive que fazer novos furos na caixa para encaixar o Protech, ou seja, aumentou as quantidades de furos para os parafusos. Isso faz diferenca???

5- O Protech tem um raio menor, ou seja, parece que ele é um pouquinho menor que o Upgrade. Isso está me encucando muito sobre ter que fazer uma nova caixa.

6- Eu gostava MUITOOO das batidas do meus Upgrades. O Protech parece MAIS FORTE, mas ele é BEM MAIS SECO. Isso pode ser a caixa que estava filé para o Upgrade e não está para o Protech?

Galera, terminei uffa!

Obrigado por tudo!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reveja o tamanho da sua caixa, pq o Protech Excursion da bastante subgrave pelo oq a galera diz ae!!

E a dica mais importante!!

- Pra alimentar esses 2 módulos que você vai colocar, que somam +ou- 2300W RMS em tipo de amp. AB, coloque no mínimo uns 300A de bateria!!! Senão seu sistema vai passar fome!!

Cabos de 25mm no minimo pro Mc 1500W

Cabos de 16mm no minimo pro Mc 800W

...e aimentação, alimentação e alimentação!!

Senão vai ficar com só a corneta tocando dinovo!!!

Flw, abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post
Amigos, depois de ter queimado meu som por inteiro.

Duvida muito importante:

4- Eu estou usando a mesma caixa dos Upgrade 12" (250W RMS) para o Protech de 12" (550W RMS). Mas ao instalar percebi que a furacão dos parafusos entre o Protech é diferente do Upgrade. Então tive que fazer novos furos na caixa para encaixar o Protech, ou seja, aumentou as quantidades de furos para os parafusos. Isso faz diferenca???

5- O Protech tem um raio menor, ou seja, parece que ele é um pouquinho menor que o Upgrade. Isso está me encucando muito sobre ter que fazer uma nova caixa.

6- Eu gostava MUITOOO das batidas do meus Upgrades. O Protech parece MAIS FORTE, mas ele é BEM MAIS SECO. Isso pode ser a caixa que estava filé para o Upgrade e não está para o Protech?

Galera, terminei uffa!

Obrigado por tudo!

Quantos litros tem essa caixa que vc esta utilizando ? esta de acordo com a litragem que o protech precisa?

e as baterias vc já tem as 3 de 60ah ? se for para comprar investe um pouco mais e pega elas de amperagem maior.

:legal:

EDIT: erro de português =x

Compartilhar este post

Link para o post

A litragem estava correta para um Sub de 12" que era o Upgrade. Tava fino!!! Todo mundo elogiava!

Agora, eu nao sei se faz diferença a litragem da caixa para Sub de 12" mas com RMS diferentes que é o caso do Protech e do Upgrade.

Os buracos de parafusos fazem que estão sobrando, coisa de 8, faz diferença?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

eu vejo que é quase unanimidade que todos preferem para os Subs módulos Digital.

Ou seja, o principal problema é o consumo excessivo de energia.

Para o Stereo, também é recomendável módulos Digitais?

1- Nesse meu UP, se eu vender o MegaCharge no mercado livre, qual Modulo Digital vocês me recomendam?

2- E quais as principais(ou todas..rs!) diferenças dos modulos AB x Digital?

3- E se eu trocar o modulo AB por um Digital, quantas baterias eu devo colocar para usar um Digital?

4- Basta tirar o modulo antigo e colocar o novo ou preciso rever conexões elétricas e outros detalhes?

5- Fora as criticas pelo modulo, que são bastantes bem vindas, o restante do UP está coerente?

--Sou novato!!! hahaha! Sério!!!

[]'s!!!!

EDIT: Erro de português.

Compartilhar este post

Link para o post
1- Nesse meu UP, se eu vender o MegaCharge no mercado livre, qual Modulo Digital vocês me recomendam?

2- E qual a principais(ou todas..rs!) dos modulos AB x Digital?

3- E se eu trocar quantas baterias eu devo colocar para usar um Digital?

4- Basta tirar o modulo antigo e colocar o novo ou preciso rever conexões elétricas e outros detalhes?

5- Fora as criticas pelo modulo, que são bastantes bem vindas, o restante do UP está coerente?

[]'s!!!!

1- t1200 ( naum verifiquei a impendencia dos sub, tem de casar com 4 ou 2 ohms finais)

3-150a fica bom pra carai, consumo em potencia maxima 125a.

4- fusivel de 60A, bitola 16mm

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Galera,

eu vejo que é quase unanimidade que todos preferem para os Subs módulos Digital.

Ou seja, o principal problema é o consumo excessivo de energia.

Para o Stereo, também é recomendável módulos Digitais?

--Sou novato!!! hahaha! Sério!!!

[]'s!!!!

Respondendo, vou tentar ajudar:

1- Na área de módulos temos vários Digitais bons, como a Soundigital, Taramps, Stetsom, Banda, etc!!

2 - Módulos AB - tocam muito bem, mas consomem MUUUUITA bateria, ainda mais num total de 2300W RMS como esta seu set. Já módulos classe D tem um melhro eficiemcia, ou seja, rendem um X de watts com um menor uso de bateria, ou seja, precisam de menos alimentação pra render. Sem contar toda a tecnologia envolvida com proteções e tudo mais.

3 - Se trocar seus 2 módulos, por exemplo, se pegasse uma T1200 (Taramps T1200) + T400 (para drivers, st e talz) se poderia alimenta-los com os 180A de bateria que você possui (lógico que qt mais alimentação, melhor rendimento e autonomia terá o sistema), coisa que seria dificil para alimentar os 2 Megacharge.

4 - Reveja sua instalação, impendância de ligação do subs com a impendância do modulos e dos outros equipamentos com o outro modulo, use cabeamento adquado (eu indico cabo residencial de 25mm² para interligar as baterias e para o amplificador que ira tocar os subs e cabeamento 16mm² para o modulo que vai tocar a voz do sistema), use fusíveis para a proteção do sistema e/ou disjuntor para o corte de corrente numa possivel falha/curto eletrico no sistema.

5 - Isso vai de gosto!! =]

Espero ter ajudado...flw, abraço!!

=D

Compartilhar este post

Link para o post

Alexandre, acontece que pro tanto que vc quer montar, nao tera como gastar POUCO mesmo..

Quanto as duvidas, lhe responderei o que sei, qq coisa podem me corrigir.

R: voce poderia ficar com um taramps ja que o soundigital e um pouco mais caro...

R: ate onde sei, os digitais consomem menos bateria pelo fato de ser mais eficiente, POREM, entretanto, toda via, nao consegue reproduzir TODA a gama de frequencia, entao sao mais utilizados para graves

R: depende do modulo encontrado, acredito que com algo em torno de 200A ja esteja preparado pra um peguinha, mas ae consequentemente, quanto MAIS, MELHOR.. e ao inves de pegar 2 de 60, pega uma de de 150 q acho q fica mais barato ainda.

R: Sempre é bom verificar neh, tamanho das bitolas, ligacao etc.

R: sim gostei da sua proposta, se eu tivesse bala na agulha faria algo semelhante a isso ae, vc pode ter um modulo Mosfet 4 canais tocando seus kits dianteiros, outro mosfet tocando as cornetas e 6x9 com uma chave q vc so liga qdo estiver ca mala aberta e um digital pros subs

Compartilhar este post

Link para o post
Alexandre, acontece que pro tanto que vc quer montar, nao tera como gastar POUCO mesmo..

Quanto as duvidas, lhe responderei o que sei, qq coisa podem me corrigir.

R: voce poderia ficar com um taramps ja que o soundigital e um pouco mais caro...

R: ate onde sei, os digitais consomem menos bateria pelo fato de ser mais eficiente, POREM, entretanto, toda via, nao consegue reproduzir TODA a gama de frequencia, entao sao mais utilizados para graves

R: depende do modulo encontrado, acredito que com algo em torno de 200A ja esteja preparado pra um peguinha, mas ae consequentemente, quanto MAIS, MELHOR.. e ao inves de pegar 2 de 60, pega uma de de 150 q acho q fica mais barato ainda.

R: Sempre é bom verificar neh, tamanho das bitolas, ligacao etc.

R: sim gostei da sua proposta, se eu tivesse bala na agulha faria algo semelhante a isso ae, vc pode ter um modulo Mosfet 4 canais tocando seus kits dianteiros, outro mosfet tocando as cornetas e 6x9 com uma chave q vc so liga qdo estiver ca mala aberta e um digital pros subs

1- OK!!!

2- OK!!!

3- Pensei em 2 60ah + a do cofre. Total 180ah. A de 150ah acho que nao tem altura no lugar do Step do fox.

4- OK!!!

5- Fico feliz!!! Mas penso em usar um modulo só para o stereo todo do carro. E as chaves RCA apenas para as cornetas e seus ST. Ou seja, os 4 6x9 ficaram ligados sempre.

Chaveamento RCA diminui a qualidade no som?

Quando as cornetas estiverem ligadas elas anulariam os 6x9 (2 pares direcionados para fora junto com as cornetas) ?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas como eu vou usar dois protech de 12" ou upgrade de 12" (já os tenho os 4. Mas apenas posso usar 2. To decidindo se quero Protech Excursion ou Bomber Upgrade.).

Vou usar também: 2 Drives com cornetas curtas* e 2 ST.

*Cornetas curtas: ( menos estridentes, mais qualidades e menos espaço! )

Estou pensando em 1 par de 6x9 na tampa sem ficar free air ou até 2 pares como estão na suas tampas.

P1) Alexandre, Por que o 6x9?

R: Para me da um pouco de agudo e médio-grave e para ficar um som mais gostoso dentro do carro em conjunto com a drive.

P2) Mas por que então a duvida?

R: Porque não sei se os drive por serem bem mais agudo "matarão/anularão" o som do 6x9 agudo ou até mesmo o médio-grave.

P3) E por que nao colocar woofer?

R: Por que meu sistema é misto e pouco abro a mala. É espaço também.

P4) Por que os 6x9 ficaram virados para fora ou para o vidro traseiro enquanto a mala estiver fechada.

R: Pelo motivo de quando eu abrir a mala nao quero fazer feio. Quero um médio-grave para fora pra "preencher" o buraco da frenquencia. Mesmo que seja minino esse preenchimento.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...