Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alexandre Ferreira

Queimei meu som inteiro.

Recommended Posts

Galera, eu tinha o seguinte set:

Fox 2portas.

Nas portas dianteiras:

02 Kit duas vias Selenium

Na tampa:

01 Par 6x9 Selenium

Na mala:

02 12" Sub Upgrade 250w

Modulo:

01 Amplificador MegaCharge 1500

...resumindo a historia para vocês.

Uns 2/3 meses atrás:

Umas 3x o modulo desligou comigo ouvindo musica ao som ambiente enquanto dirigia. Precisava desligar e ligar o rádio novamente para ligar o modulo novamente.

A dois 2/3 meses atrás:

Ouvindo musica no volume 27, ou seja, 75% do máximo do meu rádio(volume máximo: 34 - modelo: Sony CDX-GT927UXO) o subwoofer da direita queimou junto com o kit duas vias da porta do esquerda (motorista).

A 3 dias atrás:

Eu liguei uma corneta de um amigo e estávamos ouvindo musicas no volume 27 com a mala aberta e com a corneta ligada. Quase 1 hora ouvindo percebi que a unica coisa que funcionava era a corneta. Ou seja, queimou todo o som menos a corneta.

Hoje:

Devolvi a corneta ao meu amigo e as unicas coisas do meu som que ligam é o Rádio e o Modulo.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso eh porque o ganho do amp estava muito alto, mandando distarçao pros falantes.

Ou estava faltando bateria, fanzemdo o amp jogar distorçao tambem

Compartilhar este post

Link para o post

talvez tenha ligado em impendencia menor que o modulo suporta, bitola do cabo de alimentação mau dimensionada.

Compartilhar este post

Link para o post

A primeira pergunta que eu faço:

Se tem quanto de bateria pra alimentar essa Megacharge ?!?!

Ja adianto, se a sua resposta for:

"Ahn, só tenho a bateria do cofre!"

Você mesmo ja vai ta respondendo tua duvida!!

Impossível alimentar de maneira correta um módulo de 1500W RMS, sendo ele AB (Megacharge são AB), isso ai deve consumir nó minimo uns 200A pra cima (eu acho que é mais)

Sem contar que ele é um módulo MUITO forte pro teu sistema e como você mesmo disse, tava ouvindo num volume alto (o que gera distorção) + falta de bateria (gera distorção) + ganho alto ...é uma abraço neh ?!

Não há sistema que aguente!! =S

E tem outros fatores como os amigos disseram:

- Bitola do cabo pequena pra alimentação;

- Uso de fuses auxiliares (pra cortar a corrente);

etc...

Flw, abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Isso eh porque o ganho do amp estava muito alto, mandando distarçao pros falantes.

Ou estava faltando bateria, fanzemdo o amp jogar distorçao tambem

Não pensei nisso!!!

talvez tenha ligado em impendencia menor que o modulo suporta, bitola do cabo de alimentação mau dimensionada.

:huh:

Sabem me dizer por que o amplificador desligou 3x antes do sub queimar e dps n aconteceu mais isso?! Curto?!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
A primeira pergunta que eu faço:

Se tem quanto de bateria pra alimentar essa Megacharge ?!?!

Ja adianto, se a sua resposta for:

"Ahn, só tenho a bateria do cofre!"

Você mesmo ja vai ta respondendo tua duvida!!

Impossível alimentar de maneira correta um módulo de 1500W RMS, sendo ele AB (Megacharge são AB), isso ai deve consumir nó minimo uns 200A pra cima (eu acho que é mais)

Sem contar que ele é um módulo MUITO forte pro teu sistema e como você mesmo disse, tava ouvindo num volume alto (o que gera distorção) + falta de bateria (gera distorção) + ganho alto ...é uma abraço neh ?!

Não há sistema que aguente!! =S

E tem outros fatores como os amigos disseram:

etc...

Flw, abraço!

}

Alvrinn, meu camarada!

Vou te responder por parte.

O volume tava no 27, 75% do máximo.

Eu só tenho uma bateria, a do cofre mesmo.

Agora terei 3 no meu upgrade, criei até um topico sobre o mesmo.

Terei 2 auxiliares e do cofre. Mas o som cresceu muito também. Então, ferrou...não tenho know how (experiencia/conhecimento) para saber se vai queimar também.

E como posso te responder sobre isso:

??

Fotografando e upando as imagens da para você avaliar?

Não sabia que a falta de bateria gerava distorção.

Se eu tiver que comprar mais bateria pq esse mostro(MegaChage) suga mais de 200a .. Vendo ele e pego um SD.

Compartilhar este post

Link para o post
Não pensei nisso!!!

:huh:

Sabem me dizer por que o amplificador desligou 3x antes do sub queimar e dps n aconteceu mais isso?! Curto?!

[]'s

então...pelos motivos citados acima acontece isso, falta de bateria, cabos finos, impendencia menor que a suportada, tudo isso pode ocasionar a queima.

Compartilhar este post

Link para o post

boardbrasil

Adoraria fazer "um confere" (como diz no quartel) de cada item citado acima por você.

Para ver onde pode ter ocasionado tal problema.

Bateria, to indo para 3ª de 60a.

E agora os dois subs (02 protech 12'' 550) novos aguentaram o modulo(megacharge 1500) bonito!!! (Acredito eu! rs)

Compartilhar este post

Link para o post

Faaala meu camarada!!

Opa, ai ja vai ficar bem melhor hein ?!

Mas na boa?! Pra alimentar um módulo AB de teóricos 1500W RMS, acho que 180A ainda não seja o suficiente.

Lógico que vai tocar e talz, ainda mais se tiver com o carro ligado (alternador ajuda!!), mas o bom seria utilizar um módulo Digital (SD, Taramps, Stetsom, entre outros) pelo fato de consumirem menos bateria!!

Mas isso vai do gosto de cada um!! ^^

Agora essa parte de fiação e talz, acho que se você der uma olhada nos cabos e na marcação que tem grafada neles mesmo vai ter qual o bitola deles ?! 16mm, 21mm, 25mm, etc !!

Qd for montar o teu UP, explica certinho oq vai colocar e talz que a gente ajuda na parte de "proteção" do sistema para que isso não aconteça mais !! =]

Flw, abraço!! =D

Compartilhar este post

Link para o post
boardbrasil

Adoraria fazer "um confere" (como diz no quartel) de cada item citado acima por você.

Para ver onde pode ter ocasionado tal problema.

Bateria, to indo para 3ª de 60a.

E agora os dois subs (02 protech 12'' 550) novos aguentaram o modulo(megacharge 1500) bonito!!! (Acredito eu! rs)

aguentam, mas cuidado, sub nenhum tem Obrigaçao de aguentar distorçao!, e ñ é so aquela distorçao que se escuta nao, antes dela vc ja esta enviando alguma parte de onda quadrada, e esse pouquinho que vc ñ escuta torra os falantes!

Compartilhar este post

Link para o post

instalação deficiente, cabos deficientes

uma boa olhada no som resolve

acredito eu

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...