Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

karrylho

CAIXA PARA OVERSOUND MG10-400 400W RMS

Recommended Posts

Pessoal de plantão alguém pode sugerir qual a melhor caixa e litragem para um bom grave e médio grave para o Over

MG-10/400 não acho que fique legal as medidas que o fabricante manda.

Se alguém puder simular ai pra mim fico agradecido blz.

Olha os parametros ae;

Parâmetros TS:

Frequência de ressonância: Fs 80 Hz

Resistência da bobina: Re 5,0 Ohms

Fator de qualidade total: Qts 0,20

Fator de qualidade mecânica: Qms 4,60

Fator de qualidade elétrica: Qes 0,21

Volume equivalente do falante: Vas 17L

Área efetiva do cone: Sd 0,031 m2

Deslocamento máximo: Xmax ± 2,0 mm

Especificações:

Polegadas: 10

Impedância nominal: 8 Ohms

Resposta de frequência: 60 ~ 6.000 Hz

Sensibilidade 1w/1m: 99 dB

Potência: 400 WRMS

Potência de programa: 800 W

Diâmetro da bobina: Ø 3"

grande abraço

Karrylho

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ótimo falante esse ... melhor ainda o de 12" ... espetacular mesmo ! Gosto Muito do som dele

esse de 10" é caixa selada de 25L mesmo viu , num tem o que inventar muito não !

Compartilhar este post

Link para o post
ótimo falante esse ... melhor ainda o de 12" ... espetacular mesmo ! Gosto Muito do som dele

esse de 10" é caixa selada de 25L mesmo viu , num tem o que inventar muito não !

Mas guto, 25L pra grave e médio grave? Tava precisando da litragem só para médios.

obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Me desculpa estar aproveitando o tópico Karrylho...

Guto poderia me dar uma dica na litragem para melhor aproveitamento do alto falante Oversound de 10" 450w10 150 Wrms...

seria melhor uma caixa selada ou dutada ??? pq recebi um email que ficaria bom uma caixa dutada... 25 L com 2 dutos de 2" c/ 5 cm de prof...

vlw ae... grato desde já... :legal:

flw...

Compartilhar este post

Link para o post

No site da Oversound manda caixa de 10 litros e dutada não fala em caixa selada por isso acho muito estranho os dados da Oversound.

Eu estava usando o MG-10/300 rendia bem com caixa de 15 litros vendi e comprei os Mg-10/400 estou fazendo uma caixa com 30 litros e duto de 3” x 15 ate final de semana eu termino e ligo vamo ver o que vai dar .

“Eu tenho 02 WPU -1206 esses sim são médios grave de respeito, mas infelizmente e pra meu desespero não da na mala do meu sedan junto com os de 15”.

Compartilhar este post

Link para o post

Karrylho, liga na Oversound (pega o tel no site) e fala com o Emerson.

Cara super gente fina, com certeza vai te ajudar.

Abraço.

Rafael - Hertz Autosom

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...