Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

George Ibiapina

Kit 2 Vias Bravox CS 60 CF, Triaxiais TX 6000 ou Coaxiais HI-END CX 60

Recommended Posts

Olá prezados amigos, boa noite.

Estou com uma dúvida há 2 semanas e cada dia que passa fico mais confuso e longe de conseguir solucioná-la. Um amigo me indicou esse Fórum, afirmando ser o melhor da rede e que certamente solucionarei minha dúvida.

Bom, sou um verdadeiro aficcionado por som, e não seria diferente em relação a som automotivo. Comprei recentemente um Polo Hatch, e estou com algumas dúvidas para montar um super sistema de som nele.

Sem querer ser rude, confesso que não estou muito preocupado com a questão de "gastos", mas sim principalmente pela qualidade e potência.

Tenho um DVD Pioneer AVH-P5980DVD, um amplificador digital Alpine PDX-4.150, comprei um kit 2 vias da Bravox CS 60 CF p/ as portas dianteiras, mas estou numa dúvida cruel quanto às portas traseiras, estou em dúvida nos seguintes produtos p/ por na parte traseira do meu Polo:

1) Kit 2 vias Bravox CS 60 CF?

2) Triaxiais Bravox TX 6000?

3) Coaxiais HI-END CX 60 CF?

Gostaria que por gentileza, comentassem o máximo possível a fim de solucionar minha dúvida o mais rápido possível. Agradeço se extenderem a minha dúvida p/ amigos, profissionais ou simplesmente aficcionados por som automotivo interno que possam me ajudar a solucionar esse impasse.

Antes de mais nada, muito obrigado a todos aqueles que comentarem neste tópico.

Grande abraço!

George Ibiapina

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu não aconselho colocar nada atras, eu tenho no meu carro 1 2 vias na frente e 1 coaxial bravox CX50S, to loco da vida pra tirar eles, mas tenhjo preguica de desmontar tudo.

Se vc for colocar realmente eu colocaria soh o midbass atras, tweeter atras no carro atrapalha um pouco

Abracos!

Emerson.

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, eu não aconselho colocar nada atras, eu tenho no meu carro 1 2 vias na frente e 1 coaxial bravox CX50S, to loco da vida pra tirar eles, mas tenhjo preguica de desmontar tudo.

Se vc for colocar realmente eu colocaria soh o midbass atras, tweeter atras no carro atrapalha um pouco

Abracos!

Emerson.

Obrigado pela resposta grande Emerson! Mas realmente terei que colocar um desses items nas portas-traseiras, pois senão creio que não ficará um som legal, completo. Tenho um amigo que não colocou nada, como você, e pelo menos no Polo dele não achei que o som ficou legal, completo. De qualquer forma, brigadão pelo comentário! Grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

o problema eh que vc perder o palco, so vale a pena colocar se vc anda com gente atras constantemente, quando nao tiver ninguem joga o som todo pra frente

se vc quiser so altura mesmo, vai em frente

Compartilhar este post

Link para o post
o problema eh que vc perder o palco, so vale a pena colocar se vc anda com gente atras constantemente, quando nao tiver ninguem joga o som todo pra frente

se vc quiser so altura mesmo, vai em frente

Obrigado pelo seu comentário Rafagoulart! Mas você não opinou qual dos três ítens eu deveria por nas portas traseiras. Aguardo. Grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado pelo seu comentário Rafagoulart! Mas você não opinou qual dos três ítens eu deveria por nas portas traseiras. Aguardo. Grande abraço!

opa, foi mal

coaxial!

meu sistema eh no mesmo estilo que o seu, so que com equips bem mais simples, meu coaxial bravox, so que o silver

Compartilhar este post

Link para o post
opa, foi mal

coaxial!

meu sistema eh no mesmo estilo que o seu, so que com equips bem mais simples, meu coaxial bravox, so que o silver

Valeu Rafagoulart! Obrigado pela opinião amigo. Grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Aew George,

no seu projeto num vai sub não?! pq se for sub EU colocaria coaxial, e ligado direto no seu DVD... mas se caso não for colocar, coloca mais um kit, ou melhor, com essa grana q vc gastou no kit da bravox (acredito q por volta de 700,00) daria pra pegar kit melhor e mais forte, um Morel Tempo por exemplo! sendo assim passaria o bravox p trás e deixaria o novo na frente...

eu tb sou como vc, gosto do som propagado no carro! realmente fica faltando alguma coisa...

qual os cabos RCA q vc vai usar?

Compartilhar este post

Link para o post
Aew George,

no seu projeto num vai sub não?! pq se for sub EU colocaria coaxial, e ligado direto no seu DVD... mas se caso não for colocar, coloca mais um kit, ou melhor, com essa grana q vc gastou no kit da bravox (acredito q por volta de 700,00) daria pra pegar kit melhor e mais forte, um Morel Tempo por exemplo! sendo assim passaria o bravox p trás e deixaria o novo na frente...

eu tb sou como vc, gosto do som propagado no carro! realmente fica faltando alguma coisa...

qual os cabos RCA q vc vai usar?

Olá Cosme, boa noite amigo. Antes de mais nada, obrigado pelo seu comentário!

Respondendo às suas perguntas, eu vou colocar um sub sim, no futuro não agora. Pois como mencionei no inicio do tópico, to investindo bem pesado, comprando tudo TOP, lógico, que na medida do possível no que diz respeito ao meu orçamento. Mas o sub não é minha prioridade agora não, pois como terei que por um outro módulo só para o sub, sei que sub + módulo eu não vou gastar menos que 3paus, por isso to adiando um pouco a compra dele. Mas creio que não vai me fazer muita falta não, pois não sou muuuuuito fã de grave, mas ele está no meu projeto sim, mas só colocarei mais na frente, por enquanto, minha prioridade é o restante do som.

Gastei exatamente R$ 700,00 e pouco nesse kit de fibra de carbono da Bravox, mas confesso que não conheço essa Morel Tempo não, é comparada a Nar? Visteon? Beyma? Focal?

Quanto aos cabos RCA, pedi 2 pares de monster cable com tripla blindagem.

Pra ser sincero Cosme, eu realmente estava louco pra por outro kit 2 vias atrás, porque quero que os passageiros traseiros tenha um som tão fiel, potente e top como aqueles que estão na frente, entende? Não quero por o melhor som na frente, simplesmente porque eu, motorista, que vou ouvir, quero por um sistema de som no meu carro, propagado, ou seja, TOP para todos os ocupantes, mas para isso não quero correr o risco de acabar atrapalhando, por exemplo, os integrantes da frente por estar colcoando outro kit 2 vias atrás, que não vai me dar aquela sensação de "palco" saca?

Pois me disseram que no caso de por outro kit atras, isso atrapalharia o tal do "efeito de palco", tendo em vista que as melhores caixas ficam na parte da frente, para dar a impressão de estarmos diante de um palco de um show, e as caixas "menos potentes" ficam atrás.

É unânime a opinião que os kit 2 vias são os melhores alto-falantes para som aumotivo, (desconsiderando os kit 3 vias pois não é o meu caso), pois se você pegar um kit bom, não tenha dúvida que é o conjunto de alto-falante melhor para se por em som automotivo, no que diz respeito a qualidade, fidelidade à perfeição do som, potência, enfim, mas a minha dúvida cruel é se realmente "estraga" o sistema "geral" do carro, caso eu coloque um outro kit desse atrás entende?

Por isso estou quase convencido de colocar uma Coaxial de fibra de carbono também, pra ficar igua ao kit da frente. Pois também já me disseram que quanto menos "xiais", maior a qualidade. Por esse motivo, creio que seja melhor colocar um coaxial do que uma triaxial.

Mas a dúvida persiste, qual seria os alto-falantes perfeitos e ideias p/ completar esse super sistema de som?

Grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Olá Cosme, boa noite amigo. Antes de mais nada, obrigado pelo seu comentário!

Respondendo às suas perguntas, eu vou colocar um sub sim, no futuro não agora. Pois como mencionei no inicio do tópico, to investindo bem pesado, comprando tudo TOP, lógico, que na medida do possível no que diz respeito ao meu orçamento. Mas o sub não é minha prioridade agora não, pois como terei que por um outro módulo só para o sub, sei que sub + módulo eu não vou gastar menos que 3paus, por isso to adiando um pouco a compra dele. Mas creio que não vai me fazer muita falta não, pois não sou muuuuuito fã de grave, mas ele está no meu projeto sim, mas só colocarei mais na frente, por enquanto, minha prioridade é o restante do som.

Gastei exatamente R$ 700,00 e pouco nesse kit de fibra de carbono da Bravox, mas confesso que não conheço essa Morel Tempo não, é comparada a Nar? Visteon? Beyma? Focal?

Quanto aos cabos RCA, pedi 2 pares de monster cable com tripla blindagem.

Pra ser sincero Cosme, eu realmente estava louco pra por outro kit 2 vias atrás, porque quero que os passageiros traseiros tenha um som tão fiel, potente e top como aqueles que estão na frente, entende? Não quero por o melhor som na frente, simplesmente porque eu, motorista, que vou ouvir, quero por um sistema de som no meu carro, propagado, ou seja, TOP para todos os ocupantes, mas para isso não quero correr o risco de acabar atrapalhando, por exemplo, os integrantes da frente por estar colcoando outro kit 2 vias atrás, que não vai me dar aquela sensação de "palco" saca?

Pois me disseram que no caso de por outro kit atras, isso atrapalharia o tal do "efeito de palco", tendo em vista que as melhores caixas ficam na parte da frente, para dar a impressão de estarmos diante de um palco de um show, e as caixas "menos potentes" ficam atrás.

É unânime a opinião que os kit 2 vias são os melhores alto-falantes para som aumotivo, (desconsiderando os kit 3 vias pois não é o meu caso), pois se você pegar um kit bom, não tenha dúvida que é o conjunto de alto-falante melhor para se por em som automotivo, no que diz respeito a qualidade, fidelidade à perfeição do som, potência, enfim, mas a minha dúvida cruel é se realmente "estraga" o sistema "geral" do carro, caso eu coloque um outro kit desse atrás entende?

Por isso estou quase convencido de colocar uma Coaxial de fibra de carbono também, pra ficar igua ao kit da frente. Pois também já me disseram que quanto menos "xiais", maior a qualidade. Por esse motivo, creio que seja melhor colocar um coaxial do que uma triaxial.

Mas a dúvida persiste, qual seria os alto-falantes perfeitos e ideias p/ completar esse super sistema de som?

Grande abraço!

entendo sua dúvida perfeitamente...

no caso do Morel Tempo, ouvi um só até hj e posso te assegurar q toca muito viu, muito mesmo... Morel é marca de Hi-Fi, e o Tempo um dos kit de entrada da marca, comparável sim a Focal...

em relação a usar ou não o kit atrás eu penso o seguinte: se colocar um coaxial de carbono vai gastar muita grana e o C x B fica muito longe, pois se for pra usar mesmo o coaxial tem mais barato no mercado e que não fica devendo nada a este... Eu compraria um kit mais refinado e colocaria na frente sem medo, Hertz, Focal, Morel... eu acredito q com um kit mais forte na frente não existirá o problema do som ficar embolado entende?!

então respondendo sua dúvida! minha opnião é essa, kit mais forte na frente e esse bravox atrás... acredite, se a instalação for bem feita vc não sentirá muito a falta de sub não...

valew

Compartilhar este post

Link para o post

Bom se vc vai colocar um deles eu colocaria os coaxiais, 2 vias atras eh besteira jah fiz o teste nao muda muito pro coaxial, mas eu colocaria um modelo mais simples, agora eu vou tirar o coaxial atras e colocar um midbass pq no meu carro o agudo preenche bem na frente e atras dos tweeters do 2 vias soh falta medio e medio grave atras por isso pretendo colocar 1 par de mids tb JL Audio XR525 atras. A unica diferenca mais gritante eh q eu tenho 1 corsa 1.4.

Meu som eh bem semelhante mesmo ao seu:

DVD pioneer AVH-P5980

Modulo JL Audio A6450 5 canais

Kit 2 vias na frente JL Audio XR650-CSi

Atras coaxiais bravox CX50S

Sub JL Audio 10w0-4

Cabo RCA monter XLN 306

Cabo Speaker KnuKonceptz 12/16 awg

Cabo de Forca Kicker 4awg

Abracos!

Emerson.

Compartilhar este post

Link para o post
Olá prezados amigos, boa noite.

Estou com uma dúvida há 2 semanas e cada dia que passa fico mais confuso e longe de conseguir solucioná-la. Um amigo me indicou esse Fórum, afirmando ser o melhor da rede e que certamente solucionarei minha dúvida.

Bom, sou um verdadeiro aficcionado por som, e não seria diferente em relação a som automotivo. Comprei recentemente um Polo Hatch, e estou com algumas dúvidas para montar um super sistema de som nele.

Sem querer ser rude, confesso que não estou muito preocupado com a questão de "gastos", mas sim principalmente pela qualidade e potência.

Tenho um DVD Pioneer AVH-P5980DVD, um amplificador digital Alpine PDX-4.150, comprei um kit 2 vias da Bravox CS 60 CF p/ as portas dianteiras, mas estou numa dúvida cruel quanto às portas traseiras, estou em dúvida nos seguintes produtos p/ por na parte traseira do meu Polo:

1) Kit 2 vias Bravox CS 60 CF?

2) Triaxiais Bravox TX 6000?

3) Coaxiais HI-END CX 60 CF?

Gostaria que por gentileza, comentassem o máximo possível a fim de solucionar minha dúvida o mais rápido possível. Agradeço se extenderem a minha dúvida p/ amigos, profissionais ou simplesmente aficcionados por som automotivo interno que possam me ajudar a solucionar esse impasse.

Antes de mais nada, muito obrigado a todos aqueles que comentarem neste tópico.

Grande abraço!

George Ibiapina

cara, entra no forum hi-fi ou sq, nego la saca bem dessas coisas

ja que tu ta com bala na agula pra gastar, EU poria logo um kit tres vias, com direito a pezinho, peitinho e tudo mais, (eu acho que) ia ficar show

ja que tu ta sem sub, eu colocaria um midbass atras pra dar uma reforcada nos graves, mas entra la nesses forum que nego vai te orientar melhor, ou entao pede pra alguem mover o topico pra la

com o sub pensaria ate num sistema 5.1

ha, cada um eh cada um, mas eu acho o efeito palco muito show, nao ligava muito ate ouvir um, e oh que o sistema nao era tao refinado assim

Compartilhar este post

Link para o post
entendo sua dúvida perfeitamente...

no caso do Morel Tempo, ouvi um só até hj e posso te assegurar q toca muito viu, muito mesmo... Morel é marca de Hi-Fi, e o Tempo um dos kit de entrada da marca, comparável sim a Focal...

em relação a usar ou não o kit atrás eu penso o seguinte: se colocar um coaxial de carbono vai gastar muita grana e o C x B fica muito longe, pois se for pra usar mesmo o coaxial tem mais barato no mercado e que não fica devendo nada a este... Eu compraria um kit mais refinado e colocaria na frente sem medo, Hertz, Focal, Morel... eu acredito q com um kit mais forte na frente não existirá o problema do som ficar embolado entende?!

então respondendo sua dúvida! minha opnião é essa, kit mais forte na frente e esse bravox atrás... acredite, se a instalação for bem feita vc não sentirá muito a falta de sub não...

valew

Pois é Cosme, como falei, não conheço essa marca, mas foi bom você me falar dela pois vou dar uma pesquisada sobre a mesma, principalmente pra ver se acho alguém que a tenha para ouvir tocando.

Quanto ao Coaxial de fibra de carbono, o preço dele realmente não é dos melhores, em torno de R$ 400,00, mas tenho um desconto com um amigo, que sairá mais ou menso por R$ 300,00, por isso, se for pra colocar Coaxial, vou colocar ele mesmo, é bom que fica igual ao kit da frente, além disso, de todos os Coaxiais que eu já procurei, ele é o nick com sensibilidade 92 e 80 rms.

Eu realmente vou dar uma procurada nesses kits mais refinados para pensar em por na frente, mas um dos meus problemas quanto a por um kit atrás, é onde vou por as tuitas, já que no meu carro (Polo Hatch) não tem local pra tuitas traseiras.

Já me aconselharam por lá emcima da "canaleta" localizada do lado da cabeça do passageiro, no limite do carro e a porta, só que o problema é que me disseram que pode incomodar bastante os passageiros, tendo em vista que a tuita vai ficar literalmente "apontando" pro ouvido deles.

Mas continuo receoso do som ficar embolado Cosme, será que fica show mesmo? To pensando seriamente em mudar minha preferência (kit) e por um Coaxial mesmo, que você acha?

Grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Bom se vc vai colocar um deles eu colocaria os coaxiais, 2 vias atras eh besteira jah fiz o teste nao muda muito pro coaxial, mas eu colocaria um modelo mais simples, agora eu vou tirar o coaxial atras e colocar um midbass pq no meu carro o agudo preenche bem na frente e atras dos tweeters do 2 vias soh falta medio e medio grave atras por isso pretendo colocar 1 par de mids tb JL Audio XR525 atras. A unica diferenca mais gritante eh q eu tenho 1 corsa 1.4.

Meu som eh bem semelhante mesmo ao seu:

DVD pioneer AVH-P5980

Modulo JL Audio A6450 5 canais

Kit 2 vias na frente JL Audio XR650-CSi

Atras coaxiais bravox CX50S

Sub JL Audio 10w0-4

Cabo RCA monter XLN 306

Cabo Speaker KnuKonceptz 12/16 awg

Cabo de Forca Kicker 4awg

Abracos!

Emerson.

Olá, boa tarde Emerson, primeiramente obrigado por comentar o tópico!

É mesmo Emerson, você já pos um kit atrás também e não ficou legal? Muito bom saber disso, pelo menos não vou precisar gastar com 2 kits e depois ter que vender um, arrependido, e perdendo dinheiro. Quer dizer que um Coaxial fica mesmo perfeito para o nivel de exigência que tenho?

Meus parabéns pelos seus equipamentos amigo, tudo de primeira linha, show de bola! JL Audio se nao me engano é uma das melhores marcas do mercado, não é? Parabéns!

Quanto aos Coaxiais, se for pra colocar Coaxiais, vou por logo o de fibra de carbono, pra ficar igual ao kit da frente, e além disso, dos milhares que eu já analisei, é o único que tem sensibilidade 92 e 80 rms.

Onde você comprou esses equipamentos? Pois nos sites que já pesquisei, não encontrei praticamente nada da JL Audio... Nunca vi esse cabo da Kicker, enfim, tudo de primeira mesmo, onde consigo compra-los? Só trazendo de fora mesmo?

Grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
cara, entra no forum hi-fi ou sq, nego la saca bem dessas coisas

ja que tu ta com bala na agula pra gastar, EU poria logo um kit tres vias, com direito a pezinho, peitinho e tudo mais, (eu acho que) ia ficar show

ja que tu ta sem sub, eu colocaria um midbass atras pra dar uma reforcada nos graves, mas entra la nesses forum que nego vai te orientar melhor, ou entao pede pra alguem mover o topico pra la

com o sub pensaria ate num sistema 5.1

ha, cada um eh cada um, mas eu acho o efeito palco muito show, nao ligava muito ate ouvir um, e oh que o sistema nao era tao refinado assim

Valeu Rafagoulart, obrigado pela dica! Vou dar uma olhada sim! Eu também acho muito show esse lance de efeito de palco, por isso que to quase desistindo de por um outro kit atrás.

Quanto ao lance de por um kit 3 vias, realmente no momento fica um pouco complicado agora, até porque já comprei um kit 2 vias de fibra de carbono né, então ou teria que vende-lo (perdendo dinheiro, provavelmente) ou colocaria atrás, o que chocaria exatamente com a minha dúvida, motivo desse tópico.

De qualquer forma, muito obrigado pelas dicas e pela sua opinião.

Grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

ja sei a saída pro seu dilema! pede pra algum moderador mover o tópico pro SQ... o pessoal de lá saca muito de som, tem muita gente boa... vão poder t ajudar sem q seja preciso vc gastar dindin atoa.

pois como vc ja comprou o kit e o amp (na minha opinião os mais importantes do set) não pode "errar" daqui pra frente...

outra coisa, não adianta só comprar coisa TOP, tem q ver se os equipamentos "casam", isso é o mais importante.

no mais é isso aew, boa sorte com seu set!

qualquer coisa estamos aí...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Valeu Rafagoulart, obrigado pela dica! Vou dar uma olhada sim! Eu também acho muito show esse lance de efeito de palco, por isso que to quase desistindo de por um outro kit atrás.

Quanto ao lance de por um kit 3 vias, realmente no momento fica um pouco complicado agora, até porque já comprei um kit 2 vias de fibra de carbono né, então ou teria que vende-lo (perdendo dinheiro, provavelmente) ou colocaria atrás, o que chocaria exatamente com a minha dúvida, motivo desse tópico.

De qualquer forma, muito obrigado pelas dicas e pela sua opinião.

Grande abraço!

eu continuaria com esse duas vias e acrescentaria o midrange no conjunto, com um novo cross

Compartilhar este post

Link para o post
ja sei a saída pro seu dilema! pede pra algum moderador mover o tópico pro SQ... o pessoal de lá saca muito de som, tem muita gente boa... vão poder t ajudar sem q seja preciso vc gastar dindin atoa.

pois como vc ja comprou o kit e o amp (na minha opinião os mais importantes do set) não pode "errar" daqui pra frente...

outra coisa, não adianta só comprar coisa TOP, tem q ver se os equipamentos "casam", isso é o mais importante.

no mais é isso aew, boa sorte com seu set!

qualquer coisa estamos aí...

abraços

Valeu grande Cosme, obrigado pela atenção, pelos votos e pelos posts! Você tem razão, não dá pra errar em nada não! Desculpa a ignorância, mas como faço para pedir ao moderador a transferência do topico? Sou novato nesse lance de fórum. Valeu. Grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Pra comprar isso vc tem 2 opcoes, importar, q eu sugiro se vc for paciente pq demora pra chegar, ou comprar em lojas top de SP tipo Audio Design, S9, Zanders e etc.

Porem algumas coisas em lojas fisicas aki fica mais caro, outras jah ficam mais barato, por exemplo kit 2 vias da morel vale a pena comprar em SP em lojas, kit 2 vias JL audio valeu a pena importar eu paguei 700 em cada kit novos.

Cabos Kicker eu nao aconselho trazer eu paguei caro, se fosse hj eu compraria da KnuKonceptz via Ebay bem mais barato qualidade tao boa quanto, isso eu faria pra todos os cabos, RCA, Forca, alto falantes.

Eu comprei na www.sonicelectronix.com cabos monster e kicker e www.ebay.com os alto-falantes, o problema eh q demora entre 15 ateh sabe lah deus quantos dias pra chegar.

Abracos!

Emerson.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o ebernardo sobre cabos. Os Knu no ebay têm preços excelentes e vêm direto da fábrica!

Cara, vc comprou um amplificador excepcionalmente forte para tocar o estéreo.

Pensando alto, mas o q o pessoal acha de ele colocar subs de 6" da JL, por exemplo, os W6 ou W7, tocando em IB??

Compartilhar este post

Link para o post
Concordo com o ebernardo sobre cabos. Os Knu no ebay têm preços excelentes e vêm direto da fábrica!

Pensando alto, mas o q o pessoal acha de ele colocar subs de 6" da JL, por exemplo, os W6 ou W7, tocando em IB??

Seria um tesao na teoria! Na pratica eu acho q daria um trabalho fenomenal pra colocar um sub w6/7 e a porta nao vibrar/pular fora uns 6w0/w3 seriam mais viaveis creio eu, mas provavelmente seriam bem dificeis de adaptar nesse esquema. Alias w6/7 6" polegadas nunca vi existem?

Mas pelo que eu vi o objetivo dele eh ter um sistema quadrifonico mesmo sendo ele com 2 kits vias ou 1 kit + 1 coaxial.

Os Knu sao bons tb pq os caras sempre declaram valor em torno de US$50 pra nao pagar imposto!! Sem pedir nem nada pra eles e como sao "simples cabos" todas as vezes q comprei passou!!

Abracos!

Emerson.

Compartilhar este post

Link para o post
Pra comprar isso vc tem 2 opcoes, importar, q eu sugiro se vc for paciente pq demora pra chegar, ou comprar em lojas top de SP tipo Audio Design, S9, Zanders e etc.

Porem algumas coisas em lojas fisicas aki fica mais caro, outras jah ficam mais barato, por exemplo kit 2 vias da morel vale a pena comprar em SP em lojas, kit 2 vias JL audio valeu a pena importar eu paguei 700 em cada kit novos.

Cabos Kicker eu nao aconselho trazer eu paguei caro, se fosse hj eu compraria da KnuKonceptz via Ebay bem mais barato qualidade tao boa quanto, isso eu faria pra todos os cabos, RCA, Forca, alto falantes.

Eu comprei na www.sonicelectronix.com cabos monster e kicker e www.ebay.com os alto-falantes, o problema eh q demora entre 15 ateh sabe lah deus quantos dias pra chegar.

Abracos!

Emerson.

Bom dia grande Emerson. Realmente eu acho que na maioria dos casos o melhor é importar, o ruim é a forma de pagamento que é quase sempre somente à vista, e os dias que demora para a encomenda chegar. Quer dizer que um kit 2 vias da tão famosa JL Audio você gastou apenas R$ 700,00 novos na loja?! Onde você comprou grande Emerson? No Ebay? Qual o nome do vendedor? Não teve que pagar taxa de importação? Não é possível... Ah se eu soubesse... Não tinha comprado meus Bravox... Cabos rca eu comprei aqui mesmo, dois monster cable de tripla blindagem. Cabos de alto-falantes e força comprei tudo na www.leosound.com.br, acho que nacional, é a única loja que vende essas coisas TOP aqui no Brasil né? Tendo em vista que moro em Fortaleza-CE e não conheço nenhuma loja que tenha e envie para outros estados.

Valeu pelos esclarecimentos grande Emerson.

Grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá casão, bom dia. Primeiramente obrigado pelo post. Em relação ao amplificador, preferi aloprar logo e comprar um TOP, pra não ter que trocar tão cedo, e principalmente pra empurrar os auto-falantes com a potência, fidelidade e qualidade que quero.

Quanto aos subs da JL, conforme respondi pra outro colega, não tenho interesse em por sub agora, somente daqui a um tempo, minha prioridade é primeiro os auto-falantes.

Valeu casão! Grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Olá casão, bom dia. Primeiramente obrigado pelo post. Em relação ao amplificador, preferi aloprar logo e comprar um TOP, pra não ter que trocar tão cedo, e principalmente pra empurrar os auto-falantes com a potência, fidelidade e qualidade que quero.

Quanto aos subs da JL, conforme respondi pra outro colega, não tenho interesse em por sub agora, somente daqui a um tempo, minha prioridade é primeiro os auto-falantes.

Valeu casão! Grande abraço!

É num Polo, né?

Aí complica colocar sub de 6", pois é na porta...

Vc tem razão, ebernardo, o 6" não é o W7, nwm o W7, mas sim o W3 (http://mobile.jlaudio.com/products_subs.php?series_id=29).

Fez bem em comprar um amp assim! Nada de upgrade por um bom tempo!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...