Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pedroharp

Som de Qualidade? MTX + NAR + Bravox

Recommended Posts

Ola pessoal!!!

Depois de muito tempo no forum, recebi um dinheiro e decidi montar o som!

Hoje tenho um som original de fabrica da Ford, que veio com o Fiesta.

Meu plano sempre foi comprar um blaupunkt 480gt para manter a originalidade do som, com as entradas high-input, mas parece que o futuro quis diferente, pois o 480gt saiu de linha. Então procurei uma alternativa e achei o glorioso MTX thunder 704x, com especificações excelentes, parece que foi um achado!!!!

Alguem ja viu essa potencia tocando com high-input?

Alem de tudo, a bravox lançou novos modelos do cs60k, cs60d, etc... Os kits ficaram mais baratos, então foi o seguinte..

Comprei hoje o 10sw2 para tocar um grave gostoso na leosound, e vou comprar nesse fim de semana na curitibasom o 704x e o cs60k.

Depois de receber tudo, vou escolher uma loja para instalar essas belezinhas, e vou dizer o que achei do som.

O que voces acham?

Ah tenho uma duvida... voces sabem que o nar exige muito espaço, mesmo pra caixa dutada. sao 50 litros!!!

O que fazer quando se tem um porta mala pequeno? Tem como deixar uma caixa movel, para quando poder tirar o estepe, nao haver problema?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Surgiu uma duvida agora!

O player original tem 2 cabos de high-output pra conectar no amp certo?

Como vou ligar 1 kit 2 vias com 2 canais do amp e 1 sub com bridge, vou ficar sem saida para os falantes originais da porte de tras. Como faço pra conectar??

Nem cabo saindo do som vou ter pra conectar direto, ja que vai tudo pro amplificador...

E agora?????? hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Por Blaupunkt 480gt você quis dizer Blaupunkt GTA480, não é? Sim ele saiu de linha, mas entrou o VA475 no lugar dele. Aliás, é o mesmo amplificador numa casca nova. Para resolver o seu problema de ligação eu faria, aliás, não faria uma coisa: colocar alto-falantes atrás. Deixe sem nada mesmo. Só o sub e os kits 2 vias. Ou então troque esse player de uma vez por todas.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, a caixa do meu NAR (igual ao seu) é dutada de 44 litros sintonizada em 28 Hz.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

errei no modelo do blau mesmo!! rsrs

beleza. vou mandar fazer em 45 litros então, ao inves dos 50...

e vamos ver como comporta esse mtx, nunca vi nenhum comentario dele, to comprando no escuro.

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

ah.. e a razão de eu nao trocar de player ainda é que vou ter que comprar 1 player 2 din, e só conheço player 2 din que é dvd, e como eu paro mto na rua, fico com medo de deixar o dvd exposto.

tem como resolver isso?

Compartilhar este post

Link para o post

naum rola akeles adaptadores para 2 entradas de 1 din???

ou uma de 1din e um porta treco em baixo/em cima???

com a grana de um dvd 2 din vc pega facil um deh-6080ub por exemplo

q jah e um puta player, alem de ter um visual show!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, tem uns adaptadores, mas na verdade tem outro nome, acho que é contraparte, contraface sei la... ai da pra vc usa player um din! :)

Vira e mexe nos classificados rola uns alpine/clarion com um preço bom...

Compartilhar este post

Link para o post

Instalei meu som!

ficou 10sw2 + 704x thunder + cs60d.

o nar realmente é incrivel. caixa dutada, 50 litros, duto de 3" (18cm profundidade)

o 704x thunder parece que aguentou o sistema legal, só to achando ele muito quente. ele ta em cima da lateral que mandei fazer.

e o kit cs60d achei que o médio ficou meio sumido... rsrs

bom, fato é que meu radio é original, então não da pra falar mal dos equipamentos até comprar uma HU de qualidade.

depois coloco as fotos, pois to sem o cabo pra passar as fotos.

estou muito contente!!! agora o banco do meu carro vibra quando o som faz tuuuuuuuuuuum

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza com uma HU melhor os resultados seriam incriveis.

mas pode ter certeza que com essa configuraçao ai vc ja tirou quase td que podia!

so uma curiosidade qnto pagou no MTX??

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

o MTX saiu 600 reais.

não vejo a hora de colocar ele pra tocar em 1 sistema do nivel dele, com cabos rca e HU de qualidade..

como nunca tive som, ai vai a pergunta, eh normal o amplificador esquentar tanto mesmo? não sai fumaça não, só fica bem quente! rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei sobre o MTX, mas o meu Fosgate à venda não esquentava muito...

Mesmo tocando alto, não esquentava. Talvez pq ele é praticamente um radiadorzão, heheheh! Claro que ficava quente, mas nada que assustasse.

Meus PDX não são parâmetro de comparação...

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um punch 400.a4 e esquenta bastante ate esses dias estava am baixo do banco, qnd ligava mt tmpo alto ele esquentava as pernas!

agora vou colocar ele no tampao, espero que esquente menos, mas é normal esquentar mesmo!

procure saber somente se ele tem proteçao, pois se tiver algo errado, qnd ele esquentar d+ ele trava, mas ñ corre perigo nenhum!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem lembrado!

Tem q ver onde ele está instalado, pois isso pode influenciar (e muito) a temperatura do amp!

JAMAIS coloque-o sob carpete! Risco altíssimo de incêndio!!!

Off - Concessionária Fiat instalou o amp assim no carro de minha noiva, com o pretexto que "esse é o local original" :pirou:

Edit: adição de informação

Compartilhar este post

Link para o post

Começou a bagunça..

celular_0018.jpg

Cade o CODE? rsrs, voltei pra casa pra pegar no manual!

celular_0019.jpg

Olha a caixa!

celular_0021.jpg

CS60D

celular_0024.jpg

704x

celular_0020.jpg

Lateral ficou bacana

celular_0022.jpg

Set Up!

celular_0023.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que agora faltam 3 coisas importantes no sistema, me corrijam se eu estiver errado!

1 - HU

2 - RCA

3 - Porta tratada

Não sei qual HU pegar, preciso de uma que de para tirar a frente caso eu precise parar na rua!!!

Alguem sabe me explicar porque dizem que o Alpine CDA-9887 é o melhor? Quais são os recursos dele, pra que eles servem??

Sobre o cabo RCA, me parece que o Belden que ta nos classificados atende bem né.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim.

Eu comprei esse 9887, ainda nao usei, nao entendo mto de som tbm, mas tava lendo no manual, tem bastante coisa. Tem o TA que serve pra vc mandar o som com certo atraso pra cada falante, assim o som chega no carro todo ao msm tempo. Eu particularmente comprei ele e nao sei pra q serve mtas coisas....isso vou ter q pegar no manual msm hehehe

Tbm tem os monster cable la vendendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

o meu sistema está tocando com o channel 1 e 2 do amp ligados ao kit 2 vias 60d bravox e o channel 3 e 4 em bridge ligado ao 10sw2 180rms.

Como configurar os filtros do amplificador corretamente?

No 1 e 2 esta assim:

HPF = 200 hz

LPF = desligado

No 3 e 4 esta assim:

LPF = 80 hz

HPF = desligado

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal,

o meu sistema está tocando com o channel 1 e 2 do amp ligados ao kit 2 vias 60d bravox e o channel 3 e 4 em bridge ligado ao 10sw2 180rms.

Como configurar os filtros do amplificador corretamente?

No 1 e 2 esta assim:

HPF = 200 hz

LPF = desligado

No 3 e 4 esta assim:

LPF = 80 hz

HPF = desligado

Desta forma você está com um buraco desde os 80 até os 200 Hz.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, acho que vou precisar de um player para tirar o melhor do que existe hoje do meu sistema!

Realmente a tentação é muita de sair comprando tudo denovo, agora o cs60d não faz mais sentido e o 10sw2 parece criança perto de outros gringos...

Mas vamos ao que interessa:

tenho acesso a loja bestbuy, nos EUA..

ai vai o link dos players:

http://www.bestbuy.com/site/olspage.jsp?ty...id=abcat0302012

Achei o 9886, o 9884, e alguns keenwood interessantes.

Gostaria de saber se o 9886 realmente é o melhor desses ai, e qual a diferença do 9884 pro 9886, e se algum desses keenwood que tem no site supera os alpines que falei!!!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

Alpine é Alpine, eu ainda vou ter um.

Mas tem um modelo da Kenwood, porem não está a venda no site que voce indicou, e é um pouco dificil de achar para vender, que é o XXV-01D. Este CD, na minha opinião, é excelente!!!

Pode comprar sem medo....

[]s

RUI.

Compartilhar este post

Link para o post

claro.

a questão é que do 9884 pro 9886 nesse site, sao 100 dolares de diferença.

como eu nao vou usar o TA no 9886, me pergunto qual a diferença entre os 2 players....

Compartilhar este post

Link para o post

De maneira geral, os Alpine não têm muitas funções sem a desgraça do PXA... A diferença entre o 9886 e o 9884 é (http://www.alpine-usa.com/US-en/products/compareProduct.php?c=Alpine&model[]=CDA-9886&model[]=CDA-9884&source=/US-en/products/series-c.php&category=AV_HU) display e voltagem de saída dos RCA. Não sei se vale 100 dólares...

Os Kenwood têm BT e mais alguns truques, mas são da linha "normal". Não posso dizer se são tão bons quanto a linha Excelon, que usa componentes melhores, apesar da aparência praticamente idêntica.

Sei lá... Não tem nada nos classificados??

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...