Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

erickmiyazaki

Concluinto set SQPL que tem tudo pra ficar bom.

Recommended Posts

Postado em

Ae galera...depois de muito tempo to quase pra terminar meu 1 projeto.

O que eu preciso de ajuda e mais na parte de fiacao eletrica, fiacao para ligar os subs/falantes no modulo, bateria.

O que eu tenho ate agora e:

-Alpine 9887

-2 JL 12W6V2

-Fosgate T1500-1bD

-Fosgate T152S

-RCA JL XB-BLUAIC4-18 e XB-BLUAIC2-18

-Megapacitor Boss 3,5F

-8 metros - KL3 Kable 10/2 Audiophile CL3/UL In Wall Speaker

-20 metros - KL3 Kable 12/2 Audiophile CL3/UL In Wall Speaker

-3 metros - Kolossus Fleks Kable 4 Gauge Red Power/Ground

-10 metros - Kolossus Fleks Kable 4 Gauge Red Power/Ground

-4 metros - Kolossus Fleks Kable 4 Gauge Black Power/Ground

-Tentando comprar um PDX 4.100 ou 4.150

Carro também ainda não ta definido.

Agora minhas dúvidas:

-Bateria

Como nao sei o carro, tbm nao sei a bateria do cofre nem o alternador, mas vamos supor que seja +- 50aH a bateria.

Uma bateria de 150ah daria conta + a de 50aH daria conta? Ou posso ate comprar uma bateria com menos amperagem?

Vale a pena pegar uma bateria Optima de 75aH? Falam que dura o dobro de uma normal, e ela e bem menor que as outras.

Uma bateria moura ou impact do msm nivel da Optima de 75aH sairia por qnt +-?

-Fiação

Qual a bitola da fiacao que tenho que usar pra ligar as baterias nos modulos e os modulos nos falantes/subs?

Valeu ai galera...depois de muito tempo esperando os equips....acho que to quase pra terminar o projeto, so falta esses detalhes ai.

Quero instalar ainda nas ferias.

Cabos Alimentação e Speaker

DSC00588.jpg

DSC00589.jpg

DSC00590.jpg

DSC00593.jpg

DSC00597.jpg

Postado em

Acabei de upa umas foto no photobucket e vou posta elas aqui.

Alpine 9887 Quase Certeza que vou usar esse e deixar o 880PRS no carro do meu pai:

DSC00380.jpg

2 JL 12W6V2

DSC00384.jpg

DSC00386.jpg

DSC00388.jpg

RCA JL XB-BLUAIC4-18 e XB-BLUAIC2-18

DSC00372.jpg

DSC00376.jpg

Fosgate T162S e 152S

DSC04626.jpg

DSC04628.jpg

MC Boss 3,5F

DSC03402.jpg

Fosgate T1500-1bD

DSC03401.jpg

Postado em

Puts....o cara tá bonito heim!! show de equipos!!

vou tentar ajudar:

Agora minhas dúvidas:

-Bateria

Como nao sei o carro, tbm nao sei a bateria do cofre nem o alternador, mas vamos supor que seja +- 50aH a bateria.

Uma bateria de 150ah daria conta + a de 50aH daria conta? Ou posso ate comprar uma bateria com menos amperagem?

Vale a pena pegar uma bateria Optima de 75aH? Falam que dura o dobro de uma normal, e ela e bem menor que as outras.

Uma bateria moura ou impact do msm nivel da Optima de 75aH sairia por qnt +-?

Contando que o fosgate 1500-1bd, por si só consumira aproximadamente 150Ah, para ouvir músicas, precisará de pelo menos 150Ah de baterias. Se fosse senóide, chutaria isso pra cima. Partindo do princípio de que quanto mais bateria melhor, defina seu automóvel primeiro para ver o que "caberá" de bateria.

-Fiação

Qual a bitola da fiacao que tenho que usar pra ligar as baterias nos modulos e os modulos nos falantes/subs?

Para positivo e negativos, interligando o MC, utilize um cabo de 35mm que não terá problemas. Para os falantes tem que dar uma boa pesquisada. Preocupe-se mais com os rca's.

boa sorte no project!!

Markto

Postado em

Opa, realmente.....tbm...foi com mto sacrificio que consegui esses equips. FIkei quase 1 ano so ouvindo o sonzinho original que vem no astra....

Agora sim vou ouvir um som descente, hehe

Entao quanto a bateria.....vc axa que vale a pena pegar uma optima de 75aH?

Qnt q custa +- uma moura de 150aH. Caber acho que vai caber......entao nao sei.....talvez um astra.....talvez um sandero......os 2 tem porta malas ate que grande...mto provavel que seja um desses 2.

Entao os RCA ja ta comprado, e mais a bitola dos cable speaker e dos fio de alimentacao que eu tava querendo saber, tava pensando em ir comprar ja.....

Vlw ai pela ajuda

Postado em
Opa, realmente.....tbm...foi com mto sacrificio que consegui esses equips. FIkei quase 1 ano so ouvindo o sonzinho original que vem no astra....

Agora sim vou ouvir um som descente, hehe

Entao quanto a bateria.....vc axa que vale a pena pegar uma optima de 75aH?

Qnt q custa +- uma moura de 150aH. Caber acho que vai caber......entao nao sei.....talvez um astra.....talvez um sandero......os 2 tem porta malas ate que grande...mto provavel que seja um desses 2.

Entao os RCA ja ta comprado, e mais a bitola dos cable speaker e dos fio de alimentacao que eu tava querendo saber, tava pensando em ir comprar ja.....

Vlw ai pela ajuda

ow, para mids e tuitas sujiro 2,5mm. Procure por cabos ofc (livre de oxigênio), até porque esses cabos comuns ficam "verdes"!! oxidam muito e degradam o sinal sonoro.

Não posso te ajudar em relação as baterias optima, não conheço. dizem que são muito boas, bem mais fortes e a vantagem é que podem ser utilizadas em qualquer posição. No mínimo, gastará uns 500 reais numa bateria Moura de 150Ah. Vale a pena dar uma pesquisada sobre isso e aguardar mais.

Vá pensando no lay-out da instalção. O pessoal costuma colocar a bateria auxiliar escondida atrás da caixa, é uma maneira de não ficar horrível!!

abraço

Markto

Postado em

pros subs vc pode usar cabos de no minimo 4mm, da uma olhada nos discabos que sao uma boa opçao

bateria optima custa em media 900 reias, no seu caso ja que deve ter espaço coloca 2 de 100 amperes,

Postado em

Markto

EH entao e q surgiu uma oportunidade de pegar uma Optima de 75aH, como flaram que tem o 2x de vida util que as moura/impact da vida, ela e praticamente 2 vezes menor que as moura/impact. Tipo se ela custa +- o dobro ate que vale a pena, se for pensar nisso.

Agora sera que os 75aH dela vao dar conta?

N AutoZ, tem uma "promocao", a Optima de 75aH ta 1050...q pode ser parcelada em ate 12x sem Juros...dai ia fazer a troca com um usuario que tava afim de compra meu 10w6v2 que esta a venda.

---------------------

piterspl

Vix a do cofre mais 200aH?

---------------------

Qnt mais mm e melhor ou n tem nda haver isso?? Meu irmao tava falando que a entrada dos cabo no meu sub e redonda, tem alguma diferenca isso, pq tem aqueles fios redondos e os achatados ne?

Vlw ai

Postado em

Acho que somente a de 75, mesmo sendo optima + a do cofre de 50ah é pouco. Se utilizar dessa forma, vai funcionar, mas como está instalando equipos top, pra ter o mesmo funcionamento precisa de energia né!! estive vendo e os gringos colocarm Mega capacitores grandes pra esse tipo de projeto. Tipo 10, 20 ou até mais farads, pra suprir o consumo. Mas mc não é um tanque, ele apenas flui copm rapidez a energia. Isso é bom, mas penso bem mais nas baterias!!

A sujestão seria a de fazer um experimento: Coloque apenas a de 75 + 50ah no cofre e veja o que acha!! Senão for ouvir músicas de carro desligado elas vão funcionar!!

Markto

Postado em

Hmmm. Entao MC pelo que eu tinha pesquisada e 1f pra cada 400-500rms +-

E, essa bateria Optima aqui ta um dilema....nao sei se pego ela...pq ela e mto cara. Provavel que o som seria com o carro ligado msm, nao sou daqueles que param o carro e ficam tocando musica pros outros ouvirem.

Pondo so isso de bateria elas vao danificar algum aparelho por falta de energia ou isso n ocorre?

Como eu noto a diferenca de um sistema com mais bateria e menos bateria? O som fica mais potente?

Postado em
Hmmm. Entao MC pelo que eu tinha pesquisada e 1f pra cada 400-500rms +-

E, essa bateria Optima aqui ta um dilema....nao sei se pego ela...pq ela e mto cara. Provavel que o som seria com o carro ligado msm, nao sou daqueles que param o carro e ficam tocando musica pros outros ouvirem.

Pondo so isso de bateria elas vao danificar algum aparelho por falta de energia ou isso n ocorre?

Como eu noto a diferenca de um sistema com mais bateria e menos bateria? O som fica mais potente?

Uma bela bateria selada de 100 ~ 150 Ah, escondida atrás da caixa ficará bem mais barato e dará muito resultado.

Na verdade, os MC são pra dar rapidez quando o sub bate e o amp do sub chupa a energia. as baterias tem mais dificuldade para isso, são mais lentas. Com mais energia disponível, o som é outro, porque voçê retira dos amps o que eles realmente entregam aos subs!! Tenho um 500M e quando coloquei uma bateria extra, os graves ficaram mais brutos, além de tocar por mais tempo, claro.

Se procurar no site da fosgate, tem um comparativo de uma instalação com cabeamentos mais finos que o indicado, e isso já diminui muito a capacidade de transferência de energia aos amps.

Postado em

Hmmm. Vou tentar pensar sobre a bateria

E quanto aos speaker cables? Tem alguma diferenca entre os achatados e os redondos? Pq meu irmao falou que acha qu eu tenho q usar os redondos aqui.

Postado em

muito massa seu set... mas eu nao comparia essa optima nao, ela é muito cara pois é importada tmb... a moura tem uma excelente durabilidade cara, e vc gasta bem menos....

eu uso mtx TA7804 que tem o mesmo consumo o TE1004, e o infeliz consome uma energia violenta, tinha 75Ah+75Ah+MC 1F e dava conta tranquilamente, com uma certa folga., mas como vc nao vai usar o TE para sub, o consumo vai ser bem menor, o que vai consumir mesmo ai vai ser esse fosgate q é class D..

eu no seu caso usaria 50Ah+2x75Ah ou 50A+150A e o seu mc de 3.5, fica ótimo, com folga, evitando quedas grandes de tensao e protegendo os amps...

cara se vc puxar cabo de 21mm pro TE1004 e cabo de 25mm para o Fosgate vai ficar muito bom já, use bons conectores, pois o consumo vai ser muito alto.... distribuidores bons, cabos bons.... tem que caprichar mesmo.

Rca era uma coisa que eu nao dava atencao, mas depois que testei o monster xln pro, eu fiquei besta.... tem q investir mesmo, acho que nos classificados tem....

ja tive esse kit fosgate ,é ótimo, o mid nao desce muito e surgiro colocar o crossover do kit em -4db p/ o tweeter, pois ele é bem agressivo, mas com muita qualidade.

já escutei um JL desses em uma dutada ligada numa pdx 1.600 e ficou show... excelente sub;...

abracos

Postado em

Eh entao, nao sei se tudo isso e marketing e tal mas vejo o pessoala te falando bem nela.

Se o porta malas do carro apertar provavelmente vou ter que ir de Optima....o tamanho dela e 2 vezes menor que uma moura.

Eu nao tenho muita nocao, esses conetores que vc fla seria pra ligar o cabo nas baterias? Que sugestoes de marcas vc daria?

Nao sei se vai ser 2 (cofre + 1 aux) ou 3 (cofre + 2 aux) baterias, vamos supor, no caso de 2, teria que ser um distribuidor que entra 2 cabos e saio 2 + cabos?

RCA eu ja tenho esse da jl msm, oque ta faltando e parte eletrica msm.

Os falantes agora talvez serao um problema pra mim, nao pretendo fazer pezinho, eu tinha comprado eles pra quando eu tinha o Astra, mas talvez o carro ira ser um Sandero que e 5' na frente e atras se nao me engano.

Eu ouvi um w7, e gostei bastante, como falaram que os w6 sao no msm nivel de SPL dos w7 resolvi pegar eles, acredito que nao vou me arrepender.

Postado em

Essa bateria e boa?

E q e ruim comprar bateria usada, nao da pra saber como o kra usou ela..qnt de vida util ela ainda tem.

Eh entao, nao sei se tudo isso e marketing e tal mas vejo o pessoala te falando bem nela.

Se o porta malas do carro apertar provavelmente vou ter que ir de Optima....o tamanho dela e 2 vezes menor que uma moura.

Eu nao tenho muita nocao, esses conetores que vc fla seria pra ligar o cabo nas baterias? Que sugestoes de marcas vc daria?

Nao sei se vai ser 2 (cofre + 1 aux) ou 3 (cofre + 2 aux) baterias, vamos supor, no caso de 2, teria que ser um distribuidor que entra 2 cabos e saio 2 + cabos?

RCA eu ja tenho esse da jl msm, oque ta faltando e parte eletrica msm.

Os falantes agora talvez serao um problema pra mim, nao pretendo fazer pezinho, eu tinha comprado eles pra quando eu tinha o Astra, mas talvez o carro ira ser um Sandero que e 5' na frente e atras se nao me engano.

Eu ouvi um w7, e gostei bastante, como falaram que os w6 sao no msm nivel de SPL dos w7 resolvi pegar eles, acredito que nao vou me arrepender.

Postado em

Ah, sei nao hehe, bateria melhor coisa mesmo e comprar 0

"Eu nao tenho muita nocao, esses conetores que vc fla seria pra ligar o cabo nas baterias? Que sugestoes de marcas vc daria?

Nao sei se vai ser 2 (cofre + 1 aux) ou 3 (cofre + 2 aux) baterias, vamos supor, no caso de 2, teria que ser um distribuidor que entra 2 cabos e saio 2 + cabos?"

Algm ai me ajuda nessa parte ainda to com duvida

Postado em

Eu não uso distribuidores de energia. Compre bons conectores, aqueles que vão nos polos das baterias sabe? então, tem uns que tem várias furações e daí já enrrosca o cabo direto lá!! e de lá já parte cabos para os amps, enendeu?

Markto

Postado em

Em vez de distribuidores entao seria melhor usar esses conectores?

Eu nem manjo, tem como vc posta um link pra algum desses conectores?

Dai esses conectores eles "juntam" as baterias, fazendo sair apenas 1 fio delas?

Vlw ai pela ajuda.

Postado em

Tem vários tipos de conectores, por exemplo o da foto:

hurricaneterminalbateriye3.th.jpg

daí só interligar as baterias com cabos de energia, tipo uns 25mm de expessura e estará de bom tamanho!! :legal:

se perceber, nos conectores tem várias saídas. de lá vão para o Mega capacitor e assim para o ampli, ou de lá para os ampli, depende de como queira instalar!!

Markto

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...