Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gutolacerda8

Modulo Booster Ba-804.4 Problema em 1 canal

Recommended Posts

Tenho um modulo booster ba-804.4 de teoricos 1000wrms em 4 canais.

Aceita fios de ate 25mm² etc...é muito bom, até agora não tinha dado problema....mas no meu set tem 2 uxp power e rs1200d..coloquei para detonar o volume no player pioneer por volta de 50....48....e do nada começou a chiar nas pancadas...quando só tem voz fica normal agora na hora que dá uma pancada ele fica chiando completamente, ai fui testar depois...pra ver se continuava ou se era mal contato dos fios..nada...só que foi piorando aos poucos...

Dois dias depois que começou já não consigo mais ligar o player, pois se eu liga-lo e deixar no volume 0 ele já começa a chiar em uma altura inacreditável..mesmo com os rca`s nem conectados no amplificador...detectei que o problema é em SOMENTE um canal...mas nao testei a bridge envolvendo ele se ficava com o problema pois o desespero já bateu..creio que é algo solto dentro do modulo, algum fio..ou algo mal aterrado...resolvi abrir mas não detectei nada.

O resto dos canais tudo esta normal somente este canal que apresentou o problema então já podemos descartar problema geral...mas acredito que é problema talvez na solda do canal sei lá..pq se eu deixa-lo imovel, com o carro parado e sem o grave dos uxp...ele fica normal tocando a voz...agora se eu ligar..só com o grave do uxp faz o canal se tornar inutil..

acho que com a quantidade de pancada que o uxp deu pode ter soltado algo dentro dele..mas eu cheguei a abrir e sacudir tudo...e nao detectei nada solto..

Segue abaixo algumas fotos...

Pergunta: Alguem teria idéia do que seja? Será que vai ser coisa fácil de arrumar? Alguma indicação em Brasília/DF? (Será um reparo caro de arrumar?)..

Abraços..

Obrigado

diversos001zw4.th.jpg

diversos003cz1.th.jpg

diversos008ur1.th.jpg

diversos011ge4.th.jpg

diversos012dx2.th.jpg

diversos005wy2.th.jpg

Editado por gutolacerda8

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Guto! MP recebida!

Defeitos assim intermitentes são sempre Chatos msm..

Pelo seu relato oq púde entender é ki realmente se trata de um mal contato.. Solda Fria é Comum nesses Módulos!

Vc disse ki qnd ele reproduz médio ele não apresenta o Ruído(Chiado), correto?!

Só qnd reproduz Grave né?!

Pelo ki entendí vc está achando ki é por vibração gerada pelos Sub's, o motivo desse Possível Mal Contato!

Experimenta pra Confirmar, dar umas Pancadas nele com a mão no momento ki ele reproduz a Vóz(Médios), pra ver se ele apresenta os Ruídos de Chiados!

Se dér o Problema, tá fácil cara! Não vai ficar Caro não!

Faça os Testes aí e Posta aki pra gente ver!

Boa Sorte, Abraços! :legal::legal::legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Então...é que tenho um roadstar tambem tocando...entao quando desligo o grave dos roadstar + uxp...e fica só a voz, acima de 125hz de corte, ele não apresenta problema nenhum, desde que o carro nao esteja andando...agora se eu der uma pancadinha nele, bater de leve a unha, ele já começa a chiar...tanto faz se eu abrir todo o corte do modulo e ele comecar a tocar grave nos 6x9...desde que o grave nao mecha com ele..

quanto mais pancada eu dou no modulo mais ele chia...mas se eu parar...ele volta ao normal..acredito que pela quantidade de pancada o uxp soltou algo nele que nao consegui identificar...tenho 2 uxp..direto tenho que apertar os parafusos do celta..

Será que é isso mesmo? só se for uma solda do outro lado da placa...pq eu abri ele e não detectei nada..ai fiquei um pouco com medo de retirar a placa e vira-lo...até mesmo pq eu posso deixar de usar o canal..mas quem quer ficar com um modulo q ta com defeito ne?! Ngm..

Isso qual vc acha o preço justo para arrumar?..eu acredito que seja algo solto..uma solta talvez...pelo calor q ele passa dentro do carro..comum o carro ficar no sol....ou levando pancada..por causa do grave....preço justo em qualquer eletronica ai...como não tenho base de preço..

espero q isso fique por menos de R$ 30....mto menos.. =[

Alguem conhece um lugar bom em brasilia? Abraços..

Obrigadao!!!!!!!!!!!!

Olá Guto! MP recebida!

Defeitos assim intermitentes são sempre Chatos msm..

Pelo seu relato oq púde entender é ki realmente se trata de um mal contato.. Solda Fria é Comum nesses Módulos!

Vc disse ki qnd ele reproduz médio ele não apresenta o Ruído(Chiado), correto?!

Só qnd reproduz Grave né?!

Pelo ki entendí vc está achando ki é por vibração gerada pelos Sub's, o motivo desse Possível Mal Contato!

Experimenta pra Confirmar, dar umas Pancadas nele com a mão no momento ki ele reproduz a Vóz(Médios), pra ver se ele apresenta os Ruídos de Chiados!

Se dér o Problema, tá fácil cara! Não vai ficar Caro não!

Faça os Testes aí e Posta aki pra gente ver!

Boa Sorte, Abraços! :legal::legal::legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Galera...levei a uma pequena loja que meche com eletronica, conserta tv, som e afim...ele conserta PYRAMID mas o meu módulo em parte ele disse que é copia do sistema da pyramid, o que diferencia é que a pyramid usa feds e esse meu usa outro trem lá que ele falou...(ou estou confundindo)...

Bem, vamos ao acaso..ele retirou a placa, soldou varias coisas, que já estavam soldadas..aparentemente nada com problema de solda...fui testar no carro...o chiado permaneceu, quando eu dou porrada....mas sem bater ele fica normal como já estava....

Ele pediu p que eu deixasse lá nele q ia fazer orçamento sem compromisso....e que amanhã se eu autorizasse provavelmente já estaria pronto...

O cara parece ser honesto, mas sei não...ficou insistindo que eu deixasse lá...quando eu disse que eu podia também usar em bridge e deixar aquele canal com problema..se for caro pra arrumar...pois dependendo nem vale a pena...

só falei isso pra ele nem crescer o olho..mas ele disse que provavelmente pode ser dentro de algum transistor, se não me engano..que esteja com problema, apesar de nao ter nada lascado aparentemente...já que o problema não é com a solda...puts....

mas o problema afeta somente UM canal, o resto tudo fica normal sem nenhuma interferencia...entao alguem tem alguma ideia?

To com medo de ser passado pra trás...claro que vai ser feito o orçamento..... Alguma idéia do problema?????

1) O problema não é serio, pq se fosse..nem funcionar o canal iria..ou iria ficar com o ruido sempre..mas no meu caso ele só fica qndo o modulo e movimentado, toma uma pancadinha..ou quando ligo o Roadstar com os UXP power que rola o grave...fora isso toca normal...entao ja parece ser mal contato em somente um canal...mas atestado aparentemente que mal contato nao é...ou não descobriu logo de cara...

2) Pode ocorrer problema dentro de um transistor? Sem que ele esteja queimado sei lá.....

Abraços.

Editado por gutolacerda8

Compartilhar este post

Link para o post

É Guto . . Complicado, Defeito intermitente, como disse ontem.. Osso!

Se qnd dá uma Pancadinha aparece o Ruído tem td pra ser Solda fria msm, ou algum Componente ki quebrou o Terminal rente à Placa..

Pode ser o PLUG RCA do Canal referido ki quebrou o Aterramento.. Tem ki ser Testado msm!

Vc deve deixar o módulo para ki faça msm o Orçamento Sem Compromisso!

Agora Componente com Mal Contato Interno, difícil!

Abraços! :legal::legal::legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Anderson....o cara mecheu em tudo e não sabia qual era o problema ai resolveu soldar todos os contatos da placa, dizendo ele...resoldar tudo de novo...fez sem me avisar...funcionou era mal contato em algo...solda soltando...resultado..

fui saber do meu modulo hj, ele me entregou tá ok...mas queria cobrar 50R$ pela solda...ta louco...reclamei pq ele nao me avisou e tal...nem ligou pra saber se eu tinha dinheiro pra pagar e tals...até mesmo pq o esquema era um orçamento sem compromisso...

resultado no diz e nao diz...paguei R$ 40...pq ele nao queria por menos de R$ 40..pq disse que ficou o dia inteiro resoldando tudo...fim da conta, não sei se era um preço justo..acho que R$ 30 era justo mas...

fo**...

Abração...

Topico encerrado, mal contato nas soldas...

Obrigadão Anderson.

É Guto . . Complicado, Defeito intermitente, como disse ontem.. Osso!

Se qnd dá uma Pancadinha aparece o Ruído tem td pra ser Solda fria msm, ou algum Componente ki quebrou o Terminal rente à Placa..

Pode ser o PLUG RCA do Canal referido ki quebrou o Aterramento.. Tem ki ser Testado msm!

Vc deve deixar o módulo para ki faça msm o Orçamento Sem Compromisso!

Agora Componente com Mal Contato Interno, difícil!

Abraços! :legal::legal::legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pô Guto ki blz Cara! Bom ki resolveu! Foi oq pensávamos então!

Mas Não foi caro não!

Foi Justo sim o Valor! Essa Placa desse Módulo, tem Muito Componente!

Não éra Preciso Ressoldar td na Verdade.. Èra só identificar o Canal ki apresenta o Ruído(ex.: Canal 2)

e Ressoldar tds os Componentes dessa Etapa de Saída! Mas pense pelo Lado Bom.. Seu Módulo foi td Ressoldado e está com chançes mínimas de apresentar Mal Contatos Posteriores!

Qnd Precisar dá um Grito aki ki a Galera vai te dar uma Força!

Grande Abraço! :legal::legal::legal:

Compartilhar este post

Link para o post

BOA TARDE PESSOAL TUDO BEM....

SOU NOVO AQUI NO FORUM,..E É O SEGUINTE TBM TENHO UM MODULO DA BOOSTER 2400 SO Q ELE É AZUL NAO PRATA IGUAL AO DA FOTO...E ELE ESTA COM O MESMO PROBLEMA CHIANDO MUITO ALTO MESMO COM O VOLUME NO ZERO....DOU UMAS PORADINHAS NELE EO CHIADO AS VEZES PARA MAS É SO TRIPIDAR Q VOLTA....SERA Q É O MESMO DEFEITO??????

ABRAÇO;;

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente sim.

Ja tive problema parecido num Voyager VSA-717D.

Ressoldei os terminais na placa dos conectores RCA e resolveu.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...