Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gasparzinho

Som Novato, Prisma

Recommended Posts

Pessoal,

Estou montando um set, sou bem leigo então a chance de erro é grande, por isto vou listar os equipamentos e se puderem deixem suas opiniões.

1 - E2k 15P de 700wRms

1 - Kit 2 vias bravox C50d de 140Wrms/par

2 - Cornetas DX-5000 da Natts de 100WRms

1 - Super Tweeter Natts de 130WRms

1 - Par de 6x9 pentaxial da Selenium de 260Wrms/par

Me falta o modulo que estou pensando em um B52 o ELP-2804, segue as caractéristicas.

ELP-2804

Potência Max Bridge, 4 Ohm: 1400w x 2

Potência Max, 2 Ohm: 700w x 4

Potência RMS, 4 Ohm : 250w x 4

Potência RMS, 2 Ohm: 400w x 4

Relação S/N: 90dB

THD: 0.08%

Separação entre canais: 60dB

Resposta de Freqüência: 15Hz-40KHz

Freqüência passa baixo: 35Hz-250Hz

Control Subwoofer: 45Hz (0-18dB)

Fase: 0-180º

O que acham, será que vai tocar bem este som?

Aguardo opiniões.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal,

Estou montando um set, sou bem leigo então a chance de erro é grande, por isto vou listar os equipamentos e se puderem deixem suas opiniões.

1 - E2k 15P de 700wRms

1 - Kit 2 vias bravox C50d de 140Wrms/par

2 - Cornetas DX-5000 da Natts de 100WRms

1 - Super Tweeter Natts de 130WRms

1 - Par de 6x9 pentaxial da Selenium de 260Wrms/par

Me falta o modulo que estou pensando em um B52 o ELP-2804, segue as caractéristicas.

ELP-2804

Potência Max Bridge, 4 Ohm: 1400w x 2

Potência Max, 2 Ohm: 700w x 4

Potência RMS, 4 Ohm : 250w x 4

Potência RMS, 2 Ohm: 400w x 4

Relação S/N: 90dB

THD: 0.08%

Separação entre canais: 60dB

Resposta de Freqüência: 15Hz-40KHz

Freqüência passa baixo: 35Hz-250Hz

Control Subwoofer: 45Hz (0-18dB)

Fase: 0-180º

O que acham, será que vai tocar bem este som?

Aguardo opiniões.

Valeu

tira as cornetas e Sts.... coloca mais grana e pega um modulo melhor fica bom

Compartilhar este post

Link para o post

cara, seguinte, seu esquema de set apresenta alguns equivocos e talz, mas gosto é gosto.

O melhor mesmo seria dizer o que você ja tem de produtos e o quanto tem disponivel para gastar com o sistema de som.

Assim fica mais fácil da galera te ajudar!! Garanto!! ^^

Vou dar alguns exemplos:

1º - o módulo que você tem em mente não daria conta de empurrar o sub em questão (E2K)

2º - não é de grande gosto a utilização desse tipo de sub juntamente com drivers (cornetas) e st.

Bom, por enquanto é isso!!

Acho que o melhor mesmo é fazer esse esquema de falar o que ja tem e quanto tem pra gastar!

As vezes bolamos um set legal ai e que saia até mais barato!! =]

Flw, abraço, boa sorte! =D

Compartilhar este post

Link para o post
cara, seguinte, seu esquema de set apresenta alguns equivocos e talz, mas gosto é gosto.

O melhor mesmo seria dizer o que você ja tem de produtos e o quanto tem disponivel para gastar com o sistema de som.

Assim fica mais fácil da galera te ajudar!! Garanto!! ^^

Vou dar alguns exemplos:

1º - o módulo que você tem em mente não daria conta de empurrar o sub em questão (E2K)

2º - não é de grande gosto a utilização desse tipo de sub juntamente com drivers (cornetas) e st.

Bom, por enquanto é isso!!

Acho que o melhor mesmo é fazer esse esquema de falar o que ja tem e quanto tem pra gastar!

As vezes bolamos um set legal ai e que saia até mais barato!! =]

Flw, abraço, boa sorte! =D

Valeu, tenho tudo o que informei e gostaria de som com graves pesados e alguns agudos para acompanhar.

Fora o que já comentei tenho um modulo audiobanks modelo 4100 que possui 4 saidas de 100Wrms, mas queria deixa-lo pra ou outro set que pretendo montar no carro de minha namorada.

Vejam ai como podem me ajudar, pensei que cornetas seriam bem vinda pra ajudar nos agudos e pelo que estou vendo me equivoquei.

T+

Compartilhar este post

Link para o post

entendi...

Mas diz ae mano...qt tem disponivel pra gastar nesse seu set ?!?!? especifica um valro X ae, sei la, 1000, 1500...qt ?!?!?

Compartilhar este post

Link para o post
Valeu, tenho tudo o que informei e gostaria de som com graves pesados e alguns agudos para acompanhar.

Fora o que já comentei tenho um modulo audiobanks modelo 4100 que possui 4 saidas de 100Wrms, mas queria deixa-lo pra ou outro set que pretendo montar no carro de minha namorada.

Vejam ai como podem me ajudar, pensei que cornetas seriam bem vinda pra ajudar nos agudos e pelo que estou vendo me equivoquei.

T+

vai ficar ruim com cornetas..... o falante na toca nada pra fora !!! se toca-se tipo os 307 ai ate deixaria as cornetas e sts

Compartilhar este post

Link para o post
entendi...

Mas diz ae mano...qt tem disponivel pra gastar nesse seu set ?!?!? especifica um valro X ae, sei la, 1000, 1500...qt ?!?!?

Putz, queria gastar no maximo até uns R$ 1000,00, mas se não se tiver que gastar mais eu espero mais um pouco pra comprar os equipamentos.

Puts eu jurava que o meu set estava ficando bom, o problema vai ser passar o som do sub pra dentro do carro.

Me ajudem ai....

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Putz, queria gastar no maximo até uns R$ 1000,00, mas se não se tiver que gastar mais eu espero mais um pouco pra comprar os equipamentos.

Puts eu jurava que o meu set estava ficando bom, o problema vai ser passar o som do sub pra dentro do carro.

Me ajudem ai....

Valeu

Cara pega mais um kit 2 vias ao inves das cornetas ....

ou vc quer abrir porta-malas ?

pq pelo oq eu já escutei de uns conhecidos o e2k eh um trapo pra som externo ...

toca mais pra dentro pra fora eh soh vento ... aeuaheu

o seu é o export já ? então é 800rms se for 15" ..

eu pegaria um módulo estilo sd1.000 pra mais pra esse 2k ...

e faria 2 kits 2 vias e se quiser abrir o porta malas mesmo que num toque igual um 307 pra fora eu colocaria os 6x9" na tampa do porta malas ...

abraçoos []-[] e boa sorte no set brother ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Cara pega mais um kit 2 vias ao inves das cornetas ....

ou vc quer abrir porta-malas ?

pq pelo oq eu já escutei de uns conhecidos o e2k eh um trapo pra som externo ...

toca mais pra dentro pra fora eh soh vento ... aeuaheu

o seu é o export já ? então é 800rms se for 15" ..

eu pegaria um módulo estilo sd1.000 pra mais pra esse 2k ...

e faria 2 kits 2 vias e se quiser abrir o porta malas mesmo que num toque igual um 307 pra fora eu colocaria os 6x9" na tampa do porta malas ...

abraçoos []-[] e boa sorte no set brother ! :legal:

Então pensei no SD1.000 e sim é o Export e eventualmente, muito eventualmente vou abrir o porta-malas, tipo churrasco em sitio, no mais é o dia-a-dia mesmo.

T+

Compartilhar este post

Link para o post

cara, o fo** que esse sub é virado pra som interno e no caso somente Subgrave (frequencias baixas), ou seja, ele é meio manco em SPL, mas toca alguma coisa!!

Mas com a mala aberta esquece, dificil ele acompanhar driver e st.

Pelo que eu vi se ja tem um kit 2 vias neh ?!Entao, coloca ele na porta e ja era!

Na traseira pode colocar os 6x9 ja que vc ja tem...eles vão até ajudar um pouko na falta de SPL creio eu!!

E pra módulo acho que o melhor mesmo seria uma SD1000 viu...da uma pesquisada no classificados do fórum, sempre tem!! ^^

e se poderia utilizar por enquanto sua AB4100 pro kit + 6x9, que vai tocar BUNITO (modulo muito bom)!!

E ai em churras ou algo assim eh aquela receitinha...

Abre as portas pra sair a voz e deixa a mala fechada pra render grave!! ^^

Flw, abraço e boa sorte!! =D

Compartilhar este post

Link para o post
cara, o fo** que esse sub é virado pra som interno e no caso somente Subgrave (frequencias baixas), ou seja, ele é meio manco em SPL, mas toca alguma coisa!!

Mas com a mala aberta esquece, dificil ele acompanhar driver e st.

Pelo que eu vi se ja tem um kit 2 vias neh ?!Entao, coloca ele na porta e ja era!

Na traseira pode colocar os 6x9 ja que vc ja tem...eles vão até ajudar um pouko na falta de SPL creio eu!!

E pra módulo acho que o melhor mesmo seria uma SD1000 viu...da uma pesquisada no classificados do fórum, sempre tem!! ^^

e se poderia utilizar por enquanto sua AB4100 pro kit + 6x9, que vai tocar BUNITO (modulo muito bom)!!

E ai em churras ou algo assim eh aquela receitinha...

Abre as portas pra sair a voz e deixa a mala fechada pra render grave!! ^^

Flw, abraço e boa sorte!! =D

Beleza Alvrinn,

Entendi, tipo se eu colocar as cornetas e o st vai ficar só aquela gritaria do caralh**** e nada de batida.

Meu medo é fique igual ao meu set atual, hoje tenho um celta com o ab4100 com os 2 6X9 da selenium e um sub cruzader 12p de 250Wrms, bate muito mas o som fica "baixo" só tem batida, queria que os agudos crescessem juntos.

ou seja,

Do meu set atual estaria somente acrescentando o kit 2 vias trocando o sub por um e2k e colocando um modulo mono, será que com isto vou resolver o problema de poucos agudos? to meio indeciso.

Comprei as cornetas e o st, porque um amigo tem um e2k endurance o roxinho de 400 Wrms, com duas cornetas e st e toca muito, não tem nem comparação com o meu som atual com o cruzader :(

bom acho que o negocio é montar sem as cornetas e ver no que vai dar.

T+

Compartilhar este post

Link para o post

é cara, tipo...sei la...

Eu ja vi N sets de caras que usavam E2K com driver e ST...e digo...quando eu tinha meu Upgrade de 12" rendia mais pra fora que os E2K....

Como disseram ae, E2K com mala aberta vai soh mexer e mexer, som que eh bom nadi's...euheuehe

Uma coisa que você pode fazer...nao sei se eh viavel...

É tu vender esse teu E2K (se eh que ja comprou) e pegar um Sub do estilo mais misto (Pioneer 307, Selenium Extreme, Protech Excursion, dentre outros)

Seria muito fo** pra você vender o E2K ?!?!?!

Compartilhar este post

Link para o post
Seria muito fo** pra você vender o E2K ?!?!?!

Então acho que não é muito dificil não, o problema é mais a ansiedade de ver o som logo no carro, tenho que ver quanto valeria o meu e2k e quanto pagaria por exemplo num Extreme, não tenho nem idéia de valores, no meu e2k paguei 700 com a caixa dutada.

Valeu pela força.

T+

Compartilhar este post

Link para o post
Então acho que não é muito dificil não, o problema é mais a ansiedade de ver o som logo no carro, tenho que ver quanto valeria o meu e2k e quanto pagaria por exemplo num Extreme, não tenho nem idéia de valores, no meu e2k paguei 700 com a caixa dutada.

Valeu pela força.

T+

Pode cre...

Olha cara...tem um Extreme vendendo no Classificados novo se nao me engano por R$599 (eh de 15" msm)....se tu conseguisse vender teu E2K particular se conseguiria uma grana boa....ai era pegar um Extreme de 15" por exemplo, ou mesmo 2 Pioneer 307 (que eu axo mais negócio, pois seria mais barato que 1 extreme, iria tocar mais e eu prefiro o som, pq tem um cara que vende aki no forum, cara de confiança mesmo, R$200 cada Pioneer! E numa SD1000 dava pra empurrar de boa tb!! Ja tive um set desse - 2 pioneer numa SD1000 e era o CÃO! )

Mas eh isso cara, se kiser me adiciona no MSN: alvaro.samogin@hotmail.com

Que eu te dou umas dicas e te ajudo noke eu puder velho!! ^^

Flw, abraço!! =D

Compartilhar este post

Link para o post
Pode cre...

Olha cara...tem um Extreme vendendo no Classificados novo se nao me engano por R$599 (eh de 15" msm)....se tu conseguisse vender teu E2K particular se conseguiria uma grana boa....ai era pegar um Extreme de 15" por exemplo, ou mesmo 2 Pioneer 307 (que eu axo mais negócio, pois seria mais barato que 1 extreme, iria tocar mais e eu prefiro o som, pq tem um cara que vende aki no forum, cara de confiança mesmo, R$200 cada Pioneer! E numa SD1000 dava pra empurrar de boa tb!! Ja tive um set desse - 2 pioneer numa SD1000 e era o CÃO! )

Mas eh isso cara, se kiser me adiciona no MSN: alvaro.samogin@hotmail.com

Que eu te dou umas dicas e te ajudo noke eu puder velho!! ^^

Flw, abraço!! =D

Valeu Alvrinn,

Eu estou no trampo agora, assim que eu chegar em casa eu ligo o MSN pra gente trocar uma idéia, valeu.

T+

Compartilhar este post

Link para o post

vai nos conselhos do alvaro, que vc vai gostar, tmb concordo que dois pioneers te trariam mt mais resultados, ele toca melhor e tem mt mais area de cone,

so faria diferença no tanto da mala que vc usaria, mas no prisma a mala é bem grandinha ja!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Por enquanto vou continuar com o e2k, mas vou colocar o ab4100 pra empurrar os falantes e quero colocar outro modulo só para o e2k, estou na duvida entre o

SD1000

T1200

o que vocês acham, qual seria "melhor" em termos de preço eles são bem proximos então a questão é qual seria melhor para o meu set.

Fico no aguardo das opiniões.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

olha mano, nao sei se é VERDADE, pois também não conheço a linha nova da Taramps (que dizem estar muito bom).

...mas...comentavam os users que ja conheciam Tara e SD, que pra Subgrave (que eh a área do E2K, diga-se de passagem só isso msm!! uehuehe) o SD se saia melhor...e o Tara ja seria recomendado pra frequencias mais altas...

Agora, sinceramente EU não sei se é assim, pois até hoje só tive SD, nunca tive uma Tara pra poder comparar!! =]

Ow, tem um user vendendo uma Hifonics no classificados, ele quer 1200 conto, o módulo é importado e é MUITO IGNORANTE em frequencias baixas.... pode procurar por ele no youtube!!

Acho que uma Hifonics + E2K deve ser um subgrave MONSTRO demais....

Até EU tenho vontade de ver algo do tipo !! =]

Sem contar que ela trabalha em 1, 2 e 4ohms!! ^^

E se não me engano as specs dela são:

1600Wrms a 1 ohms

1100Wrms a 2ohms

550Wrms a 4 Ohms

É outro NÍVEL de amp. !! ^^

Flw, abraço =D

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br