Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Igor Daniel

Projeto Uno Mille Economy

Recommended Posts

Pessoal,

 

Sou novato no forum, li bastante sobre som automotivo, e estou afim de montar um sonzinho no Uno.

Um som para ouvir interno e de vez em quando abrir a mala.

Segue algo que ainda pensando e vi em algumas lojas aqui de Gyn.

 

 

1 Pioneer DEH 3UB

1 MidBass nas portas dianteiras - Bravox ou Selenium 6'

1 Pyramide 800

1 Crosswover

1 Pionner 307 D2 12' (Caixa de Fibra) - Quero economizar espaço do pequeno porta malas.

2 Pares Quadriaxial 6X9 - Tampão

2 Tweeter - Tampão

 

Gostaria de sugestões, sobre o projeto acima, (auto falantes, modulos, batéria, cabos, etc)

Lembrando que não entendo quase nada de som, e não quero gastar muito.

Vlw galera.

 

Igor Daniel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tira os 6x9", os tweeters do tampão e a piramyd

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O que posso colocar pra substituir os 6x9" ?

Vi várias pessoas falando bem o modulo Hurricane 4.120, seria uma melhor opção ?

nada se quer qualidade esquece 6x9 usa só kit duas vias na frente e sub atras hurricane é um bom módulo mas seu sub bai ficar fraco com ele . :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu caso é parecido com o seu, tenho um mile way economy

 

comprei o seguinte:

 

kit duas vias selenium (por enquanto nas portas, depois vai pro pezinho, so nao sei onde vou enfiar o extintor ainda)

bravox coaxial 4" atrás, no lugar do falante original (vou ligar no player)

modulo bbuster 1200 (bom, comprei no escuro mesmo, vamo ver o que dá)

 

falta o sub, mas pra um modulo desses (ou de uma pyramid 800) tem que ser algo mais básico

 

tava fechado num audiobank sw12s, mas mudei de ideia e vou pegar um audibank panther de 8" (200rms), vou perder em spl mas ganhar muito em qualidade, alem o que na selada ele pede so 20lts

 

a ideia eh futuramente por a bbuster 1200 pro stereo, pegar outro panther de 8 e por um modulo puxando (ate um bbuster 2400, vou ver como se comporta esse 1200) os 2, e ainda sim vou perder 40ltrs da mala so

 

gastei com os stereos e o modulo coisa de pouco mais de R$500,00, e a vista tu ainda leva por menos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rafagoulart,

 

Tipo, como vc fez com a instalação desse Kit 2 vias, digo por causa do tweeter ... tava olhando essa questão do pézinho e vi esse porém do extintor.

Mas talvez possa adapta-lo embaixo do banco do motorista ou do passageiro. Ja vi assim em algum carro so não me lembro qual.

 

No seu caso vc vai utilizar caixa de fibra também ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom dia galera sou novo aqui e nao entendo muito de som queria pedir um coselho estou afim de montar um som no uno mas quero um som para arrebentar me indicarao 2 bravox ud2k de 15'' e dois banda 6 corneta selenium.

so que esse bravox e 90%de som interno quero ter um som potente tanto com porta malas fechado qto aberto o que vcs me indicariao????

 

 

 

agradeco desde ja!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
bom dia galera sou novo aqui e nao entendo muito de som queria pedir um coselho estou afim de montar um som no uno mas quero um som para arrebentar me indicarao 2 bravox ud2k de 15'' e dois banda 6 corneta selenium.

so que esse bravox e 90%de som interno quero ter um som potente tanto com porta malas fechado qto aberto o que vcs me indicariao????

 

 

 

agradeco desde ja!!!!

 

Sugiro que você abra um tópico na parte de TRIO, seu som é voltado para TRIO e não para Som de Qualidade.

Mas já adianto que esses Bravox não vão servir pro que você quer, vai ter que escolher por Oversound, Snake, Selenium ou Eros de 15" ou 18" com uns 800W pra cima, além de dois amplificadores, auto-falantes para médio-grave, tweeter, corneta, bateria de caminhão, etc..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
rafagoulart,

 

Tipo, como vc fez com a instalação desse Kit 2 vias, digo por causa do tweeter ... tava olhando essa questão do pézinho e vi esse porém do extintor.

Mas talvez possa adapta-lo embaixo do banco do motorista ou do passageiro. Ja vi assim em algum carro so não me lembro qual.

 

No seu caso vc vai utilizar caixa de fibra também ?

 

O tweeter pode ser adaptado na coluna, ficando um de frente para o outro, ou você pode colocar em copinhos que geralmente acompanham os kits para os casos que não tem local de fixação dos tweeters.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tava fechado num audiobank sw12s, mas mudei de ideia e vou pegar um audibank panther de 8" (200rms), vou perder em spl mas ganhar muito em qualidade, alem o que na selada ele pede so 20lts

 

Audiobank ou Keybass??

 

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para o user que irá fazer pézinho no uno... também tenho um uno, e fiz pézinhos (8L) e o extintor eu adaptei embaixo do banco do motorista com o suporte original mesmo, quando precisar é só levantar o banco e ele já está lá... só que meu uno é 2 portas e o banco levanta tudo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu projeto é identico a esse:

somsubcr5.th.jpg

somtampotg1.th.jpg

 

 

Famoso som 'básico' goiano, dizem tocar bem, nunca OUVI.

 

 

vc vai gostar do b.buster, como disse noutro tópico, tenho/tinha (comprador enrolado) um destes, é um amplificador guerreiro, mais é danado pra queimar quando 'torce a porca'.

 

Boa sorte no som.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Seu projeto é identico a esse:

somsubcr5.th.jpg

somtampotg1.th.jpg

 

 

Famoso som 'básico' goiano, dizem tocar bem, nunca OUVI.

 

 

vc vai gostar do b.buster, como disse noutro tópico, tenho/tinha (comprador enrolado) um destes, é um amplificador guerreiro, mais é danado pra queimar quando 'torce a porca'.

 

Boa sorte no som.

 

 

Boa Noite amigos...

Tenho um uno economy duas portas e preciso colocar um som de boa qualidade e de preferência tudo pioneer, pois me indicaram. Bom, como sou leigo no assunto gostaria de uma ajuda d vcs...

CD PLAYER: Pioneer 2180

 

Eu penso que um par de Ts-6992r 6x9 460w (pioneer) e um par de g1701i 6" (pioneer) já me atenderia, não quero som pra exibir, quero um som de ótima qualidade dentro do carro pra quando eu quiser ouvir um pouco mais alto eu tenha potência. Agora pergunto... Nessa config precisaria de um módulo? Se não precisa, se colocar ajuda em alguma coisa? Teria q colocar o porta treco do uno? Ou cortando a porta certinho em torno do alto falante daria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Já tira os 6x9", os tweeters do tampão e a piramyd

 

 

 

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um Kit 2 vias da Selenium no meu UNO, instalado no porta objetos.

A qualidade sonora ficou boa, no entanto acho que posso melhorá-la colocando

os autofalantes parafusados no tampo da porta.

Porque no porta objetos a parte da frente e de tras do autofalante não ficam isoladas.

Alguém sabe se realmente dará alguma diferença??

Vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...