Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alvrinn

Problema - Barulho estranho na Direção

Recommended Posts

Postado em

E ae galera, tudo certinho...seguinte, vim pedir a ajuda de vocês aqui do fórum num possível problema que meu carro vem apresentando, e ja perguntei a alguns "mecânicos" daqui da cidade e nenhum conseguiu me dizer o que poderia ser. <_<

Seguinte, o carro ta de boa total, mas quando eu paro em alguma esquina pra fazer uma curva, percebo que depois de umas 1 volta ou 1 volta e 1/2 na ditreção, tanto na hora de virar como de desvirar, principalmente se faço isso mais lentamente, da pra ouvir e sentir (mais sentir até) um barulho e meio que um estralo na direção, alguns ja me disseram que poderia ser homocinético, mas eu mandar verificar e disseram que está perfeito, e eu percebo que esse barulho surge logo um pouco pra baixo da direção mesmo e não la pra baixo...tipo faz aquele "rangido" assim tanto na hr que vira e qd desvira...fodaa =/

Lembrando que meu carro é D.H

Será que alguem pode me ajudar e saber o que pode ser ou o que eu posso verificar para uma possível troca ou reparo...pq sei la...as vezes nem eh nada mas as vezes é algo perigoso...e como não sou muuuito entendido do assunto né ?! ai ja viu !!

Bom, espero que possam me ajudar!! =]

VLw, abraços!! =D

:legal:

Postado em

cara é o seguinte, eu tava com esse mesmo problema há um mês atrás no meu astra e era no setor da direção, era uma borracha que tm no setor e tava toda ressecada como nao tinha como trocar essa borracha tive q trocar o setor inteiro, gastei 200 e poucos reais só no setor fora a mao d obra, talvz possa ser isso...

Postado em

se o barulho que vc estiver escutando for tipo um "Tum Tum tum"....e estiver confundindo com a homocinetica, talvez pode ser a bandeja de suporte das molas..

na minha saveiro fazia este tum tum quando virava muito a direcao, e a mola "girava".. tipo uma peca com defeito que deveria fixar a bandeja da mola nao estava travando direito, ou algo do tipo.. trocou esta peca e acabou o problema.

boa sorte ae

Postado em

O meu tinha um estalo parecido e uma pequena folga... era na coluna de direção... não precisou trocar nenhuma peça... bastou um ajuste com uma lubrificação que parou o problema... não foi eu que consertei, mas parece que a coluna forçava uma daquelas braçadeiras (suporte) de ferro que seguram a coluna e fazia o barulho...

O que o meu tá fazendo é um barulho da mola dianteira no prato qdo viro com o carro quase parado... mas acredito que colocando tipo uma mangueira no contato da mola com o prato já resolve.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...