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alvrinn

Kit Turbo SPA - Gol G3 1.6 Totalflex

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Faaala galera, seguinte, eu sou usuário do fórum a algum tempo só que mais ativo na parte de som e nem tanto de carros.

 

Mas agora to com uma idéia que é um sonho meio antigo, o de turbinar meu carango e parece que isso ta se tornando cada vez mais possível, mas nada concreto ainda.

 

Seguinte, não sou muito entendido no assunto por isso resolvi pedir a ajuda do pessoal aqui do fórum.

 

Eu tava com a idéia de dar um UP no gol com um kit turbo simples, nada de muuita preparação e talz, é algo mais pro dia-a-dia mesmo, algo mais sussegado e depois de dar uma pesquisada e talz, percebi que o mais indicado para meu caso seria um kit turbo.

 

No caso, meu carro é um Gol G3 Power 1.6 Totalflex, com somente D.H

 

E pesquisando entrei em contato com a SPA Turbo e obtive a resposta do seguinte Kit para meu carro:

 

- kit turbo para motor AP Mi - VW AP MI Deslocado:

 

Componentes do Kit:

 

- Com turbo SPA 5250S / caixa quente .48 monofluxo

- Saída de escape com saída de válvula acoplada + porca p/ fixação de sonda lâmbda

- Todos os itens fabricados com processo de solda TIG

- Kit estruturado e com todos os componentes para fixar o filtro de ar em local elevado (cofre do motor), minimizando riscos de exposição à água, pó e detritos

- Compatível com veículos equipados com AC e DH

 

2 Abraçadeiras 19x32 bicromatizadas

1 Abraçadeira 64x83 zincada (2 1/2")

5 Abraçadeiras 57x70 zincadas

1 Abraçadeira 70 x 83 zincada

4 Abraçadeiras simplex 14 bicromatizadas

1 Adaptador para Válvula Prioridade

1 Tubo 5/8 x 15cm para retorno do carter

1 Coletor para turbo cód. TM-W-07

1 Suporte de instrumento tipo copo 52mm

1 Regulador de pressão de combustível/ composite / 2 saídas

1 Niple c/ arruela de cobre / entrada de óleo da turbina

1 Filtro de ar cônico 2 1/2 pol x 112mm

1 Saída de óleo de turbina T3 / c/ junta

1 Saída de Escape c/ saída de válvula e adaptador para sonda lâmbda

1 Kit p/ instalação de manômetro

1 Mangueira EPDM tipo U / c/ redução - 2 3/4" X 2"

1 Mangueira lonada diâmetro 5mm x 1,5m

1 Mangueira EPDM tipo L / 2 1/4"

1 Mangueira lubrificação / retorno de oleo / diâmetro 5/8" x 15cm / 300psi

1 Mangueira EPDM reta/ c/ redução / 2 1/4" x 2" x 100mm

1 Mangueira equalização / malha de aço / 300mm

1 Mangueira lubrificação /malha de aço / 1100mm

1 Manômetro de turbo

1 Niple 1/4W

1 Niple reto 1/8 NPT

2 Niples 90° 1/8 NPT

4 Parafusos allen c/ cabeça M8 / zincados

7 Porcas M8 cobreadas

4 Porcas M10 zincadas

4 Prisioneiros M10

7 Prisioneiros M8

1 Suporte p/ regulador de pressão de combustível

1 Tubo de pressurização / aço carbono

1 Válvula de Prioridade SPA

1 Válvula Wastegate SPA / modelo MCS / composite

 

-------------------------------------

 

Bom, agora surge minhas dúvidas, no caso eu queria algo no MÁXIMO de 0.8 de turbo, que ja estaria bom demais e tipo, eu sei que muitos dizem que com esses kits não é necessário trocar nenhuma peça do motor e talz, mas gostaria de saber se tem alguma peça do motor que seria mais frágil e ja seria bom trocar por uma melhor no caso da instalação do kit.

 

Gostaria também de saber se esse kit seria uma boa pedida para o que eu quero ?!?!

E a opinião da galera ae do que seria necessário pro meu caso, algumas dicas e talz...

 

Bom é isso galera, espero que possam me ajudar!!

Vlw por enquanto!! :legal:

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cara...eu andei mais de 1 ano com kit turbo spa padrão na minha saveiro g3 1.6 flex.

 

Rodava com 0,7 no começo e terminei com 0,9-1kg.

 

 

 

fora o kit da spa, a unica coisa que troquei foi a embreagem.

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é um Kit Básico tá bom sim

 

 

o que vai faltar é só uma embreagem de ceramica mesmo...

600/800lbs já ta bom pra não cansar muito

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Fala cara !

Eu acabei de turbinar meu golzinhp bola 1.8 com um kit turbo SPA, botei um comando 276, o carro está na oficina ainda, fazendo os últimos ajustes e regulagens, pois vou pegar essa semana, só sei que tive dando um voltinha nele e o bixinho tá show de bola.

Vc não vai se arrepender com certeza.

Boa sorte.

Abçs.

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