Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

spikelee

Kicker zx350.2 + ts307 d2

Recommended Posts

Postado em

Ae pessoal,

Finalmente comecei a montar a caixa, e alias jah está quase terminada.

Só fico faltando colocar o duto de 4" de comprimento de 10,8cm na caixa.

Pretendo colocar o duto na parte de cima da caixa, o que vcs acham ?

O duto procede ? ele foi calculado no próprio site da autosom

Minha caixa eu fiz com MDF de 20mm

o volume ficou em V= 57.390 l sem o Sub.

Retirando o sub acredito que fique com um total de 55.390 ou to errado ?

Entao fico assim:

Fb = 48.5 Hz

Vb= 55 l

1 duto de 4" e diametro de 10,8 cm"

é para ouvir musicas black, techno e dance.

Bom o espero que a caixa esteja Ok, só nao coloquei o duto ainda... auhaua espero não ter que fazer outra, pelo menos por enquanto... hahaha

Vou usar um módulo Kicker ZX350.2 que será ligado em bridge dando 350 W RMS em 4 Homs

para o Sub TS307D2 de 400W Rms

O que vocês acharam ??? tah indo certo ???

Valeu

Postado em
o volume ficou em V= 57.390 l sem o Sub.

Retirando o sub acredito que fique com um total de 55.390 ou to errado ?

Ficou confuso... com sub ou sem o sub vc calculou o 1º volume???

Eu acho que esta caixa está muito grande pra usar esta frequência alta...

Postado em

Tambem acho!

Para esta frequencia teria que ser uma caixa por volta dos 40L! ai sim seria plausível!

Para esta caixa eu sintonizaria esse sub em uns 36hz! Fica com uma resposta + plana e desce melhor!

Postado em
Tambem acho!

Para esta frequencia teria que ser uma caixa por volta dos 40L! ai sim seria plausível!

Para esta caixa eu sintonizaria esse sub em uns 36hz! Fica com uma resposta + plana e desce melhor!

E vai embolar bastante em uma caixa tão grande...

Postado em

ahahah bem que eu tava achando estranho... eu tava vendo uns projetos parecidos, e todos os dutos eram na faixa de 30 cm e tudo mais...

bom jah que a caixa estah pronta.. e nao vou mudala.. qual o comprimento do duto que vcs me sugerem ??? sendo que o duto é de 4"

vo mostrar umas fotos aki dexa soh eu terminar de baixar...

Sim, ainda mais com esse pico gigante lah pros 60 ~80hz
Postado em

entao o primeiro volume é sem o sub.

quanto tem de volume o sub ????

Postado em

vai umas fotos da "pequena caixa"

p1000351kv5.th.jpg

p1000352xf5.th.jpg

p1000353sx1.th.jpg

p1000354ii4.th.jpg

Poxa fico tao grande assim ??? e agora ??? da para ter um bom resutados com ela ??? ou vou ter que partir para outra... ???

Agora ferro de vez...

Postado em

Pra quê essa sintonia da caixa tão alta?

ainda mais com caixa grande...

isso não vai ficar bom, vai tocar como woofer, e excusionar mais que JL W7... (que exageiro hehehe)

tenta botar um duto de pelomenos uns 20cm, se for pra sistema misto

ou então uns 25 a 30cm se for pra SPL

assim ficaria bem melhor

Postado em
Pra quê essa sintonia da caixa tão alta?

ainda mais com caixa grande...

isso não vai ficar bom, vai tocar como woofer, e excusionar mais que JL W7... (que exageiro hehehe)

tenta botar um duto de pelomenos uns 20cm, se for pra sistema misto

ou então uns 25 a 30cm se for pra SPL

assim ficaria bem melhor

Pois, tava vendo aki pelo pessoal, parece mesmo que vou num duto de uns 20 a 30 cm.

e quanto a ser na parte de cima da caixa ?? tem algum problema ????

achu que vou tentar colocar o duto encima para deixar o espaco para colocar o modulo na frente da caixa.

como quero manter o carro original por enquando... bom meu primeiro DIY.. vamos ver no que da...

Postado em
Se tiver um bom espaço entre o final do duto e a parede traseira, creio que não há problema algum em usá-los encima

legal, se não der o espaço na frente, coloco na parte de cima mesmo, espaço acho que não vai faltar, a caixa é grande o duto cabe em qualquer direção

bom espero terminar a caixa esse final de semana, vou tirar umas fotos ai depois eu posto elas..

valeu

Postado em
Pois, tava vendo aki pelo pessoal, parece mesmo que vou num duto de uns 20 a 30 cm.

e quanto a ser na parte de cima da caixa ?? tem algum problema ????

achu que vou tentar colocar o duto encima para deixar o espaco para colocar o modulo na frente da caixa.

como quero manter o carro original por enquando... bom meu primeiro DIY.. vamos ver no que da...

Eu usaria duto de pelo menos 35cm!

Imagina o quanto não ia descer os meninos?

Postado em
Eu usaria duto de pelo menos 35cm!

Imagina o quanto não ia descer os meninos?

Kra , bom eh questão entao de testar.... como o duto é uma coisa que da para mudar o comprimento e tudo mais... vou começar com 20 ai vou aumentando o comprimento.. vou ver como que fica e o que mais me agradar e mantenho assim.

OBS: é 1 soh sub, acho que pelo tamanho da caixa todo mundo acha que serão 2.. hahahhahaha

mas é 1 soh

Postado em

Bom terminei a caixa... nao fico muita coisa não... achei que ira ficar melhor e mais forte.. mas de qualquer forma preciso regular o som....

e tambem verificar se a caixa da vibrando.. to saindo um som estranho de algum lugar... não sei o o duto fico errado ou sei lah.. como tem ainda pvc sobrando acho vou testar outros tamanhos..... e ver o que acontece...

depois eu posto uma fotos de como que fico a caixa.. mas sem o acabamento...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...