Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

IvanRW

Subwoofer para som misto

Recommended Posts

ola

Eou montando meu som novamente, e vou comprar os subwoofers, e preciso de sugestões.

Tenho um Roadstar RS-5.1, um kit CS-50D bravox, dois woofers 10pw3, 2 drivers e 2 tweeters hinor.

Estava pensando em dois Bomber Bicho papao de 15", e analisando o manual, verifiquei que o modelo de 800w apesar da maior potência, tem maior sensibilidade, mas não sei quanto a qualidade de som se compensa.

Outra possibilidade que pensei é em 3 subwoofers de 12".

Preciso de sugestões.

obrigado.

t+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
ué então 3x307 !

:legal:

3 307d2 é muito sub para pouco modulo...

2 307 seria o ideal

Compartilhar este post

Link para o post

Os Pioneer são Bakanas!

Aki na loja, qnd o Cliente tem intenção de Montar um Som Barato e ki renda muito bem Pra Dentro e bem pra Fora.. Eu indico os Bomber UP Grade 12" . . . Custo Benefício é Excelente!

Faço a Caixa com 55 Litros pra cada, ele dá um Grave Gostoso pra Fora!

Agora se kiser 2 BP 15" 550W rms, tenho 2 nos Classificados! Tão Lindos & Baratos!

Grande abraço! :legal::legal::legal:

Compartilhar este post

Link para o post
3 307d2 é muito sub para pouco modulo...

2 307 seria o ideal

sim !

com ctza .. mais se houver intenção de um up depois já tem sub pra sd1.800 até ..

abraçoos []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelas dicas.

Vou ver se encontro os 307, senao vou ir de 3 upgrade.

Compartilhar este post

Link para o post

3 upgrade de 15? [""]

Ordem de preferencia:

- 3 Upgrade de 15"

- 3 Upgrade de 12"

- 2 Papão de 15" ( eu prefiro os 307, maas os papões tocam + forte pra fora ate por ter mais area de cone!)

- 2 Pioneer 307d4

- 2 Papão de 12"

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria fácil em 3 Up Grade de 12".... o problema vai ser o tamanho da caixa, 50lts pra cada vai ficar bem grande... qual a viatura em questão?!

ps. alguem ja ouviu esse Up Grade de 350rms?! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

3 Upgrade deve ficar show hein ?!?!?

Eu ainda queria ver um set com tipo 4 Upgrade de 12"...deve ficar muito interessante e tb forte...

Seria o típico set que renderia muito bem pra dentro e pra fora, com força nos 2 tipos e que não teria um gasto tão grande com amp., pois por exemplo, uma Booster 1500D, T1200 ou mesmo uma RS1200D deve ficar bem interessante num set desses.

Quem sabe um dia né!! ^^

flw, boa sorte!! =]

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria de 2 307D4...

meu primo tem um som como o seu...

toca bem legal!!!

vc vai gostar!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho muito dificil achar um sub por menos de R$ 200,00 com as caracteristicas do Up Grade ... o 307 da um grave mais forte dentro do carro q o Up Grade, mas qnd se abre a mala é nítida a superioridade do bomber...

2 Up Grade de 12" 250rms bobina simples e um Corzus HT 600... duvido quem consiga um custo X beneficio melhor q este em se tratando de produtos novos.( Claro, sei q não é seu caso!)

Compartilhar este post

Link para o post
Acho muito dificil achar um sub por menos de R$ 200,00 com as caracteristicas do Up Grade ... o 307 da um grave mais forte dentro do carro q o Up Grade, mas qnd se abre a mala é nítida a superioridade do bomber...

2 Up Grade de 12" 250rms bobina simples e um Corzus HT 600... duvido quem consiga um custo X beneficio melhor q este em se tratando de produtos novos.( Claro, sei q não é seu caso!)

protech ligth !

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 2 protech excursion 15"!

400 os dois e nois raxa o frete aeuaehaue

Compartilhar este post

Link para o post
Eu iria fácil em 3 Up Grade de 12".... o problema vai ser o tamanho da caixa, 50lts pra cada vai ficar bem grande... qual a viatura em questão?!

ps. alguem ja ouviu esse Up Grade de 350rms?! ;)

ola

o carro é um gol caixa, eu vou colocar o estepe atras da caixa, em pe, e o volume que vou poder utilizar vai ser de 120l para os subwoofer, ja que em cima, vou colocar os 2 10pw3 e 2drivers e 2 tweeters

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
ola

o carro é um gol caixa, eu vou colocar o estepe atras da caixa, em pe, e o volume que vou poder utilizar vai ser de 120l para os subwoofer, ja que em cima, vou colocar os 2 10pw3 e 2drivers e 2 tweeters

valeu

Cara, deram uma dica ae que pode ser uma boa opção tb....usar 2 ou 3 Protech Light.

Dizem que o sub tem um grave muito bom e é misto pra caramba (toca bem com mala aberta e fechada)....e outra coisa que ajuda nele é o preço que querendo ou não é mais em conta que os "concorrentes".

Não é querendo puxar sardinha não, mas eu ja tive e tenho Protech e sinceramente não tenho do que reclamar....assim como também ja tive Bomber (Upgrade e BP) e também não tenho do que reclamar. (atualmente to indo de Protech Excursion, pelo ótimo custo X benefício)

Flw, abraço e boa sorte!! =]

Compartilhar este post

Link para o post
3 Upgrade deve ficar show hein ?!?!?

Eu ainda queria ver um set com tipo 4 Upgrade de 12"...deve ficar muito interessante e tb forte...

Seria o típico set que renderia muito bem pra dentro e pra fora, com força nos 2 tipos e que não teria um gasto tão grande com amp., pois por exemplo, uma Booster 1500D, T1200 ou mesmo uma RS1200D deve ficar bem interessante num set desses.

Quem sabe um dia né!! ^^

flw, boa sorte!! =]

Foi o que pensei, alem de diferente, um set com 3 upgrade renderia teoricamente o mesmo que os dois papao de 15, so que com mais qualidade, menor preço e menor consumo, ja que trabalharia com a impedancia do ampli um pouco maior.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre tive vontade de ouvir esses Protech, mas aki em Goiás eu nunca vi um... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

beleza pessoal

acho que vou de 3 upgrade, ta mais facil pra mim conseguir aqui.

apos montado vou postar umas fotos do resultado

valeu pela ajuada ae.

t+

Compartilhar este post

Link para o post
beleza pessoal

acho que vou de 3 upgrade, ta mais facil pra mim conseguir aqui.

apos montado vou postar umas fotos do resultado

valeu pela ajuada ae.

t+

E ae Ivan, montou os subs ?!?! Foi de Upgrade ou Protech Light ?!?!

Eu tava pensando aqui, um set MUITO interessante seriam 4 Upgrade 12" numa Corzus HT1000 ligados em 1 ohm, deve ficar show demais!! =]

Mas diz ae pra galera como que ta o set!!

E ao outro user que perguntou sobre os Protech, tem vários revendedores no fórum, depende da sua região e talz, o Ernany (moderador do SPL) tb revende!! qq coisa fala com ele!! =]

Flw!! =D

Compartilhar este post

Link para o post
E ae Ivan, montou os subs ?!?! Foi de Upgrade ou Protech Light ?!?!

Eu tava pensando aqui, um set MUITO interessante seriam 4 Upgrade 12" numa Corzus HT1000 ligados em 1 ohm, deve ficar show demais!! =]

Mas diz ae pra galera como que ta o set!!

E ao outro user que perguntou sobre os Protech, tem vários revendedores no fórum, depende da sua região e talz, o Ernany (moderador do SPL) tb revende!! qq coisa fala com ele!! =]

Flw!! =D

e ai, blz

Ainda não montei, tive uns probleminhas ae mais daqui uns dias vai estar pronto, ae vou postar umas fotos. Vou ver se pego um Upgrade para testar essa semana, se agradar ja encomendo os outros.

O que eu tenho de equipamentos sao estes:

Sony cdx-5817

Roadstar RS-5.1

Kit Bravox CS-50d

2 Selenium 10pw3

2 drivers hinor hdi-320

2 supertweeters hinor

1 capacitor de 2F

bateria de 70A + 150A (só uso quando vou deixar o som ligado por mais tempo)

é isso ai.

blz

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...