Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
vinadbz

potencia de modulo x alto falantes

Recommended Posts

Bom dia.

Alguem poderia me explicar mais ou menos como funciona essa interação de potencia de um modulo com alto falantes?

Por exemplo, tenho um par de 6x9 de 160w rms 4ohms, um player que joga 40w rms por canal. no caso, se eu colocar um modulo de 100w rms por exemplo, a soma final ficaria 140w?

No caso, se eu quisesse um modulo apenas para esse 6x9, o indicado seria comprar um modulo de 2 canais e de quantos watts de potencia, 160w?

E se no caso eu comprar um modulo que ultrapasse esses 160w rms dos alto falantes, ira estragar?

Se alguem me ajudar ficarei agradecido, obrigado.

Editado:

Resumindo: Qual o modulo mais indicado para meu caso.

Os dianteiros: Bravox original CD 57 Ka

Impedância 4,0 (ohms)

Sensibilidade 90 (dB/W/m)

Frequência Ressonância 80 (Hz)

Gama de Resposta 80 - 20K (Hz)

Potência Máxima 80 Wmax

Potência Nominal 40 Wrms

Altura 58 mm

Diâmetro 195 x 138mm

Traseiro> Roadstar rs-6992n

Impedância: 4 ohms

Sensibilidade: 92 db @ 1w/1m

Potência rms : 160 watts

Potência máxima: 2000 watts

Pentaxial

CD-MP3 player:

Roadstar - rs-2025 usb

Conectores usb/sd/mmc

Frente destacável

Entrada auxiliar

Funções loudness/lo/dx

Controles de treble/bass/balanço

Potência rms: 20 wrms x 4 ch

Potência máxima: 300 watts

Editado por vinadbz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Alguem poderia me explicar mais ou menos como funciona essa interação de potencia de um modulo com alto falantes?

Por exemplo, tenho um par de 6x9 de 160w rms 4ohms, um player que joga 40w rms por canal. no caso, se eu colocar um modulo de 100w rms por exemplo, a soma final ficaria 140w?

Não !!!

No caso, se eu quisesse um modulo apenas para esse 6x9, o indicado seria comprar um modulo de 2 canais e de quantos watts de potencia, 160w?

Sim !!!

E se no caso eu comprar um modulo que ultrapasse esses 160w rms dos alto falantes, ira estragar?

Só se você "Atolar" o dedo no volume !!!

Abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Complementando a resposta do colega acima:

A potência do player dificilmente é 4 x 40 wrms, normalmente quando fala 4x40w, é PMPO. Cheque o manual para confirmar essa informação, ou procure a especificação dele na internet. A portencia do player só influi nas caixas ligadas diretamente nele, e não é válido para módulos/boosters que sejam utilizados, a potência do som nunca se soma ao do módulo, ou utliza uma, ou utiliza outra. Ao instalar um módulo, vc está substituindo o amplificador do player por um externo.

Para utilizar módulo, o player precisa ter saída própria para isso, atente também para a impedancia de saída do módulo, pois existe um valor mínimo, e quanto mais próximo desse valor, maior a potencia. Um exemplo:

- Player com saída de audio RCA

- Par 6x9 160wrms 4 Ohms

- Módulo 2 canais 300wrms (150/canal) 2 Ohms - 200wrms (100/canal) 4ohms

Nesse caso hipotético, ligando cada caixa em um canal do módulo, vc não teria 150w, mas 100w, por causa da impedância. Quanto maior a impedancia, menor a potencia de som resultante. Se suas caixas fossem 2ohms, ou se ligassem em bridge (mono), aí sim vc teria os 150wrms em cada caixa.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post
Complementando a resposta do colega acima:

A potência do player dificilmente é 4 x 40 wrms, normalmente quando fala 4x40w, é PMPO. Cheque o manual para confirmar essa informação, ou procure a especificação dele na internet. A portencia do player só influi nas caixas ligadas diretamente nele, e não é válido para módulos/boosters que sejam utilizados, a potência do som nunca se soma ao do módulo, ou utliza uma, ou utiliza outra. Ao instalar um módulo, vc está substituindo o amplificador do player por um externo.

Para utilizar módulo, o player precisa ter saída própria para isso, atente também para a impedancia de saída do módulo, pois existe um valor mínimo, e quanto mais próximo desse valor, maior a potencia. Um exemplo:

- Player com saída de audio RCA

- Par 6x9 160wrms 4 Ohms

- Módulo 2 canais 300wrms (150/canal) 2 Ohms - 200wrms (100/canal) 4ohms

Nesse caso hipotético, ligando cada caixa em um canal do módulo, vc não teria 150w, mas 100w, por causa da impedância. Quanto maior a impedancia, menor a potencia de som resultante. Se suas caixas fossem 2ohms, ou se ligassem em bridge (mono), aí sim vc teria os 150wrms em cada caixa.

Espero ter ajudado.

muito obrigado mesmo.

-Mas será que existe algum amplificador 2 canais no mercado de 160w rms por canal de 4ohms?

Se conhecer algum barato e bom me fale por favor, ou se quiser indicar um bom para meu caso tmb.

Compartilhar este post

Link para o post
muito obrigado mesmo.

-Mas será que existe algum amplificador 2 canais no mercado de 160w rms por canal de 4ohms?

Se conhecer algum barato e bom me fale por favor, ou se quiser indicar um bom para meu caso tmb.

É BEMMM mais facil achar um amplificador de 4 canais que faz bridge a 4ohms e libera essa potencia ou um pouco mais !!

Fica a dica ai... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

sei que existe 4 canais de 80w a 4 ohms, o que seria uma boa opção, mas não conheço a fundo os modelos para poder indicar algum. seria mais interessante se postasse a informação completa de seus equips, com marca e modelo, talvez eu consiga ajudar melhor, ou outro membro tenha a boa vontade de ajudar também.

um módulo como este aqui (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87143406-_JM) é bem interessante pois tem a potência que vc precisa (e um pouco mais), e é mosfet

[]´z

Compartilhar este post

Link para o post

muito obrigado mesmo.

Banda Voxer 2.4 - 2 Bridges de 160Wrms @ 4ohms !!!

Esse te atende !!!

Abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post
muito obrigado mesmo.

Banda Voxer 2.4 - 2 Bridges de 160Wrms @ 4ohms !!!

Esse te atende !!!

Abraço !!!

Valeu, mas no site do fabricante diz que esse Voxer 2.4 gera 180Wrms usando 2 canais 4ohms, no meu caso acho que nao iria danificar nada nao, a diferença é muito pouca e seria ideal mesmo. Mas esse Voxer 2.4 é caro demais, gira em torno de 500 reais!! Estava pensando em um até uns 200 reais.

Compartilhar este post

Link para o post

então nesse caso eu pegaria um roadstar V12 ou ouutro roadstar similar, eles tem diversos amps desse naipe q vc procura...

tem tb os b.buster e os pyramid!

Compartilhar este post

Link para o post

vinadbz

Valeu, mas no site do fabricante diz que esse Voxer 2.4 gera 180Wrms usando 2 canais 4ohms, no meu caso acho que nao iria danificar nada nao, a diferença é muito pouca e seria ideal mesmo. Mas esse Voxer 2.4 é caro demais, gira em torno de 500 reais!! Estava pensando em um até uns 200 reais.

R$ 200,00 ... Pega esse aqui então http://www.qbase.com.br/qs2750.htm tem ganho Crossover Variável ... muito bom !!!

Boa Sorte !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia.

Não !!!

Sim !!!

Só se você "Atolar" o dedo no volume !!!

Abraço !!!

amigo a potencia maior não estarga alto falantes na verdade menor é bem mais prejudicial mas o que vc deve perceber é distorção nos alto falantes, usando no volume que não distorce significa potencia correta e não queima, indiferente da potencia aplicada , um modulo mais forte apenas vc não vai usar todo ganho dele, um modulo quantro canais não adinta ao menos que fosse muito forte tipo 300rms por canal a 2ohms , dificilmente vc vai achar estavel a 4 homs , bridge nao funciona em 6x9 pois torna o sinal mono , serve apenas para sub, indico hoje para vc o b52 de 600rms esta hoje no ml a 219,00 com frete gratis, ele é 2 canais e vai mandar 150rms a 4homs por canal , ideal para os seus falantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, vc viu de quando era o tópico que vc respondeu, vais receber o troféu coveiro pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...