Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ewerton bruno

como fazer uma fonte através de um Alternador

Recommended Posts

tá cara e ai?

deu ou nao?

todo mundo ta curioso.. heuhe

opa agora que axei este topico, belo trabalho!! to acompanhando

abraços e boa sorte aí

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o cara deve estar viajando, ele era dos mais rapidos, resolvia td rapidinho, estava otimo acompanhar o topico, mas deve estar curtindo as ferias! ashuashuas

Compartilhar este post

Link para o post

ixi galera foi mal aew.........tva meio okupado..ó..pq to ageitando o buggy aki pro karnaval e talz..

mas a resepeito da fonte..

fiz tudo....coloquei....tudo no lugar...na hora de testar ele jah na bateria de 45 amp...num gira....

so funciona se eu ligar o motor..e depois colocar na bateria...ai ele funciona.....ja na bateria de caminhao..

fica pesado dmais.....eu axo q mudando a polia pra maior...dá certo..

axo que trocando dá certo a polia...se nao de certo.....vo atraz de um motor com 2CV...

ai quem sabe....dê certo...

fotos...de tarde coloko...

Compartilhar este post

Link para o post

mas qnd vc coloca a bateria de 5 ele continua rodando de boa?? ja é uma boa ehm.

Compartilhar este post

Link para o post

ai galera a foto...que tanto prometi....do motor com o alternador.......

axo que tenho de colocar uma polia maior....ou um motor bm mais potente.... d 2cv......quem sabe...

dei um tempo...pra essa font..quebrei muita a kbeça..com mais calma mexo nela denovo..... hehehe..

fotos;

dsc00230dy8.th.jpg

dsc00231un7.th.jpg

será q aumentando dá ceto a polia?

dsc00232bo8.th.jpg

dsc00233uw1.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que o post é quase "histórico", mas...

O amigo da fonte terá problemas com esta configuração sim.

O Klebão explanou o que acontecerá.

Vou tentar "esmiuçar" para ficar mais claro, para os que queiram fazer algo.

Toda vez que vc transformar um tipo de energia em outra ( Seja "enegia elétrica" em energia cinética, química em cinética, térmica em elétrica, elétrica em química, etc, etc, etc, etc... ) vc terá um sistema para isso. E esse sistema roubará parte da energia que é entregue para ele para funcionar e "apresentar o resultado" na saida. Esse desperdício pode ser de "N" formas: Por perdas por atrito, gerando calor, vibrando, etc.

Então, se um alternador tem a capacidade de FORNECER 120A @ 14,4V girando @ 3000 rpm, ele "entrega" uma potência de 1728W nessas condições. Mas para ele gerar esses 1k7W, ele vai necessitar de mais potência ainda na polia, dado que ele não tem 100% de rendimento, como o Klebão quis dizer.

Suponhamos que o rendimento total do alternador seja em torno de 70% ( Não tenho a mínima idéia do rendimento dele... Que fique claro que estou chutando este valor!!! Geralmente máquinas que trabalham com campos magnéticos possuem maior eficiencia com um maior tamanho... Meio que contrariando a "Teoria da força dos pequenos"... Mas isso são outros quinhentos. ) Voltando ao foco: Se ele tem um rendimento de 70%, para ele entregar os 1k7W, ele "consumirá" algo próximo dos 2k5W!!! :S

2k5W são aproximadamente 3,4cv...

Vc precisaria de "no mínimo" um motor de uns 4cv @ 3000 rpm para conseguir fazer esse arranjo funcionar a contento. E um conjunto de polias 1:1... Ou um conjunto de polias que mantenha os 3000 rpm no alternador, independente da rotação do motor.

Nao adianta querer "corrigir na polias", pois a energia transferida será praticamente a mesma. :( O que vc tem que ter, é energia suficiente no motor para ele empurrar com força e rapidez suficiente ( Conceito de potência ) o eixo do alternador...

O que vc precisa aí, é de um motor ainda mais potente... Ou um arranjo maluco com mais de um motor.

Sinceramente? Haverá tantas perdas que, acredito eu, ser mais fácil fabricar uma fonte chaveada parruda o suficiente...

Afinal, um motor 110V consumiria algo próximo a 30A de corrente, para entregar toda sua potência. E não é toda tomada que está "habilitada" para tal corrente.

Espero ajudar com isso!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...