Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

_PC_

forma correta de ligar, bateria reserva!!!!!!&

Recommended Posts

E ai galera gostaria de uma ajuda de vcs, estou com uma bateria de 150ah, e comprei outra 150ah para deixar como reserva...

Agora me surgio duvidas, ai vai algumas delas

1) Qual cabo força usar 16mm, 25mm, 35mm, ou outro outro???

2) O veiculo é uma S10 2.2 Sera que o alternador carrega os 300ah ou é necessario fazer alguma alteração qual???

(me falaram para trocar o regulador de voltagem é correto ou é lenga, lenga!!!

3) Bom eu penso em puchar o positivo do cofre, para a bateria reserva, e aterrar o negativo, achou que é simple assim, ou não....

( ouvi falar em dijuntor entre uma bateria e outra, outro falou fusivel entre as baterias, tem necessidade de algo parecido!!!!!

To meio confuso...

Da uma força ai galera

valew!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
E ai galera gostaria de uma ajuda de vcs, estou com uma bateria de 150ah, e comprei outra 150ah para deixar como reserva...

Agora me surgio varias duvidas, ai vai algumas delas

1) vcs saberiam me dizer qual cabo força usar 16mm, 35mm, ou outro outro???

2) pessoal o veiculo é uma S10 2.2 Sera que o alternador carrega os 300ah ou é necessario fazer alguma alteração qual???

Da uma força ai galera

valew!!!!!!!!!!!!!!

vai precisar carregar uma bateria de cada vez

bom seria um cabo de 50mm mas acho que 35 já resolve

o ideal seria trocar o alternador por um mais forte,acho que sua camioneta

deve ser 90 A,eu acho

se vc escuta som parado o alternador não vai dar conta

Compartilhar este post

Link para o post

Agora me surgio varias duvidas, ai vai algumas delas

1) vcs saberiam me dizer qual cabo força usar 16mm, 35mm, ou outro outro???

2) pessoal o veiculo é uma S10 2.2 Sera que o alternador carrega os 300ah ou é necessario fazer alguma alteração qual???

Da uma força ai galera

valew!!!!!!!!!!!!!!

Eaí mano! Sobre o módulo fica Tranquilo ki é o que há de melhor hj em dia! São os mais vendidos hj na atualidade..

Amanhã vou conversar com o Vitor no MSN pra ver se ele melhora akele preço pra vc!

Com relação as Baterias.. Interligando uma à Outra utilize cabo de 50mm² e bons Terminais de Bateria! Lembre de Soldar(Estanhar) tdas as Pontas dos Cabos antes de parafusar nos Terminais!

Os cabos para o Módulo, só msm qnd vc decidir oq comprar né?!

Eu não sei qual alternador sua S10 usa.. Se ela tíver Vidro e Ar Condicionado tenho quase certeza ki é de 100A..

Se pretende ter tranquilidade para usar o Som por Horas e Horas em Encontros de Som por exemplo, Coloque um Alternador de Vectra/Astra de 120A.. E Seja Feliz! Agora se o seu for de 100A, acho ki tá de boa!

Grande Abraço! :legal::legal::legal:

Compartilhar este post

Link para o post

1 - para usar entre as baterias, 35mm² está mais que suficiente.

2 - Sobre o alternador conseguir carregar 300a de bateria. Carrega sim, carrega o que for necessario. A diferença está no tempo necessario para que seja efetuada uma carca completa entende? Mais se vc usa o veiculo todo o dia e não fica sempre com o som no talo, é sucegado.

Eu carregado quase 400a de bateria com o alternador original da minha pickup corsa (100a), sem problema algum :)

Compartilhar este post

Link para o post
1 - para usar entre as baterias, 35mm² está mais que suficiente.

2 - Sobre o alternador conseguir carregar 300a de bateria. Carrega sim, carrega o que for necessario. A diferença está no tempo necessario para que seja efetuada uma carca completa entende? Mais se vc usa o veiculo todo o dia e não fica sempre com o som no talo, é sucegado.

Eu carregado quase 400a de bateria com o alternador original da minha pickup corsa (100a), sem problema algum :)

Galera valew a todos que ta ajudando!!!!

ainda estou meio em duvida se vou ligar a bateria reserva com 35mm ou 50mm...

Alguns falam que da com 35mm outros falam te que ser 50mm

Se alguem tiver alguma instalada em seu carro para me confirmar valew....

Abraços pessoal

Compartilhar este post

Link para o post
Galera valew a todos que ta ajudando!!!!

ainda estou meio em duvida se vou ligar a bateria reserva com 35mm ou 50mm...

Alguns falam que da com 35mm outros falam te que ser 50mm

Se alguem tiver alguma instalada em seu carro para me confirmar valew....

Abraços pessoal

É PC.. O 35mm² dá sim.. Eu uso 50mm² entre 3 baterias aki, 2 de 150A e 1 de 110A, e 6 Cabos de 6mm² juntos entre a Batéra de 70A do Cofre e essas 3 de Caminhão! Mas se vc vai ligar uma de 150A à uma de 70A por exemplo, o 35mm² tá Legal Sim! Achei ki vc ia Ligar 2 de 150A!

O Segredo para o Sucesso, são Bons Conectores de Bateria, As Pontas de Tds o Cabos tem de ser estanhadas(Soldadas), Bom Aperto, Aterramento Seguro, etc!

Abraços . . . :legal::legal::legal:

Compartilhar este post

Link para o post

vc não falou qual amplificador e se ele vai ficar na cabine, mas creio que sim e se for aconselho-te a puxar um negativo das baterias da caçamba para fixar na carroceria da cabine, juntamente com o aterramento do amp

nem faz isso de mexer no alternador, é furada, o alternador original se não me engano é de 90A com AC, carregará suas baterias desde que não sejam muito surradas, senão só com carregador

como o pessoal falou fica bem atento às conexões nos bornes das baterias e no aterramento, 35mm2 é mais do que suficiente

abs :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...