Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

_PC_

Ajuda para casar os Ohms, e com projeto????

Recommended Posts

Ola galera....

Preciso de uma bela ajuda, meu vizinho e amigo esta montando um som, pediu minha ajuda despois de ter comprado tudo sozinho...

Não da para recomendar o forum, o rapaz não tem micro, para falar a verdade não sabe nem o que é e-mail, e para piorar o projeto ta parado por falta de conhecimento....

O que vcs acham me ajudar a dar um empurão nele

Bom vamos la, ele tem

(2) Bicho papão, bubina dupla, 4+4 ohms 800Rms

(1) SD3000 ( detalhe 2 ohms )

(1) Stetsom SPL 4900

(2) Super Tweeter Selenium St302

(2) 02 Drivers Selenium D250x

(1)Tem como fazer os 2 papão, bubina dupla, 4+4 ohms 800Rms, virar 2 Ohms o que seria compativel com o modulo...

ja falarão que em paralelo fica 1Ohms, e em serie 8ohms, sera q estas imformações conferem ou estão erradas.

(2)Sera que os bicho papão vai aguentar um SD3000 mesmo regulando os graves no minimo, acho que talvez guente mais vai torrar logo...

(3)Só uma bateria 100 ap, sem chance né...

Valew e feliz ano novo galera!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. Cada papão em paralelo fica 2ohms e em série fica 8ohms

Agora como são dois, ou vc liga tudo em paralelo e consegue 1ohms ou liga bobinas em série subs em paralelo (vice versa) e consegue 4ohms

Não tem como casar com o SD3000, a não ser que liga apenas uma bobina de casa sub em paralelo, mais não sei se tocaria bem.

2. Um SD 3000 pra um par de papão, não vai durar uma semana, mesmo com apenas 100AH de bateria.

Quanto a parte stereo, ligando tudo em paralelo, se consegue 2ohms.

Ou faz cada par em paralelo de 4ohms e liga cada par em uma bridge de 115w rms do módulo, vai tocar bacana a parte stereo.

Compartilhar este post

Link para o post
Ola galera....

Preciso de uma bela ajuda, meu vizinho e amigo esta montando um som, pediu minha ajuda despois de ter comprado tudo sozinho...

Não da para recomendar o forum, o rapaz não tem micro, para falar a verdade não sabe nem o que é e-mail, e para piorar o projeto ta parado por falta de conhecimento....

Bom vamos la, ele tem

(1) Stetsom SPL 4900

(1)Tem como fazer os 2 papão, bubina dupla, 4+4 ohms 800Rms, virar 2 Ohms o que seria compativel com o modulo...

ja falarão que em paralelo fica 1Ohms, e em serie 8ohms, sera q estas imformações conferem ou estão erradas.

(2)Sera que os bicho papão vai aguentar um SD3000

Vamos ver ehehe!

Esses subs podem ser ligados em 1 ohm ou 4 ohms, então ja não vai casar com a impendância.

Creio eu que seria melhor seu colega ligar esse subs a 4 ohms e mandar no SD3000 ai ele deve mandar uns 2000Wrms eheheh os papao aguentam agora tem um detalhe nunca desculde do led clip , nunca deixe ele piscar pois senão queima mesmo.

Para casar certo no modulo ele teria que pegar susb 2+2 ai era só ligar em serie as bobinas e depois em paralelo .

Sobre a Bat essa de 100A ja da pra começar eheheh mas sempre é bom colocar mais umas .

E outra esse modulo stetsom é booster??? se for seria uma boa se ele muda-se pra um mosfet ( power one , sd500.4, 1000.4, pyramid etc.)

Espero ter ajudado , e feliz ano novo pra vc tb vei ehhehehehheh

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
1. Cada papão em paralelo fica 2ohms e em série fica 8ohms

Agora como são dois, ou vc liga tudo em paralelo e consegue 1ohms ou liga bobinas em série subs em paralelo (vice versa) e consegue 4ohms

Não tem como casar com o SD3000, a não ser que liga apenas uma bobina de casa sub em paralelo, mais não sei se tocaria bem.

2. Um SD 3000 pra um par de papão, não vai durar uma semana, mesmo com apenas 100AH de bateria.

Quanto a parte stereo, ligando tudo em paralelo, se consegue 2ohms.

Ou faz cada par em paralelo de 4ohms e liga cada par em uma bridge de 115w rms do módulo, vai tocar bacana a parte stereo.

Se cada papão em paralelo fica 2ohms, os dois fica 4 ohms, correto....

um SD3000 a 4ohms, trabalho com 2400 Rms...

Daria certo, e os papão não torraria tão rapido tambem...

Valew

Compartilhar este post

Link para o post
Se cada papão em paralelo fica 2ohms, os dois fica 4 ohms, correto....

um SD3000 a 4ohms, trabalho com 2400 Rms...

Daria certo, e os papão não torraria tão rapido tambem...

Valew

olha não sei não , mas ouvi boatos que são subs muito frageis e ainda por cima mandando toda essa potencia.

Então se seu colega quiser mesmo, é bom maneirar pois mesmo com os 100A de Bat e mandando 2400wrms tem que ter atenção.

e como havia avisado cuidado com o clip ! falow

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Frágil DEMAIS.

Agora com 4 papão eu ligaria em 2ohms rindo. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Frágil DEMAIS.

Agora com 4 papão eu ligaria em 2ohms rindo. :rolleyes:

Obg a todos que ajudaram...

valew galera...

A instalação ficou 10...

Coitado dos papão, até agora ta dando conta.....

Topico encerrado!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Ola galera....

Bom vamos la, ele tem

(1) Stetsom SPL 4900

(2)Sera que os bicho papão vai aguentar um SD3000 mesmo regulando os graves no minimo, acho que talvez guente mais vai torrar logo...

Amigo no seu caso vc deve ligar as bobinas de cada alto falante em paralelo + com + de cada sub e d pois fazer a ligaçao em serie + com - ficando assim em 4 ohms pois o sd 3000 em 4 ohms vai te fornecer uma potencia d e 2400 watts esta seria a ligaçao certa para vc fazer abraços !

Compartilhar este post

Link para o post
olha não sei não , mas ouvi boatos que são subs muito frageis e ainda por cima mandando toda essa potencia.

Então se seu colega quiser mesmo, é bom maneirar pois mesmo com os 100A de Bat e mandando 2400wrms tem que ter atenção.

e como havia avisado cuidado com o clip ! falow

Valeu!

fica 4 ohms se vc ligar em s erie se naum fica 2 ohms abraços

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...