Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Franke

Projeto de Som para Fiesta 2008.

Recommended Posts

Olá pessoal, tudo bem?

Bom, sou novo aqui no forum, então vou precisar da ajuda de vocês.

Tenho um Fiesta 2008, nas portas tenho 4 quadriaxiais da Selenium (estes aqui), no tampão tenho um par de 6x9 da Selenium (estes aqui), um aparelho de cd da Sony, e um módulo Faitron de 160w rms (ou 180).

Bom, gostaria de colocar uma caixa no porta malas do carro, gostaria de ter graves e um som pra fora, por isso precisaria da ajuda de vocês pra saber o que vocês me indicariam de alto falantes, módulos e tudo mais para a montagem do som.

Abraços. []s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem limite de quanto para gastar, quer custo beneficio, qualidade , ou berreiro?? hsauahsuahs

da umas dicas aew que mais tarde te dou uma mao

Compartilhar este post

Link para o post

cara desculpe a demora, é que estou em ciagem entao fico meio falho aqui no Forum.

mas vou te passar dois projetos genericos pra vc dar uma pesquisade e ver o que gosta mais.

1° 1x Modulo Blau GTA480 pesquisa nos clasificados vc encontra bons aparelhos a um bom preço, se quiser usado.

1xKit 2 vias, bravox ou Nar pioneer, dentro dessas marcas vc tem um otimo custo beneficio. se puder cumprar um em Kevlar vale mt o que custa.

1xBomber upgrade, tem um otimo custo beneficio e tem um bom rendimento pra fora.

1xcoaxiais bravox nar, pioneer . a sua escolha,

vc coloca o Kit na porta, o coaxial nas portas traseiras, e o sub no porta malas,

com esse projeto, vc tem um otimo custo beneficio, com otima qualidade, aproveita e mantem seu cd player da sony!

mas vc ñ tera nada pra fora!

2° 2x Modulo Blau GTA480 pesquisa nos clasificados vc encontra bons aparelhos a um bom preço, se quiser usado.

1xKit 2 vias, bravox ou Nar pioneer, dentro dessas marcas vc tem um otimo custo beneficio. se puder cumprar um em Kevlar vale mt o que custa.

2xBomber upgrade, tem um otimo custo beneficio e tem um bom rendimento pra fora.

1xcoaxiais bravox nar, pioneer . a sua escolha,

1xpar de drivers D250,

1xpar de Tweeter Hinor Trinyum

com esse projeto vc tera um grave interior bem mais forte, e pode usar seu sistema de duas maneiras, escuta o trio(parte de TW e drivers) junto com os falantes nas portas, assim vc tera tudo o tempo todo no carro, porem o trio ñ tocara com força maxima ,ou entao faz uns plugs, que qnd vc quer sair com a parte de corneta, vc desconecta as portas e coloca os driver no lugar. e de quebra ñ tem que ficar escutando o tempo todo o berreiro de driver e tw dentro do carro!

e o bom desses dois projetos, é que se ñ tiver grana pra comprar tudo do primeiro, vc faz o primeiro projeto, e depois qnd sobrar mais um pouco compra a segunda parte!

tente ñ fugir mt disso, passe equipamentos conhecidos, e com qualidade e custo beneficio bons, tem outros, qualquer duvida me pergunte, mas a principio tente ñ mudar mt isso.

qnto aos preços, da uma pesquisada, pois eu to meio por fora, se ñ ligar em comprar usado, tem otimos equipamentos com bom preço no clasificado do forrum. é bom que vc perde pouco na hora de vender depois!

vc é de que cidade??

qualquer duvida estamos aqui.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

se tiver oportunidade de comprar esses dois Kits http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=122986 recomendo, sao bem afamados, com otima qualidade, fora a exclusividade.

coloca o de 6" na porta dianteira e o de 5 na traseira, aproveita e da uma pesquisada no forum em como tratar portas com manta asfaltica, ou manta aluminizada, faz seus kits renderem bem mais, e de quebra treme menos!

Compartilhar este post

Link para o post

Huum, valeu ae pela ajuda.

E o que você aconselharia de alto falantes da marca Selenium e Bomber (quadriaxiais, 6x9, alto falantes)?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria com a primeira opção que o amigo acima citou

só mudaria o subwoofer para um nar subwoofer 10SW2 ou nar subwoofer 12SW2

Compartilhar este post

Link para o post
Eu iria com a primeira opção que o amigo acima citou

só mudaria o subwoofer para um nar subwoofer 10SW2 ou nar subwoofer 12SW2

eu tmb iria de Nar, mas o amigo quer algo que as vezes toque pra fora, entao, antes um upgrade mesmo!

a e cara se vc quer qualidade, esqueça¨6x9, a selenium ainda tem um kit duas vias bem em conta, mas é bem fraquinho.

de qualquer modo ja é melhor que qualquer 6x9

Compartilhar este post

Link para o post

Huum, qual outra marca melhor então? Bomber? Gostaria algo que desse um som show de bola, mas que com o porta malas aberto, tivesse grave e um som de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

verdade, num vi que ele queria grave pra fora

sendo esse o objetivo o bomber realmente é melhor

Compartilhar este post

Link para o post

da bomber, so indico o upgrade de 12" mesmo, e da selenium os Kits, mas so se vc estiver apertado, se ñ vai nos que te mostrei no link, ou em algum Nar, e bravox ou pioneer,

da selenium tmb, tem o driver D250, e deve ter algum TW similar ao hinor trinyum. mas ñ me lembro do mais indicado no momento, mas tem!!

mas cara ñ economiza nos Kits ñ, um som para dentro do carro é fundamental, os modulos que te indiquei, sao otimos em potencia e em qualidade tmb, se comprar eles, mantenha o nivel com bons Kits para o interior do carro, é mt bom!

Compartilhar este post

Link para o post

E pra caixa do porta malas, sem se esse bomber upgrade, recomendaria outro? Bicho Papão, ou o Matador...

Compartilhar este post

Link para o post
E pra caixa do porta malas, sem se esse bomber upgrade, recomendaria outro? Bicho Papão, ou o Matador...

Esse Matador a única coisa q ele mata é o dono de raiva... êita sub ruim.

vai no up grade mesmo, é barato e toca muito tanto com mala aberta quanto fechada... o bicho papão só conheço a fama, e não é das melhores...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Esquece desses alto falantes paparicados (pra alguns)...o importante do sub é tocar graves...e como vc quer mais pra fora, compre o upgrade.. ele nao faz feio pra fora... tem os pioneer 307 tb, que dao um misto legal..

Compartilhar este post

Link para o post
Olá pessoal, tudo bem?

Bom, sou novo aqui no forum, então vou precisar da ajuda de vocês.

Tenho um Fiesta 2008, nas portas tenho 4 quadriaxiais da Selenium (estes aqui), no tampão tenho um par de 6x9 da Selenium (estes aqui), um aparelho de cd da Sony, e um módulo Faitron de 160w rms (ou 180).

Bom, gostaria de colocar uma caixa no porta malas do carro, gostaria de ter graves e um som pra fora, por isso precisaria da ajuda de vocês pra saber o que vocês me indicariam de alto falantes, módulos e tudo mais para a montagem do som.

Abraços. []s

Eu tenho um fiesta 2005 e montei um som com 3 subs. Se quiser dar uma olhada o link ta logo ai..

http://br.youtube.com/watch?v=rM9tb0JSrzM

Opçoes nao faltam cara.. tem muito produto bom no mercado mas vc tem q ter ideia do tamanho q vc quer usar de mala.. eu nao tenho mala...

Feliz ano novo e um abraçao!

Feliz ano novo a todos!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tenho um fiesta 2005 e montei um som com 3 subs. Se quiser dar uma olhada o link ta logo ai..

http://br.youtube.com/watch?v=rM9tb0JSrzM

Opçoes nao faltam cara.. tem muito produto bom no mercado mas vc tem q ter ideia do tamanho q vc quer usar de mala.. eu nao tenho mala...

Feliz ano novo e um abraçao!

Feliz ano novo a todos!!!!!

Cara, achei massa o som do seu carro, o fiesta é dos meus Pais, mas uso bastante o carro, queria ter o porta malas cheio, mas como meus Pais viajm as vezes, e utilizam muito o porta malas quando vão ao supermercado, queria uma caixa que desse pra tirar quando eles fossem utilizar o carro, com o módulo preso no banco traseiro.

Andei dando uma pesquisada em alguns subs da Pioneer, achei este aqui: o 307 http://www.pioneer.com.br/Pioneer/Portugue...p?codproduto=79

e também um 6x9 http://www.pioneer.com.br/Pioneer/Portugue...hp?codproduto=6 e tambem os quadriaxiais http://www.pioneer.com.br/Pioneer/Portugue...hp?codproduto=4.

Vocês recomendariam esses 6x9 e quadriaxiais?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...