Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lindofeio

2 subs de baixa potencia

Recommended Posts

Bom vi bastante coisa dizendo que 2 sub da mais spl que 1 entre outras coisas mais, mas a maioria com projeto forte...

fiquei interessado em usar 2 subs tbm, mas será que compensa?

tenho para o grave teorico uma bridge de 300wrms 4 ohms, vale a pena colocar 2 subs de 150wrms

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=2865

ou pela pouca potencia não resolve muito usar 2 subs....

tenho intenção de SPL(acho que é tipo aqueles carros que passa e vai tremendo as casa)

claro que com essa potencia se tremer a placa do carro ta bom....heheheh

alguem ja viu algum projeto com 2 sub e baixa potencia?

aceito sugestões, meu ampli é um HBM 4300 usando 2 canais pra voz e 2 em bridge para o grave....

no momento procuro sub de baixo custo.....

valeu ai.....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se for so pra som interno, indico 2 bomber one, ou 2 bravos xrc, ou 2 Nar de 180W

claramente, ainda mais com pouca potencia, ai que vc vai sentir a diferença de um sub pra dois!

na minha opiniao os subs melhoram dobomber ate chegar no Nar, porem alguma sensibilidade em troca, de tocar melhor as frequencias baixas!, que é o que faz tremer!

ñ se esqueça de comprar as impedancias corretas, qualquer coisa da um toque aqui ou manda MP

Compartilhar este post

Link para o post

Bom vi bastante coisa dizendo que 2 sub da mais spl que 1 entre outras coisas mais, mas a maioria com projeto forte...

fiquei interessado em usar 2 subs tbm, mas será que compensa?

tenho para o grave teorico uma bridge de 300wrms 4 ohms, vale a pena colocar 2 subs de 150wrms ...

valeu ai.....

Se você conseguir alguém que faça uma caixa Band Pass fica muito bom !!!

Abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza dois subs é melhor que um

mas cuidado para não trocar um sub bom por dois ruins

as vezes é melhor pegar um sub só de 170 reais doque dois de 85

quanto tu tá pensando em gastar nos subs?

Compartilhar este post

Link para o post

sem querer mudar o assunto do tópico...mais me falaram que esse sub (ao qual o link do topico fazia referencia) é muito ruim. Enfim, foram 2 pessoas diferentes que me disseram isso. Um deles tinha 4 desses em um golf...

vai saber.

Eu ficaria com os 2 subs sim. Mais tentaria pegar 2 subs fracos porem BONS. :)

Compartilhar este post

Link para o post

cara pega dois Sub's da Nar, sao os melhores nacionais, descem muito, te dara um subgrave mt bom, fara milagres qnto a 300Wrms, so se liga que precisara de muito porta malas, eles pedem caixinha meio grande!

se animar uma Band pass, rola tmb, faz ganhar mt grave ainda, porem mais porta malas!

so pensa bem se em um futuro vc ñ vai pensar em deixar seu modulo so pra graves!, pois ai a combinaçao de bobina tem que ser diferente!

se for pra mais pra frente deixar uma bridg pra cada falante, ai compensa vc colocar so um por enquanto!!

dois Nar de 180W um pra cada bridge, faria um estrago!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom conseguir uma band pass aqui acho dificil, o povo aqui não monta coisas muito avançada...

quanto o disponivel pra gastar seria uns R$ 200,00 + ou -...

realmente esses spyder street não é muito bem falado né, mas tbm por esse preço não da pra esperar muita coisa.... acho que tive um momento muquirana...heheheheh

esses NAR é bem falado né.... porem procuro um sub que utilize uma caixa pequena pois preciso pelo menos um pouquinho de espaço no porta mala...

mais pra frente tenho intenção de dar um up no som, ai colocaria um digital pra grave e esse hbm pra voz, mas isso bem pra frente, visto que pra um som mais forte a estrutura pede mais grana....

com esses R$ 200,00 que seria mais viavel fazer???

ouço bastante black e eletronica.....

valeu a atenção ai e Feliz Natal para todos ai.....

Compartilhar este post

Link para o post

saudações.....

andei olhando por ai ai encontrei esse sub PYLE no ML, será que presta??

a sensibilidade é de 86db, é muito baixo pra som pra fora com porta mala fechado?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-853...pla-cromado-_JM

Será que da pra encarar??

estou pensando em pegar 1 por enquanto, ligar provisoriamente em 8ohms na bridge, 2ohms em um canal ou um canal em cada bobina, visto que meu amp manda 100wrms em 4ohms(teorico) ai ja vou providenciando outro desse....

assim fico com 2 sub pra um próximo up de amplificador...

estou procurando sub com spl e Xmax alto e fs baixo, seria esse o caminho?

ou estou procurando coisa errada?? lembrando que procuro um som voltado mais c/ a mala fechada e que de um som tipo que vai tremendo por onde passa...heheh

valeu ai........

Compartilhar este post

Link para o post
saudações.....

andei olhando por ai ai encontrei esse sub PYLE no ML, será que presta??

a sensibilidade é de 86db, é muito baixo pra som pra fora com porta mala fechado?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-853...pla-cromado-_JM

Será que da pra encarar??

estou pensando em pegar 1 por enquanto, ligar provisoriamente em 8ohms na bridge, 2ohms em um canal ou um canal em cada bobina, visto que meu amp manda 100wrms em 4ohms(teorico) ai ja vou providenciando outro desse....

assim fico com 2 sub pra um próximo up de amplificador...

estou procurando sub com spl e Xmax alto e fs baixo, seria esse o caminho?

ou estou procurando coisa errada?? lembrando que procuro um som voltado mais c/ a mala fechada e que de um som tipo que vai tremendo por onde passa...heheh

valeu ai........

gostei desse falante, da uma pesquisada ai e ve o x-max dele, ñ encontrei na pagina, e tambem informaçoes em outro site, aparentemente gostei, procura no youtube tmb...

um dos segredos de uma baixa frequencia é a caixa tmb, depois vc pede ajuda pra fazer uma band pass, ou mesmo uma dutada bem feita mesmo, infelismente de caixas ainda ñ intendo, AINDA, ashausha

pelo preço dele, as vezes compença comprar e testar

Compartilhar este post

Link para o post

Eu preferiria dois subs de menor potencia.

só pelo fato de ter dois cones ja da em media uns 3db a mais, acredito que compense sim

Compartilhar este post

Link para o post

parametros diferentes, caixa recomendada diferente.. etc etc etc

Compartilhar este post

Link para o post

cara entre 1 sub de 300rms e 2 de 150rms eu prefiro 2 de 150rms .... sendo todos do mesmo tamanho ... pq vc vai ter mais area de cone e com ctza mais spl e assim vai ter mais "som" no final das contas !

agora se for 1 de 12" X 2 de 10" ainda sim prefiro os 2 subs ! ;)

ter ajudado ... hehe :legal:

abraçooos []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

saudações...

agradeço a atenção e as respostas de todos, muito obrigado.....

bom estava quase pegando o pyle do link que postei, mas acabei desistindo devido o spl ser baixo(86dB)....

à propósito o SPL é um item tão importante na escolha de um sub?

alguém ja viu algum falcom desse tocando? tem SPL de 89dB e no site do fabricante recomenda uma caixa dutada de 36litros além do preço ser chamativo tbm...

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=2033

o audio bank pede uma caixa bem maior, no caso 46litros, acaba o porta-mala.....

parece que quanto mais procura mais duvidas vão surgindo...hehehehe

mais uma vez agradeço a atenção do pessoal....

Compartilhar este post

Link para o post

cara é assim mesmo, quanto mais se procura mais duvidas aparecem, por isso que tem tanto Estaladores, que jogam as coisas no seu carro mas num intendem nada, ñ pesquisam, ñ criam duvidas e ñ aprendem tambem!

esses falcons nunca vi tocando, mas antes de eu comprar o que tenho hj, eu estava decidido comprar uns 4 falcons deste! pra usar com um modulo igual ao seu!!

~´e uma marca conhecida, e pelo preço, ñ se encontrara nada glorioso, entao nem precisa ficar preocupado ñ!

agora que eu gostei bem mais dos Audio Bank, hsuahsuhas

mas espaço é fo**, dificil, tem que racionar qualquer espacinho mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

olha eu na duvida ainda...hehehehe

tentei simular 1 upgrade de 12"

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=3317

e 2 falcon

e comparando os dois quase não da diferença em dB, fiquei perdido...hehehehehe

compupgradexfalcondu0.th.gif

nessa simulação está aplicado 300wats a 15metros

o que fazer agora???

Compartilhar este post

Link para o post
olha eu na duvida ainda...hehehehe

tentei simular 1 upgrade de 12"

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=3317

e 2 falcon

e comparando os dois quase não da diferença em dB, fiquei perdido...hehehehehe

compupgradexfalcondu0.th.gif

nessa simulação está aplicado 300wats a 15metros

o que fazer agora???

Falcon ng merece.. aff A carcaça desse sub aí vc amassa com a mao de tao fina. [o_] Não compraria.. fora ser feio pacas (indiferente, claro)..

Compare subs do mesmo nível, pq senao vc sempre achará valores diferentes do q procura.

Eu tenho 1 sub de 700W nitro e 2 subs de 350 pioneer.. Claro q os pioneer sao melhores, mas para efeito de comparaçao, quando ligo so os pioneer eu tenho muito mais grave q só o nitro. Independente da potencia ok?

2 subs = mais área de cone = a mais movimento do ar.

vai de 2 subs. <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Bravox Premium BS 4ohms, 200wrms, SPL 91db R$ 209,00.

Bravox XRC BD 2ohms, 150wrms, SPL 90db R$ 155,00.

No shopping autosom.net

Vou aproveitar a fazer uma pergunta pra galera, pq a grande maioria indicam o site da somcuritiba, autoz, leosound, lojas americanas e etc?? Eu nunca vi indicarem o shopping do autosom.net, pq?? Os preços não compensam?? Condição de pagamento?? ou falta de costume mesmo??

Puxa, eu disse que era uma pergunta, quase virou questionário!!

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

bom agradeço a atenção da galera ai.....

bom acabei pegando um bomber Upgrade 12", assim ja vou preparando um próximo up....

pensei melhor, ai achei complicado fazer uma caixa pra 2 subs e depois ter que fazer outra quando for fazer um up, tenho uma caixa de 46litros e acho que vai dar pra usar pro meu bomber novo....

essa falta de $$$ é complicado..hehehehe ainda mais começo de ano é cruel.....

semana que vem meu sub ta aqui, ai tento colocar um video pra ver como fica um hbuster com o bomber...

mais uma vez agradeço a atenção e a ajuda do pessoal ai.... valeu ai

Compartilhar este post

Link para o post

Pq vc não deixa a HBM com todos os canais em bridge e usa logo 2 Upgrades de 12"??? Vai ficar muito bom este sistema nesta configuração.

Compartilhar este post

Link para o post
Pq vc não deixa a HBM com todos os canais em bridge e usa logo 2 Upgrades de 12"??? Vai ficar muito bom este sistema nesta configuração.

bom por enquanto o $$$ só deu pra pegau 1 bomber upgrade,

mas meu próximo up penso em pegar mais um upgrade de 12" e um HT600

ou deixo o HBM pros dois de upgrades de 12" e pego um ampli mais fraco pro estereo.....

mas isso mais pro meio do ano....

agrdeço a atenção.... valeu ai

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...