Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
PedroJosino

Projeto de SQ no Gol G5 (Fotos 01.03.09 - Pag. 4, 5 e 6)

Recommended Posts

Ainda da tempo.

Faz que garanto que vale a pena. :)

Mesmo nas partes aonde já foram colocados as mantas?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu nao faria esta ligacao usando 2 bridges ( um modulo de 4 canais em bridge), pois teriam ganhos separados e tal...

mas se usar 2 canais que possuem os mesmos controles no modulo eu usaria sem problemas (que seria o caso, 2 canais rear para o sub, assim teria o mesmo sinal de entrada rca e o mesmo ajuste do ganho)

desculpa estar puxando um post de tras, nao terminei de ler o tópico todo ainda, mas eu nao vejo problema algum em usar 2 canais diferentes pra tocar 2 bobinas, nem mesmo usar 2 bridges com ganhos diferentes, voce poderá ter uma diferença em amplitude de onda, mas, desde que, vc esteja mandando o mesmo sinal,sem ter cancelamento de campo magnético, não há problema algum.

poderia haver algumproblema se vc usar o subwoofer em stereo, e a fonte de audio mande sinal diferente nos 2 canais, pelo cd escolhido, da pra botar o sub mono ;)

Compartilhar este post

Link para o post

terminei de ler o tópico, vou acompanhar poius parece que vai sair algo bem interessante.

sobre a manta a que eu vou usar no meu carro, eu peguei de uma das obras do meu pai, ela tem 2mm de espessura e nao éauto adesiva,nem aluminizada, ela tem um plastico tiposaco delixo grudado dos dois lados, estou pensando em cortar os pedaços do tamanho que pretendo aplicar, por no chao, molhar com alccol o lado de cima e meter fogo por alguns segundos, o plastico queima, a manta fica bem aquecida e colenta, dai ja vou grudando na porta com auxlio de um soprador tb :)

Compartilhar este post

Link para o post
terminei de ler o tópico, vou acompanhar poius parece que vai sair algo bem interessante.

sobre a manta a que eu vou usar no meu carro, eu peguei de uma das obras do meu pai, ela tem 2mm de espessura e nao éauto adesiva,nem aluminizada, ela tem um plastico tiposaco delixo grudado dos dois lados, estou pensando em cortar os pedaços do tamanho que pretendo aplicar, por no chao, molhar com alccol o lado de cima e meter fogo por alguns segundos, o plastico queima, a manta fica bem aquecida e colenta, dai ja vou grudando na porta com auxlio de um soprador tb :)

Se eu não estou enganado a manta sem ser auto-adesiva, a tradicional ela é aplicada através da queima, pessoal usa um maçarico salve engano.

Não sei se essa técnica de tocar fogo e depois aplicar usando um soprador seria realmente viável, talvez daria muito trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Já recebi os outros Speakers da Audison, peguei com Cyro na sexta-feira e na sexta mesmo já coloquei no carro junto dos tweeters do kit Focal. Como estava sem som algum e iria pra uma festa no interior, peguei um antigo player Pioneer DEH-1600 que não toca sequer mp3 e está com problema pra ejetar o cd kkkk e coloquei no carro alimentando o kit Focal, não joguem pedras em mim, mas a qualidade já ficou muuuito boa, se realmente tiver melhoras significativas depois do Alpine 9887 junto com o RCA Monster Xtreme e da Alpine PDX, vai ser uma coisa que eu nunca ouvi na vida..

Compartilhar este post

Link para o post
Já recebi os outros Speakers da Audison, peguei com Cyro na sexta-feira e na sexta mesmo já coloquei no carro junto dos tweeters do kit Focal. Como estava sem som algum e iria pra uma festa no interior, peguei um antigo player Pioneer DEH-1600 que não toca sequer mp3 e está com problema pra ejetar o cd kkkk e coloquei no carro alimentando o kit Focal, não joguem pedras em mim, mas a qualidade já ficou muuuito boa, se realmente tiver melhoras significativas depois do Alpine 9887 junto com o RCA Monster Xtreme e da Alpine PDX, vai ser uma coisa que eu nunca ouvi na vida..

Com certeza vai melhorar bastante!! Depois que vc se acostuma com o audio da Alpine/Clarion percebe-se algumas artificialidades do audio da Pioneer - só não sei em relação ao PRS880/800 - mas conheço gente que diz que mesmo eles têm esse DNA.

E os mid´s na porta?? Já deu pra ter um gostinho ou não??

Compartilhar este post

Link para o post
Com certeza vai melhorar bastante!! Depois que vc se acostuma com o audio da Alpine/Clarion percebe-se algumas artificialidades do audio da Pioneer - só não sei em relação ao PRS880/800 - mas conheço gente que diz que mesmo eles têm esse DNA.

E os mid´s na porta?? Já deu pra ter um gostinho ou não??

Já estou achando o kit ótimo, imagine depois que estiver tudo pronto..

Compartilhar este post

Link para o post

Novo acessório..

027.jpg

Próximo passo será o Monster Cable Xtreme XLN+ 404 4 canais pro stereo.

Compartilhar este post

Link para o post
Novo acessório..

027.jpg

Próximo passo será o Monster Cable Xtreme XLN+ 404 4 canais pro stereo.

Parceiro... aonde você comprou esse novo acessório Tsunamy aí? Hehehe :rolleyes:

E o JL Audio 10W3V3 ?

Editado por ColdFire

Compartilhar este post

Link para o post
Parceiro... aonde você comprou esse novo acessório Tsunamy aí? Hehehe :rolleyes:

E o JL Audio 10W3V3 ?

O Porta-Fusível eu comprei usado do Marcelo Abath.

O JL Audio 10w3v3 eu pretendo comprar na Best Sound, aqui na cidade mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal estou com o som instalado em parte.

Já instalei:

- Alpine 9887

- Alpine PDX 4.100

- Focal Polyglass

- NAR 12SW2 (provisório)

O cabeamento que estou usando é UniqCable 21mm² para alimentação e terra, Audison Sonus para speaker, Monster Cable 402SW Xtreme para subwoofer e encomendei um RCA Audison acho que da linha BEST para o stereo, chega essa semana agora.

Não fiquei satisfeito com o resultado do som, sinceramente o meu set anterior tava com uma qualidade maior, apesar dos equipamentos serem mais simples, acredito que isso deve ser a regulagem do cd player que está deixando o set sem qualidade. O crossover do kit eu atenuei o tweeter em 0db.

No crossover do player eu deixei tudo em 50Hz e Slope 6, mas estou perdido no equalizador parametrico, não faço idéia de como regular aquilo, alguma recomendação?

Outra dúvida que eu tenho é para o futuro, é a escolha do subwoofer. JL Audio 10w6v2, 10w3v3 ou 2x 10w1v2?

Compartilhar este post

Link para o post

Pedro, ta ficando bem bacana o seu som, agora deixa eu ter perguntar uma coisa, por onde foi passado o cabo de alimentação para os módulos?

Compartilhar este post

Link para o post
Pedro, ta ficando bem bacana o seu som, agora deixa eu ter perguntar uma coisa, por onde foi passado o cabo de alimentação para os módulos?

036.jpg

Como a foto pode responder foi pelo centro no lado esquerdo, o cabo RCA foi pelo centro do lado direito e os speakers foram pelas laterais mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
:legal: Pedro eu acho que eu não me expressei corretamente, mais a minha duvida é como o cabo passou do compartimento do motor para o interior do carro? Pois minha irmã tem um gol g5 e esta querendo que eu instale um somzinho para o dia-dia, e o carro dela não tem pré disposição para som então eu queria puxar logo direto da bateria. Editado por rarocha

Compartilhar este post

Link para o post
:legal: Pedro eu acho que eu não me expressei corretamente, mais a minha duvida é como o cabo passou do compartimento do motor para o interior do carro? Pois minha irmã tem um gol g5 e esta querendo que eu instale um somzinho para o dia-dia, e o carro dela não tem pré disposição para som então eu queria puxar logo direto da bateria.

No 1.0 é assim:

diy2-1.jpg

diy4-1.jpg

Entra no cofre do motor aonde a foto 1 mostra e sai atrás dos pedais do acelerador por trás do forro aonde mostra a foto 2.

Essas fotos foram feitas por um membro do NovoGolClube.

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba... acabei de ler todo o tópico... aff !!!

Pedrão rapaz! gostei de ver que o fuse vai pra um gol G5 tb... rsrsrs olha, num sei se vc sabe mas tenho um GOL G5 tb... tenho alguns probleminhas com ele... mais tudo bem, vai ser meu ultimo carro 1.0 nacional...

Parabens pelo SET, ficou show de bola...

Algumas dúvidas!

1) Reparei pela foto, que vc tem o jogo de pedaleiras originais da VW. achei no ML por R$ 115,00 o preço tá bom ?

2) Tu pagasse qnt nesse rolo de manta ?

Pretento fazer o mesmo tratamento na minha porta...

Compartilhar este post

Link para o post

pedro, acho que é desnecessário ele aplicar a manta no forro da porta (plastico)... me diz uma coisa, como ele passou o novo cabo pro focal? ele retirou aquela tomadinha? vc pode postar fotos?

to pra instalar meu amp e to com essa duvida!

Abçs,

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post
Se eu não estou enganado a manta sem ser auto-adesiva, a tradicional ela é aplicada através da queima, pessoal usa um maçarico salve engano.

Não sei se essa técnica de tocar fogo e depois aplicar usando um soprador seria realmente viável, talvez daria muito trabalho.

eu utilizo dessa manta e a aqueço com 2 sopradores até ela derreter a camada superficial e aprecer o piche ai e só colar!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, acompanhando o set do conterrâneo...

É dificil ver esse sets de qualidade por aki na terra dos "paredões".

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...