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PedroJosino

Projeto de SQ no Gol G5 (Fotos 01.03.09 - Pag. 4, 5 e 6)

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Vindo do carniceiro eu não duvido nada.. Amanhã eu passo lá pra ver como anda meu carro, ontem tive lá e ele tratou só um pouco mais da porta do passageiro kkkk..

 

Ele levou um dia pra tratar a do motorista, e já deve estar bem no terceiro da porta do passageiro..

 

O problema de Carlinhos é o computador, ele fica excitado quando alguém chama ele no MSN....ao inves de fazer teu serviço ele tava marcando de instalar alarme kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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kd os retratos pedro?

 

Aquelas fotos daquele dia eu já postei, só não postei aquele monte de foto porque não tinha necessidade ;D

 

Não bati foto do lado do passageiro, nos dias que eu tive lá não foi no meu carro e a sua camera ta dentro do meu carro.

 

Amanhã eu passo lá pra conferir e se tiver novidades eu bato novas fotos..

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O problema de Carlinhos é o computador, ele fica excitado quando alguém chama ele no MSN....ao inves de fazer teu serviço ele tava marcando de instalar alarme kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Então no MSN ele só fala com os outros, porque ele nunca me responde..

 

Ele fica tomando um Black & White junto de Beto Jorge e olhando pros peixes, ai ninguém trabalha..

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aquele aquario agora reiou tudo, no dia q eu tava lá eles estavam tomando cerveja, e beto jorge ainda queria comer a vizinhaXDXDXDXDXD

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Continuação..

 

Porta do passageiro.. Ok..

018.jpg

 

Midbass no lugar com baffle em MDF 15mm.. Ok..

019.jpg

 

Passando cabeamento para porta..

020.jpg

 

4,5m de Audison Sonus

021.jpg

022.jpg

 

Ainda tenho que pegar o resto dos Audison com Cyro pra colocar os tweeters nas colunas. Gastei exatamente 1 rolo de manta nas duas portas dianteiras, apliquei 2 camadas internas, na parte inferior da porta Carlinhos aplicou 4 camadas O.O.. 1 camada externa e 2 camadas no forro de porta.. Como restou ainda um rolo completo, irei fazer os forros traseiros, porta-malas e se sobrar, o teto.. \o/

 

O subwoofer está quase fechado, será um JL Audio 10W3V3..

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Pedrão:

 

É possível dizer quanto custaram estes cabos audison sonus? Trouxe de fora correto?

 

PS: A manta foi aplicada "na mão" mesmo (sem secador, que aquece e faz grudar mais fácil)? Apliquei o meu na porta do meu celta há +- uns 4-5 meses atrás e: a porta (o vidro) esquerdo está intacto,

já a porta direita está com o vidro parecendo um monte de coco grudado... Descolou a manda da porta esquerda :/ ... Não lembro se foi o lado esquerdo que deixei por último,

mas não me lembro de ter relaxado (por mais que foi fato, no caso) na aplicação ... Bem, com certeza pelo que tenho visto aí seu INStalador manja destes assuntos hehe ;)

 

Parabéns pelo set cara.

Abraço!

Editado por kintosh

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Pedrão:

 

É possível dizer quanto custaram estes cabos audison sonus? Trouxe de fora correto?

 

PS: A manta foi aplicada "na mão" mesmo (sem secador, que aquece e faz grudar mais fácil)? Apliquei o meu na porta do meu celta há +- uns 4-5 meses atrás e: a porta (o vidro) esquerdo está intacto,

já a porta direita está com o vidro parecendo um monte de coco grudado... Descolou a manda da porta esquerda :/ ... Não lembro se foi o lado esquerdo que deixei por último,

mas não me lembro de ter relaxado (por mais que foi fato, no caso) na aplicação ... Bem, com certeza pelo que tenho visto aí seu INStalador manja destes assuntos hehe ;)

 

Parabéns pelo set cara.

Abraço!

 

Kintosh os cabos eu comprei uma parte usada do usuário Erik Ramos e outra parte ainda não usada de Cyro. Eles compraram na época que Ianaconi comprou, mas por algum motivo resolveram não usar e aproveitei a oportunidade de adquirir esse cabo tão bem falado.

 

A manta foi aplicada na mão sim, como não é o primeiro carro que eu aplico manta eu já sei dos possíveis problemas, até mesmo porque no Vectra a manta do lado do passageiro descolou e pregou no vidro, no carro de Cyro aconteceu o mesmo e o mais engraçado, na mesma porta também. O carro hoje passou o dia no sol, Carlinhos estava trabalhando numa Tracker hoje, quando fui olhar o carro eu apertei a manta e vi que ela estava bem mole, aproveitei e fiz pressão nela pra ver se ela colava melhor.

 

Se descolar ele da uma arrumada pra mim, como fez no Vectra hehe.. O ideal é deixar a manta no sol antes de aplicar, ai ela fica bem mole e fácil de aderir as superfíceis, pelo menos eu acho.

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Compreendi Pedro!

Obrigado pela mp e quanto a instalação tem lógica sim... O chato daí, é o carro pegando fogo e você instalando a bagaça hehe, tem que por blusa e pegar aquelas luvas de silicone de forno sabe? heheh

 

Abração cara!

... acompanhando

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PS: A manta foi aplicada "na mão" mesmo (sem secador, que aquece e faz grudar mais fácil)? Apliquei o meu na porta do meu celta há +- uns 4-5 meses atrás e: a porta (o vidro) esquerdo está intacto,

já a porta direita está com o vidro parecendo um monte de coco grudado... Descolou a manda da porta esquerda :/ ... Não lembro se foi o lado esquerdo que deixei por último,

 

para evitar que a manta cole no vidro, sempre a primeira camada coloque a parte lisa voltada pra dentro da porta, colando na parte de dentro mesmo, assim se a manta encostar no vidro será da parte de alumínio. Depois coloca mais uma camada por fora, aí do modo convencional.

quando tinha o clio aconteceu isso de grudar tbm e foi um saco desmontar, tratar novamente e limpar o vidro com removedor.

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para evitar que a manta cole no vidro, sempre a primeira camada coloque a parte lisa voltada pra dentro da porta, colando na parte de dentro mesmo, assim se a manta encostar no vidro será da parte de alumínio. Depois coloca mais uma camada por fora, aí do modo convencional.

quando tinha o clio aconteceu isso de grudar tbm e foi um saco desmontar, tratar novamente e limpar o vidro com removedor.

 

Não entendi e isso muito me interessa. Tem fotos pra mostrar?

 

Desculpe o off.

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A manta seladin do meu carro tambem descolou inteira e tive que reaplicar e passar o soprador de ar quente para cola-la melhor, depois que fiz isso a manta nao deu mais problemas.

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A manta seladin do meu carro tambem descolou inteira e tive que reaplicar e passar o soprador de ar quente para cola-la melhor, depois que fiz isso a manta nao deu mais problemas.

 

 

no meu outro C3 era vedacit e eu mesmo apliquei com as maos em casa, sem nenhuma preocupacao com rolo/secador e nunca deu problemas, estava pensando em usar seladin, mas acho que vou mudar de ideia :blink:

 

na construcao a vedacit é a mais conhecida

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Pra quem não quer usar soprador térmico, outra dica válida seria usar o secador de cabelo da sua mãe/irmã/mulher hehe..

 

Sempre retiro os emblemas do carro com o secador da minha irmã.. :D

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Não entendi e isso muito me interessa. Tem fotos pra mostrar?

 

Desculpe o off.

 

 

fala gariba, tudo certo? estou acompanhando tua instalação na cheveteira.

 

cara, não tirei nenhuma foto, mas vou tentar explicar mais detalhadamente como faço:

 

- trato a parte externa, do modo convencional que o pessoal faz por aqui;

 

- corto a manta em tiras, umas maiores para os buracos grandes, outras menores para o restante da lata;

 

- para lataria interna da porta vou enfiando a mão pelos buracos colocando os pedaços menores, até preencher o máximo espaço possível, mas deixando as bordas dos buracos livres, para outros pedaços maiores aderirem alí;

 

- as tiras maiores coloco agora nos buracos grandes, ponho pra dentro da porta, com a parte colante(preta) voltada pra fora(pra mim) e colo por dentro(imagina vc colocando mão dentro da porta, aí vira a palma da mão pra vc e cola assim);

 

- terminada esta camada, a parte aluminizada ficará voltada para o vidro e vc vai ver só a parte preta da manta através dos buracos;

 

- agora coloco mais uma (ou 2 aí depende do freguês) camadas por fora, do jeito que tem as fotos aqui.

 

 

espero que tenha ficado claro agora, qquer dúvida estou a disposição.

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é... realmente dessa forma pelo menos a parte externa fica impossivel de soltar... uma manta grudada na outra deve ficar bem forte... gostei do método....

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fala gariba, tudo certo? estou acompanhando tua instalação na cheveteira.

 

cara, não tirei nenhuma foto, mas vou tentar explicar mais detalhadamente como faço:

 

- trato a parte externa, do modo convencional que o pessoal faz por aqui;

 

- corto a manta em tiras, umas maiores para os buracos grandes, outras menores para o restante da lata;

 

- para lataria interna da porta vou enfiando a mão pelos buracos colocando os pedaços menores, até preencher o máximo espaço possível, mas deixando as bordas dos buracos livres, para outros pedaços maiores aderirem alí;

 

- as tiras maiores coloco agora nos buracos grandes, ponho pra dentro da porta, com a parte colante(preta) voltada pra fora(pra mim) e colo por dentro(imagina vc colocando mão dentro da porta, aí vira a palma da mão pra vc e cola assim);

 

- terminada esta camada, a parte aluminizada ficará voltada para o vidro e vc vai ver só a parte preta da manta através dos buracos;

 

- agora coloco mais uma (ou 2 aí depende do freguês) camadas por fora, do jeito que tem as fotos aqui.

 

 

espero que tenha ficado claro agora, qquer dúvida estou a disposição.

 

Mas normalmente a parte que solta é a que é colada na parte interna da porta (chapa que aparece por fora), que é o local que pega sol diretamente.

 

Vi o pessoal comentando que é sempre o mesmo lado que descola, por acaso é do passageiro? Tenho duas teorias para isso:

 

Primeiro o cara faz a porta do motorista, que é a sua no caso, e capricha bastante, depois de aplicar 3 ou 4 camadas nessa porta o cara já fica de saco cheio fora a canseira que dá, e parte pro outro lado, que acaba fazendo mais rápido pra ficar pronto logo o que acaba resultando um serviço mais ou menos.

 

E segundo, o cara começa pela porta do passageiro, justamente por não ter prática e não ser a "sua porta" e a segunda, no caso a do motorista, acaba saindo com um resultado melhor.

 

Já no caso das instaladoras que fazem o serviço, aí não sei dizer... só sei dizer uma coisa, sem dúvida alguma, digo isso de certeza absoluta, a manta da vedacit adere muito mais que a seladin. Já usei as duas, e olha que não foi pouca coisa, e a vedacit continua firme e forte ao contrario da seladin. Ainda bem que no teto foi da vedacit, já pensou que desastre seria cair a manta do teto? É o lugar mais propício para o sol, muito mais que qualquer porta...

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Mas normalmente a parte que solta é a que é colada na parte interna da porta (chapa que aparece por fora), que é o local que pega sol diretamente.

 

Vi o pessoal comentando que é sempre o mesmo lado que descola, por acaso é do passageiro? Tenho duas teorias para isso:

 

Primeiro o cara faz a porta do motorista, que é a sua no caso, e capricha bastante, depois de aplicar 3 ou 4 camadas nessa porta o cara já fica de saco cheio fora a canseira que dá, e parte pro outro lado, que acaba fazendo mais rápido pra ficar pronto logo o que acaba resultando um serviço mais ou menos.

 

E segundo, o cara começa pela porta do passageiro, justamente por não ter prática e não ser a "sua porta" e a segunda, no caso a do motorista, acaba saindo com um resultado melhor.

 

Já no caso das instaladoras que fazem o serviço, aí não sei dizer... só sei dizer uma coisa, sem dúvida alguma, digo isso de certeza absoluta, a manta da vedacit adere muito mais que a seladin. Já usei as duas, e olha que não foi pouca coisa, e a vedacit continua firme e forte ao contrario da seladin. Ainda bem que no teto foi da vedacit, já pensou que desastre seria cair a manta do teto? É o lugar mais propício para o sol, muito mais que qualquer porta...

 

Meus carros foram feitos em loja, que por sinal é a melhor loja do ramo aqui no estado.

 

Tanto no Gol, quanto no Vectra as portas não foram feitas no mesmo dia, foram feitos em dias diferentes e o Gol por sinal ele está tendo todo tempo do mundo pra trabalhar nele, o carro já está lá a 10 dias ou mais.

 

Não sei se vocês acham que faz sentido, mas a diferença entre a aderencia da Vedacit pra Seladin pode estar na espessura da manta, a Seladin tem 3mm, contra 1mm da Vedacit, isso no meu ver representaria um peso adicional significativo, facilitando o descolamento.

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Falei por telefone hoje com Carlinhos, ele me disse que já iniciou o tratamento do porta-malas.

 

Amanhã pela manhã irei lá pertubar o juizo dele, aproveito e bato alguns "retratos" como diz Arthur..

 

Espero que finalmente minhas maçanetas estejam prontas..

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Nesses buracos grandes ali, eu recomendo primeiro fechar com MDF/Aluminio/Acrilico antes de colocar a manta, pra melhorar ainda mais a rigidez.

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Tem o fato de que a seladin é mais "pesada" do que a vedacit. Tem 3 vezes mais manta pra mesma área de cola. Fica muito mais preso colocar 3 camadas de vedacit do que uma de seladin.

 

Aconteceu comigo de colar no vidro também, mas foi descuido. Onde fiz bem feito, não teve problema. Pra evitar essa fadiga, é bom fazer uma porta, descansar e só depois partir pra outra, mesmo que seja em outro dia.

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Nesses buracos grandes ali, eu recomendo primeiro fechar com MDF/Aluminio/Acrilico antes de colocar a manta, pra melhorar ainda mais a rigidez.

 

Eu tinha até pensado em fazer isso, até comentei ou com Arthur ou com Carlinhos e me disse que seria bom, mas que talvez não desse certo, terminei não amadurecendo a idéia, agora já está praticamente concluido.

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Ainda da tempo.

 

Faz que garanto que vale a pena. :)

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Tem o fato de que a seladin é mais "pesada" do que a vedacit. Tem 3 vezes mais manta pra mesma área de cola. Fica muito mais preso colocar 3 camadas de vedacit do que uma de seladin.

 

Aconteceu comigo de colar no vidro também, mas foi descuido. Onde fiz bem feito, não teve problema. Pra evitar essa fadiga, é bom fazer uma porta, descansar e só depois partir pra outra, mesmo que seja em outro dia.

 

Carlinhos caprichou bem nessa instalação, ele até confeccionou um negocio pra fazer força e fazer com que a manta fixe mesmo, na hora da aplicação ela estava bem mole devido ao calor e deve ter aderido bem, inclusive o carro ainda está sem os forros de porta e quando ele não está trabalhando nele, ele fica no sol. Acredito que não terei problemas nesse carro.

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