Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
PedroJosino

Projeto de SQ no Gol G5 (Fotos 01.03.09 - Pag. 4, 5 e 6)

Recommended Posts

Bem lembrado essa questão da impedância, acreditava que o Bridge da PDX também funcionaria a 2 ou 4ohms, mas só trabalha a 4ohms.

RMS Power (at 14.4V THD+N,20Hz-20kHz)

• Per channel into 2 ohms : 150W x 4 (<=1%THD+N)

• Per channel into 4 ohms : 150W x 4 (<=1%THD+N)

• Bridged 4 ohms: 300W x 2 (<=1% THD+N)

Mas o 10W6V2 trabalha tanto a 2ohms quanto a 8ohms ou só a 2ohms? Se trabalhar a 8ohms inicialmente eu ligaria ele assim no bridge da PDX, sei que vai enviar pouca potência mas é o que posso fazer, ou espero até comprar a PDX 1.600 que envia os 600W a 2 ou 4ohms.

E acredito que o 10W6V2 em uma caixa selada por exemplo, não dê tanto SPL quanto em uma caixa dutada, qualquer coisa é só baixar o ganho, mas estou tendo uma ótima oportunidade no 10W6V2, acho que vale a pena abraçar essa oportunidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Desculpe a pergunta, mas vc desmontou o Vectra?

Como Arthur disse anteriormente, eu não desmontei o Vectra, pretendo depois que concluir o projeto do Gol (som, rodas, chão e xenon) fazer alguns ups no Vectra (som e rodas) hehe..

Compartilhar este post

Link para o post
Cara oq vc me diz do Morel Tempo de 6"??

To querendo vender meu CS60-D e pegar ele !! Vc acha q compensa? Não pretendo trocar o módulo stéreo por enquanto, irei manter o 4.8.

[]´s

Eu e Arthur tinhamos CS60D, porém Arthur usava também um Fosgate 162 que trocou pelo Morel Tempo, a qualidade do som somente com essa troca melhorou muito, o Morel Tempo é um senhor kit, gosto muito dele, se meu orçamento para o kit fosse na faixa dos R$ 700 eu escolheria ele com toda certeza, gostei tanto que estou para apostar meu novo sistema no Morel Hybrid Ovation, apesar de nunca ter ouvido na vida, será um tiro no escuro.

Compartilhar este post

Link para o post

Hmmm esse fosgate 162s nao e bom? Peguei um desses rs

Entao ele trabalha em 2 ohm ou 8 ohm, vc pode ligar as bobinas dele em serie (8ohm) ou paralelo (2ohm)

Compartilhar este post

Link para o post
Bem lembrado essa questão da impedância, acreditava que o Bridge da PDX também funcionaria a 2 ou 4ohms, mas só trabalha a 4ohms.

RMS Power (at 14.4V THD+N,20Hz-20kHz)

• Per channel into 2 ohms : 150W x 4 (<=1%THD+N)

• Per channel into 4 ohms : 150W x 4 (<=1%THD+N)

• Bridged 4 ohms: 300W x 2 (<=1% THD+N)

Mas o 10W6V2 trabalha tanto a 2ohms quanto a 8ohms ou só a 2ohms? Se trabalhar a 8ohms inicialmente eu ligaria ele assim no bridge da PDX, sei que vai enviar pouca potência mas é o que posso fazer, ou espero até comprar a PDX 1.600 que envia os 600W a 2 ou 4ohms.

E acredito que o 10W6V2 em uma caixa selada por exemplo, não dê tanto SPL quanto em uma caixa dutada, qualquer coisa é só baixar o ganho, mas estou tendo uma ótima oportunidade no 10W6V2, acho que vale a pena abraçar essa oportunidade.

Eu pensava que esse PDX era mais forte, viu?

Achava que essa potência que vc colocou era em 12.5V e que em 14.4V teria uns 500w RMS no bridge, assim como o meu (545 V12).

Compartilhar este post

Link para o post
Hmmm esse fosgate 162s nao e bom? Peguei um desses rs

Entao ele trabalha em 2 ohm ou 8 ohm, vc pode ligar as bobinas dele em serie (8ohm) ou paralelo (2ohm)

Ele é um kit bom, mas em termos de qualidade o Morel Tempo superou sim.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu pensava que esse PDX era mais forte, viu?

Achava que essa potência que vc colocou era em 12.5V e que em 14.4V teria uns 500w RMS no bridge, assim como o meu (545 V12).

Mas já está de bom agrado ele trabalhando assim, inicialmente o sub vai ter que ficar fraco, mas depois vai receber o que merece..

To negociando o cabeamento dos Speakers, Audison Sonus.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa... vai ficar muito TOP esse sistema!

Não viu que tem um Morel Tempo novo por 500 reais no classificado??

Compartilhar este post

Link para o post

O meu JL Audio 10w3v2 está ligado num PDX 1.600, e, como o corte está em 40hz, vou dizer que está ideal. O amp está no máximo para que o sub acompanhe os mids. Acho que foi uma boa ter seguido a dica de usar headroom. Acho o 10w3 ideal para o 1.600, e se colocar um 10w6, acho que pioraria. O bridge dos pdx é só 4ohms. A questão do casamento da resistencia da bobina dos subs depende se ele é D4 (4ohms) ou D2 (2ohms), e se é bobina dupla...

Compartilhar este post

Link para o post

da pra usar um sub D2 ou D4 nos canais rear do pdx 4.150 sim...

se for D2, liga bobinas em serie e usa o bridge do rear....

se for D4 liga as bobinas em cada canal rear mesmo, assim mandará 150W para cada bobina.

o morel tempo é superior ao T162S da fosgate sim, em todos os aspectos, com excessao do crossover, mas mesmo assim, o kit tocando ligado originalmente dá um banho no fosgate.

Editado por arthurff

Compartilhar este post

Link para o post
Opa... vai ficar muito TOP esse sistema!

Não viu que tem um Morel Tempo novo por 500 reais no classificado??

Vi sim, mas pretendo pegar um kit com qualidade maior ainda, caso contrário esse kit era meu hehe..

Compartilhar este post

Link para o post
O meu JL Audio 10w3v2 está ligado num PDX 1.600, e, como o corte está em 40hz, vou dizer que está ideal. O amp está no máximo para que o sub acompanhe os mids. Acho que foi uma boa ter seguido a dica de usar headroom. Acho o 10w3 ideal para o 1.600, e se colocar um 10w6, acho que pioraria. O bridge dos pdx é só 4ohms. A questão do casamento da resistencia da bobina dos subs depende se ele é D4 (4ohms) ou D2 (2ohms), e se é bobina dupla...

Se eu fosse usar o W3 seria o V3, iria comprar através do eBay, mas tem um usuário aqui do fórum vendendo o 10W6V2 e me fez uma proposta muito boa, caso de certo será muito bom pra mim e pra ele, então ficaria melhor pegar o 10W6V2 que o 10W3V3. Ele me disse que o W6V2 é 400W o W3V3 é 300W, pequena a diferença.

Compartilhar este post

Link para o post
da pra usar um sub D2 ou D4 nos canais rear do pdx 4.150 sim...

se for D2, liga bobinas em serie e usa o bridge do rear....

se for D4 liga as bobinas em cada canal rear mesmo, assim mandará 150W para cada bobina.

Era isso que eu tinha pensado.. Mas deixemos isso pra quando eu adquirir os equipamentos.. hehe..

Compartilhar este post

Link para o post
Era isso que eu tinha pensado.. Mas deixemos isso pra quando eu adquirir os equipamentos.. hehe..

Até onde eu sei, não dá pra ligar uma bobina em cada canal. Ao menos foi o que li, e li inclusive que não se pode ligar cada bobina em cada canal por questões de campo magnético. Tanto que estou pensando em vender meu sub e comprar outro só por causa dessa questão...

Editado por rodrigomartinsfaria

Compartilhar este post

Link para o post
Se eu fosse usar o W3 seria o V3, iria comprar através do eBay, mas tem um usuário aqui do fórum vendendo o 10W6V2 e me fez uma proposta muito boa, caso de certo será muito bom pra mim e pra ele, então ficaria melhor pegar o 10W6V2 que o 10W3V3. Ele me disse que o W6V2 é 400W o W3V3 é 300W, pequena a diferença.

Blz, eu comprei o 10w3v2 porque foi muito falado aqui que seu timbre é melhor do que o 10w3v3... não sei quanto aos outros...

Compartilhar este post

Link para o post
Até onde eu sei, não dá pra ligar uma bobina em cada canal. Ao menos foi o que li, e li inclusive que não se pode ligar cada bobina em cada canal por questões de campo magnético. Tanto que estou pensando em vender meu sub e comprar outro só por causa dessa questão...

Ligar até dá, agora se é bom, não sei (isso já foi discutido muito aqui no forum). Eu particularmente não aconselharia, pois não se sabe se as frequencias enviadas por cada canal a cada bobina serão exatamente iguais, como as distorções são muito variaveis, acredito que tal modo possa vir a danificar o sub (lembrando que estou apenas supondo)

Compartilhar este post

Link para o post
Ligar até dá, agora se é bom, não sei (isso já foi discutido muito aqui no forum). Eu particularmente não aconselharia, pois não se sabe se as frequencias enviadas por cada canal a cada bobina serão exatamente iguais, como as distorções são muito variaveis, acredito que tal modo possa vir a danificar o sub (lembrando que estou apenas supondo)

eu nao faria esta ligacao usando 2 bridges ( um modulo de 4 canais em bridge), pois teriam ganhos separados e tal...

mas se usar 2 canais que possuem os mesmos controles no modulo eu usaria sem problemas (que seria o caso, 2 canais rear para o sub, assim teria o mesmo sinal de entrada rca e o mesmo ajuste do ganho)

Compartilhar este post

Link para o post
eu nao faria esta ligacao usando 2 bridges ( um modulo de 4 canais em bridge), pois teriam ganhos separados e tal...

mas se usar 2 canais que possuem os mesmos controles no modulo eu usaria sem problemas (que seria o caso, 2 canais rear para o sub, assim teria o mesmo sinal de entrada rca e o mesmo ajuste do ganho)

estou usando meu sub assim faz um tempo já e não tive problemas por enquanto(bravox premium dos antigos em 2 canais do blau, mandando 75+75w pro sub).

realmente esta ligação não é a ideal, pois cada canal pode ter diferenças, já que um vai ser o esquerdo e o outro o direito, ou até uma diferença mínima do proprio amp.

a JL indica essas potências mas ja vi muita gente usando o dobro e sem ter problemas, ganhando 3db de headroom, bom que o módulo trabalha com folga e quando o sub pede algum pico de potencia ele segura, é claro que não se pode abusar colocando musicas de spl no ultimo volume. acho que eles ja especificam pra não aplicar mais que tal valor de potência para evitar que joselitos vivam queimando subs o que seria uma propaganda negativa pra eles.

Compartilhar este post

Link para o post
para evitar que joselitos vivam queimando subs o que seria uma propaganda negativa pra eles.

o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Por enquanto o W6 saiu do projeto.. Então talvez seja um W3v3 mesmo.. A proposta do W6v2 não deu certo, dando uma certa inviabilizada na negociação.. Mas vamos aguardar o desfecho da coisa..

Compartilhar este post

Link para o post

PedroJosino,

tenho certeza que vc vai ficar satisfeito em escutar o W3 e usar somente um amplificador!

Simplicidade é o que há! rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post
PedroJosino,

tenho certeza que vc vai ficar satisfeito em escutar o W3 e usar somente um amplificador!

Simplicidade é o que há! rsrsrs

Eu já ouvi um 12W1 e o 12W6 e gostei muito dos dois.. Imagino o W3 como um ponto entre eles dois, então acho que vou ficar satisfeito mesmo.. A questão do W6 era apenas uma ótima oportunidade, pra mim iria sair melhor que importar um W3, mas vamos ver..

Compartilhar este post

Link para o post

Outra novidade ruim.. Possivelmente não vai dar pra usar os Audison Sonus como speaker cable porque o usuário que estava vendendo não tinha metragem suficiente para o meu carro.. Até agora está só regredindo.. O preço do kit Morel Hybrid Ovation é próximo ao kit Focal K2 Power, então vou de Focal mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post

Novidade.. O carro foi faturado hoje, disseram que em 8 dias o carro estaria aqui e no máximo mais 2 dias para entregar o carro..

Outra novidade.. O speaker cable será Audison Sonus ou Monster XL, isso já está definido..

Os kits serão possivelmente o Focal Polyglass.. O player eu quero um 9887 mas estou com pena de pagar R$ 1.500 num player, apesar de ser topzao.. Os RCAs já estão comprados, serão Monster Cable da linha Xtreme.. O Mega Capacitor já está na loja, é um DB Link de 4 Farad..

Estou na dúvida se pego um kit Focal Polyglass junto de um 9887 ou se coloco o kit K2 Power e pego um 9835.. Dúvida..

Os amplificadores eu quero realmente as Alpine PDX.. Irá demorar um pouco, mas vão vir..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...