Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
PedroJosino

Projeto de SQ no Gol G5 (Fotos 01.03.09 - Pag. 4, 5 e 6)

Recommended Posts

Falae blz... estou acompanhando, tenho um G5 também mas vou deixar pra mexer no som mais pra frente. Mas já te adianto, a porta do gol é um lixo, tenho um CS60D sem amplificador e posso dizer, treme tudo, principalmente o forro, o mid não desce nada, resumindo, vc terá que abusar da manta.

Acho que esse set que vc postou ai vai ficar top de mais!!

Abs!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Falae blz... estou acompanhando, tenho um G5 também mas vou deixar pra mexer no som mais pra frente. Mas já te adianto, a porta do gol é um lixo, tenho um CS60D sem amplificador e posso dizer, treme tudo, principalmente o forro, o mid não desce nada, resumindo, vc terá que abusar da manta.

Abs!!

Eu já imaginava que a porta do carro não seria essas coisas mesmo.. Penso em aplicar umas duas ou três camadas de manta da Seladim 3mm nas portas, fazer um baffle em MDF para o midbass, além de tratar o forro da porta, mais umas duas ou três camadas também..

Espero realmente que o set fique bom, será um investimento um pouco pesado pra mim, mas acredito que vai valer a pena..

Compartilhar este post

Link para o post

Abs!!

Não achei ruim a porta não... Aqui ficou excelente o CS60-D ! Ta tocando absurdo mesmo (ele está instalado c/ um bafflezinho MDF).

No meu carro antigo (Gol G3) ficava um lixo, eu nem ouvia os mids!... Melhorou 999% no Gol G5.

O Banda 4.8 está com os 4 canais no ganho ZERO (zerado mesmo!), x-over está em Flat e o do Player 60hz (HPF). Ja testei em 50hz e 40hz tb, e tocou bem do mesmo jeito.

[]´s

Editado por CesarDRK

Compartilhar este post

Link para o post
Não achei ruim a porta não... Aqui ficou excelente o CS60-D ! Ta tocando absurdo mesmo (ele está instalado c/ um bafflezinho MDF).

No meu carro antigo (Gol G3) ficava um lixo, eu nem ouvia os mids!... Melhorou 999% no Gol G5.

O Banda 4.8 está com os 4 canais no ganho ZERO (zerado mesmo!), x-over está em Flat e o do Player 60hz (HPF). Ja testei em 50hz e 40hz tb, e tocou bem do mesmo jeito.

[]´s

Mas de qualquer forma, vou tratar o carro mesmo.. As mantas já estão vindo..

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe o offtopic mas não poderia deixar de perguntar:

e esse sub focal do avatar?

Compartilhar este post

Link para o post
Desculpe o offtopic mas não poderia deixar de perguntar:

e esse sub focal do avatar?

É de um conhecido que fez um sistema inteiro Focal. 2 Kits Focal K2 Power, 2 Subs 10" K2 Power, 1 Focal FP 4.75 para os kits e uma FP 1.800 para os subs. Um sub desses é um sonho, mas infelizmente está bastante fora do meu orçamento.

Compartilhar este post

Link para o post
Quando chega o carro????

Previsão da concessionária é que ele seja faturado por volta do dia 19/01, seja enviado no dia 20 ou 21, são 8 dias da fábrica até Natal, chegando aqui eles pedem 1 a 2 dias pra lavar e revisar pra poder entregar. Então estou calculando que deve receber por volta do dia 31 ou até mesmo na primeira semana de Fevereiro.

Não tenho nada do som mesmo, o kit acredito que chegue com 2 a 3 dias depois de pedido. O Alpine 9835 ta aqui na cidade. O amplificador depois de fechado negócio leva uns 20 dias pra chegar, o RCA da Stinger tem aqui também, o Monster tem que pedir também. Já o 10W3V3 vem dos EUA, bote uns 60 dias ai.. hehe..

Amanhã vou no instalador conversar a respeito do Kit.

Preciso definir também a parte da fiação, quero ir adiantando o máximo possível, se não vou acabar ligando o kit direto no player hehe..

Compartilhar este post

Link para o post

Até final de abril fica tudo pronto, então..rsrs

Tô louco pra ver um SET desse gabarito em um Gol G5!

Compartilhar este post

Link para o post
Até final de abril fica tudo pronto, então..rsrs

Tô louco pra ver um SET desse gabarito em um Gol G5!

Se a $$ permitir fica mesmo.

Já fechei contato com a Seladin, está pra vir 2 rolos mesmo. Essa semana já vou atrás do feltro e da espuma, vo encher tudo o que puder dentro do carro com isso, não quero ouvir vibração de nada. Meu medo é o carro conseguir subir uma ladeira depois de tudo pronto hehe..

O cabemento de corrente vai ser Knukonceptz, tem a opção de 4WG e 0AWG, sei que o último é 50mm² mas o primeiro eu acredito que seja 21mm² ou é menor? Também não faço idéia da metragem que vou precisar. Os speakers realmente estou na dúvida entre os Belden 1585A, vi uma pessoa vendendo Audison, entrei em contato pra saber as medidas e dimensões dos cabos pra saber se serviriam no meu projeto, provavelmente será um dos dois.

Preciso definir se o sub realmente será o 10W3V3 ou o 10W6V2, o primeiro vou ter que encomendar nos EUA, o segundo já está no Brasil, a diferença de preço entre eles no final ficará em torno de R$ 200,00. No manual da JL Audio estou vendo que para o 10W3V3 eles consideram ótimo enviar 150W e o máximo 300W, então ele ficaria muito bom no bridge de uma PDX 4.150, enquanto o 10W6V2 considera ótimo 300W e máximo 600W, então o ideal seria adicionar uma PDX 1.600 para ele, mas se for ele o escolhido, ele ficará inicialmente no bridge do 4.150. A litragem deles acredito não passar os 50L em dutada, nada definido ainda.

O kit vai ficar encargo do instalador, confesso tender para o Morel Hybrid Ovation, mas se ele não conseguir irei de Focal Polyglass ou talvez, bem talvez, de K2 Power.

O player provavelmente vai ser o Alpine 9835, apesar de ser mais antigo possivelmente devido ao restante do projeto será o que vai caber no meu bolso.

Espero realmente que o sistema fique bom, vou abrir mão de algumas coisas pra tornar esse sonho uma realidade, mas vamos esperar pra ver..

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, a respeito da manta e das espumas...vai postando as fotos conforme for aplicando...he!he! Qual tipo de espuma vc está se referindo? Esse feltro é tipo aquele "cobertor de mendigo"?

Quanto ao cabeamento, 4 AWG = 21mm² e 0 AWG não sei, mas dizem que é 50mm²

A respeito do Sub, acho que vc se satisfaria bem com o 10w3, viu?! E ele não custa só 200 reais a menos que o w6, né.... ele é 200 + o pdx 1.600 + cabos pra esse + distribuidor + eventual Megacapacitor + troca de bateria...rsrsrs É uma escolha que tem que ser bem pensada!

Quanto ao Kit, a pesar de não ter escutado, coloco muita fé no Morel, viu?!

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, a respeito da manta e das espumas...vai postando as fotos conforme for aplicando...he!he! Qual tipo de espuma vc está se referindo? Esse feltro é tipo aquele "cobertor de mendigo"?

Quanto ao cabeamento, 4 AWG = 21mm² e 0 AWG não sei, mas dizem que é 50mm²

A respeito do Sub, acho que vc se satisfaria bem com o 10w3, viu?! E ele não custa só 200 reais a menos que o w6, né.... ele é 200 + o pdx 1.600 + cabos pra esse + distribuidor + eventual Megacapacitor + troca de bateria...rsrsrs É uma escolha que tem que ser bem pensada!

Quanto ao Kit, a pesar de não ter escutado, coloco muita fé no Morel, viu?!

O feltro é tipo cobertor de mendigo sim, a espuma é espuma comum, dessas com 1 dedo de espessura.

Não sei qual dos cabeamentos de energia seria o mais indicado.

Quanto ao sub o maior custo realmente será os R$ 200,00 a mais por ele e a PDX 1.600, essa parte de cabeamento, distribuidor é um pouco detalhe, porque tenho um crédito bom lá no instalador que vou usar para pegar o kit, um mega capacitor DB Link 4 Farad e lá ele tem distribuidor e tal. Inicialmente o 10W6 ficaria ligado no bridge da 4.150 mesmo, depois que iria para a 1.600, quando folgasse mais as coisas.

Nunca ouvi o Hybrid Ovation não, ouvi só o Tempo e gostei muito, se seguir a mesma linha de qualidade acredito que fique muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post
É de um conhecido que fez um sistema inteiro Focal. 2 Kits Focal K2 Power, 2 Subs 10" K2 Power, 1 Focal FP 4.75 para os kits e uma FP 1.800 para os subs. Um sub desses é um sonho, mas infelizmente está bastante fora do meu orçamento.

Eita... ! Só 1 Kit K2 Power pra mim e eu ja estaria satisfeito com meu som rs.

Compartilhar este post

Link para o post
Eita... ! Só 1 Kit K2 Power pra mim e eu ja estaria satisfeito com meu som rs.

Eu vou ver se consigo fotos do som dele pra postar aqui no fórum..

Compartilhar este post

Link para o post

sem querer me meter, mas ja me metendo, ele num desmontou o vectra nao.

ficou muito bom o vectra, com graves muito fortes, esse projeto do gol tem tudo pra ficar com mais qualidade, pelos equips citados ate agora....

Desculpe a pergunta, mas vc desmontou o Vectra?

Compartilhar este post

Link para o post

sexta feira eu vi o som do omega, esse todo focal... tava ficando excelente o trabalho....

pragente aqui é bom tmb ver projetos assim, pois escutamos mais coisas, já que por aqui os corneteiros dominam, quem sabe pode ate ajudar no set de pedro na escolha dos equips..

tmb fiquei bastante curioso pra ouvir o morel que ele quer pegar, deve ser um show.

Eu vou ver se consigo fotos do som dele pra postar aqui no fórum..

Compartilhar este post

Link para o post

È que vc disse que não queria um grave ignorante, né... o W6 é desse porte...he!he! Eu já acho o W3 um tanto quanto ignorante...rsrsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja ouvi um W6v2 de 10 tocado por um Alpine PDX 1.1000 e achei fraquinho... rs

Mas é pq sou da galera do SPL rsrs.

Compartilhar este post

Link para o post
Ja ouvi um W6v2 de 10 tocado por um Alpine PDX 1.1000 e achei fraquinho... rs

Mas é pq sou da galera do SPL rsrs.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

MTX 9515 + SD 1800

ignorancia xD

Compartilhar este post

Link para o post

O w6v2 e de 400rms

Entao talvez o pdx 4.150 ja da conta suficiente...segundo as potencias adequadas da propria JL....que eu axo q mentem mto pra menos.

Dai depois qnd tiver a graninha extra pra por um amp pra ele vai ficar melhor ainda.

Compartilhar este post

Link para o post
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

MTX 9515 + SD 1800

ignorancia xD

Cara oq vc me diz do Morel Tempo de 6"??

To querendo vender meu CS60-D e pegar ele !! Vc acha q compensa? Não pretendo trocar o módulo stéreo por enquanto, irei manter o 4.8.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

as impedancias do bridge do pdx acho que não combinam com w6v2 heim, não tenho certeza absoluta

Compartilhar este post

Link para o post
O pdx nao trabalha tanto em 2 qnt 4 ohms mandando a msm potencia?

o bridge só trabalha em 4ohm eu acho

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...