Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
PedroJosino

Projeto de SQ no Gol G5 (Fotos 01.03.09 - Pag. 4, 5 e 6)

Recommended Posts

Acabei de adquirir um Gol G5 para usar no dia-a-dia e pretendo fazer um novo sistema nele, melhor que o SQPL que fiz no Vectra.

Depois de algumas pesquisas aqui no fórum e em outros locais meu set está bem mais definido do que inicialmente.

HU: Alpine 9887

Kit: Focal Polyglass 165VR

Sub: JL Audio 10W3V3 ou JL Audio 10W6V2 ou Fosgate P3D412 (já tenho)

Amp: Alpine PDX 4.100 e Alpine PDX 1.600

RCA: Monster Cable Xtreme 404 (4ch stereo e 2ch sub)

Speakers: Audison Sonus 214

Força: KnuKonceptz 29mm² e UniqCable 21mm²

MC: DB Link 4 Farad

Acessórios: Tsunami e DBLink

Inicialmente não tenho nenhum equipamento adquirido, estou estudando as possibilidades de compras dos equipamentos, alguns serão comprados usados, outros em lojas aqui no Brasil mesmo e outros terão que ser importados. Tenho uma certa pressa no sistema, então pretendo adquirir logo o player, kit e amp, já que o carro não vem nem com fiação.

O tratamento acústico do carro ficará por conta da Manta Asfáltica da Seladin, inicialmente irei comprar 2 rolos de 5m² para tratar com responsa as duas portas dianteiras, se sobrar algo, eu irei fazer o porta-malas ou o teto. Depois da aplicação da manta penso em aplicar também Feltro Betumado e Espuma para reduzir as vibrações e ruídos dentro do carro.

Por enquanto é isso, a medida que as coisas forem sendo definidas e compradas eu informo aqui.

28/02/09 - Inicio do tratamento acústico (porta do motorista)

Críticas e sugestões serão bem-vindas.

O carro:

016.jpg

002.jpg

A loja:

009.jpg

Mais fotos na página 4 e 5.

Editado por PedroJosino

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensa gastar quanto?

EDIT: Não esqueça de colocar algumas fotos da instalação completa - assim como foi no Vectra - porque estou ansioso para ver num GOL G5.

Editado por Charrua_rs

Compartilhar este post

Link para o post

Até o momento não estipulei uma quantia a ser gasta no som não, tenho apenas idéias..

Kit: R$ 600,00 ~ R$ 1.200,00

Sub: R$ 600,00 ~ R$ 999,99 :D

Amp: R$ 800,00 ~ R$ 1.400,00

RCA: R$ 200,00 ~ R$ 400,00

Quero um sistema melhor que o que eu fiz no Vectra.. Já estou pra comprar 2 rolos de manta asfáltica na Seladim e feltro betumado (cobertor de mendigo) pra tratar o carro.. Tive hoje na concessionária e me pediram 60 dias pra entregar o carro, essa semana devo concretizar a negociação lá.. Então tenho esse período pra definir meu set..

Compartilhar este post

Link para o post

Então, acho que vc tem que traçar algumas metas...

Qual tipo de ligação vc pretende usar no player? 2-way, 3-way, bi-amplificação?

Pretende usar um kit 2 vias ou 3 vias? Fulls??

Vai usar pezinho?

Quer usar 1,2 ou 3 amplificadores?

O que vc espera do sub?? Mero complemento dos mids, mais SPL, etc?

Vc diz que busca mais qualidade no sistema, mas teria que dizer o que vc não gostou no seu SET anteiror e dizer o que espera de melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Então, acho que vc tem que traçar algumas metas...

Qual tipo de ligação vc pretende usar no player? 2-way, 3-way, bi-amplificação?

Pretende usar um kit 2 vias ou 3 vias? Fulls??

Vai usar pezinho?

Quer usar 1,2 ou 3 amplificadores?

O que vc espera do sub?? Mero complemento dos mids, mais SPL, etc?

Vc diz que busca mais qualidade no sistema, mas teria que dizer o que vc não gostou no seu SET anteiror e dizer o que espera de melhor.

Não tenho nada definido quanto a ligação no player, vou usar somente o kit 2 vias e o sub, nada de pezinho, serão nas portas tratadas, o Gol já é pequeno por natureza, com os pezinhos eu não entro dentro.. A questão dos amplificadores que acredito que irei usar somente um mesmo, como não viso sub forte um amplificador com 4 canais de 100RMS ou 150RMS já é o suficiente pra alimentar um sub e o kit.. Quero que o sub acompanhe os kits com um pouco mais de grave, nada tão ignorante como o P3, algo mais leve mesmo, por isso que penso no Focal 30A1, JL W1 ou W3..

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem muito o que falar.

Basicamente:

- HU

- Kit 2 vias

- Sub de 10"

- Amplificador

O ideal é definir mais ou menos quanto pode gastar, e ver quais equipamentos mais te agradam. Se possível, tentar ouvir alguns desdes equipamentos, antes de comprar.

Ouvi semana passada o JL 10W3v3 e achei um sub muito bom. Vale a pena dar uma conferida.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, já que até aqui ninguém se manifestou quanto ao SET. Vou dar minha sugestão:

Player: Alpine 9887

Kit 2 vias: Morel Tempo, MB Quart PCE, MB Quart QSD.

Subwoofer de 10': JL 10w1v2 ou 10w3, etc.

Amplificador 4 canais: Alpine PDX 4.150 (acho que é esse o modelo)

Cabo RCA: Monster Cable PRO de 4 canais.

Cabos de áudio: não conheço marcas, mas colocaria algo de nível mediano a top.

Compartilhar este post

Link para o post
Não tem muito o que falar.

Basicamente:

- HU

- Kit 2 vias

- Sub de 10"

- Amplificador

O ideal é definir mais ou menos quanto pode gastar, e ver quais equipamentos mais te agradam. Se possível, tentar ouvir alguns desdes equipamentos, antes de comprar.

Ouvi semana passada o JL 10W3v3 e achei um sub muito bom. Vale a pena dar uma conferida.

Então Diogo, o problema é que aqui em Natal não tenho como ouvir muitos sistemas. Até hoje os sistemas com melhores qualidades que ouvi foram o meu RVF216 + Audiophonic 4.100, Morel Tempo + MTX, Focal 165A1 + DB Drive 4.150 e o PCE216 + Wharf Clean..

E sinceramente fica muito difícil selecionar o que mais me agradou, sempre tem muitas variáveis, como portas não tratadas, cd player e tal.. Gostei bastante da Pathfinder que ouvi com o sistema Focal, mas era tudo linha de entrada, sem portas tratas e com DVD Pioneer, acredito que o mesmo sistema com portas tratadas e um Alpine a qualidade fique bem superior..

Estou pensando seriamente no 10W3V3, estou na espera de Carlinhos começar a receber o material pra saber a faixa de preço pra saber se irá caber no meu bolso ou não.. Mas fica a grande incognita do resto do equipamento..

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, já que até aqui ninguém se manifestou quanto ao SET. Vou dar minha sugestão:

Player: Alpine 9887

Kit 2 vias: Morel Tempo, MB Quart PCE, MB Quart QSD.

Subwoofer de 10': JL 10w1v2 ou 10w3, etc.

Amplificador 4 canais: Alpine PDX 4.150 (acho que é esse o modelo)

Cabo RCA: Monster Cable PRO de 4 canais.

Cabos de áudio: não conheço marcas, mas colocaria algo de nível mediano a top.

Penso em algo desse porte.. Vamos ver os real entrando e os equipamentos aparecendo, isso se eu conseguir achar hehe..

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com a oportunidade de comprar 2 players.. Alpine 9835 usado e um 9884 zero.. Inclusive o 9884 é R$ 100,00 mais barato.. Alguma opinião dos mais conhecedores a respeito dos players?

Compartilhar este post

Link para o post

Então, converse com o user Felzero, salvo engano ele já teve o player 9835, e elogiou bastante esse player. Ele é bem completo e tem T.A.

Já o 9884 eu descartaria de plano pelo fato de não ter T.A.

Compartilhar este post

Link para o post

Com o investimento que você quer fazer, não vejo sentindo em escolher esses players.

Porque já não aproveita e pega um 9887 por exemplo. Pode fazer cross ativo / etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Com o investimento que você quer fazer, não vejo sentindo em escolher esses players.

Porque já não aproveita e pega um 9887 por exemplo. Pode fazer cross ativo / etc.

O 9887 sai bastante do meu orçamento, pretendo gastar no máximo R$ 800-900 com o player, e o 9887 pelo que eu estou vendo no Brasil custa R$ 2mil e pra comprar pelo eBay sai a US$ 310,00 + frete + impostos, com o dolar a quase R$ 2,50 deve sair uns R$ 1,2mil.. Está correto isso?

Compartilhar este post

Link para o post

tenho uma duvida..

o uso do TA seria somente interessante quando o kit esta alimentado por bi-amp ???

se ele usar um amp de 4canais pra tocar tudo, 2canais pra frente e 1 bridge pro sub o TA ainda é importante?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem também um 9856 pelo preço do 9835.. E o 9856 ainda vem com cabo para ipod..

Estou estudando a possibilidade de pegar o 9887 junto a um usuário aqui do fórum.. Próxima semana devemos saber se irá dar certo ou não..

Compartilhar este post

Link para o post

Tem tb o modelo Alpine 7998. Veja com o CuritibaSound..ele tem um à venda e os kit´s da MB Quart.

Compartilhar este post

Link para o post
O 9887 sai bastante do meu orçamento, pretendo gastar no máximo R$ 800-900 com o player, e o 9887 pelo que eu estou vendo no Brasil custa R$ 2mil e pra comprar pelo eBay sai a US$ 310,00 + frete + impostos, com o dolar a quase R$ 2,50 deve sair uns R$ 1,2mil.. Está correto isso?

Você consegue o 9887 por muito menos de R$2000.

Nos classificados aqui do forum já apareceu esse player por R$900-1000.

O dolar está a R$2.38.

Compartilhar este post

Link para o post
Você consegue o 9887 por muito menos de R$2000.

Nos classificados aqui do forum já apareceu esse player por R$900-1000.

O dolar está a R$2.38.

Depois que eu vi isso nos classificados..

Estou pensando na possibilidade de abraçar uma oportunidade dessas mesmo, basta entrar o dinheiro que se der certo concerteza pego um player desse..

Alguém teria algo a falar sobre o amplificador Alpine PDX? Vi alguns 4.150 à venda, porém o preço é em torno de R$ 1.600, consigo algo melhor nessa faixa de preço ou mais barato?

Alguém teria algo a falar do kit Morel Hybrid?

Compartilhar este post

Link para o post

O que acham do seguinte projeto:

HU: Alpine 9835 ou 9887

Kit: Morel Hybrid Ovation 6"

Sub: JL Audio 10W3V3

Amp: Alpine PDX 4.150

Sei que o amplificador não vai trabalhar folgado mas por enquanto seria isso.. Posteriormente poderia comprar outro PDX 1.600.

O que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Não ouvi nenhum desses aparelhos, mas ruim não vai ficar, não. Só não esqueça de usar bons cabos RCA e de Áudio.

Compartilhar este post

Link para o post
Não ouvi nenhum desses aparelhos, mas ruim não vai ficar, não. Só não esqueça de usar bons cabos RCA e de Áudio.

Também nunca ouvi nenhum desses equipamentos, aqui na cidade encontrar algo assim é praticamente uma raridade, não existe ainda um comércio desse tipo de som, aqui a galera curte mesmo é Eros, Taramps, Banda, Oversound, etc..

Acredito que fique um sistema muito bom, tentei aliar produtos que são de certa forma bem conceituados como os players e amplificadores da Alpine, subwoofer da JL Audio que já ouvi o 12W6V2 e 12W1V2 e achei todos dois muito bons e seguindo opiniões estou apostando no 10W3V3..

A minha interrogação fica quanto ao kit, da Morel só tive a oportunidade de ouvir o Tempo ligado em uma MTX e sem porta tratada, além do player ser um DVD Pioneer.. Numa busca li aqui no fórum um comentário muito bom a respeito desse kit, vou ver com meu instalador se ele consegue esse modelo e o preço pra ver se será viável ou não isso..

Pretendo usar cabeamento bom pra o sistema, estou pra fechar com um usuário aqui do fórum o cabeamento da corrente de uma marca bem conceituada, penso na possibilidade de fazer o Big 3.. Ainda não sei qual cabeamento irei usar no midbass, tweeter e sub, penso no Techsound, mas se aparecer algo melhor e de fácil aquisição (no Brasil) concerteza irei investir.. RCA estou tentando conseguir o Monster 404, aqui na cidade tenho o Stinger Hélix a pronta entrega..

Entrei no fórum mais uma vez pra pedir a opinião das pessoas e infelizmente não tenho tido a ajuda de muitos, o tópico tem tido até uma quantidade razoável de visitas mais de comentários, sugestões e críticas praticamente nenhuma. Até agora só Charrua_rs e Ianaconi..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...