Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FeS2Ale

Regulador de Voltagem

Recommended Posts

Postado em

Galera, meu carro está com problemas...

De noite vejo que a iluminação do painel fica mais forte na hora que eu acelero, inclusive em dia de chuva que o limpa vidro ta ligado e o desembaçador tbm.

Se eu deixo em ponto morto, a velocidade de tudo fica normal, mas quando eu acelero tudo fica mais forte MENOS O CARRO.

Então eu percebi uma coisa...

Quando está acontecendo esse problema, do nada a luz da bateria no painel da uma piscada e o carro fica forte, então a velocidade do limpa vidro, desembaçador, ventoinha do radiador volta para a velocidade correta.

Tenho quase certeza que é o Regulador de Voltagem do Alternador.

Alguém sabe em que loja posso encontrar essa peça? Em auto-elétrica vende ou só fazem manutenção?

Liguei no KogaKoga e eles não trabalham com esse tipo de peça.

Postado em
Vc encontra em auto peças mesmo! procure em outra!...cuidado para não comprar errado e queimar seu alternador!

Brother, vlw pela ajuda, aqui perto de casa tem algumas alto-peças, irei procurar, na hora da compra, irei tirar o meu e levar soh a peça.

Postado em

seu carro é o gol da foto?

pq eu nao lembro se o regulador é interno ou externo se for interno vc vai precisar pagar uma revisao de qualquer forma se for externo é molesa de trocar, mas mede a tensao com um multimetro pera vc confirmar.

Postado em
FeS2Ale, já resolveu o caso aí? Tenho um semelhante com um fiesta aqui.

Resolvido kara, o carro voltou a ficar 100% agora, tudo funcionando redondinho, sem perda de potência e sem "piscada" do led de bateria hehehehe, paguei R$30,00

Postado em

Pronto! Fernando, mas foi o regulador de voltagem mesmo? Eu tava pesquisando (no site da moura) e vi uma dica que quando aparece uns salpicos (deve ser uma sujeira branca nos polos da bateria), é um indício que o regulador de voltagem não está bom. Na bateria do fiesta aqui está aparecendo e já tirei ela do compartimento (minúsculo), lavei tudo (compartimento, tiner nos conectores, etc.), e apareceu de novo. Eu acho que é regulador tambêm. Valeu.

Postado em
Pronto! Fernando, mas foi o regulador de voltagem mesmo? Eu tava pesquisando (no site da moura) e vi uma dica que quando aparece uns salpicos (deve ser uma sujeira branca nos polos da bateria), é um indício que o regulador de voltagem não está bom. Na bateria do fiesta aqui está aparecendo e já tirei ela do compartimento (minúsculo), lavei tudo (compartimento, tiner nos conectores, etc.), e apareceu de novo. Eu acho que é regulador tambêm. Valeu.

Bem, no meu era somente o regulador mesmo, pois nele tem 2 "lâminas" e como nunca foi trocado, elas gastaram demais e com isso o alternador não funcionava de forma correta.

Sobre esses salpicos na bateria não sei te informar se realmente é por causa do regulador de voltagem. :legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...