Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

virleialberto

Construção de rack para 3 amplificadores

Recommended Posts

Para finalizar agora praticamente falta somente colar o carpete no rack e instalar os amplificadores, distribuidor de força e o relé para o remote. O cooler vou comprar outro desses transparentes com leds azuis para dar um efeito. E na parte do relé que vou ter que estudar como instalá-lo, pois nunca instalei nenhum e não quero fazer bobagem.

Estou com pouco tempo para finalizar o meu rack, mas hoje ao menos instalei o relé no rack e também o porta fusível do remote dos amplificadores.

Para encaixar o relé fiz um recorte no MDF no mesmo tamanho dele e encaixei ele de modo que ficou bem justo dentro desse entalhe.

011ef7.jpg

w600.png

012qu0.jpg

w600.png

Para instalar o porta fusível fiz um furo com uma espessura um pouquinho menor e rosquiei ele ali de maneira que ficou muito firme.

013sl1.jpg

w600.png

014jr1.jpg

w600.png

015wm2.jpg

w600.png

Nesse fusível do remote comprei um de 1ª para utilizar entre o relé e os amplificadores.

Agora vou ter que dar um jeito de comprar cola e começar as revestir esse rack. Ainda tenho que comprar um cooler novo com leds e estou pretendendo instalar uma curva de cano de PVC de 100mm para instalar atrás do cooler que trás o ar de fora para dentro para jogar esse ar mais direcionado ao amplificador Profile que ficará escondido atrás do rack. Será que isso ajudará na refrigeração ou é bobagem?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara muito show o serviço!!!!!

boa sorte com seu projeto!!!!!!

muito lindo esse sony :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelos elogios do pessoal, mas o serviço continua, devagar mas continua.

Esse final de semana não andaram muito os meus trabalhos, viajei no sábado e meu secretário (filho) ficou doente, mas mesmo assim ajustei o duto que levará o ar para trás do rack.

Experimentei fazer com cano de 100mm, mas ficava muito grosso. Estão resolvi fazer com cano 75mm e fazer um redutor para encaixar ele no cooler. Nessa parte apelei para a criatividade mesmo e usei um bocal de garrafa pet para aumentar de 75mm para os 80mm do cooler.

Fiz um aro de eucatex no formato do cooler e fixei ele com silicone quente nesse adaptador de pet para que assim eu pudesse parafusá-lo junto no rack. Não foiçou muito “bonito”, mas como não aparece, então não tem problema, o importante é que fique funcional.

120wd8.jpg

w800.png

121ft6.jpg

w800.png

122vp1.jpg

w800.png

124vx5.jpg

w800.png

Queria ter terminado esse final de semana, mas não deu, perdi um tempão procurando o cachorro de casa que resolveu sumir e o filho tive que levar no médico. Mas agora durante a semana termino pois já comprei forração e cola.

Compartilhar este post

Link para o post

E nesta véspera de Natal aproveitei a tarde livre para terminar e instalar o rack no carro pois já não agüentava mais o som das portas tocando.

Rack pronto. Fiz a forração com carpete para ficar o mais próximo da forração do portamalas. Nessas fotos dele pronto com os amplificadores instalados:

001ws3.jpg

w800.png

003yw6.jpg

w800.png

004ku2.jpg

w800.png

Detalhe da instalação do exaustor de gabinete junto ao Audiobank:

002eh0.jpg

w600.png

Compartilhar este post

Link para o post

E aqui a vista do rack instalado no carro:

012uo1.jpg

w2304.png

013et3.jpg

w2304.png

Esse serviço está concluído e funcionando. Agora vou ter que partir para a construção de uma nova caixa pra o subwoofer, já que a anterior não vai caber e vou substituir a minha dutada por uma selada em função de meu objetivo estar mais voltado para a qualidade.

Grande abraço a todos que acompanharam essa construção.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o sistema??? Pelo que entendi todos os 3 amplificadores são 4 canais?

Qual é o carro??

E parabéns, tenho certeza que muitos irão se inspirar nesse projeto!

Compartilhar este post

Link para o post

Charrua, o meu sistema é composto pelo player P880PRS da Pioneer, amplificadores: Sony XM2002GTR de dois canais, Audiobank KA4100 de 4 canais e Profile California AP740 de 4 canais (2 utilizados), autofalantes: Subwoofer Rockford Fosgate P212D4, mid Sony XS-HF167, mid range Audiobahn AS13N, tweeter Selenium 1TW1. Tudo isso está ligado pelo modo 3 vias do player. Os mids estão instados em botinhas de 7 litros e os mid ranges e tweeters estão instalados nas colunas.

Isso está instalado num Vectra GLS 98.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...