Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MaKaKool

Negativo queimado

Recommended Posts

Boa Noite.

Aconteceu um imprevisto, por desculdo dei curto na saida do modulo desligo tudo, ai religuei e agora fica fazendo barulho quando liga, troca de cd pra radio ou aux e etc... meus amigos mais intendidos do que eu dizen que queimou o negativo do aparelho pq ja testamos o modulo com outro aparelho.

alguem sabe se tem algum tuto ou manual do aparelho, ou alguem sabe como concertar?

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa Noite.

Aconteceu um imprevisto, por desculdo dei curto na saida do modulo desligo tudo, ai religuei e agora fica fazendo barulho quando liga, troca de cd pra radio ou aux e etc... meus amigos mais intendidos do que eu dizen que queimou o negativo do aparelho pq ja testamos o modulo com outro aparelho.

alguem sabe se tem algum tuto ou manual do aparelho, ou alguem sabe como concertar?

Grato.

Putz... tem um tópico no fórum sim.... Não lembro com que palavras chave vc acha...

A questão é que queimou o terra dos RCA. São tres soluções possíveis:

1 - Mandar pra assistência - possíveis 50tão...

2 - Ligar um fio no terra (parte externa) de UM dos RCAs até o chassi do player, portanto, aterrando o RCA direto no chassi;

3 - Você mesmo abrir o player e colocar um ponto de solda no fusível que existe próximo ao circuito dos RCAs, protegendo o terra dos mesmos;

Qualquer uma das soluções resolve. O meu player está com o mesmo problema. Já tinha colocado o fio e, depois, coloquei o ponto de solda fazendo um "bypass" no fusível. Resolve show de bola. Não sei quais as implicações de se tirar do circuito esse fusível!! Não sei contra o que ele protege... é uma pergunta que vale a pena fazer antes de arrumar essa solução... Na assistencia, espera-se, o cara trocará o fusível. É uma peça bem pequena.. não é como fusíveis de módulo ou fusíveis bastão.

No tópico que eu mencionei, tem maiores detalhes, de como achar o fusível no circuito. Agora, não tenho como explicar.. e acho que nem saberia também..

Se alguém que souber qual é o tópico e lembrar como achá-lo...

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Putz... tem um tópico no fórum sim.... Não lembro com que palavras chave vc acha...

A questão é que queimou o terra dos RCA. São tres soluções possíveis:

1 - Mandar pra assistência - possíveis 50tão...

2 - Ligar um fio no terra (parte externa) de UM dos RCAs até o chassi do player, portanto, aterrando o RCA direto no chassi;

3 - Você mesmo abrir o player e colocar um ponto de solda no fusível que existe próximo ao circuito dos RCAs, protegendo o terra dos mesmos;

Qualquer uma das soluções resolve. O meu player está com o mesmo problema. Já tinha colocado o fio e, depois, coloquei o ponto de solda fazendo um "bypass" no fusível. Resolve show de bola. Não sei quais as implicações de se tirar do circuito esse fusível!! Não sei contra o que ele protege... é uma pergunta que vale a pena fazer antes de arrumar essa solução... Na assistencia, espera-se, o cara trocará o fusível. É uma peça bem pequena.. não é como fusíveis de módulo ou fusíveis bastão.

No tópico que eu mencionei, tem maiores detalhes, de como achar o fusível no circuito. Agora, não tenho como explicar.. e acho que nem saberia também..

Se alguém que souber qual é o tópico e lembrar como achá-lo...

Abraços!

Muito Obrigado por responder!

a terceira opção eu acho mais viavel, a pessoa que veio aqui e testo tudo pramin e viu que este era o problema fez essa ligação terra nos RCA mais nao resolveu 100%, entao ele falo que ja fez esse pingo de solda no dele tmb e resolveu mais nao sabia se o meu era igual entao ficamos sem fazer nada. Mais entao acho que o jeito vai ser eu abrir e por esse pingo de solda ja que eu tenho todo equipamento aqui por que monto projetos eletronicos da internet.

Agradeço mais uma vez por responder!

Compartilhar este post

Link para o post

faz o esquema do terra do RCA, tem inúmeros tópicos do assunto no fórum

mas eu acho que o seu problema é algum transistor de MUTE de saída do pioneer que queimou, posso até dar a dica de como consertar, mas somente se vc já tem bom conhecimento de eletrônica, senão fica difícil

abs :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, amigo!

Este procedimento não é o mais correto. Este fusistor está ali para evitar um retorno de tenção da potencia. Este pingo de solda resolveu, mas o proximo curto vai queimar o processador de audio do seu toca cd. O idela e trocar por uma peça original.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...