Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

danieltoma

Renault Sandero Stepway

Recommended Posts

Galera, to trocando de carro, Atual: Ecosport XLT 2003/2004 e quero pegar um Zero KM....com essas reduções de IPI e de IOF....a melhor opção hoje é um zero km....

rodei Salvador toda e o carro que mais me chamou atenção foi o Sandero StepWay, ele tem motor 1.6 16v e inumeros acessorios e opcionais! Rodei atraz de outra EcoSport XLT e derivados "off-road", mas nada que me agradasse!

Gostaria de saber se alguem tem comentarios sobre o Sandero, mesmo sendo a versão normal, como motor, custo de manutenção, seguro e etc....

Consumo nem é pra mim tãooooooo importante, ja tenho a eco e a fama de beberrão não me encomoda tanto! Enfim, espero a ajuda de vocês ;]

edit: fotos do carro pra quem não conhece!

http://images.noticiasautomotivas.com.br/i...pway-2009-1.jpg

http://www.carplace.com.br/wp-content/uplo..._stepway_01.jpg

http://www2.uol.com.br/interpressmotor/imagens/23435.jpg

http://www2.uol.com.br/interpressmotor/imagens/23436.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehehe...vlws pela dica...

eu prefiro andar alto...viajar e td mais..carro baixo nao da...alem disso nordeste nao favorece mt em condições de rodagem!

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi este sandero no evento da renault , no parque do ibirapuera.

Mas nunca dirigi uma ECO,

Questão de peças, seguro e consumo o sandero creio que é superior em custo benefício.

Centro de gravidade, creio que o sandero é melhor também, mais seguro .

Relação a tempo de uso, creio que o sandero não irá virar uma escola de samba com o tempo.

Se você gostou do carro , não dê ouvidos a quem não gostou, mas sim compre . []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenhu um sandeiro 2008/2009 1.6 16v

faço 7/8km na cidade e 9/10 km por litro na estrada

vim ontem de viagem e vi o stepway passo por mim igual uma bala! anda bem o carro

e é bunito! só axo ele alto d+

+ se vc gosta de carro alto! arrisca! eu to com o meu a 6 meses e to gostando mto

eu tive 2 clios antes do sandero e gostei mto + dele!

Compartilhar este post

Link para o post

Talin, vc faz isso no alcool certo? e na gasolina?ja fez alguma medição?

o que achou de acabamento, conforto, ergonomia e preço de peças e seguro?

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

isso no alcool! nao medi na gasolina ainda! só puz gasolina 2x

o acabamento eh legal, tem bastantes detalhes! só q é tudo de plastico internamente! conforto é legal tb! o stepway deve ser melhor por causa da altura! o seguro eu pago 1300 tenhu 21 anos 3 anos de carteira moro no rio e tenhu garagem no meu predio! nao eh area nobre aki + tb nao eh dentro do morro! preço de peça nao gastei nda ainda! tive um problema com a bomba de gasolina q nao tava marcando direito! levei lá eles trocaram e eu nao paguei nda! o carro ainda voltou com tanque xeio! q eles botaram gasosa pra testar a bomba! nem a gasosa eu paguei!!

na revisao de 10.000km eles trocaram oleo filtro tudo! eu só paguei o preço fixo da tabela de 129 reais!

e sempre me entregam o carro limpo! lavado e talz! jah economizo 10 conto do lava jato! rsrsrsrs

bom, eu axo um bom custo/beneficio!

porem eu jah conheço a renault a uns 3 anos!

jah tive 3 carros deles e to gostando desse terceiro!

Compartilhar este post

Link para o post

Vc quer o carro alto pq vc gosta ou pq vc precisa?

Se for pq vc PRECISA, não recomendo o Sandero.

Com muita sinceridade, nem o Sandero (presumo) nem a Eco (testado e comprovado) são offroad.

Minha experiência com a Eco foi muito negativa nas idas à fazenda de meu pai, que, para chegar, tem 17 km de estrada de terra.

A Eco comporta-se como um carro de passeio (ams com mto mais propensão a capotar), um Fiesta mais alto, nada mais.

Mesma coisa com o Idea Adventure...

Ir de Corsa ou Gol é tão ruim quanto os carros acima mencionados (sério).

Agora carro que realmente aguenta, que vc sente segurança, é picape DE VERDADE (nada de montana, strada, saveiro...) - não tem comparação.

Ranger, Blazer, S10 e Pajero TR4 foram minhas melhores experiências nessas viagens.

Não sei quanto custa um Sandero desses, mas se eu fosse vc, iria para um offroad de verdade e não um maquiado de fábrica, que mais engana que entrega (O C3 XTR, por exxemplo, é mais baixo q a versão normal).

Compartilhar este post

Link para o post

Não rola uma Palio Locker? Acho muito mais esquema, e ao contrário dos citados, a bixa é valente, o bloqueio, os pneus, e a altura livre dela, fazem um putza diferença na condução fora de estrada, tem amigo meu que já fez até umas trilhas mais leves com ela hehe... (trilha leve, entenda-se por alguns atoleiros, e erosões menores...)

Compartilhar este post

Link para o post

Sei lá, é questão de gosto...

Não gosto de crossovers ou adaptações, pois acaba sendo como o pato: nada, voa e anda, mas não faz nehuma das 3 coisas direito.

Minha opinião é a de q a Palio Weekend Adventure Locker (ow, nomezinho grande... Maior que o meu!!!) é (como o próprio nome diz) um Palio super equipado que parece um Transformers, heheheheh.

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carr...9121/detalhe.wm

Tá anunciada como 0km, apesar de ser 07/07.

Não é querer puxar sardinha, mas a TR4 de meu pai, ano 2001 (ainda é japonesa), está mais inteira hoje que a Ecosport que ele teve por 2 anos (no final deste período).

É um tanque, recomendo mesmo! 4x4, reduzida, não quebra... Dá p/ ficar uns 10 anos com ela, fácil!

Bom, a gente tem uma Blazer V6 com 9 e continua bem inteira...

Compartilhar este post

Link para o post

casão ja dirigiu a Locker? ela faz sim juz ao off road! bem valente mesmo! alem do Locker o motor 1.8 fiat se saiu muito bem nesse estilo! por o torque de trator ajuda e muito em estradas de terra! realmente nao achei a coisa mais bonita do mundo nao! mais nao é feia opiniao minha claro!

eu arriscaria facil uma se precisasse de um carro pra pegar estrada de terra e nao tivesse $$$ pra comprar um 4X4 de verdade! isso se tratando de carro 0km...

achei bonitinho o sandeiro stepway só que realmente é alto pra burro!! rsrs

sou mais um que penso em pegar o sandeirinho viu gostei do carro e do preço que esta sendo vendido! so fico com o pe atraz com o interior de celta! mtoooo plastico! isso brocha mto! ainda mais pq nao é um plastico trabalhadinho como os outros... como palio por exemplo!

vamos ver se melhorar as minhas espectativas aqui no trampo tentarei pegar um sandeirinho!

Compartilhar este post

Link para o post

não to com essa grana toda, o carro vai rodar na cidade mesmo...e estrada pq viajo mt pro interior....então 4x4 na verdade nem é meta....e nao to afim de gastar 60 mil numa pajero tr4....

quero carro no maximo 50 mil e zero, essa foi uma das condições...o que mais me agradou foi o stepway, o diferencial é que todo mundo fala bem do sandero, garantia de 3 anos da fabrica e inclusa 2 anos de renault assistence...revisões com preço fixo e mt mias coisas....

;]

Compartilhar este post

Link para o post
casão ja dirigiu a Locker? ela faz sim juz ao off road! bem valente mesmo! alem do Locker o motor 1.8 fiat se saiu muito bem nesse estilo! por o torque de trator ajuda e muito em estradas de terra! realmente nao achei a coisa mais bonita do mundo nao! mais nao é feia opiniao minha claro!

eu arriscaria facil uma se precisasse de um carro pra pegar estrada de terra e nao tivesse $$$ pra comprar um 4X4 de verdade! isso se tratando de carro 0km...

achei bonitinho o sandeiro stepway só que realmente é alto pra burro!! rsrs

sou mais um que penso em pegar o sandeirinho viu gostei do carro e do preço que esta sendo vendido! so fico com o pe atraz com o interior de celta! mtoooo plastico! isso brocha mto! ainda mais pq nao é um plastico trabalhadinho como os outros... como palio por exemplo!

vamos ver se melhorar as minhas espectativas aqui no trampo tentarei pegar um sandeirinho!

Não, nunca dirigi a Palio locker, mas baseio na minha experiência com o Idea Adventure.

O motor 1.8 é realmente muito bom. É o mesmo do meu carro, um Corsa Sedan modelo novo! Tem mais torque e a mesma potência q o 2.0 da VW e todo mundo mete o pau falando que é "motor de Monza"... Só mete o pau quem nunca dirigiu, heheheh!

Não sei quanto está o Sandero, mas se for mais de 44k, eu consideraria comprar o Tiida que está em promoção!

Claro, não é o que o colega quer, mas é um excelente carro, com uma ótima garantia!

Compartilhar este post

Link para o post
uma ranger passa dos 60mil? to por fora de preço

A Ford tinha lançado uma Ranger mais em conta, para lutar contra Montana Sport e Strada Adventure. Não sei se ainda está disponível...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...