Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Royo

Sony CDX C-90

Recommended Posts

Postado em

Pessoal,

To com a oportunidade de pegar um player Sony CDX C-90, sei q é um player das antigas e pelas specs parece ser um bo, player, mas como spec não é tudo, queria a opinição de quem ja teve ou ja ouviu esse player.

Como é o audio dele? serviria pra montar um sistema visando Hi-Fi ? ficaria em que nivel? similar a DRZ? 7998? 7982? algum outro?

Postado em

vai ser com o xdp 4000?

Pelo que ja li dele, acho que acima só player do naipe do drz... tinha inclusive um comparativo dele com o drz e o P9 mas nao estou lembrado do site :T

Postado em
vai ser com o xdp 4000?

Pelo que ja li dele, acho que acima só player do naipe do drz... tinha inclusive um comparativo dele com o drz e o P9 mas nao estou lembrado do site :T

a principio seria só o player mesmo, sem processador externo.

Postado em

Só o player fica difícil. O ideal é você conseguir um XDP4000. Senão fica bem limitado em termos de processamento/ta/etc.

É um belo player, com certeza da pra montar um bom Hi-Fi com ele.

O problema dele é o display que não é muito bom. Em dias de sol fica quase impossível ler. Em termos qualidade de som, ele é muito bom.

Postado em
Só o player fica difícil. O ideal é você conseguir um XDP4000. Senão fica bem limitado em termos de processamento/ta/etc.

É um belo player, com certeza da pra montar um bom Hi-Fi com ele.

O problema dele é o display que não é muito bom. Em dias de sol fica quase impossível ler. Em termos qualidade de som, ele é muito bom.

bom.. eu já tive Sony 707Dx, depois Alpine 7892 , Clarion 955mc e atualmente o q está instalado é um Clarion 865Mp ( emprestado do carro da patroa) , q não tem TA e só duas bandas de equalização, e corte só pro sub.. não tem nem HP pros canais frontais, tá cortado pelo amp.

Acredito q com o CDX- C90 o audio fique melhor q o com o atual player e pelo q pude ver, mesmo não sendo um ajuste tão fino o Cdx-C90 até tem um TA básico, e mais opções de cortes tb.

O XDP4000 vai ficar como um futuro up.. pra qdo sobrar um tempo ( $$$) por agora vai só o CDX- C90 mesmo.. acabei de fechar negócio nele. :legal:

Postado em

Não seria mais vantajoso esperar mais uma $$$ e partir pra um drz logo? Além de sair mais barato no final das contas, vc teria tudo num só aparelho (em vez de player e processador separados)...

Postado em
Não seria mais vantajoso esperar mais uma $$$ e partir pra um drz logo? Além de sair mais barato no final das contas, vc teria tudo num só aparelho (em vez de player e processador separados)...

DRZ é u, otimo custo beneficioe praticidade!! mas com certeza o sony bate feio o DRZ se estiver com o processador....

Postado em
DRZ é u, otimo custo beneficioe praticidade!! mas com certeza o sony bate feio o DRZ se estiver com o processador....

Ptz serio? Nunca escutei nenhum, mas ja li um ou dois reviews e pelo que me lembre o DRZ saia na frente (nao lembro o site, lembro que era gringo) :blink:

Esse sony dve ser um monstro mesmo :rever1:

Giribello vc ja o ouviu? Como ficaria em relação ao 7996?

Postado em

tb procurei alguns reviews gringos..

em alguns o DRZ é tido como melhor, em outros o C-90 é o escolhido.

bom.. se o C-90 for pelo menos próximo de um DRZ, acho q fiz um bom negócio, pois saiu por menos da metade do preço de um DRZ. :)

Postado em

Em termos de SQ diria que o C90 é semelhante ou talvez até superior em relação ao DRZ, porém sem o XDP4000, ele fica bem limitado. Sem o processador ele não tem como competir com o DRZ.

Mas não deixa de ser uma ótima escolha.

O grande defeito dele mesmo acaba sendo o display.

Postado em
Em termos de SQ diria que o C90 é semelhante ou talvez até superior em relação ao DRZ, porém sem o XDP4000, ele fica bem limitado. Sem o processador ele não tem como competir com o DRZ.

Mas não deixa de ser uma ótima escolha.

O grande defeito dele mesmo acaba sendo o display.

COncordo plenamente com vc iana!

BETIMM

Não tive a oprtunidade de chegar a escutar, pois no dia tiver q ir embora + cedo...

+ isso o tatuonline me garantiu de Pé junto q o sony é melhor... + com o XDP.....

e eu não vo discutir com ele pq ele tem os dois player citatos!!! + DRZ ja escutei alguns e passou um por aki em casa....

e posso flar q é um baita player... o DRZ é bem melhor q o 7996.. + para o q eu pretendia sou muito mais 7996+PXA-H900 q um drz....

tanto pelos cross praticidade e até da p colocar um DVDzinhu a hora q vc kiser curti.....hehe

Postado em

é o xdp4000 não vai rolar mesmo.

mas achei o XDP-U50, q pelo menos adiciona Cross e TA ao player . Será q altera alguma coisa no audio?

Postado em
COncordo plenamente com vc iana!

BETIMM

Não tive a oprtunidade de chegar a escutar, pois no dia tiver q ir embora + cedo...

+ isso o tatuonline me garantiu de Pé junto q o sony é melhor... + com o XDP.....

e eu não vo discutir com ele pq ele tem os dois player citatos!!! + DRZ ja escutei alguns e passou um por aki em casa....

e posso flar q é um baita player... o DRZ é bem melhor q o 7996.. + para o q eu pretendia sou muito mais 7996+PXA-H900 q um drz....

tanto pelos cross praticidade e até da p colocar um DVDzinhu a hora q vc kiser curti.....hehe

Legal... pelo visto o tatu ja tve/tem os melhores players eheheh

Eu ja quase comprei um c90 ha uns meses atrás... pasmafaute Sempre tive curiosidade nesse player... o grande problema que sempre li dele é o display, mas acho que em compensação, em relação ao DRZ, ele destaca a frentinha... uma coisa que me deixa com o pé atrás de pegar um DRZ futuramente é o fato dele nao destacar a frentinha (as chances de roubarem são maiores)! :( Imagina... pagar 2 conto num player... e roubarem ele :banghead

Postado em

Pode comprar o cdx-c90 de olho fechado.

Excelente aparelho, tem frente motorizada, destacável, 4 dacs burr brown de 20bits, saida óptica, duas opções de cor nos botões (ambar e verde), display azul ou branco, etc.

Realmente o display dele de dia é praticamente ilegível, porém, tem como trocar iluminação dele e amenizar isso um pouco. Agora a noite é show.

Com o xdp-4000x fica melhor ainda, porém um xdp210 já fica muito bom também. Esse 50u eu não conheço.

Já li e postei aqui no foum um review em que o cara testou o cdx-c90 contra dex-p9, drz9255 e o cdx deu pau nos dois.

Quem é um grande fã desse aparelho é o Tatu, e o cara entende muito. Se muitos não acreditam no que ele fala sobre som automotivo deveriam pagar pra ver.

obs: posta depois o que vc achou da sua nova aquisição.

abraço

BMP

Postado em

Excelente aparelho, tem frente motorizada, destacável, 4 dacs burr brown de 20bits, saida óptica, duas opções de cor nos botões (ambar e verde), display azul ou branco, etc.

Realmente o display dele de dia é praticamente ilegível, porém, tem como trocar iluminação dele e amenizar isso um pouco. Agora a noite é show.

Com o xdp-4000x fica melhor ainda, porém um xdp210 já fica muito bom também. Esse 50u eu não conheço.

Já li e postei aqui no foum um review em que o cara testou o cdx-c90 contra dex-p9, drz9255 e o cdx deu pau nos dois.

Quem é um grande fã desse aparelho é o Tatu, e o cara entende muito. Se muitos não acreditam no que ele fala sobre som automotivo deveriam pagar pra ver.

abraço

BMP

pelo q pude ver O U50 é um modelo abaixo do 210EQ.. com o U50 dá pra selecionar alguns efeitos DSP pre definidos ( Hall, Jazz, Live e etc ) - não vejo grande vantagem nisso.

mas tb ganha a opção de corte LP pro sub nas freq. 62Hz , 78Hz , 99Hz , 125Hz 157 Hz e 198Hz

e o ajuste de EQ em 02 bandas ( bass e treble) com opções de ajustes nas freq:

Bass: 198Hz , 250Hz , 314 Hz e 396Hz - Achei muito alto as freq.

Treble: 2KHz , 3,17KHz , 4KHz e 5,03KHz. - Achei muito baixa.

e tb tem o ajuste de TA, 5 posições pre definidas, mas com possibilidade de ajustar o centro do "palco".

em relação ao q tenho de ajustes hj.. vou continuar com o corte HP do kit pelo amp, e corte LP do sub pelo player, continuo só com 02 bandas de ajustes de freq, ( no clarion o Bass tem opção de 50 e 80Hz ) , mas ganho o TA q não tem no Clarion.

e nem consegui achar o XPD4000 pra venda.. o U50 eu achei 02 , o mais caro tá U$ 60,00. acredito q o XDP4000 custe muuuito mais q isso.

Postado em

abraço

BMP

Só conhecer ele q vc ja vai tirar muitas duvidas possa ter.... japones manda bem!!!kkk

Postado em
Gustavo, o xdp 4000 pelo que me lembre é na faixa dos 400$! Mas dve ser um baita processador :T

o xdp4000 eu naõ achei pra comprar.. achei o XDP210 por U$ 300,00.. ( mas caro do q o player)

mas acho q vou ficar com o XDP-50U por enquanto mesmo.. custa U$ 60,00 e ja tem TA..

Postado em

uma coisa que me deixa com o pé atrás de pegar um DRZ futuramente é o fato dele nao destacar a frentinha (as chances de roubarem são maiores)! :( Imagina... pagar 2 conto num player... e roubarem ele :banghead

Betim,mas tbm quando o safado do ladrão quer levar,leva sem a frente mesmo,dá na mesma, então que leve por inteiro,pois achar outro fundo acho que seria impossível,não é???!

Postado em

Comprei um C90 para um amigo recentemente, ficou na faixa de U$400. Por esse valor é um baita player. Já vi uns mais baratos mas estavam muito detonados. O que compramos está novinho mesmo. Sem risco algum, e com caixa orignial e tudo mais. Se achar por ainda menos, vale a pena.

O XDP4000 sai na faixa de U$300-400. Tem que esperar aparecer no eBay.

Postado em
Betim,mas tbm quando o safado do ladrão quer levar,leva sem a frente mesmo,dá na mesma, então que leve por inteiro,pois achar outro fundo acho que seria impossível,não é???!

:+1

Negócio é parar em estacionamento...

Mesmo qdo eu tinha player que tirava a frente, eu nunca tirava ela, mesmo qdo parava na rua... na verdade, as unicas vezes que tirei a frente foi quando parei em estacionamento, pro cara não fuçar no meu som...

Quando o ladrão quer levar, ele leva de qualquer jeito, grande mer** vc ficar com a frente e o ladrão levar a traseira do rádio... e tb a maioria do pessoal que tira a frente esconde dentro do próprio carro... eu ja deixava la pq se o ladrão levar o rádio não ficar revirando o carro procurando a frente hehehe

Postado em
Comprei um C90 para um amigo recentemente, ficou na faixa de U$400. Por esse valor é um baita player. Já vi uns mais baratos mas estavam muito detonados. O que compramos está novinho mesmo. Sem risco algum, e com caixa orignial e tudo mais. Se achar por ainda menos, vale a pena.

O XDP4000 sai na faixa de U$300-400. Tem que esperar aparecer no eBay.

Paguei U$ 200.00 no player.

Postado em
Paguei U$ 200.00 no player.

poooo conseguiu barato eim, geralmente sai entre 300 ~ 400usd... ele ta 100%?

Luiz-SP e barriguinha... realmente rsrs se for pra levar leva tudo de vez... do que adianta ficar so com a frente :T O máximo que aconteceria seria o ladrão ficar grilada que nao era um pioneer e ter que vender por 50 conto na feira da marreta rsrs

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...