Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dinho gol quadrado

melhorar o som mas como?

Recommended Posts

Galera eo seguinte

tenho 2 matador 12+ rs1200d.

170 ah bateria

cd 3050ub tenho 2 drivers selenium D250 e um st.

o modulo dos drivers é bem fraco 2000w pmpo e 80rms (pelomenos ta escrito na caixa)

tenho 1000 reais pra envestir

mas não sei como.

pensei em trocar ó modulo dos drivers e colocar um power one e + um par de pw3 10".

ou trocar os sub por woofers. mas qual? mas acho que o rs1200 nao iria tocar bem os woofers.

(vi os WPU 1509 tocando e adorei)

to muito confuso, o que fazer?

gostaria que vcs aqui do forum me ajudasem.

quero um som que toque pra fora.

agradesso de puderem me ajudar. :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo acho q o melhor q vc faz é vender esses subs e comprar um sub MISTO ( sub para vc n ter q trocar o modulo), iria de 2x307 12", 2xprotech light 15", tem os upgrade tbm...

e oq sobrar vc comprar um amplificador melhor(hurricane, p.one...) e os medios (10pw3, 8pw3, tem uns da over com preço show)

agora da uma pesquisada nos preços e veja se gosta do orçamento...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

pensei em sub misto mas ate agora não vi um par de 307 ou street tocando melhor

que meus subs (tambem os cara coloca 307 em power one.)

gosto dos street bass de 15 ja vi varios tocando, mas quando aumenta o volume

eles batem batem e não sai nada, ja com volume baixo da um grave muito gostoso de ouvir.

sera que um par de street 15 no rs1200d vai tocar legal?

mas não sei se cabe dois de 15 no golzim .

algém teria alguma idéia? o que fazer no meu som?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu particularmente não gosto de woofer de 12" pra grave, ficam muito seco respondendo muito fraco abaixo de uns 80 Hz. Como seu carro é um pouco ruim de porta-malas (ja tive um gol quadrado, que sofrimento com som) sugiro colocar uns falantes pra médio-grave reforçando as pancadas mas mantendo seus sub's pra ter sub-grave, com certeza melhorará seu som, principalmente a qualidade.

Que tal 10PW3 ou 8PW3 + Power One? Vc dá um fim neste seu amp que usa pra tocar os driver e liga os falantes + drivers no Pone. Fica dentro do seu orçamento e garanto um rendimento excelente sem ocupar muito espaço.

Vai pensando aí... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela ajuda...

vou ver com um cara aqui da minha cidade quanto ele cobra pra trazer um p.one do PY.

acho que vou fazer isso mesmo trocar meu modulo por um p.one e colocar um par de 10pw3

acredito que com isso vou melhorar bastante o grave.

mas sera que um crossover ajudaria? e qual seria bom para meu som?

agradesso pela ajuda :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
O cross sugiro um Stetsom STX84. Melhor custo x benefício.

concordo..

muito bom...

o stx

Compartilhar este post

Link para o post

pra você ter um som pra fora de qualidade irá ter que trocar o Roadstar Digital :/ Infelizmente ele é pra Sub né :/ O que você poderia fazer é vender tudo e comprar umas Street Bass da Selenium que são um bom custo beneficio, porque tem boa potencia apesar dos "rms" não serem tão altos. E o modulo você pensa em um que fique na conta do teu dinheiro.!

Espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post
pra você ter um som pra fora de qualidade irá ter que trocar o Roadstar Digital :/ Infelizmente ele é pra Sub né :/

Eu acho que não é bem assim, o RS1200 responde legal até 250Hz. Se for usar um woofer pra responder até esta faixa o amp servirá sim, desde que case a impedância...

Eu por exemplo uso os Tornados até 150Hz, depois entram os 10PW3 que são empurrados pelo Power One. Como ele cogitou a hipotese de pegar um Power One e PW3 não precisará abandonar o RS1200 não.

A menos que ele queira um woofer pra cobrir de 50Hz até uns 1000Hz, aí sim terá que trocar de amp.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

valeu galera pela ajuda

eu moro no sitio a região aqui e de cidade pequena e estalador bom só uns 60km da onde eu moro.

e pra vender som usado e dificil so se for muito barato.

eu tenho + 4 drivers d250 selenium (total 6) peguei esses 4 em uma divida mas não os uso

aqui onde moro o que mais tem e corneteiro.

e eu queria ser diferente ter um grave profundo e uma voz bem presente.

minha vontade mesmo era colocar dois tornado no rs1200d agora e la pra fevereiro

trocar o rs1200d por um modulo que toque eles, mas ai e que ta o problema aqui nao encontra

SD ou Taranps.

o maximo que eu podia fazer e colocar um SPL roadstar.

vou pesquisar preços e alternativas pra ver o que fazer no meu som, e juntar mas grana rsrsrs.

obrigada a todos pela ajuda. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...