Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alexandre Gustavo

Megapacitor

Recommended Posts

Galera,

ontem a noite sai pra dar aquele rolezinho..

Tinha adicionado mais uma bateria de 90A em paralelo somando 180A com as duas.

Ficou o bixo, ai as vezes ta tocando a música e para o grave.. Ai volta..

Ai não volta mais e desligo o CD e reeligo ele.. Bass boss do 1200d tudo no zero, as regulagens a maioria ou ta na metade ou ta no zero tbm. Os cara que instalaram o som regularam.

Dei uma carga no mega antes de por essa bateria com uma lampada de 12 volts.

Ai ontem PIIIIIIII, deu aquele barulho no mega com os subs batendo e abaixou a voltagem pra baixo de 10 e desligou meu sistema de graves. O que é isso?

Tirei todos os fios deixando apenas o negativo do mega, e ai dei uma regarga nele.

Ele regarregou normal, vi com o multimetro, tava socado em 12.6 v.

Ai lico conecto os cabos da bateria tudo no mega, o positivo do modulo e boto pra bater..

Piiii novamente..

Será que meu mega foi pro saco?

To querendo comprar uma mega de uns 4 farad, pois ali eles colocaram de 1 e acho que não adianta muito.

ME deem uma luz por favor.

Alexandre

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom.. ele parar de ter grave e voltar, pode ser problema no terra, bem comum nele..

o meu mesmo, além de ser o terra, deu zica nas soltas, re-fiz, e ficou beleza..

sobre o megacap, não sei dizer..

mas quando capacitor está para abrir o bico, ele faz um piiiii.... hehe.. não sei se MEGACAP é assim..

Compartilhar este post

Link para o post

Piiii na verdade indica que a carga esta abaixo de 10v e ele corta o + dos módulos pois os mesmos não podem tocar com voltagem abaixo do sugerido pelo fabricante.

O que me deixa cabreiro é a razão desse pii.. não tem porque, o mega é novo duas baterias de 90A. não sei o que ta acontecendo, como te disse, vou aterrar esse mega na bateria.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Se ele cai para 10v logo que espeta no amp, deve estar com problema sim..

Liga só as duas baterias, e depois vc compra outro..

Mas com a grana de um MC, eu compraria um bom carregador de bateria..

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...