Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

penomangue

Parou tweeter kit 2 vias selenium!!Sugestões...

Recommended Posts

Postado em

Dae galera,

Montei todo o som do meu carro aqui com vcs, quem fez a instalação foi o guto de almeida...tudo perfeito até esse fds, qd deixei o carro em maresias, com 5 mulé já biritada after balada, elas devem ter se empolgado no som do carro e piff!!!!Qd liguei o som, já percebi a diferença na hora.....os tweeters pararam. o mid do kit 2 vias da selenium, tá tocando normal, só os tweeter q pararam, portanto naum deve ter queimado o canal do ampli, acho q foi o cross ou os tweeters mesmo, venho aqui perguntar isso pra vcs, pq naum manjo muito, e pedir sugestões pra qual tweeter colocar ali????ou troco logo o kit todo, queria colocar um cs50d (sandero é 5" nas portas), mais como agora fim de ano a grana é curta, de repente troco só os tweeters q vai sair mais em conta e depois troco o kit todo. O crossover deixa o mesmo???ou pode ter queimado tb???Se acharem melhor trocar o kit, sejam realistas, pq eu sei q esse da selenium é o mais badarosca q tem. Se der pra dar um jeitinho só nos tweeters, vai ser bem vinda a ideia tb!!!

Bom, naum sei, to aguardando a ajuda de vcs aí pra ver o q faço!!!

Desde já vlw!!!

Abrazzz

Rodrigo

Postado em

Amigo. No meu kit 2 vias selenium. Parou de funcionar os Tw tambem, cheguei ate a comprar outro par de TW. Quando fui instalar os TW... pra minha surpresa, o que tinha queimado nao era os TW e sim os capacitores do crossolver que tinham estourado.

Da uma olhada melhor ai. pode ter sido o cross do kit.

Agora... se quer trocar logo o kit. Eu acho o cs50d muito mais agradavel que o selenium. Acho que vele a troca somente se tiver queimado os Tw (ja que 1 par de 3/4tw1 custa quase 60,00 sem o cross)

Postado em

Powww, cara valeu ae.....

Pode ser o crosover sim, espero q seja, pq aí sai mais barato pra trocar......ou é os tweeters ou o cros, o fo** é q naum manjo muito pra testar, vou ver o q faço por aqui.....

Vlw

Abraz...

.

.

.

.

.

Postado em
Powww, cara valeu ae.....

Pode ser o crosover sim, espero q seja, pq aí sai mais barato pra trocar......ou é os tweeters ou o cros, o fo** é q naum manjo muito pra testar, vou ver o q faço por aqui.....

Vlw

Abraz...

.

.

.

.

.

E ai fera, resolveu?

Estou com o mesmo problema...

No meu caso vou levar na loja onde comprei pra ver o que podem fazer.

Postado em

tb estou com o mesmo problema..

no meu caso tenho um kit THX 6001 mtx, ligado em um banda 3.2, o tweeter do lado direito queimou.

Ja verefiquei o cross e ta normal.

hoje queimou o do lado esquerdo, gostaria de saber o que ta acontecendo, se alguem puder ajudar

Postado em

tenhu um kit 2 vias 8652 e outro 8502 2 twters tb n kerem funcionar eu estava pensando em comprar um par de st200 e colocar na tampa da porta oq vcs acham? 2 st200 ficaria muito forte pra 4 falante de 120rms cada?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...