Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MarceloAbath

Troca do óleo GOL G5 - 15000km

Recommended Posts

eu troco de 20.000 em 20.000km e nunca tive problemas

 

seu carro ta com qntos KM rodados??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ficar 6 meses sem trocar o óleo do carro é de foder a vida!

 

 

hauaiahaiahaiaa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem 156 mil km rodados até quando parou de funcionar o cabo do velocimetro. Agora naum sei mais. Troco 1 vez por ano agora , e o filtro de oleo de 2 em 2 anos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tem 156 mil km rodados até quando parou de funcionar o cabo do velocimetro. Agora naum sei mais. Troco 1 vez por ano agora , e o filtro de oleo de 2 em 2 anos

 

 

detalhe para a correia dentada que nunca foi trocada também

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tem 156 mil km rodados até quando parou de funcionar o cabo do velocimetro. Agora naum sei mais. Troco 1 vez por ano agora , e o filtro de oleo de 2 em 2 anos

 

que carro é o seu??

isso ai é igual a um Bandeirante!!

ahsuashaush

amigo meu tem um bandeirante com motor de mercedes, 3.0 que tem 800 mil Km e ta inteirao ainda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
detalhe para a correia dentada que nunca foi trocada também

 

filtro de ar e combustivel, ta trocando a cada 50 mil km ainda ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
amigo asneto 3...

 

rapaz... meu sogro teve um civic com 180.000km rodados e sempre fez revisão na honda... nunca deu problema...

 

vc's tão agindo como o pessoal de antigamente... os motores não consomem tanto óleo como antigamente não....

 

só troco na concessionaria... e depois de 10.000km SEMPRE COM O FILTRO... nunca sem o filtro... é economia porca... pq a sujeira fica no filtro dai vc bota oleo novo e/???? volta a sujeira pra linha....

 

:legal:

 

É isso mesmo, concordo com o amigo, se a fábrica recomenta o óleo "X" existe razão para isso, principalmente se esse óleo for sintético, aí alguns vão dizer q óleo sintético é igual a qualquer outro e talz...etc... etc...

 

Lembram dos problemas de lubrificação nos motores do Marea????

 

Porque deu tanto problema de motor nos Marea????

 

Porque o Marea foi um dos primeiros carros do brasil, com motor desenvolvido pra trabalhar com óleo sintético, só por isso!!!

 

Mas por que deu problema????

 

Porque em 1999 óleo sintético era caríssimo, e a maioria dos proprietários de Marea fazia o q alguns estão recomendando aqui, "usar óleo mineral e trocar com mais frequência".

 

Acontece que o óleo sintético é mais fino que o óleo mineral, o óleo sintético tem uma fluidez bem maior q o mineral, sendo assim num duto de lubrificação de 2mm de diâmetro passam 5 litros de óleo sintetico por minuto (suposição), enquanto nesse mesmo duto passaria apenas 4 litros de óleo mineral devido sua menor fluidez!!!

 

Sabem o q aconteceu?

 

Uma lubricação 20% menor usando o óleo mineral!!!

 

Isso vai dar problema?

 

Agora não, mas no mínimo seu motor vai durar 20% menos.

 

Vc (MarceloAbath) relatou a pouco que seu primo teve que trocar as brozina de seu uno, por que? exatamente por insuficiência de lubrificação.

 

Esses motores novos, estão sendo desenvolvidos para usar somente óleo sintético, isso permite dutos de lubrificação de menor diametro, dando mais resistencia às peças do motor, folgas cada vez menores em brozinas e anéis, possibilitando cada vez menos ruídos nos motores, etc... etc... Porém o óleo mineral não conseguer lubrificar esses motores da mesma forma que o sintético.

 

Se quiserem trocar com 15000 ou com 5000, fiquem a vontade, é claro que quanto mais cedo vc trocar o óleo, melhor pro motor pois este terá sempre óleo novo e com as características iniciais, mas usar óleo mineral é altamente arriscado.

 

Antigamente qdo o motor começava a baixar óleo ou fumar, as pessoas usavam óleo mais grosso pq segundo eles, usando oleo grosso não baixava o nível, ok, concordo que não baixa, mas tb não lubrifica, pois ele não chega aonde deveria, ou se chega, é em uma quantidade muito pequena.

 

Pensem bem se vale a pena arriscar com óleo mineral!!!

 

Abraço aos amigos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
filtro de ar e combustivel, ta trocando a cada 50 mil km ainda ?

 

 

hoje em dia já se troca com 150mil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
hoje em dia já se troca com 150mil

 

Bom saber, vou anotar aqui, faltam 30mil km para troca do meu ! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...